• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)

Elendil Senhor de Andúnië disse:
os helicópteros...
Aquela parte dos helicópteros ficou legal...

Fiquei impressionado com o cara abrindo a porta do Helicoptero e congelando em questão de segundos. 8O

hum, não sei se alguem pode me ajudar, mas na temperatura de -65º C é possivel alguem congelar rapidamente ?
Mas não sendo purista: até que ficou legal...


NOTICIA:
"O Dia Depois de Amanhã" bate recorde de público no Brasil - 01/06/2004

O filme mais visto nos cinemas brasileiros em seu fim de semana de estréia em 2004. Este é o título que a partir de agora ostenta O Dia Depois de Amanhã, filme dirigido por Roland Emmerich (Independence Day) e estrelado por Dennis Quaid e Jake Gyllenhaal. O filme levou 689.262 pessoas aos cinemas de sexta a domingo, batendo por pouco o recorde de Tróia, que levou 684.830 pessoas aos cinemas em seu fim de semana de estréia. Na quinta passado, quando "O Dia Depois de Amanhã" estava em pré-estréia, o filme levou ainda 51.984 pessoas aos cinemas.


Fonte:AdoroCinema

Eu era uma dessas 689.262 :mrgreen: , muito legal o filme, fui no cinema pensando em ver algo médio, do tipo Independence Day e impacto profundo, mas esse me superou. Gostei de ver Ian Holm no filme, foi fácil identifica-lo, pois não há muita maquiagem nem diferença entre os dois...
Realmente me surpreendeu por ser diferente dos demais citados, simplesmente gostoso de se ver...

Ha ha ha, tem uma parte do filme, onde o Ian Holm tem um anel dourado no dedo, e não são esses finos, era bem parecido com o Ash Nazg :mrgreen: (eu não estou vendo coisas)

:D

Dia Depois de Amanhã
 
Alíás, o tisf falou algo que foi um dos poucos pontos que me desapontou... um poster tem big ben e torre eiffel congelados...e não apareceu nada disso no filme..
 
Knolex disse:
Alíás, o tisf falou algo que foi um dos poucos pontos que me desapontou... um poster tem big ben e torre eiffel congelados...e não apareceu nada disso no filme..

sim, eu tambem percebi isso, mas ou deve ter sido editado do filme, ou fizeram isso só para fazer propaganda


PS: os smiles estão uma loucura :twisted:
 
na temperatura de -65º C é possivel alguem congelar rapidamente ?
Não de maneira tão rápida,acho eu...

É difícil dizer mas,por exemplo, os esquimós sobrevivem em temperaturas de até 40ºC negativos...

Acho que, 65º C negativos é algo terrível...congela em minutos talvez,não em segundos como no filme...
 
é um filme legal de se assistir, mas tem cada absurdo! o kra falou que abaixava 10°C a cada segundo! puts, axo que chegou no zero absoluto rapidinho! mas como o filme todo é um absurdo, td bem...é um otimo filme!
 
não há nada de absurdo nisso não, dependendo da quantidade de calor que estiver sendo trocada e da capacidade térmica dos corpos, é bem possível. a situação é que era especial: o ar da parte mais externa da atmosfera estava decenco direto por aquele "olho" na tempestade , de maneira que a temperatura se tornava muito fria rapidamente.
Se vc conseguisse liberar agua fervente no espaço sideral ela congelaria instantaneamente ( só para efeito de comparação, pois isso é impossível).

e eu tenho minas dúvidas se a tradução do filme realmente tranformou a temperatura fahrenheit americana pra celsius aqui no brasil... talvez eles estivessem dizendo -65 graus farenheit o que daria -50 graus celsius. O que seria ainda mais difícil de conseguir congelar daquela maneira
 
Tauraherion disse:
não há nada de absurdo nisso não, dependendo da quantidade de calor que estiver sendo trocada e da capacidade térmica dos corpos, é bem possível. a situação é que era especial: o ar da parte mais externa da atmosfera estava decenco direto por aquele "olho" na tempestade , de maneira que a temperatura se tornava muito fria rapidamente.
Se vc conseguisse liberar agua fervente no espaço sideral ela congelaria instantaneamente ( só para efeito de comparação, pois isso é impossível).

e eu tenho minas dúvidas se a tradução do filme realmente tranformou a temperatura fahrenheit americana pra celsius aqui no brasil... talvez eles estivessem dizendo -65 graus farenheit o que daria -50 graus celsius. O que seria ainda mais difícil de conseguir congelar daquela maneira

quer dizer...pelas minhas contas: caso nessa hora(hipoteticamente) estivesse a -10ºC em 260s ou 2min e 20 segundos chegaria a o ZERO ABSOLUTO jamais alcançado(em laboratório, num sei se existe realmente) até agora! pode ter sido melhor expressado isso!
 
Vi o filme agora pouco (por falta de opção, pois não tinha ingressos nem p/ Tróia e nem p/ HP).
Na boa... um doa piores filmes que eu já vi na minha vida!
A história é chata, os efeitos nem são lá isso tudo que o povo ta falando (tem algumas partes acima da média, mas no geral é bem normalzinho), os personagens são chatos e por aí vai. Praticamente lutei contra o sono (e olha que eu nem tava com sono até então) o filme todo.
Vi com as piores espectativas possíveis p/ não haver possibilidades de desapontamento e me surpreendi quando o filme terminou, pois estava entediado de forma que poucos filmes conseguiram me deixar e puto por ter gastado algum dinheiro com isso.

P/ não falar que o filme é todo ruim, gostei muito da cena dos pássaros e dei um riso de leve quando o japonês é atingido pelo "mega-granizo". Foram as únicas coisas que salvaram ali. De resto é só tédio e um show de erros e falhas no roteiro.

Pela 1ª vez vou dar uma nota p/ um filme aqui.
2/10 (só ganhou 2 pq D&D e Resident Evil conseguem ser piores).
 
Outro ponto ruim do filme que eu esqueci de falar foi que me deixou com vontade de tomar sorvete, mas como eu to com a garganta muito podre num rola. Resumindo: nem p/ isso o filme presta.

D&D engraçadinho?? :eek:
Aquilo é uma afronta a qq fã de fantasia medieval, RPG e cinema!
 
O problema de quando eu fui assistir esse filme foi que eu tinha acabado de sair da sala de Kill Bill, foi o tempo de comprar a entrada pra Um Dia Depois de Amanhã e entrar na sala. Problema pq Kill Bill detona, mas enfim... falando sobre Um Dia Depois de Amanhã...

O filme não teve nada que me impressionou mas, tenho de admitir que o trailer do filme não tinha me atraído, mas o filme foi bem legal.
Os efeitos ficaram melhores do que eu imaginava (pelo trailer) e , principalmente, rachei o bico de rir ao ver o México fechando as fronteiras para os EUA :twisted: ... os americanos entrando ilegalmente no México :lol: :twisted:
Na performance dos atores, acho que todos ficaram bem, o garotinho doente foi um momento dramático que me tocou um pouco, mas sei lá... pra mim os filmes do gênero "o fim da terra" é meio batido, assim o que me chama a atenção são os efeitos.

Só fiquei com uma dúvida... se uma tragédia dessas acontecesse com os países pobres do hemisfério sul... qual seria a "ajuda" fornecida pelos países como os EUA? Na certa o FMI seria aquele q ofereceria sua "ajuda" para nós.... sei lá... tô viajando... :mrgreen:
 
Só fiquei com uma dúvida... se uma tragédia dessas acontecesse com os países pobres do hemisfério sul... qual seria a "ajuda" fornecida pelos países como os EUA?
Nenhuma.

Não se esqueça: eles são super potência... eles pisam direto na gente e depois fazem um filme super paspalho extremamente mea culpa pra dizer "a gente vai parasitar mais ainda vocês caso a gente se foda"...

Os efeitos são lindíssimos. Mas eu odeio filme assim. E ainda assim tem um monte de gente que assiste, compra DVD achando que é o máximo... :disgusti:

Esse mea culpa... simplesmente hipócrita. :|
 
Eu perguntei a quem havia visto o filme se no final havi aquele velho clichê dos americanos bonzinhos salvando o mundo... A respota foi "não"!
Mas o que eu vi foi algo bem parecido... Aqui eles não salvam o mundo, mas são as vítimas de uma catástrofe. Alguém pode dizer: "Ah, mas os americanos nunca são mostrados como vítimas." Realmente... Mas usando esse pano de fundo, eles puderam passar a imagem de pessoas boazinhas que se arrependem de seus erros e têm humildade suficiente pra pedir ajuda! Ah, tenham dó!

Bom, eu ri muito no filme! Isso foi bom...
O problema é que na maioria do tempo, eu ria sozinho, numa sala lotada! Isso não é tão bom...

E por incrível que pareça, teve gente que ensaiou um aplauso no final da exibição. :puke:
Por que tão pouca gente percebe a manipulação em filmes desse tipo?
Por que ninguém se indignou quando nós, cidadãos de países em desenvolvimento, fomos mostrados como mercenários no filme, aceitando a entrada dos refugiados americanos, apenas sob a condição de que fosse perdoada toda a dívida externa dos países de terceiro mundo?
Por que tem gente que ainda prefere ver esse tipo de propaganda, tão absurda e com intenções igualmente diabólicas à antiga propaganda nazista de Hitler a ver um filme sobre a vida de um dos maiores nomes da história política da América Latina, Che Guevara?

Não dá pra entender... :shame: :( :x
 
Diretor de "O Dia Depois de Amanhã" é acusado de plágio na Alemanha

COLONIA, Alemanha, 14 jun (AFP) - O diretor Roland Emmerich foi denunciado por plágio por seu filme "O dia depois de amanhã" ("The day after tomorrow"), segundo uma ação que será analisada na quarta-feira pela Audiência Provincial de Colonia (oeste da Alemanha), informaram esta segunda-feira as autoridades judiciais.

O escritor Ubaldo DiBenedetto apresentou um pedido de recurso urgente para ser mencionado como co-autor do filme, disse um porta-voz judicial, confirmando um notícia do semanário alemão "Der Spiegel".

DiBenedetto afirma que o filme de Emmerich se baseia em seu livro "Polar Day 9", publicado sob pseudônimo.

Fonte: UOL
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo