• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

OQQQQ....TOLKIEN QUIS DIZER COM ISSO:...

Eu acho q todos aqui leram o prefacio e o prologo (isso pq alguns q eu conhesso naum leram..)...bom entao...eu tava dando uma revisada e notei>>>:
Oq Tolkien quis dizer com:
hobbits:::-" Atualmente nos evitam com pavor e estao se tornando cada vez mais dificeis de se encontrar...."""

sera q ele quis dizer q hobbits existem humoristicamente ou verdadeiramente...hehe....
isso seria uma boa historia para "Padre QueMEDO" huhuhuhheeheh

naum mais he serio alguem sabe me responder isso pq quando eu vi fiquei meio espantado.... :o?: :o?:
(sera q elfoa tambem existem)...haihaihai naum concigo para d zua....
 
De acordo com Tolkien, os Hobbits existem até hoje. Porém eles nos evitam e são rapidos de demais. Mas atualmente não existem mais elfos nem elfas na Terra.
 
Sim eles existem. É igual saci! :mrgreen:

Mas pense comigo. Você acha que existem? Ele escreveu tudo, mas não quer dizer que ocorreu, né?
 
Sim eles existem. É igual saci!

Mas pense comigo. Você acha que existem? Ele escreveu tudo, mas não quer dizer que ocorreu, né?
Ta...Ta...
ele escreveu tudo.....mais tem um porem....nos livros ele naum disse nada sobre existirem elfos....ou....orcs nos dias de hoje......mais anões (q existem) ele cita.....humanos (que existem...somos nós) ele cita......e c ele cita hobbits qual o problema de existirem......naum querendo ser criança de mais....mais manu era empossivel uma pessoa ser tão esperta para enventar tudo aquilo sobre hobbits.....vai q Tolkien naum conhecia algum...hehe...naum to zuando naum meu....ninguem sabe ...isso ele levou com ele..infelizmente... :(
 
Só falta alguém dizer que o professor andou fumando muita erva.

Se você quer saber se o professor encontrou algum hobbit por aí, que deu a ele o livro de Bilbo e de Frodo para nos contar tudo isso, muito improvável. Quem diz esse tipo de coisa é a Xuxa :twisted:

Pensando bem :evil: (Xuxa maldita queime queime queime!)

Pense que primeiro ele inventou essas estórias para seus filhos (crianças), e que depois quando "compilou" o legendário para fazer a mitologia das mitologias, queria fazer com que fosse crível. Mas para que tudo tivesse acontecido e existido ele precisaria:

1) ser testemunha de tudo que aconteceu ou

2) acreditar piamente que todos os relatos mitológicos de todos os lugares do mundo continham uma verdade em comum.

Até onde vejo, foi um exercício de imaginaçào em juntar todos os imaginários. Se ele acreditasse mesmo nisso, o resultado não seria tão bom a meu ver. (a racionalidade iria para o saco e as continuidades ficariam comprometidas perigosamente)
 
Segundo ele, as suas raças existem, mas elfos foram para Aman, hobbits se escondem, anões... ou acabaram por falta de fêmeas ou estão dentro da terra em escavações, etc.
 
Só falta alguém dizer que o professor andou fumando muita erva.

Se você quer saber se o professor encontrou algum hobbit por aí, que deu a ele o livro de Bilbo e de Frodo para nos contar tudo isso, muito improvável. Quem diz esse tipo de coisa é a Xuxa
hehehe vc adora me inrrita né primula.....
naum quis dizer isso estava apenas levando pro lado comico das coisas....
e vc naum pode fala nada.......vc naum tava lá....
 
Bom será que você ( The Night), não tá achando que eles existem porque realmente queria que eles existissem??? sei lá eh soh uma idéia!!!
 
Edrahil disse:
Sim eles existem. É igual saci! :mrgreen:

Mas pense comigo. Você acha que existem? Ele escreveu tudo, mas não quer dizer que ocorreu, né?


então os piguimeus são os hobbits?????????? E os trolls quem são? E os nasgul to ficando com medo dos meus pensamentos e desse cara Tio Ed. Socorro Primula.
 
Cara volto a fala se basea em um conto ficticio e transformar em uma teoria evolutova é coisa de maluco.

Agora se fosse no livro, era so procurar no Condado q iria encontrar os Hobbits :tsc: :tsc:
 
The NIGHT ELF=VaRnOn= disse:
Ta...Ta...
ele escreveu tudo.....mais tem um porem....nos livros ele naum disse nada sobre existirem elfos....ou....orcs nos dias de hoje......mais anões (q existem) ele cita.....humanos (que existem...somos nós) ele cita......e c ele cita hobbits qual o problema de existirem......naum querendo ser criança de mais....mais manu era empossivel uma pessoa ser tão esperta para enventar tudo aquilo sobre hobbits.....vai q Tolkien naum conhecia algum...hehe...naum to zuando naum meu....ninguem sabe ...isso ele levou com ele..infelizmente... :(

Opa, calma. Os Anões de Tolkien, da mitologia em geral, não são os anões que conhecemos no "mundo real", estes são apenas seres humanos exatamente como nós. Dentro do que Tolkien escreveu, eles são tão 'Humanos', quando oAragorn, o Boromir ou o Frodo. Por isso que eu costumo ter essa 'frescura' de escrever 'Anões' em maiúsculas nesse caso.

Como eu acabei dando a entender ali em cima, os Hobbits são 'Humanos' como nós. Tolkien representou neles o tipo de gente rural do interior da Inglaterra Ele os fez "pequenos como sua imaginação", mas nós sabemos que o tamanho físico não estava relacionado com a coragem. Quando o T disse que hobbits "existem", eu entendo que, na verdade, eles são ainda esse tipo de gente do inteirior, que ama o campo e gosta de coisas simples, e detesta a bagunça que o "progresso" causa.
 
Ok, Tio Tolkien falava que ele, antes mesmo de escrever O Hobbit já os imaginava e dizia que existiam (esse sim é um cara de mente muuuuito fértil!)

Agora, acreditar que Hobbits existem...

:eek:

:eek:

:eek:
Eu não vou mesmo sair por ai procurando por um, né!
Gente, tudo bem ser fã, mas chegar a esse ponto de fanatismo não! (The Night, não tô falando de você não, ok? :mrgreen:)
 
Sinceramente, hobbits por aí... :eek: :eek: :eek:
meio difícil, né?

The NIGHT ELF=VaRnOn= disse:
mais manu era empossivel uma pessoa ser tão esperta para enventar tudo aquilo sobre hobbits.....

por que impossível? claro que não era impossível. e a prova disso é que houve uma pessoa assim. :aham: Esperta não é bem a palavra. Na verdade, uma pessoa com uma imaginação muuuito fértil. O que me diz das línguas que Tolkien inventou? Tudo bem que ele se baseou em outras línguas para formar as que estão em suas obras, mas ele não encontrou por aí u elfo falando sindarin ou quenya com ele, né? :roll:
 
Em primeiro lugar: O SDA , O Silma , etc , é uma historia fantasiosa e que nunca existiu ( a não ser em nossos corações , como disse Christopher Lee ).

Levando isso em conta , Tolkien disse aquilo porque ele escreveu o SDA como se tivesse sido escrito por Frodo. E para manter essa "realidade" ele usou desse recurso.

Por favor , não vamos ficar caçando hobbits por ai. :lol:
 
Eu acho que essa foi a forma que o metre Tolkien encontrou para fazer com que a sua história tivesse continuação e pudesse ser transportada para os dias... um pouco para explicar o que aconteceu para que não vejamos as outras criaturas que anteriormente habitaram a Terra... :obiggraz:
 
"Atualmente nos evitam com pavor e estao se tornando cada vez mais dificeis de se encontrar."

É um tanto estranho essa fala, pois Tolkien é como se fosse um espectador de sua obra e vivesse na TM, porem ele seria um tipo de "Os editores" que faria a introdução de um livro na época da TM. (:roll:), well, a questão é a seguinte: Tolkien diz que o SdA vem do livro vermelho que foi escrito por Bilbo, portanto vamos imaginar que Tolkien não escreveu SdA, apenas fez um prefácio como se fosse um homem da terra-média...

É preciso viajar as vezes :wink:
 
Aeeee Bruno vai dandu idéia bom eu ateh axu q exista hobbits os hobbits podem cter c desenvolvidu e virado os anoes...hauahuahuahuahuah sei la neh???? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo