• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior elfo?

Fëaruin Alcarintur disse:
Que o mais poderoso foi Fëanor não há dúvidas:

"Pois em todas as partes do corpo e da mente, em valentia, em resistência, em beleza, em compreensão, em talento, em força e em sutileza, Fëanor havia sido o mais poderoso de todos os Filhos de Ilúvatar, e nele ardia uma chama brilhante."
- O Silmarillion
De qualquer maneira, é o meu elfo favorito. Em todos os sentidos, o maior de todos. Deveria ter tido uma morte mais digna.

Equiparada a ele, Galadriel.

Contudo, o guerreiro mais forte foi Fingolfin.
 
pra mim essa passagem do Silmarillion diz tudo:

"'...Pois em todas as partes do corpo e da mente, em valentia, em resistência, em beleza, em compreensão, em talento, em força e em sutileza, Fëanor havia sido o mais poderoso de todos os Filhos de Ilúvatar, e nele ardia uma chama brilhante..."

Eh Fëanor na kabeça!!!
 
Idril Nénmacil disse:
Sarcasmo disse:
Bellerophon disse:
:: Berserk :: escreveu:
Pq o Haldir ??
Ele num tem nada d+


Por que? Porque ele é demais e acho que apesar de tudo, lutou bravamente em Helm. Eu prefiro falar dos Elfos que aperecem no filme. Se eu for citar os elfos do livro, vou ficar aqui até amanhã.

Vc leu o livro?????

Nao so uma pergunta simples............. HALDIR NAO FOI A HELM E NENHUM ELFO TB. ESSA FOI UMA VITORIA SOMENTE DOS HOMENS.

Sarcasmo, preste atenção no que ela escreveu:Eu prefiro falar dos Elfos que aperecem no filme.

:wink:

MUITO OBRIGADA, Idril Nénmacil!!!!!!!!! Era exatamente isso que eu ia falar. Você tirou as palavras da minha boca.
Ah e respondendo a sua pergunta: LI SIM O LIVRO e como TODO MUNDO, fiquei revoltada de terem colocado elfos em Helm e mais ainda de terem "matado" o Haldir.
 
Não falei que Ingwe seria mais poderoso que feanor, mas entendo que ele nao era um bunda mole nao, pois nao temos informacoes suficientes para afirmar nada. Os vanyar nao eram bobos mas sim elfos poderosos pois sempre viveram sob a luz de valinor e la muito aprenderam com os valar.
Gosto muito de feanor mas tambem gosto muito de fingolfin, gil-galad e turgon. Para mim qualquer um destes eram fenomenal.
 
Aeglos disse:
Não falei que Ingwe seria mais poderoso que feanor, mas entendo que ele nao era um bunda mole nao, pois nao temos informacoes suficientes para afirmar nada.

A gente sabe que ele não se dignou a comandar o seu próprio povo. :mrgreen:

Foi o filho dele, Ingwiel, quem comandou os vanyar.


Os Noldor eram os elfos mais fortes e os que detinham mais conhecimento (o próprio significado da palavra Noldor é "aqueles que detêm conhecimento" ou algo assim). Se conhecimento é poder, então os Noldor são os mais poderosos. :grinlove:

Os noldor eram os de cultura mais desenvolvida, os mais criativos, os mais fortes e imponentes e os de maior conhecimento. Isso faz com que sejam mais poderosos que os outros elfos.
Em questão de poder efetivo, bruto, de poder sub-criativo, os elfos de Aman em geral estão no mesmo patamar, mas esses detalhes fazem com que os Noldor se sobressaiam.

Segundo o próprio Tolkien na Carta 131:
"O corpo principal do relato, o Silmarillion propriamente dito, trata da queda da mais talentosa linhagem dos elfos, do seu exílio de Valinor (uma espécie de Paraíso, o lar dos Deuses) no mais remoto Ocidente, da sua reentrada na Terra-média, sua região natal, mas há muito sob o domínio do Inimigo, e do seu combate contra ele, o poder do Mal ainda visivelmente encarnado."


Os vanyar só eram bonitinhos... :obiggraz:
 
Fëanor foi o mais poderoso, e isso não se discute (pois está escrito no Silma!). Quem se comparou a ele foi Galadriel, até mesmo no temperamento (ainda bem que melhorou com o tempo, senão coitado do Celeborn), mas a questão é: PARA VOCÊ, QUAL FOI O MAIOR ELFO?

Os critérios para tal definição são vários (coragem, habilidade em guerra, poder, liderança, etc.), e o tópico é exatamente sobre isso.

O legal é quem der sua opinião, dizer o porque! :wink:
 
De acordo com a minha compreensão a grandesa de um homem :roll: está nos seus atos.
Apesar de eu curtir ele por ele fazer o genero Anti-Herói....
Feanor para mim não demonstrou grandesa nenhuma... somente arrogancia !!
Ele era muito "SISI" !!
 
Feanor para mim não demonstrou grandesa nenhuma... somente arrogancia !!

Eu também acho, apesar da inteligência , ele era cheio de orgulho ...pode ter feito coisas belas, mas suas atitudes eram duvidosas. Já eu acho que Galadriel era sábia e contribui para a salvação da terra média, ajudando a sociedade do anel e pra mim ela foi a maior elfa.
 
Por acaso vocês leram o Silmarillion com atenção?! :think:

Fëanor ao meu ver foi muito importante criando as Silmarilise aida foi o mais corajoso e aldaz de todos os elfos. Teve coragem pra enfrentar os Valar, a chama que existia dentro dele, ardia tão intensa que a imagem dele nunca será esquecida :wink:
 
O maior elfo é Círdan, o cara é o mais sábio, deu Vilya pra Gandalf, sobreviveu a todas as eras de luta e sofrimento na terra-média, Círdan é o cara. :mrgreen:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Os Noldor eram os elfos mais fortes e os que detinham mais conhecimento (o próprio significado da palavra Noldor é "aqueles que detêm conhecimento" ou algo assim). Se conhecimento é poder, então os Noldor são os mais poderosos. :grinlove:

Os vanyar só eram bonitinhos... :obiggraz:

Com certeza os Noldor eram "os maiores", mas dentre todos eles, com certeza o que mais se destacou foi Fëanor. Não só por ter construído as Silmarilli, jóias que até os Valar queriam (pra toda Arda, mas até eles cobiçaram... :mrgreen: ). Fora que ele infernizou horrores a vida do Morgoth...

Os vanyar além de serem só bonitinhos, eram tbm os "lambe-botas" do Manwë.... :twisted: :twisted:
 
Os Noldor foram sem dúvidas os "maiores" de todos os elfos. Eram os mais fortes fisicamente, os mais ágeis, os mais hábeis, os de maior perícia e poder e os mais valentes. Eram também os mais prontos a actuar, os mais irreflectidos, os que mais facilmente se deixavam influênciar por outros e aqueles em que as mentiras de Melkor se infiltraram melhor.

É dito claramente que os elfos mais poderosos de sempre, pelo menos entre os Noldor, foram Fëanor e Galadriel. Neles Iluvatar depositou o maior poder. Não obstante, ambos têm características diferentes: Fëanor era irascível e influênciável, irreflectido, e não ligava a meios para atingir os seus fins. Galadriel era sábia, pensava antes de agir, e mesmo que se guiasse demasiado pela sua vontade, não se lançava prontamente como Fëanor. No entanto ambos tinham algo em comum, muito próprio dos Noldor aliás: eram rebeldes e fortes de vontade, e orgulhosos como poucos entre os filhos de Iluvatar.
 
FINGOLFIN FINGOLFIN FINGOLFIN
ele foi o unico elfo com peito o bastante d ir la tiras satisfaçoes com morgoth em pessoa
sem contar q machucou ele seriamente, coisa q feanor passou a milhas d distancia nao fez e nunca fara, e ainda botou medo no capetao
 
Finrod Felagund!

O cara deu a vida pra salvar Beren, e do jeito que foi, isso foi O ATO!!

Turgon também me pareceu ser um rei muito sensato.

E Galadriel, acho que ela era meio que impulsiva demais quando "jovem" (pros cálculos de um elfo), mas depois com a "idade" a coisa foi amainando e ela se tornou uma elfa muito sábia e prudente! :D

Se Fëanor tivesse sobrevivido às besteiras que fez (o que não acredito que aconteceria), teria se tornado como ela, só que maior ainda.
 
Itarillë disse:
E Galadriel, acho que ela era meio que impulsiva demais quando "jovem" (pros cálculos de um elfo), mas depois com a "idade" a coisa foi amainando e ela se tornou uma elfa muito sábia e prudente! :D

Se Fëanor tivesse sobrevivido às besteiras que fez (o que não acredito que aconteceria), teria se tornado como ela, só que maior ainda.

Bom, quanto à Galadriel: realmente a sua sabedoria foi aumentando com o tempo, , como com qualquer filho de Iluvatarainda mais tendo ela vivido tanto tempo, e juntamente com o seu poder, é normal que ela fosse o elfo mais sábio e poderoso na 3ª Era. Acontece com Galadriel aquilo que acontece com muita gente: na juventude todos querem algo, têm um desejo muito forte, e é normal, num Noldor, que quando tendo chance de cumprir esse desejo se façam coisas mesmo sabendo que estão erradas. Galadriel ansiava novos reinos, e as palavras de Fëanor tiveram no seu espírito um efeito como não tiveram em mais ninguém.

Quanto a Fëanor: Não sei se ele teria ganho maturidade. Galadriel sempre foi sábia, apesar do seu espirito rebelde. Fëanor nunca demosntrou sabedoria ou sensatez. Não acho que ele conseguisse aperceber-se dos seus erros com essa facilidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo