• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Música Eletrônica

Nossa, pessoal! hahaahah! Muito obrigado MaxDirty, Ghân-Buri-Ghân, Racha Cuca e Boreli!

To dando uma olhada nos sites aqui! Com essa quantidade de bandas que vocês me passaram eu vou ficaram muito tempo ocupado mesmo, pelo menos valerá a pena! E adeus HD! :mrgreen:

Agora deixa eu encher um pouquinho mais o saco de vocês... alguem poderia me explicar a diferente entre coisas como Trance e Psytrance... Techno e Hard Techno... e mais uma dúvida de "newbie", ou seja, meio idiota: o Kraftwerk é que estilo? Electro? :|
 
O Kraftwerk é um dos criadores da MÚSICA eletrônica.
Eles são os pais do electro.

"Trans-Europe Express". . .
 
Entaum Gandalf assim:

Na parte de trance e psy quem vai te explicar melhor é o Ghân-Buri-Ghân. Só pra adiantar um pouco, psy é aquele ritmo psicodelico, bem diferente do trance q é um ritmo q te faz viajar, melhor te faz entrar em transe, dai o nome.

Já techno tem aquelas batidas q geralmente tem uma balada, mas q serve pra dançar e pirar, mas nada de viajar na música, já hard é essas batidas um pouco mais rápidas e pesadas.

e mais uma dúvida de "newbie", ou seja, meio idiota

Kra não c preocupa com isso, eu lembro até hj qdo eu tinha meus 9 anos e escutei pela primeira vez uma banda de música eletronica (anota ai mais um nome legal, front 242) eu nem sabia q aquilo era eletrônica e só vim conhecer realmente e-music de uns 3, 4 anos pra ká. Pode perguntar a vontade aí q eu tenho certeza q o q pessoal puder te ajudar, irá. :D :D
 
de psy e trance eu ñ entendo nada 8O
mas de hard e techno eu manjo um pouco
pra diferenciar o melhor jeito é ouvir, mas basicamente são as batidas mais pesadas e graves q o techno
pra vc ver a diferença de um pra outro, ouça qualquer set da DJ K-Milla
ela viaja entre os dois estilos, mas mais puxado pro techno
http://www.rraurl.com/djs/profile.php?dj=k-milla

agora, pra ver o real hardtechno, ouça um set do DJ Murphy
e depois compare os dois
http://www.rraurl.com/djs/profile.php?dj=murphy

e mais uma dúvida de "newbie", ou seja, meio idiota
mano, aq nenhuma pergunta é idiota
:wink:
 
Acabei de ouvir uma versão eletrônica, remix trance, de Into The West da Annnie Lennox:

Into The West (Life In Intense Volume Remix)

Gostei bastante! :clap:
Depois me digam o que acharam...
 
Gandalf disse:
Agora deixa eu encher um pouquinho mais o saco de vocês... alguem poderia me explicar a diferente entre coisas como Trance e Psytrance... Techno e Hard Techno...
achei uma materia nesse site que tem falando sobre muitos tipos de e-music, eu num gostei muito mas já da pra ter uma noção
http://www.eclubbers.net/


Acid House
A House Music com sons mais psicodélicos e mais viajantes que veio no rastro da House de Chicago, juntamente com a intensificação do uso do exctasy ou pílula do amor, também do uso do Smileys em camisetas e festas fora dos clubs. Uma das grandes revoluções da música pop. A partir dela, muita coisa mudou, como o aparecimento das Raves, Músicas feitas por Djs, Djs culture, white labels, etc. O som é 4x4 com palmas ou som da caixa e não muito acelerado (120 Bpm em média) e melodias simples. Grandes nomes do início da Acid House? Bomb the Bass, M/A/R/R/S, S-Xpress, Coldcut, D-Mob, etc.

Acid Jazz
Música eletrônica com instrumentos acústicos e elétricos que usa o Funk e Breakbeat. Surgiu antes da Acid House, porém ficou conhecido com o boom desta e mudou de nome (era conhecido como Jazzdance ou Rare Grooves). Expoentes são Guru, US3, Miles Davis, Winton Marsalis, Herp Albert, etc.

Ambient
Ou Amb ou Atmospheric Techno Music. Música eletrônica para ser pano de fundo de bate papos. É feita para se ouvida, não para ser escutada, nem para dançar mas para compor um ambiente. Dá ênfase às texturas e não ao ritmo. O primeiro álbum credita-se à Brian Eno (aquele ex-Roxy Music e criador do primmmm.. plen..plen..plen..musiquinha da abertura do Windows 95 :) Não tem absolutamente nada a ver com a praga da New Age. Enya (Bleargh) não é ambient.

Ambient Drum n Bass
É o Drum n bass sem preocupações com pista, mas mantendo aquela batida quebrada típica do D+B. O ritmo é um pano de fundo apenas para às texturas ambient.

Amen
Uma batida suja e velocíssima, típica do Drum n bass e Jungle. Seu nome origina-se da banda The Amen Brothers e é usada em 90% das bases Jungle.

Anokha
É o nome da noite feita pelo geniozinho indiano Talvin Singh no Blue Note de Londres. Com o sucesso do evento, criaram uma coletânia homônima com expoentes da nova música eletrônica asiática baseada em suas origens e em maioria no Drum n bass. Artistas representativos dessa música são State of Bengall, Earth Tribe, Asian Dub Foundation, Bally Sagoo e, claro, Talvin Sigh.



Big Beat
Segundo a definição da Moonshine (gravadora símbolo desse estilo musical) é claramente uma fusão do Trip Hop com Tecno. Ou melhor: A mistura do lado pesado do Tecno com a viagem do Trip Hop (o nome da primeira coletânea lançada nesse estilo é Hardhop Tripno! "Hard" de pesado, hop" e "trip" de Trip Hop, e "no" de tecno). Conta-se que tudo começou no Albany Club de Londres quando 2 irmãos ex-roqueiros (Tom e Ed Chemical.. ou Chemical Brothers) tentavam ser DJs conheceram um outro ex-roqueiro Norman Cook, ex-Housemartins, e depois Fatboy Slim). Criarem nessas noites de Albany uma batida quebrada (breakbeat) mas com o mesmo "tempo", excitação e aquelas coisas ácidas da House.

Breakbeat
É uma batida quebrada, diferente da House, da Disco, do Tecno e do Trance (que são 4x4) e da valsa (que é 3x3). Este balaio do Breakbeat engloba o Drum n bass, Jungle, Trip Hop, Big Beat, Funk e qualquer outro gênero de batida quebrada.



Chill in
Aquecimento para uma noite fantástica de muita dança e música boa.

Chill out
Se ainda não estiver morto ainda após dançar por horas, pode-se desaquecer antes de cair no sono num chill out. Em 1990, quando Detroit Tecno já reinava nas pistas undergrounds, The Orb começou a fazer uma música, baseada em tecno mas com mais Landscapes (paisagens.. texturas) para ser tocada após as festas. Em Sheffield, Grã Bretanha, foi criado o selo Warp que passou a lançar este tipo de música. Os dois volumes de Artificial Intelligence são os clássicos do gênero.

Club House
É o nome dado a uma das vertentes da House Music americana que nasceu em Nova Iorque. O que caracteriza o CH e o diferencia, são as batidas (bpms) mais fortes e menos repetitivas, incrementadas com instrumentos musicais, além dos vocais, muito mais bem trabalhados que os da Euro House, com remixes de artistas de primeira linha conhecidos do público mundial, geralmente da música POP e R&B (Rhythm And Blues) americana, garantindo uma letra de bom conteúdo e ritmos bombásticos!



Dark Roller
É um sub estilo do Drum n bass que tem tons muito mais sombrios e darks que o D+B tradicional. É meio que o D+B pra ouvir num cemitério.

Deep House
É um sub estilo da house music porém mais lenta e, geralmente mais jazzy.

Disco
Estilo dançante extremamente alegre, quase nada eletrônico ainda e bastante influenciada pelo som negro americano que no final dos anos 70 tomou de assalto toda a mídia, reforçados principalmente por filmes como Embalos de Sábado a Noite, Os Embalos de Sábado Continuam, com John Travolta e Thank God its Friday com Donna Summer e Lionel Ritchie, e por artistas e bandas como a própria Donna, Jackson 5, Gloria Gaynor, Chic, Village People, The Commodores, Bee Gees, Earth Wind and Fire, etc. A batida é o 4x4 com bumbo no 1 e 3 e palmas no 2 e 4 e um som super alegre com sopros, vocais e guitarrinhas com riffs curtinhos e rápidos. Ao contrário do que muitos pensam, a Disco é feita até hoje com bases eletrônicas e muito!! Grandes nomes atuais como Luke Slater e Thomas Benghalter fazem disco. Ou você acha que Gyn Tonic e Stardust é tecno?

Downbeats
Batidas relaxantes e linha de baixo quente originárias do Hip Hop. Basicamente, todo não Drum n bass/jungle nem bigbeat breakbeats entram aqui. Em janeiro de 1998 a banda francesa AIR lançou seu debut álbum Moons Safari, exemplo que mais combina com a combinação de estilos no mesmo som.

Downtempo
Sub estilo musical que como o próprio nome diz tem o tempo ou ritmo bastante lento. É derivado do Ambient e como o Amb. Drum n bass, o ritmo ou a batida não tem destaque, apesar de existir, diferentemente do Ambient puro.

Drum n Bass
Ou D+B ou Drumambeis. Músicas feitas em um ritmo alucinado, bem rápido e totalmente quebrado (breakbeat), ou seja, nada daquele tunstituntistuntistun, mas ao invés disso, tumtá..tumtátumtum...tá. O D+B sugiu derivando-se do jungle (sem bem que são totalmente confundíveis) e diferencia-se deste por ser mais branco e usar strings como violinos ou elementos eletrônicos que os imita (enquanto o jungle é mais negro, geralmente tem vocais de reggae e é bastante agressivo), ou seja, mais melódico, vocais mais cantados que gritados, etc. Outros elementos do D+B são a linha de Baixo com forte influência do reggae e as batidas quebradas. Os grandes nomes (grande parte negros, antagonicamente) são Goldie, Grooverider, Flytronix, Roni Size, J-Majik, Alex Reece, Omni Trio, 4 Hero, Talvin Sigh, The Dream Team, etc.

Dub
Não é nem um estilo musical, mas uma remontagem ou desconstrução de outras músicas extremamente instrumental, eletrônica, suja e repetitiva. Não tem vocais, mas o vocal da música original as vezes entra como mais um fator da bagunça criada pelo autor da versão dub. Um expoente? Dj. Mad Professor, que inclusive lançou um álbum só de dub com músicas do Massive Attack.


EBM
Electronic Body Music ou Industrial. Gênero desenvolvido na Bélgica entre 85-88 que na verdade é uma derivação mais pesada do Electro que tem um ar industrial pelo peso no baixo e na batida eletrônica. As bandas mais representativas são o Front 242, T99, Tragic Error, e os mais recentes Nine Inch Nails e Ministry.

Electro
Não é um estilo musical como muitos dizem, mas texturas extremamente eletrônicas (com tons de música futurista do passado, ou seja, aqueles toques de computadores da década de 70) que se podem dar a vários estilos musicais como o Funk (ouçam "Planet Rock" de Africa Bambattaa), o hip hop, o Tecno, o trance (O Goa Trance mesmo é bastante electro), etc.

Euro
Quando a House Music chegou em 1989/90 à Europa se tornou mais comercial e houve pela primeira vez em dezenas de anos bandas de países como Holanda (2 Unlimited), Alemanha (Culture Beat), Espanha (Snap), Itália (Double Dee, Blackbox, 49 rs), Suécia (Dr. Alban) estourados nos primeiros lugares dos Top Ten (sempre dominados por americanos ou ingleses).

Experimental
Tecno music minimalista. The Orb e Future Sound of London (FSOL) são os expoentes.

Flipside
Ou lado B. O outro lado de um single 7. Um exemplo de Lado B que deu certo é Higher State of Consciousness do Josh Wink lançado em 95 e que alcançou os top-ten 2 anos depois.

French House
Paris é berço de um sub estilo da House que deu um novo frescor à House desde 1997. Dimitri From Paris, Etienne de Crècy, Motorbass, Catalan FC, Bob Sinclair, Thomas Benghalter, Jeff K., etc. As noites de quarta do Queens (Respect is Burning) e selos como Yellow e Roulè são os responsáveis por esse boom francês. O Techno-funk-disco-house (nome dado ao estilo Daft Punk e Motorbass) do álbum Homework tomou de assalto a cena em 97. o New-Disco de Stardust de Thomas Benghalter/Bob Sinclair idem em 98.

Funk
Música dançante com acentos no baixo e na batida. Os grandes nomes sao James Brown, Sly Stone e George Clinton. É uma fortíssima influência nos posteriores Hip Hop, Breakbeat, Acid Jazz, etc.

Funky
É o nome que se dá àquela ênfase forte que se dá em uma música ao ritmo e à batida. Um house funky ou um electro funky são então, um house ou um electro com bastante ênfase no ritmo mas com um jeitão meio urbano, por vezes meio latino, enfim, é um toque que te faz dar vontade de dançar mesmo não conhecendo ou não gostando da música.


Gabba ou Gabber
É um tecno com ritmo aceleradíssimo, sujo e pesado como o som do punk rock. É o mais pesado e rápido estilo de música eletrônica. Enfie um microfone num liqüidificador e ligue o amplificador em volume máximo, bata numa lata com força ao mesmo tempo que conta de 1 a 100 o mais rápido que você consegue. Uma batida na lata a cada número. De 16 em 16 na contagem, pare um segundo e solte um arroto. A zoeira que você produzir é um gabba acústico. hehe. O número de batidas por minuto pode chegar de 200 à 400 Bpms. Surgiu em Roterdã, Holanda em 1989. Gabber significa "colega" em dutch.

Garage
É um sub estilo da House que meio que foi criado (o nome, não o estilo) pra diferenciar do house menos comercial e com vocais enxutos. Criado em Nova York (vem de "Paradise Garage", lendário club novaiorquino dos 80s de Larry Levan) é também meio que influenciado pelo R&B, por ter como principal característica ser quente e ter mais soul e ser mais orientado aos vocais que a house pura de Chicago. Alison Limerick, Robin S., Sounds of Blackness fizeram algumas das músicas mais representativas do gênero.

Goa Trance
É um sub estilo do trance, criado na cidade asiática de Goa, e que mistura um som electro (cheio de tois e puins de equipamentos eletrônicos) com o som repetitivo do trance e uma coisa menos comercial e bem mais psicodélicos, com referências claras às divindades indianas e tal.

Groove - Levada
É meio que por assim dizer a alma da música. Uma música com um groove latino tem aquele jeitão de lambada. Uma música com um groovizão é aquela que tem ênfaze na levada. Não significa ser mais rápida ou mais lenta, mais pesada ou mais lenta, nem mais funky ou menos funky.

Groovy
Algo que tem uma forte ênfase na levada, independente do tipo de ritmo, ou seja, um house ou um artista que se chama de groovy pode ser um house ou um artista que tem ou dá uma forte ênfase no seu rítmo latino, ou brasileiro (como com uns sambas no meio) ou de jazz. US3 por exemplo é bastante groovy e funky ao mesmo tempo. Já São Paulo é bem groovy sem ser funky pois dá ênfase à levada meio brasileira mas não tem aquele ritimo forte, marcado.

Groovebox
Equipamento para gerar levadas de músicas, ou bases. Diferencia-se do Beatbox porque este último gera apenas as batidas enquanto o groovebox gera também a base. 303 e 505 são grooveboxes. Uma bateria eletrônica seria um beatbox.


Hardcore
Música tecno agressiva, abrasiva, repetitiva. Gabber, Hard Trance são Hardcore.

Hardstep
Uma variante do jungle onde o som do baixo é reforçado e sincopado (fora da batida). Muito usado por Grooverider.

Hi NRG
É a seqüência da Disco Music. Um pouco mais já eletrônico.

Hip Hop
Gênero musical derivado da disco na década de 70 e caracterizado por vocais falados. Apesar de existir já antes nos guetos negros dos subúrbios americanos, o Hip Hop virou mainstream com Rappers Delight que falavem sobre a base de Good Times do Chic.

House Music
Gênero musical extremamente voltado para as pistas de dança surgido no ano de 1988 em Chicago (O próprio nome HOUSE vem do club The Warehouse de Chicago), e que, de certo modo atualizou com bases eletrônicas (Roland 303) a disco dos anos 70 em contestação aos anos de música depressiva que reinava no mainstream dos anos 80. Ainda muito primário, teve seu boom com a Acid House. Depois da criação da House, nada mais seria o mesmo na música mundial pois a preocupação com as pistas de dança, a utilização de elementos de estúdio pós gravação (samplers, loops, remixes, etc..), a cultura DJ, enfim, todos os elementos da house music influenciariam os gêneros que surgiram depois. No Chicago House, o original, vocais são usados e um loop de piano típico também.


Ibiza
Ilha espanhola onde se instalam dezenas de grandes clubs e centenas de grandes Djs do mundo afora durante o verão europeu. A música eletrônica que é tipicamente de verão acaba sendo conhecida por Ibiza.

IDM
Inteligent Dance Music. Rótulo criado para definir músicas feitas para a pista mas que tenham algo mais inteligente, algo mais criativo, algo inovador. Nesse rótulo podem estar incluídos desde os Ambients de µ-Ziq e Aphex Twin ao Electro do Kraftwerk. Do D+B do Dream Team ao Trip Hop de Portishead ou ao Listening Tecno do The Orb.

Illbient
É a mesma música Ambient, porém feita mesmo para incomodar e não para relaxar. Criada por DJ Spooky usando elementos do Jungle, tem como maior expoente e mais criativo artista Aphex Twin.

Indie Dance
É uma variação do rock independente inglês feita com elementos eletrônicos e voltado para as pistas. Os grandes expoentes são My Bloody Valentine (Glider - 1990), Happy Mondays (Hallelujah - 1990), Stone Roses (Fools Gold) e Primal Scream (Loaded - 1989 e Come Together - 1991)


Jazzdance
É o Jazz voltado para as pistas. Confunde-se muito com o Acid Jazz e atualmente com o Deep House.

Jazzstep
Outra variante do jungle onde elementos jazzísticos são incorporados à batida.

Jazzy
Contêm elementos de Jazz e principalmente da Bossa Nova de Tom, Vinícius e Marcus Valle. Hoje em dia, do Deep House ao Drum n Bass usam elementos jazzísticos (pianos, trumpetes, saxofones, xilofones) e brasileiros nas texturas e vocais.

Jungle
Surgiu nos subúrbios de Londres em 1989, porém tendo sido reconhecido somente em 1995 com artistas como 4 Hero, Goldie (Timeless) e A Guy Called Gerard (Voodoo Ray). O gênero é descrito como um breakbeat rapidíssimo (140 a 170 Bpms) com linha de baixo lenta (a metade). Alguns o descrevem como a metade dessas bpms (70 a 90 bpms, seguindo a velocidade do baixo) porém com batidas dobradas. Para muitos não há diferenciação entre Jungle e D+B, para outros há. Ver no item Drum n Bass.


Leftfield
Música bem diferente do que se produz normalmente, diferente do que se faz no mainstream. Não pode ser classificada, por isso a chamam de Leftfield.


Nu School
Ou New School. Nova forma de encarar um estilo musical. Assim, o Nu School Jungle, seriam as novas variações que bandas inovadoras do estilo estariam fazendo.

Nightmare
Um tom sinistro e funestro à musica. Algo Brainbug (Nightmare e Benedictus) ou mais dark ainda.


Old School
Tudo que é música ainda experimental antes de virar alguma coisa ou de se criar um rótulo para ela. Alguns chamam músicas velhas ou clássicos de Old School.


Psychedelic Trance
Derivado do Goa Trance, este estilo possui rápidas batidas com um conjunto caótico de efeitos "ácidos" e espaciais. Uma das carecterísticas marcantes do Psychedelic Trance é o número infinito de combinações que podem ser usadas, tornando-o um estilo bastante experimental. Existem Psychedelic Trance que usam sons de guitarras, músicas de jogos eletrônicos, ambientes do velho-oeste, etc.
Ainda há aquelas combinações que não se encaixam acima, e que geralmente são únicas. A música Echoes (Trance Remix) do Pink Floyd é um exemplo que não tem um estilo definido, mas não deixa de ser trance. Existem também combinações criadas que não chegam a ficar famosas, mas tem suas próprias características.
Além destes gêneros, existem outras formas de combinações com Trance. O Trance pode ser chamado de "gênero reciclável", pois sempre pode ser transformado e combinado infinitas vezes com muitos outros gêneros de música, principalmente gêneros da e-Music.


Progressive
É um som mais melódico e psicodélico à música.Um som multiplicado a outro, sempre mais e mais, até virar outro progressevi. Existe o progressive house, progressive D+B (LTJ Bukem) etc.



R&B
Rhythym and Blues e às vezes chamado de Charme. Gênero musical bastante vendável, cada dia mais próximo da música eletrônica. Caracteriza-se por ser funky, lento e quente. Deriva-se do Hip Hop e do Blues, mas é extremamente dançante. TLC, Lighthouse Family, Brandy, Usher, etc. são campeões de venda tocando isso.



Techno
Gênero da música eletrônico mais pesado. É uma variação da House, porém com batidas mais furiosas e menos suaves, contendo batidas mecânicas e usando sons que vão desde sirenes apocalípticas a samplers de diálogos de TV ou filmes. Foi criada e desenvolvida em Detroit e os "3 heróis" do Tecno são Derrick May, Kevin Saunderson e Juan Atkins. O Tecno original é mais rápido que a House (126 a 130 BPMs) e geralmente não contém as palmas (características da House e Disco). Muitas variações foram criadas com variações que vão de 0-70 Bpms (ambient) a 140 Bpms (trance) e mesmo 220 Bpms (Hardcore).

Trance
Criado na Alemanha, já é uma derivação do techno. Texturas se sobrepõem às batidas e o baixo tem timbre bastante sintetizado e menos seco. Som viajante. O Hard trance acelera as batidas para 180 bpm e o Goa trance aumenta as camadas de texturas e efeitos sonoros e mistura com trechos de sons étnicos indianos.

Tribal
Pode-se dizer que o Tribal é o casamento da House Music com ritmos africanos, gerando uma mistura de sons alucinante, capaz de levar à loucura qualquer pista de dança! Assim como o Techno, o Tribal ou House Tribal tem batidas pesadas e fortes, porém menos repetitivas e às vezes com vocais agressivos que dão um toque energético às produções do gênero que são exclusivas. Impossível ficar parado!
Fonte: (Club House e Tribal) Mister

Trip Hop
Inicialmente conhecida como "música dance para a cadeira" por seu Tempo muito lento (120 bpm). Não tem preocupação para a pista. A turma de Bristol merece especial citação pois Massive Attack (alguns creditam a Soul II Soul) é a provável origem em 1991. Batidas lentas como do Hip Hop combinadas com influências do Reggae e Dub e sons criativos e sensuais, por vezes depressivos (influências das bandas dos 80). Unfinished Sympathy do Massive Attack é o maior hit ( E considerado a melhor música dançante de todos os tempos pela revista DJ Mag. através de entrevista feita com os mais famosos Djs ingleses e americanos). Ainda importantes no estilo são Portishead, Tricky, Morcheeba, Cibo Matto, The Aloof, Sneaker Pimps, Mono...
 
aee galera achei umafonte muito mais legal sobre os estilos de musica mas esta em inglês...
vale a pena dar uma conferida :
http://www.di.fm/edmguide/edmguide.html
quando vc clica em cada estilo aparencem suas vertentes e tem ate ummenu com algumas tracks de cada estilo pra ficar tocando pra poder ter uma noção
 
É meio cansativo esse lance de classificação dos estilos da eletrônica. Pois cada um vai alterar um pouco. Então vou falar sobre os que eu entendo.
Ghân-Buri-Ghân. disse:
EBM
Electronic Body Music ou Industrial. Gênero desenvolvido na Bélgica entre 85-88 que na verdade é uma derivação mais pesada do Electro que tem um ar industrial pelo peso no baixo e na batida eletrônica. As bandas mais representativas são o Front 242, T99, Tragic Error, e os mais recentes Nine Inch Nails e Ministry.
Que confusão... :roll:
EBM é EBM.
Industrial é Industrial.
As vezes se cruzam...
Industrial começo na década de 70 como já falei páginas atrás...
O EBM começa com o Front mesmo.

Electro
Não é um estilo musical como muitos dizem, mas texturas extremamente eletrônicas (com tons de música futurista do passado, ou seja, aqueles toques de computadores da década de 70) que se podem dar a vários estilos musicais como o Funk (ouçam "Planet Rock" de Africa Bambattaa), o hip hop, o Tecno, o trance (O Goa Trance mesmo é bastante electro), etc.
Cadê o Kraftwerk aqui?
Os caras simplesmente INVENTARAM o electro com Trans-Europe Express!
:silenced:

Leftfield
Música bem diferente do que se produz normalmente, diferente do que se faz no mainstream. Não pode ser classificada, por isso a chamam de Leftfield.
:puke:
O que que é isso gente?
Leftfield é nome de uma banda!
E eu adoro!!!

Trip Hop
Inicialmente conhecida como "música dance para a cadeira" por seu Tempo muito lento (120 bpm). Não tem preocupação para a pista. A turma de Bristol merece especial citação pois Massive Attack (alguns creditam a Soul II Soul) é a provável origem em 1991. Batidas lentas como do Hip Hop combinadas com influências do Reggae e Dub e sons criativos e sensuais, por vezes depressivos (influências das bandas dos 80). Unfinished Sympathy do Massive Attack é o maior hit ( E considerado a melhor música dançante de todos os tempos pela revista DJ Mag. através de entrevista feita com os mais famosos Djs ingleses e americanos). Ainda importantes no estilo são Portishead, Tricky, Morcheeba, Cibo Matto, The Aloof, Sneaker Pimps, Mono...
Tá certínho mesmo! :dance:

aee galera achei umafonte muito mais legal sobre os estilos de musica mas esta em inglês...
vale a pena dar uma conferida :
http://www.di.fm/edmguide/edmguide.html
quando vc clica em cada estilo aparencem suas vertentes e tem ate ummenu com algumas tracks de cada estilo pra ficar tocando pra poder ter uma noção
Eu já conhecia desde a versão 1.0 e alguém postou aqui o link da versão 2.0. Tem muita coisa certe e muita coisa errada sim! Mas vale como efeito de conhecimento. E eu não gosto da meia ironia da cara. Do que ele gosta ele fala quase sério, mas do que ele não gosta ele é extremamente debochado...
 
E eu não gosto da meia ironia da cara. Do que ele gosta ele fala quase sério, mas do que ele não gosta ele é extremamente debochado

concordo plenamente :eek:

e sobre a outra materia ter erros ..huahua
como eu falei no inicio do post eu não gostei muito dela
mas vale pra ter uma noção pra quen não conheçe
 
ae boreli
pq vc ñ entra em contato com os desenvolvedores da paginas e da uma mãozinha pra eles :wink:
tanto na http://www.di.fm/edmguide/edmguide.html quanto na eclubbers.com
eu li nas duas e realmente tem muita cagada lah
eu até ajudaria mais meus conhecimentos são parcos nessas areas de EBM e electro pq eu so to começando a gostar agora
 
Ok, Francis...
Vou procurar ouvir e depois boto algo aqui...
Será que alguém mais sabe? Max? Racha? Ghân?
 
Ok, Francis...
Vou procurar ouvir e depois boto algo aqui...
Será que alguém mais sabe? Max? Racha? Ghân?

Respondendo a dúvida do Francis.

Aquagen é trance, mas é um trance comercial, então tem diferenças dos não comerciais. C vc escutar músicas ñ comerciais, vai perceber q o trance é uma coisa mais melódica, mais viajante, o do aquagen, já é como c vc tivesse entrando em um pesadelo, pq as batidas são pesadas e fortes, da até pra enganar achando q é techno, mas não confunda.

Blz
espero ter ajudado e de trance, acredito q o ghan conhece bem mais q todos aqui, entaum c eu estiver errado corrija por favor. Vlw
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo