• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de filmes épicos ou de fantasia

Pessoal, depois de SdA, eu fiquei fascinado por filmes épicos e de fantasia. Já fui atrás na locadora e achei alguns épicos muito bons :D . Quanto aos de fantasia ainda estou numa árdua busca, pois, fora Harry Potter, não achei nada :( .
Por isso, criei esse tópico. Queria q vcs q conhecem algum filme destes gêneros me desse uma sugestão, eu agradeceria muito.

É isso aí, estou esperando. :wink:
 
Willow eu conheço, é um clássico da minha infância :D . Vc sabe se tem em DVD ou VHS? Faz tempo q eu não assisto e esqueci a história. :oops:

Excalibur é meio chatinho. Eu adoro rei Arthur, mas achei esse filme uma salada de tanto bagunçado :? .

Não conheço esse Labirinto. Dá pra passar mais informações sobre ele?

Valeu :wink:
 
-"A Lenda",de Ridley Scott.(é aqui que o Capeta dá as caras,literalmente! 8O .Bom filme)

-"O Feitiço de Aquila"(esse sim vc precisa conhecer,apesar da trilha sonora destoar do clima do filme ALGUMAS vezes).

-"Fúria de Titãs"(ótimo filme de mitologia,dá um baile em "Tróia",justamente por mostrar os deuses,incluido Zeus.E temos a aventura de Perseu,o cavalo alado Pégasus...recomendo!)

-"A Odisséia"(sim,a adaptação de Homero.Um ótimo filme,bem feito,com atuações boas,principalmente do ator que faz o Odisseu(Ulisses).Os efeitos são bons e a narrativa contem boa parte da essência do livro.)

-"Caravana da Coragem"(O original,por favor!!!) (Há dois filmes sobre os Ewoks,que ficaram famosos em "O Retorno de Jedi".O primeiro VALE A PENA sem questionar,já a sequência deixa a desejar).
 
ÉPICOS

Ben-Hur
Spartacus
Lawrence da Arábia
Os Sete Samurais
A Ponte do Rio Kwai
RAN
Patton


FANTASIA

Trilogia O Senhor dos Anéis
Trilogia Star Wars
A Viagem de Chihiro
O Mágico de Oz
A Rua da Esperança
Peixe Grande
ET
Fantasia
Quero Ser John Malkovich
Shrek
Toy Story
Fantasia


Curiosidade - Xuxa e Os Dementes 2 é o PIOR filme de Fantasia, segundo o IMDB.

PS - Óbvio que um filme de fantasia também pode ser um épico.
 
O Senhor dos Anéis, pra mim, é o maior épico da história do cinema e o melhor filme de fantasia de todos os tempos!

Mais aqui vai a lista de filmes épicos e de fantasia do IMDb:

http://us.imdb.com/List?keywords=epic

Séries de TV e filmes do mundo todo.
As vezes eles exageram um pouco...
Mas valhe a pena dar uma olhada! :wink:
 
Um épico(nem merece o rótulo) extremamente sofrível é a adaptação "Beowulf",com Christopher Lambert...

Aquela adaptação é tão pobre o sofrível(o filme épico que reúne o maior número de cenas cômicas(no mal sentido) já feitas).

É como se tivessem produzido o filme com um orçamento baixíssimo e com atores de categoria Z...lamentável.
 
A Noviça Rebelde e A Bela e a Fera são muito bons também!
Papilon é muito bom (mas precisa ter um pouco de saco para ver)
 
Pessoal, muito obrigado pelas sugestões, foram mais do q eu pensava.

A Lenda - eu conheço, é muito bom :clap: . Tô tentando comprar o DVD (mas é difícil)

Feitiço de Áquila - Muito bom :clap:. A trilha sonora realmente é um pouco estranha no começo mas depois ela se encaixa melhor. Matthew Broderick está hilário nesse filme :lol: .

Fúria de Titãs - Encontrei esse filme outro dia no shopping e fiquei interessado. É sore mitologia né? Vou procurar alugar.

A Odisséia - Será a adaptação q eu vi? Com Isabela Rosselini e Armand Assante? Se for, esse filme é muito legal, no melhor estilo sessão da tarde.

Caravana da Coragem - Eu não consigo achar esse filme :osigh: . Se não me engano é um q passava no Cinema em Casa e mostrava uns bichinhos q pareciam ursinhos de pelúcia. É esse?

Ben-Hur - Sem comentários :amem: .

Spartacus - Estou louco pra ver esse filme, dizem q é muito bom.

Lawrence da Arábia - Sinceramente, não gostei do filme. Eu não o desmereço, mas estava esperando algo diferente. O filme é meio paranóico, e no final ele fica doido. Peter O`Toole está ótimo, é o q salva o filme. E as cenas de ação também são fracas, com exceção do ataque a Aqaba. E durante as 3h30m de duração, eu dormi várias vezes. :?

Os Sete Samurais
A Ponte do Rio Kwai
RAN
Patton

Esses são filmes do Akira Kurosawa. certo? Eu já vi alguns na locadora mas não tive coragem de alugar, pois alguns são até em preto e branco. Mas agora q vc falou, acho q vou arriscar.

O Mágico de Oz e História Sem Fim - São clássicos da minha infância :amem: .

Krull - Achei o DVD :D . Vou assistir, meu pai também diz q é muito bom.

Caçadores de Dragões, Labirinto e Cristal Encantado - Não encontrei em nenhum site nacional :osigh: .

A Noviça Rebelde - Não o considero uma fantasia ou épico, mas esse filme é D+ !!!!!!

É uma pena q um estilo tão rico e variado como a fantasia seja menosprezado pelo mercado nacional, pois a maioria desses filmes q vcs citaram não estão disponíveis para venda no Brasil. Só no exterior (região 1 :evil: ). Mais uma vez pessoal, origado pelas sugestões foram de grande ajuda. Podem continuar mandando q eu procurar com prazer :wink: .

P.S: Não precisam citar SdA, pois pra mim essa trilogia é a definição definitiva de épico e fantasia. :clap: :amem: :clap: :amem:
 
Caravana da Coragem - Eu não consigo achar esse filme . Se não me engano é um q passava no Cinema em Casa e mostrava uns bichinhos q pareciam ursinhos de pelúcia. É esse?
O que sempre passa no Cinema em Casa é a versão MUITO mais fraca do que o primeiro filme.No segundo filme tem aquela garotinha e o seu irmão,é muito chato...enquanto que o primeiro tem um monstro gigante que acaba caindo no abismo.

Os "ursinhos" que vc mencionou são os Ewoks,os mesmos que aparecem em "Star Wars:O Retorno de Jedi".Para diferenciar um filme do outro basta lembrar que no segundo filme(o mais fraco)tem aquele "bichinho" que corre feito um loco,já no primeiro tem aquele que usa um machado e acaba morrendo.Portanto,há dois filmes da "Caravana da Coragem",sendo que a versão que passava no SBT é terrível de ruim,já o primeiro filme eu considero um clássico.
 
Outros filmes de fantasia medieval que valem a pena serem assistidos são:
"Conan, o Bárbaro" e "Simbad e o Olho de Tigre".


O que sempre passa no Cinema em Casa é a versão MUITO mais fraca do que o primeiro filme.No segundo filme tem aquela garotinha e o seu irmão,é muito chato...enquanto que o primeiro tem um monstro gigante que acaba caindo no abismo.
Mas o primeiro filme tb passa no SBT agora.
A última vez que eu assisti foi no "Cinema em Casa", ano passado.
 
Última edição:
Mas o primeiro filme tb passa no SBT agora.
A última vez que eu assisti foi no "Cinema em Casa", ano passado.
Verdade???Poxa...nem sabia...

A última vez que assisti foi na Globo em 2001...

Aquela cena do gigante é fantástica,tem um visual assustador!Pena que a continuação seja boba e mal feita(principalmente os cenários e as cenas de aventura).
 
-"Fúria de Titãs"(ótimo filme de mitologia,dá um baile em "Tróia",justamente por mostrar os deuses,incluido Zeus.E temos a aventura de Perseu,o cavalo alado Pégasus...recomendo!)
Eu já tinha visto vc falar desse filme e fiquei interessadíssimo nele pois eu li uma adaptação de o Destino de Perseu e adorei mas não acho pra alugar, no Submarino tem uma promoção 2 por 1 e tem ele lá, to quase comprando. Agora sobre filmes de fantasia, não consigo pensar em nada que já não sugeriram.
Caravana da Coragem - Eu não consigo achar esse filme . Se não me engano é um q passava no Cinema em Casa e mostrava uns bichinhos q pareciam ursinhos de pelúcia. É esse?
Esse filme é engraçado, meu pai gravou pra mim e pra minha irmã qdo eu eramos crianças, depois quando vi o Retorno do Jedi reconheci eles! Mas bem engraçadinho esse filme
 
o primeiro caravana da coragem, que vcs estam falando eh um que tem uma aranha gigante????? se for esse, eu assistia sempre na globo

o segundo eh o que a menininha chata encontra um velho que mora sozinho em uma cabana, né?
 
o primeiro caravana da coragem, que vcs estam falando eh um que tem uma aranha gigante????? se for esse, eu assistia sempre na globo
Sim, é esse mesmo.
Ele sempre passou na Globo, mas no ano passado foi exibido no SBT.
 
Um dos melhores filmes de fantasia já feitos, creio q muita gente aqui se esqueceu dele, com efeitos especiais incríveis para a época é o "O Dragão e o Feiticeiro", q se eu não me engano foi filmado pela Disney. Esse é meio difícil de achar, mas garanto é muito bom. :P
 
Um dos melhores filmes de fantasia já feitos, creio q muita gente aqui se esqueceu dele, com efeitos especiais incríveis para a época é o "O Dragão e o Feiticeiro", q se eu não me engano foi filmado pela Disney. Esse é meio difícil de achar, mas garanto é muito bom.
Tem certeza q não é o mesmo "Caçadores de Dragões" ?
Dá uma olhada aqui e confere: Caçadores de Dragões
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo