• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Stephen King

Insonia é muito bom...
Foi o livro que eu mais gostei dele.
Eu tenho uns 6 livros dele aqui em casa... Insonia, Zona Morta, A Maldicao do Cigano, o do cemitério, Jogo Perigoso, Rose Madder e Insonia....sao 7...
 
Particularmente acho q os livros do Stephen King estão ficando piores a cada ano (tirando a série Dark Tower). Sou um grande fã dele, mas nos livros mais recentes eu não consegui encontrar aquela emoção q eu sentia quando li os antigos ( Buick 8 foi dinheiro mal gasto e Saco de Ossos foi desapontador).

Enfim, acho q ele tem focado toda a sua criatividade no "Dark Tower" deixando um pouco de lado o restante. Espero q ele acabe a série logo e volte a nos brindar com clássicos como "The Stand"e "It".
 
(Bom, revivendo um pouco esse tópico... 8-) ) Eu assisti A Janela Secreta e fiquei sabendo que é baseado no livro Janela secreta, jardim secreto. Gostei muito do filme e acabei me interessando por outras obras do Stephen King - nunca li nada dele. Mas aí me contaram a história do Iluminado, e vendo o que o pessoal falou sobre vários livros dele aqui, pensei numa questão e gostaria que os fãs do cara me esclarecessem: é impressão minha ou as histórias dele, no geral, giram sempre em torno do mesmo tema - indivíduos atormentados, sanguinários, e finais tenebrosos...? Por favor, dêem as suas opiniões, dependendo de como for, pretendo começar a ler SK.
Valeu.
:D
 
ele faz histórias de terror, algumas são mais psicológicas, outras não. São poucas as incursões dele em outros gêneros. Mas normalmente tem bastante sangue e violência sim.
 
Janela Secreta, Jardim Secreto na verdade é um conto. Ele escreve não apenas sobre isso, O Talismã por exemplo (que ele escreveu em parceria com o Peter Straub) é uma aventura. Claro que tem seus momentos tenebrosos, mas é a marca dele. A Incendiária é outro exemplo, vai desde a projetos secretos do governo, até paranormalidade e um final um tanto quanto estranho... :mrgreen:

Em qualquer história sempre tem um indivíduo atormentado. Recomendo que você leia alguns contos dele, os livros parecem sempre a mesma coisa, mas quando você ler os contos verá que ele é um carinha bem versátil... :obiggraz:
 
Alguns livros de contos:

"As quatro estações" - são quatro contos, o último é o meu favorito ("O método respiratório"). Um deles virou filme com o Ian Mckellen inclusive.

"Depois da meia-noite" - meu livro de contos favorito. Se não me engano, Janela Secreta está nesse livro. Tem um conto chamado "As crianças do milharal" ou algo assim, já assistiu Colheita Maldita? :mrgreen:

"Tudo é eventual" - muito bom também, tem um capítulo da série The Dark Tower (inédita aqui no Brasil :disgusti: ). Meus favoritos nesse são "O homem de terno preto" (esse me tirou o sono! 8O ) e 1.408, que também me tirou o sono e ouvi dizer, vai virar filme!!! :obiggraz:

:wink:
 
NOSSA!!!! Entrei em estado de extase passando pela banca de revistas no meu bairro hoje de manha, porque? Cara lançaram uma coleção que vão ser so os livros do Stephen King todo mês nas bancas por um preço muuuuuuito acessível!!!! O primeiro já está a venda, é a Espera de um milagre e adivinhem quanto custa? R$ 9,99! e eu comprei o meu por mais de R$30! Capa dura, coisa de primeira então, atenção fas do King que como eu se lastimam por não ter grana para adquirir seus livros, NOSSA HORA CHEGOU! :lol:

Entre os titulos que serao publicados estão
A espera de um milagre (ja a venda)
Carrie
Cristine
O apanhador de sonhos
O Iluminado
e outros (eles não especificaram estes "outros" :( )
 
Por favor, diga que jornal, ou revista, ou seja lá o que está lançando essa coleção! Que bom, justo agora que eu decidi começar a ler os livros dele. :grinlove:
 
Caramba, isso mesmo, jornal, revista, editora,... pelo amor de Deus!!! Vou aproveitar isso pra terminar de ler O Iluminado (nunca terminei... :lol: ).
 
Ai galera eu não sei que editora é não, mais não é junto com revistas ou jornais não, é uma coisa independente. Eu vou passar na banca para olhar pra vocês prometo! Ai eu posto aqui no proximo fim de semana! Nossa to louca pra sair a proxima porque A espera de um milagre eu já tenho! Dica: COMPREM ESTE! É muito perfeito! :mrgreen:
 
Nossa galera desculpa ainda não passei na banca pra olhar pra vocês foi mal, no mais tardar semana que vem! :wink:
 
Wendëmahtar disse:
Alguns livros de contos:

"As quatro estações" - são quatro contos, o último é o meu favorito ("O método respiratório"). Um deles virou filme com o Ian Mckellen inclusive.

"Depois da meia-noite" - meu livro de contos favorito. Se não me engano, Janela Secreta está nesse livro. Tem um conto chamado "As crianças do milharal" ou algo assim, já assistiu Colheita Maldita? :mrgreen:

"Tudo é eventual" - muito bom também, tem um capítulo da série The Dark Tower (inédita aqui no Brasil :disgusti: ). Meus favoritos nesse são "O homem de terno preto" (esse me tirou o sono! 8O ) e 1.408, que também me tirou o sono e ouvi dizer, vai virar filme!!! :obiggraz:

:wink:


Só uma correção cara Wendëmahtar. O conto as crianças do milharal pertence ao livro Sombras da Noite ( que será relançado pela editora objetiva). É um clássico de King esse conto.

Abraço a todos.
 
Burzum disse:
Só uma correção cara Wendëmahtar. O conto as crianças do milharal pertence ao livro Sombras da Noite ( que será relançado pela editora objetiva). É um clássico de King esse conto.

Corretíssimo, obrigada! :wink:

Contos demais, acabei me enrolando! :oops: Esse livro é bom demais também!!! Valeu pela ótima notícia! :obiggraz:
 
To lendo o cemitério, é o meu primeiro livro do Stephen King...to na segunda parte "O Cemitério micmac".Mto legal ta me prendendo a cada pagina.....acho que qdo terminar esses vou procurar na escola por mais dele....
Meu próximo livro vai ser "Carrie".
 
Aqui galera a editora que ta lancando os livros do Stephen King por preço muito bom nas bancas é a "planeta deagostini" , foi uma amiga minha que comprou que disse, disse que o livro é realmente bom e tal.

Espero que ela nao tenha me passado informação errada mais de toda forma, já ta fazendo propaganda na televisão, "Coleção Stephen King..." :wink:
 
terminei de ler o Cemitério....mto macabro......me rendeu pesadelos tb
Estou louca pra ler este livro cara, tomara que ele saia nesta coleção ai eu compro e posso sofrer de outros pesadelos que nao sejam nao ter dinheiro para adquiri-lo! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo