• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Fingolfin disse:
Evil Dead 3- Ash é transportado para a Idade Média e é capturado pelos cavaleiros da região e é condenado à morte. A Idade Média mostrada no filme sofre ataques de demônios e mortos-vivos. Ash terá que enfrentar o Mal que o acompanha desde o primeiro filme da trilogia.

assisiti essa há um tempo. é melhor que o segundo, mas o primeiro realmente é bem melhor. os outros dois são mais comédia, especialmente o terceiro. mas mesmo assim é interessante ver.

----------------

Helena de Tróia (Helen of Troy, 2001)

conta a famosa história da Iliada. é um filme feito pra TV mesmo, sem nomes muito famosos (à exceção de John-Rhys Davis que faz o Rei Príamo) e sem efeitos especiais mirabolantes. mesmo assim gostei muito do filme, conta muito bem a história, bem fiel.
e a inevitavel comparação: eu achei melhor que "Tróia".
 
Patton (Patton, 1970)

Me indicaram o filme e eu adorei. Apesar de ser de 1970 o filme nao parece se velho. Muito bem feito(pra epoca), as atuaçoes estão otimas. O Filme tem 2 horas e 40 minutos e nao pareceu 1 hora. Muito Bom.
 
Filmes

bLaCk_oRiOn disse:
Dimitri, se não me engano, Hithcock baseou Festim Diabólico num filme chamado Estranha Compulsão, com o Orson Welles fazendo o papel de um advogado contra a pena de morte. É genial, assista.
Eu já tinha assistido esse filme do (genial) Orson Welles quando eu vi a história do fime. Eu achei muito parecido mas não é igual não. O filme na verdade foi inspirado numa história real que foi feito para uma peça de teatro que foi adapatado pelo Hitchcock para o filme. Tanto que ele quis trabalhar com essa linguagem de teatro no filme.
 
Esse final de semana eu assisti a 4 filmes... Comentando bem rapidinho!

Amores Brutos (Amores Perros, 2000)

Peguei pra ver, pois gostei bastante do estilo do Alejandro González Iñárritu, em 21 Gramas. E não me decepcionei... Pelo contrário, acho que em Amores Brutos, o diretor mexicano mostra muito mais genialidade ao interligar as diferentes histórias que conta. Pra que gosta de histórias entrelaçadas, assim como eu, é um grande programa!

Cotação:
stars4.gif



Uma Simples Formalidade (Una Pura Formalità, 1994)

Recebi a indicação do filme e me surpreendi! O filme tem um roteiro sensasional que conta a história de um famoso escritor que é encontrado correndo, durante um temporal, nos arredores de sua casa de campo. O detalhe é que, naquela noite, ocorreu um assassinato e o escritor passa a ser o principal suspeito.
Boa pedida pra quem gosta de surpresas no final, diálogos de efeito e metáforas visuais! O filme é dirigido por Giuseppe Tornatore, de Cinema Paradiso e conta com Gérard Depardieu, no papel do escritor. Ah, e vale notar a interpretação do mestre Roman Polanski, como o comissário de polícia que investiga o caso.

Cotação:
stars3.gif



Dolls (???, 2002)

O filme conta de fomra extremamente poética 3 histórias de amor. Comentar as histórias, sem spoliers é bem difícil, por isso vou apenas afirmar que as histórias não são idealizadas, nem seguem o velho clichê romântico da felicidade dos amantes.
Os pontos altos de Dolls são o roteiro, bem tramado e amarrado, interlaçando as histórias e mostrando a passagem do tempo de forma bem interessante, com flashbacks e elementos da natureza; e também a fotografia, bem ao estilo dos mestres do cinema japonês. Prepare-se para um turbilhão de cores bem vivas e com significados importantes à compreensão do filme.

Cotação:
stars4.gif



Dançando no Escuro (Dancer in the Dark, 2000)

Outro filme que eu peguei por curiosidade. Após assistir a Dogville, não pude controlar a vontade de conhecer mais o trabalho do Lars Von Trier.
Realmente fiquei encantado com o filme! A cada cena, eu me espantava com a perfeição que o cineasta dinamarquês contava a história de Selma, uma imigrante Tcheca que vive nos EUA, trabalhando para juntar dinheiro para pagar a cirurgia do seu filho que, assim como ela, sofre de um problema grave de visão. A trama se torna trágica quando Bill, o vizinho de Selma, se vê em dificuldades financeiras e rouba as economias dela.
Dizer que o filme é fantástico é pouco! Eu diria que ele é perfeito.
A Björk está muito bem no papel principal, transparecendo toda a simplicidade e ingenuidade da personagem, em meio à sua deficiência visual e sua obstinação.
A trilha sonora e as coreografias são soberbas! Além disso, as cenas em que Selma sai da sua realidade para entrar no mundo da dança e da música, contrastando com as demais cenas são, pra mim, o apogeu da obra.
Vale muito a pena conhecer - e se encantar com - o estilo de Lars Von Trier. Não só o modo como ele conta as histórias, mas também o conteúdo dessas histórias deixam os amantes da arte cinematográfica simplesmente extasiados!

Cotação:
stars5.gif
 
Assisti agora um filme chamado O DOCE AMANHã. O filme é canadense e é dirigido por um rapaz chamado TOM EGOYAN, primeiro filme que eu vejo dele.
Primeiro, assistir este uma vez eu acho que não é suficiente, porque o filme é bem cheio de emoções e vou ver novamente amanhã para tentar absorver todas. hum, é o segundo filme de análise introspectiva com acidentes que assisto em menos de uma semana. :P
O filme é bem melancólico, talvez o tema principal seja a dor da perda e as contradições e estranhezas que a condição humana e a sociedade acaba nos impondo. Mas também está claro no filme críticas sociais. Ele também tem um modo narrativo meio "circular" parecido com Pulp Fiction e metalinguística com aquela fábulda do flautista
No elenco, tem o Ian Holm, que é fodão, e uma surpresa, aquele gatinha da Madrugada dos Mortos também está no filme em um papel principal, o nome dela é Sarah Polley.
É bom para quem gosta de um filme mais reflexivo.
 
A Firma, 1993, de Sidney Pollack [55]

É um filme decente. No máximo. Não esperava muito, e foi isso mesmo que pude observar. Um roteiro que apela para toneladas de complicações, como a grande maioria de filmes sobre advocacia. O filme é baseado no livro "The Firm", de John Grishan, o mesmo autor que inspirou O Júri, Dossiê Pelicano, entre outros. Só que em A Firma, ao contrário de em O Júri, por exemplo, o número excessivo de complicações prejudica o andamento da trama, e o roteiro fica com um ar de forçado e superficial.

Ônibus 174, de José Padilha - [87]

Um dos melhores documentários que já assisti, sem sombra de dúvidas. Um clima muito pesado e tenso, principalmente nos momentos finais. O bom deste filme, é que ele não analisa simplesmente o fato. Ele procura observar e aprofundar ao máximo o indivíduo Sandro. Seu passado como sobrevivente da cachina da Candelária, seu trauma de infância, quando viu sua mãe ser degolada na sua frente, etc. A análise tanto do autor do crime como da situação a que chegamos em si, é magistral. Recomendo a todos. Um grande trabalho.
 
Dick Tracy (idem, 1990) - de Warren Beatty [80]

Tava passando pelos canais quando vi que tava começando esse. Eu gostei quando criança então parei pra ver. Me interessei duas vezes mais quando vi que o diretor era o Warren Beatty. 8O (ei, o smiley tá piscando)

Nas minhas lembranças esse era o filme de quadrinhos mais fiel até hoje, e revendo só confirmei isso. Cada mínimo detalhe do gibi foi mantido, dos enquadramento, passando pela estilização dos personagens até as cores primárias sem gradação geradas pela impressão inferior da época.

No entanto não é pela fidelidade que eu adorava o filme, mas pela extrema criatividade estética. É só notar as "falsas externas" e as composições de perspectiva forçada que ele usou no decorrer da película.
 
O que você tem visto ultimamente?

O Crime do Padre Amaro de Carlos Carrera (2002)
Eu pensei que o filme fosse melhorzinho. Falata emoção em algumas cenas e a história não atrae tanto. O Gael esta bem legal. O melhor mesmo é o fato da corrupção na Igreja conseguir corromper até o Padre Benito.

Nota - 6,0
 
os filmes que eu andei vendo nos ultimos tempos são...

Swimming Pool - Gostei bastante do filme, inicialmente ele parece ser um filme tranquilo, quando derrepente ele muda para um filme de cenas depravadas e depois muda para um suspence... o final é surpreendente.
(Aliás, a Ludvine Sagnier é MAGAVILHOSA !!)

Dogville - Um filme completamente artistico, as atuações são exelentes e a ideia que o diretor transpareceu foi de um impacto imprecionante.
Um dos melhores da minha vida.

O Fabuloso Destino de Ameli Poulain - O Filme é tocante, de uma sutileza ímpar, mostra o lado bom e simples da vida.
Totalmente Cuti, Cuti !! :grinlove:

Amadeus - Apesar de ser antigo, só fui ver ontem. Achei magavilhoso... o filme me deu até vontade de assistir uma ópera para ver como que é. :P

Snatch, Porcos e Diamantes - Esse filme eu vejo sempre, adoro a forma que os personagens são apresentados a nós, parecem até que sairam de historias em quadrinhos.

Medos e Delírios - No geral, um dos filmes mais engraçados para mim. Depp faz um personagem que chega a um nivel de doidera que faz agente até se sentir mau em certa parte do filme.

Tem até mais, mas só vou colocar depois.
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Dançando no Escuro (Dancer in the Dark, 2000)

Outro filme que eu peguei por curiosidade. Após assistir a Dogville, não pude controlar a vontade de conhecer mais o trabalho do Lars Von Trier.
Realmente fiquei encantado com o filme! A cada cena, eu me espantava com a perfeição que o cineasta dinamarquês contava a história de Selma, uma imigrante Tcheca que vive nos EUA, trabalhando para juntar dinheiro para pagar a cirurgia do seu filho que, assim como ela, sofre de um problema grave de visão. A trama se torna trágica quando Bill, o vizinho de Selma, se vê em dificuldades financeiras e rouba as economias dela.
Dizer que o filme é fantástico é pouco! Eu diria que ele é perfeito.
A Björk está muito bem no papel principal, transparecendo toda a simplicidade e ingenuidade da personagem, em meio à sua deficiência visual e sua obstinação.
A trilha sonora e as coreografias são soberbas! Além disso, as cenas em que Selma sai da sua realidade para entrar no mundo da dança e da música, contrastando com as demais cenas são, pra mim, o apogeu da obra.
Vale muito a pena conhecer - e se encantar com - o estilo de Lars Von Trier. Não só o modo como ele conta as histórias, mas também o conteúdo dessas histórias deixam os amantes da arte cinematográfica simplesmente extasiados!

Cotação:
stars5.gif

Eu não gosto tanto assim de Dançando No Escuro. Acho-o um filme bem interessante, alternativo e corajoso, com uma atuação incrível da Bjork e algumas cenas mais relevantes. Mas acho que o filme se compromete um pouco pelo roteiro, que em alguns momentos se torna meio monótono e entediante. Também não gostei de todas as cenas com música, e não achei a relação Selma/filho tão profunda como Trier quis criar. O final, afora tantas opiniões controversas, eu gostei.
 
Alta Fidelidade - Eu pensava que esse filme era horrível, mas até que eu gostei. John Cusack e Jack Black , trabalham numa loja de discos. O personagem de John tem aquelas cismas de rejeição, é abandonado pela namorada, etc. Muito legal o filme, rende bons minutos de diversão.
NOTA: ****

Calcium Kid: Típica comédia-família, filme independente, dá pra dar umas risadas ao decorrer do filme. Orlando Bloom está bem (ao menos) nesse filme, como o protagonista Jimmi Conelly, um entregador de leite e lutador de boxe amador que, no final das contas, acaba lutando contra o campeão mundial da categoria. A atuação da tal de Billie Piper, que faz o par romântico do Orlando, é péssima, risível, forçada.
NOTA: **
 
é... Festa de Familia

Filme muito bom. Eu estava com receio de alugar ele por ser um Dogma 95 e saber o jeito que ele foi filmado e tal. Nao tinha mais nada pra alugar na locadora e peguei ele. Me surpreendi! O enredo entao, é excelente, uma personagem mais interesssante que o outro. Muito bom. Recomendo!
 
Jogos Sucidas - Suicide Kings

Nao achei que valia a pena abrir um topico sobre esse filme pois muitos poucos devem ter visto. Mas gostei tanto que nao podia deixar de comentar sobre ele.

Sinopse: Grupo de jovens endinheirados entram em desespero quando a irmã de um deles é seqüestrada. Decidem seqüestrar chefão do submundo, para conseguir o dinheiro do resgate. Mas o mafioso mostrará, numa tensa noite de negociações, toda a sua experiência.

Com Christopher Walken, Sean Patrick Flanery


Bom... o filme eh muito bom mesmo. Rola um suspense e um humor sarcastico combinado com grande atuacao do Christopher Walken que apesar de grande ator vive se metendo a fazer filmes ruins.

8/10

Nota no IMDB 6.9/10

Santos Justiceiros - Boondock Saints

Apesar do nome terrivel em portugues o filme eh otimo. Fui apresentado a ele como o melhor filme que nunca foi lancado no cinema. Bom... nao diria tanto mesmo pq preferi o filme citado acima e eu nao lembro de te-lo visto no cinema. Mas esse filme nao deixa de ser muito bom.

Mais um daqueles filmes B que nunca ouvimos falar, mas nao perde em nada por causa disso.

Sinopse: Dois irmãos de classe trabalhadora, católicos fervorosos, decidem eliminar os chefes da máfia de Boston, acreditando estarem consertando uma falha do sistema judicial americano. Apesar de questionar os meios que utilizam, eles acreditam que serão perdoados, devido ao serviço que prestam à sociedade.

Com: Willem Dafoe; Norman Reedus; Sean Patrick Flanery

Eh um filme de acao, eu diria ateh policial, e muito bom. A historia eh um tanto original, pelo menos do jeito que eh mostrada. Nao eh apenas um filme de justiceiros, eh um filme de uma dupla de garotos que estao apenas fazendo sua vizinhanca um melhor lugar para se morar.

7/10

Nota no IMDB: 7.7/10
 
Os Homens Preferem as Loiras (Gentlemen Prefers Blondes, 1953)
Dir.: Howard Hawks
Com: Marilyn Monroe; Jane Russel
Filme que mesmo já tendo elementos que não são tão utilizados para filmes que fazem atualmente, tendo uma história relativamente bobinha. Dá pra divertir bastante e tem momentos engraçados.
Nota: 4/5


Amadeus (idem, 1984)
Dir.: Milos Forman
Com: F. Murray Abraham; Tom Dulce
Narra atravéz de Salieri, a história de um dos maiores compositores clássicos da história, Wolfgang Amadeus Mozart. Não tenho nem como expressar minhas palavras. Produção maravilhosa, trilha emocionante e um roteiro belissímo. Além de F. Murray Abraham e Tom Dulce estarem maravilhosos em seus papeis de Salieri e Amadeus, respectivamente.
Nota: 5/5


A Noite Americana (La Nuit américaine, 1973)
Dir.: François Truffaut
Com: Jacqueline Bisset; Valentina Cortese; François Truffaut
O resumo do roteiro desse filme é que ele basicamente narra como é feito um filme, com todos os problemas que se passa, desde o gatinho que não quer tomar uma xícara de leite como nos ensaios até o filme que é queimado e assim tem que se fazer a cena novamente. Nas horas que a músicas do filme entra em meio as cenas é lindo. Mas acho que faltou ainda um pouco e emoção e
Nota: 4/5

Fama (Fame, 1980)
Dir.: Alan Parker
Típico filme que fica com o tempo, tem cenas bem chatas, as músicas até são legais, mas eu não vou com a cara. Mas a idéia do roteiro é muito boa: Uma escola de artistas e a partir daí mostra todos os momentos até eles se tornarem profissionais. Apesar de ao longo do filme esquecer alguns ator que são importantes no ínicio.
Nota: 2,5/5

Matadores de Velhinha (The Ladykillers, 2004)
Dir.: Ethan Coen & Joel Coen
Com: Tom Hanks; Irma P. Hall; Marlon Wayans
Engraçada até certo ponto, chato e sem sentido para certas cenas. Personagens fracos, apesar de um roteiro divertido mais adaptado dos 50. Tom Hanks ficou com um personagem que não tem carisma para ser o líder da gang de bandidos. Quem ganha destaque no filme é a velhinha representada por Irma P. Hall, e o bandido que Marlon Wayans faz: Gwian que tem umas tiradas engraçadas.
Nota: 2/5
 
Ei, eu vi A Noite Americana ontem! Adorei o filme, acho que talvez mereça um tópico. Não acho que falte emoção, tipo, nem sei se caberia algo relacionado à isso em meio ao frenético ritmo de uma filmagem. Mesmo assim há momentos que são maravilhosos.
 
Tisf disse:
Ei, eu vi A Noite Americana ontem! Adorei o filme, acho que talvez mereça um tópico. Não acho que falte emoção, tipo, nem sei se caberia algo relacionado à isso em meio ao frenético ritmo de uma filmagem. Mesmo assim há momentos que são maravilhosos.

É verdade, o filme é mais relacionado ao filme que está sendo produzido mesmo! Isso é muito legal... eu tava escrevendo lá no post e não sei pq parei no meio... eu diria que aquele "romance" entre a Julie e o Alphonse eu achei que quando começou seria algo em maiores proporções. Mas até que ficou bem! Eu gostei do filme, se não, não daria 4/5 né! :obiggraz:
 
Batalha de Riddick
Nada a dizer. Só nao sei como o bonequinho do O Globo da assistindo o filme sentado. Devia estar jogando uma poltrona na tela do cinema.
 
Os últimos filmes que assisti esses dias atrás foram

Shrek 2 - Hilário!! O Banderas está sensacional dublando Gato de Botas!!

A Mexicana, com Brad Pitt e Julia Roberts - Ok, Brad Pitt não é um ótimo ator (apesar de ser um DEUS), mas ele tá engraçado nesse filme... é tão tonto que dá dó, coitado!! E a Julia Roberts tá cafona de dar medo!! Mas eu gosto do filme. Estória legal.

Coração de Cavaleiro, com Heat Ledger - Adoro filmes medievais, então nem adianta todo mundo dizer que o filme é ruim, porque eu amei!! Os caras tocando We will rock you é o máximo!!
 
Saída de Mestre - Italian Job, The (2003)

Informações Técnicas

Diretor: F. Gary Gray

Elenco: Mark Wahlberg (Charlie Croker); Charlize Theron (Stella); Edward Norton (Steve Frezelli); Jason Statham (Handsome Rob); Mos Def (Left Ear); Franky G (Wrench); Seth Green (Lyle); Donald Sutherland (John Bridger); Christina Cabot (Christina Griego)

Sinopse: Um gênio do crime planeja resgatar um cofre repleto de ouro, que antes foi roubado por um ex-sócio que o traiu.

Nota: 8.5/10

--------------------------------------------------------------------------------

Abaixo o Amor - Down With Love (2003)

Informações Técnicas

Diretor: Peyton Reed

Elenco: Ewan McGregor (Catcher Block); Renée Zellweger (Barbara Novak); David Hyde Pierce (Peter MacMannus); Sarah Paulson (Vikki Hiller); Jeri Ryan

Sinopse: Autora de livros de auto-ajuda para mulheres desiludidas conhece um jornalista mulherengo que tenta seduzi-la apenas para provar que ela não passa de uma fraude.

Nota: 8/10

--------------------------------------------------------------------------------

O Devorador de Pecados - The Order (2003)

Informações Técnicas

Direção: Brian Helgeland

Elenco: Heath Ledger (Alex Bernier), Shannyn Sossamon (Mara), Mark Addy (Thomas), Benno Fürmann (William Eden), Peter Weller (Driscoll)

Sinopse: Alex, um jovem padre ortodoxo, vai a Roma solucionar a morte de seu mentor e sacerdote máximo de uma irmandade católica quase extinta: carolíngios.

Nota: 5/10

--------------------------------------------------------------------------------

Sobre Meninos e Lobos - Mystic River (2003)

Informações Técnicas

Diretor: Clint Eastwood

Elenco: Sean Penn; Tim Robbins; Kevin Bacon; Laurence Fishburne; Marcia Gay Harden

Sinopse: Três amigos de infância se reencontram depois que a filha de um deles morre, para tentar descobrir o motivo da morte da garota.

Nota: 7/10
 
Justiça
Documentário sobre o sistema judiciario Brasileiro. O Filme retrata crimes no Rio de Janeiro de um forma bem neutra, mostrando o julgamento em si. Gostei por que mostra a realidade de ambos os lados: os que julgam e os que estão sendo julgados. Eu fico me perguntando como tudo foi filmado com tanta naturalidade por parte das pessoas que participam do filme. Gostei e Recomendo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo