• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garotas beijando garotas

Ator é uma profissão inútil? :eek:

Pobre Cacilda Becker. Aquela mulher pequena que chegou em um policial truculento que arrastava o roteirista da peça como se fosse um assassino.

"Solte esse homem, agora! Amanhã este senhor vai se apresentar na delegacia como diz o mandato e o senhor também esteja lá!" :x :x :x

Uma mulher pequena que tinha coragem de se dirigir assim a um soldado, como se fosse um menino. Não como se fosse um monstro, mas um menino perdido. Mulher compreensiva. Gigante.

O teatro o que é?

Entretenimento? Pois sim.

Mas antes de tudo, uma das primeiras formas de disseminação da cultura.

Pode alienar? Sim. Mas quantos dramaturgos antes não escolheram criticar sistemas e políticas? Quantas vezes o sistema não enxergou neles o perigo de subersão das massas e censurou e picotou e torturou. Pela moral e bons costumes. The Big Brother is watching over you.

Mas o bobo da corte é o único que pode dizer que o rei está nú.

Não é apenas ponto de vista. As vezes é uma realidade que o ator retrata, uma que as pessoas insistem em ignorar. Aquilo que deve ser dito, porque as pessoas colocam em si mesmas vendas e mordaças e não querem retirá-las.

E ficam bravas quando alguém quer retirá-las.

Isto me lembra Estado de Sítio. A Morte e a Peste na cidade, enquanto o jovem idealista conclama as pessoas a se rebelarem contra o Sistema. O sistema é a Peste e a Morte. Mesmo assim, as pessoas temem tirar as mordaças e as vendas, e o herói se sacrifica para que tolos fiquem livres.

Pois mesmo daqueles tolos, sempre surgirá um tolo como o herói que homenageará a Vida e não a Morte. Mesmo como os Numenorianos que prestavam homenagens a Morgoth e à morte e destruição, há aqueles que vão lutar pela vida.

E lutar pela vida não é fazer morte, ou morte em palavras.

Mesmo que fiquemos bravos com alguém que quer tirar as vendas, não podemos impedir que eles retirem as vendas de outros. Só porque idolatramos a morte, não temos o direito de impedir os outros cegos de tirar as vendas.

O Kabral é um brucutu como o herói de Estado de Sítio. Tira as vendas, independente de quererem ver ou não. Os oprimidos se ressentem tal qual avestruzes, incapazes de ver que Kabral mostra as barras, ele não quer botar vocês em uma prisão.

Sempre foi assim... podemos libertar poucos e muitos querem continuar sofrendo, presos e torturados por si mesmos. Pois ninguém pode deter-nos a não ser nós mesmos.

A tecnologia sim é necessária. Mas antes de conhecimento é necessário sabedoria. Há muitos mesmo aqui que não são sábios e vêem ofensas quando não há nada a ser ofendido.

Os cientistas concordam com o Metal... eles também acham necessário verba para desenvolver novas tecnologias, para que não sejamos explorados para sempre. É necessário termos nossas bases espaciais.

E também é necessário que não sejamos parvos para trocar aquilo que tanto suamos em aprender por bugigangas que os gringos nos oferecerem. E isso não é apenas física, química ou matemática que vai ensinar. Isso são as humanas que vão ensinar. A não sermos trouxas.

A sabedoria diria para deixar garotas beijarem garotas. É carinho, oras!

O que eu não deixo é garotas batendo em outras garotas, judiando garotas, etc.. Dá para saber a diferença entre carinho e violência.
 
Faram¡r disse:
O homossexualismo existe em animais, mas essa prática não é a regra entre eles (entendendo os animais mais desenvolvidos, como os mamíferos). Tendo em vista essa consideração, usar essa comparação como uma justificativa para o homossexualismo no caso dos seres humanos é afirmar que os homossexuais formam um grupo desviante, uma porção minoritária da população. Como esse meu post era uma resposta ao post do Ka Bral, eu quis mostrar que essa explicação relega aos homossexuais uma posição marginal (não necessariamente errada). Se fosse uma explicação biológica, seria um desvio que se aplicaria a algumas pessoas. Eu não gosto desse argumento. Ele pode não ser preconceituoso, mas abre espaço para isso. Alem de eu não gostar eu também não concordo, por motivos que eu explicarei a seguir.

Ora, mas os homossexuais não são mesmo parcela minoritária da população? Eu não sei qual o problema em constatar que homossexuais são minoria populacional. Não estou falando com base em nenhum dado estatístico, mas eu realmente levo sempre em consideração que gays não são maioria no contexto.


Maglor disse:
Não preciso conhecer biologia profundamente para refutar a primazia das explicações biológicas, pelo menos as que eu tive conhecimento, mesmo por alto. É fato que na Grécia antiga e na Roma antiga o homossexualismo era amplamente praticado pela maioria esmagadora da população. Isso também ocorreu em outras culturas, mas não em todas. Em muitas outras o homossexualismo era uma prática minoritária, inclusive no mundo ocidental cristão. Levando esse fato em consideração, como atribuir a razão do homossexualismo a uma questão biológica? Por acaso as teorias biológicas se aplicariam apenas a determinadas culturas? Acho que não, essa é uma explicação furada.


Por que você diz com certeza que é furada? Nenhum de nós tem constatações e nem usou métodos científicos para descartar explicações biológicas desse assunto. Na mesma medida em que não há comprovação, existe o fato de que todas as nossas tão amadas e cantadas emoções são descargas de hormônios e substâncias químicas que fluem pelo nosso sangue. Se alguém se sente atraído por alguma pessoa que passa na rua, essa "atração" é um instinto sexual inerente aos animais. Aqui estamos tratando de homossexuais, especificamente de mulheres; se há realmente homossexuais, e com "realmente" eu quero dizer pessoas que se sentem de fato atraídas por outras do mesmo sexo, isso tem necessariamente uma explicação que, em alguma instãncia, recai sobre a biologia.


Alguém poderia dizer que o conjunto de valores em certas culturas reprimiu uma possível tendência ao homossexualismo nos seres humanos. Mas essa explicação não é suficiente, é necessário saber o porque da civilização cristã negar o homossexualismo, sendo que outras culturas que tratavam o sexo com uma naturalidade muito maior tinham essa prática também reduzida a uma parcela minoritária da população.
Resumindo, no caso do homossexualismo se manifestar apenas em alguns indivíduos em por razões biológicas, porque se manifestava majoritariamente em algumas culturas, como a Romana? E caso ele se manifeste em uma parcela maior da população pelas mesmas razões, porque em culturas que não reprimiam tanto a sexualidade uma parcela minoritária da população era homossexual? Eu não sei a resposta, acho essa uma questão dificílima. Não chego ao ponto de negar o papel de nossa fisiologia nesse caso, mas afirmo que é muito inferior ao papel da cultura.

O grande complicador na hora de falarmos de comportamente humano, e que nos impede de simplesmente dizermos "nos animais é assim", é a existência do tal "encéfalo desenvolvido", da consciência e dos sentimentos em geral, que levam ao surgimento da moral, dos costumes, de conceitos sem muita razão aparente de ser, etc.

Houve civilizações inteiras que tinham o homossexualismo como prática e hábito comuns, e hoje em dia não é assim. Então somos todos reprimidos e entalados no armário, Jorge? Nisso eu realmente não acredito.
Hoje não é raro vermos gays que se dizem incapazes de terem um envolvimento amoroso ou sezual com alguém do seco oposto. Na Grécia era assim? Pelo que eu me lembro de ter lido, o costume era de que o bissexualismo seria norma - do contrário, caso fosse na Grécia como vemos hoje, a sociedade fatalmente teria se desintegrado simplesmente por falta de indivíduos. Se em sociedades e moral não era como hoje nós vemos estúpida e repressora, isso não significa que homossexualismo tenha sido necessariamente predominante ou regra geral. Existiu em um nivel muito diferente do que o que conhecemos na nossa sociedade capitalista/cristã/ocidental/enfim, mas até que ponto vamos dizer que não havia, por exemplo, heterossexuais na Grécia?


Nesse ponto eu não quis explicar a razão de ser do homossexualismo nos seres humanos, eu não cheguei a explicar isso, apenas refutei pelos motivos já apresentados as teses que privilegiam motivos biológicos.

Em última instância, eu acho que tudo é biologia, na medida em que todos somos seres humanos e animais. O grande X é que não necessariamente toda a explicação pode ser a mesma que damos para um cavalo ou um cachorro, porque nós inventamos a 'sociedade', a 'moral' e mais um monte de outras coisas (ok, isso também dá discussão, e eu acabei de dizer coisas que nem sei se concordo).

So para completar. Concordo quando tu disse que o homossexualismo se manifesta de forma mais intensa nos seres humanos. Caso intenso signifique mais frequente, de fato foi em algumas culturas, não em todas. Caso queira dizer mais forte, mais complexo, concordo plenamente. A relação sexual para os seres humanos foi amplamente reformulada e resignificada por nós mesmos, ganharam uma série de sofisticações que deram sentidos muito mais amplos do que a mera reprodução direcionada por instintos animais. Eu acho que é sob esse prisma que o homossexualismo deve ser analisado, dentro desse contexto.

Dentro desse contexto, sem duvida, afinal é nele que estamos. Mas da mesma forma em que o contexto é fundamental, todas as outras variáveis também são. A própria natureza instintiva dos homens não deve ser considerada? Nós somos sociais no sentido mais "humano" que isso tem, mas somos incrivelmente instintivos e espontâneos, mais do que percebemos ou conseguimos explicar. O instinto que faz uma mãe proteger o filho, um cônjuge proteger o outro, tirarmos a mão de uma panela quente, e até mesmo sentir atração por alguém. Muitos desses sentimentos naturais e 'atutomáticos' são aceitos perfeitamente por todos, de qualquer cultura e em qualquer povo. Por que a atração física por alguém do mesmo sexo não pode ser explicada também por motivos desse mesmo tipo?
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Não quero falar sobre religião,mas pegue a Bíblia,ou então consulte o budismo,o espiritismo...é tudo muito claro.

É por essas e outras que eu não tenho religião

É que a natureza(criada ou não por um Deus),fez o homem para a mulher e a mulher para o homem.A mulher engravida para quê????O Homem serve para quê???É mais um "animal" ambulante?Quando acontece homem com homem é o afeto natural,o prazer por prazer???

Hum, na Natureza há homossexualismo.

Acho que a humanidade não teria existido sem procriações...

É, a humanidade não existiria sem procriação.

Mas homossexualismo é uma coisa MUITO SUJA,NOJENTA...

Isso me lembra a foto dequele cara lá em cima...

Ah,só uma coisa que Jesus Cristo diz:"Nos últimos tempos por acaso,se acharia fé na Terra"???

Acho que a fé pode nos dizer tb o que é certo e errado.Religião,como eu já disse,é um FALSIDADE deslavada...

Doom Girl disse:
Mais as pessoa muitas vezes confundem falso moralismo com verdade e opiniöes diferentes com caretice. :aham:
Pensem nisto. :think:
Eu nao vou dar uma de moderninha aqui so para fazer bonito, o importante e se falar o que se pensa e nao mudar por causa dos outros e sim por si mesmo.... :dance:
Assim, e muito facil ficar dando pedradas no Elendil, ao inves de compreende-lo.Tbem e mais facil nao compreende-lo e ficar de filosofia barata como muitos por aqui tem mania de fazer.... :shhh:
Quero ver em quem o chapeu ira servir :mrgreen: :lol: :mrgreen:

Você não acredita que existem pessoas que realmente não têm preconceito contra homossexualismo?
 
Ora, mas os homossexuais não são mesmo parcela minoritária da população? Eu não sei qual o problema em constatar que homossexuais são minoria populacional. Não estou falando com base em nenhum dado estatístico, mas eu realmente levo sempre em consideração que gays não são maioria no contexto.
Em um regime razoavelmente liberal como o nosso, problema nenhum, mas a partir do momento que os homossexuais sejam categorizados como uma minoria cujo comportamento que a distingue é resultado de uma diferença genética, pode ter resultados desastrosos em regimes menos liberais. Veja bem, que não é essa a razão para se refutar tal hipótese, apenas é um detalhe externo que eu gosto de levar em consideração.

Por que você diz com certeza que é furada? Nenhum de nós tem constatações e nem usou métodos científicos para descartar explicações biológicas desse assunto. Na mesma medida em que não há comprovação, existe o fato de que todas as nossas tão amadas e cantadas emoções são descargas de hormônios e substâncias químicas que fluem pelo nosso sangue. Se alguém se sente atraído por alguma pessoa que passa na rua, essa "atração" é um instinto sexual inerente aos animais. Aqui estamos tratando de homossexuais, especificamente de mulheres; se há realmente homossexuais, e com "realmente" eu quero dizer pessoas que se sentem de fato atraídas por outras do mesmo sexo, isso tem necessariamente uma explicação que, em alguma instãncia, recai sobre a biologia.
O problema é que colocada históricamente, explicações desse tipo se mostram frageis. Eu não chego a refutar explicações biológicas, mas eu percebo que elas não são tão influentes quanto os motivos culturais.

Hoje não é raro vermos gays que se dizem incapazes de terem um envolvimento amoroso ou sezual com alguém do seco oposto. Na Grécia era assim? Pelo que eu me lembro de ter lido, o costume era de que o bissexualismo seria norma - do contrário, caso fosse na Grécia como vemos hoje, a sociedade fatalmente teria se desintegrado simplesmente por falta de indivíduos. Se em sociedades e moral não era como hoje nós vemos estúpida e repressora, isso não significa que homossexualismo tenha sido necessariamente predominante ou regra geral
A Grécia antiga era uma sociedade misógina. O envolvimento afetivo excessivo dos homens com suas esposas era geralmente mal visto, o casamento costumava ser visto apenas por motivos de reprodução, mas isso não quer dizer que as pessoas daquela época não sentiam atração sexual por mulheres (muito pelo contrário) ou pudessem ter envolvimento afetivo por mulheres (muito pelo contrário também). Alias, a cultura a que eu estou me referindo era bastante repressiva, mas não tinham certos tabus como nós temos em relação a sexo. Essa foi a minha questão, do porque o sexo entre homens ser uma prática aceitavel em certas sociedades e não em outras. Não apenas isso, o porque de ser praticado pela maioria da população em certos periodos e não em outros. Claro, a cultura pode servir como mediador nesse caso, reprimindo por ora, e não reprimindo outras vezes. Mas ainda assim, eu não acredito que uma teoria biológica possa se aplicar apenas em excessões histórico-geográficas. Por isso que eu acredito que o papel da biologia é pequeno, e que o ser humano por sendo um ser com capacidades diferenciadas pode ter seu comportamento mais definido pelo contexto social em que vive.
 
Siëlenor disse:
Doom Girl escreveu:
Mais as pessoa muitas vezes confundem falso moralismo com verdade e opiniöes diferentes com caretice.
Pensem nisto.
Eu nao vou dar uma de moderninha aqui so para fazer bonito, o importante e se falar o que se pensa e nao mudar por causa dos outros e sim por si mesmo....
Assim, e muito facil ficar dando pedradas no Elendil, ao inves de compreende-lo.Tbem e mais facil nao compreende-lo e ficar de filosofia barata como muitos por aqui tem mania de fazer....
Quero ver em quem o chapeu ira servir


Você não acredita que existem pessoas que realmente não têm preconceito contra homossexualismo?
_________________
Acredito, eu sou uma preconceituosa assumida...Vide os meus motivos:Veja aqui!
Olha, veja bem.Todo mundo fica com discurso politicamente correto, tudo muito demagógico e bonito, mas , quero ver quando for na própia família se todo mundo vai ficar com esse mesmo discursinho bonitinho ou vai ficar Puto(desculpe o linguajar. mas é a verdade...) da vida, pq tem um homossexual na família....
O que eu não gosto é de Hipocrisia...detesto...e tbém de fingir quem não sou para ser bem aceita...nunca fiz isso e nem farei...
Será que esse discurso bonitinho que meio mundo fica fazendo, faria dez anos atrás?
Pq dez anos atrás não era moda ser politicamente correto?Claro que não....
Eu ainda sou do tempo que acredito o homem foi feito para mulher e vice-versa...
E termino citando uma frase brilhante de uma psicóloga,é algo mais ou menos assim:Quem acha que pênis é clítoris e que homem é mulher...Com certeza tem algum problema.
É, Claro que vc vão achar tudo isso careta...se a psicologia moderna já trata isso como distúrbio de personalidade, só vocês para achar que é normal...
Daqui a pouco vcs vão dizer que ser esquizofrênico é ser diferente...e não uma doença...
 
Doom Girl disse:
Primula disse:
:assobio:

no tópico Eu odeio Elendil senhor de... disse:
Vc não pode sair por aí e dizer o que o outro deve ou não fazer.

E ele não disse....Só falou que não concorda com o homossexualismo e não lembro dele ter falado para nenhum homossexual deixar de ser....

Relativizando as palavras e se escondendo das implicações que elas trazem?

Se há um certo e há um errado. Ainda mais quando é necessário ter razões (religião, biologia, escambau) para estar certo.

Uma vez definido certos e errados, há de se corrigir o errado. Senão é impossível conviver em sociedade.

Tudo isso é muito diferente de "isso não é para mim" que significa cada um pode ir fazer o que quiser contando que me deixem de fora de suas noias e psicoses (ou seja, que não tenha nenhum estudante de medicina ou meninos de boa família que saem para matar e assaltar com muito mais crueldade do que os "favelados" poderiam sequer imaginar)

"Não matar" é o certo e posso entender que é nocivo para a sociedade.

Quem a pessoa escolhe amar não é nocivo para a sociedade, para Deus ou seja lá o que for. Em última instância pode até ser benéfico considerando a praga humana que assola o planeta (esperamos uma gripe espanhola nos próximos 10 anos, não é mesmo? Até lá quem sabe estaremos bem mortinhos da silva)

Se o "certo" que são casais heterossexuais que não podem ter filhos, quando escolhem adotar querem até escolher cor de cabelo, enquanto casais homossexuais, por conta de saber o que é sofrer e ninguém te amar por um "defeito" (como idade, como cor de cabelo ou pele ou olhos, ou ter sarnas ou piolho ou estar com nariz escorrendo por conta de gripes) raramente "escolhem" um filho.

Interessante testemunhar que os papéis se invertem muitas vezes, o "errado" dá uma lição no "certo" em termos de tolerância e amor ao próximo nos casos de adoção. Serve de impulso para que casais hetero (vergonha que alguém "sujo" faça a coisa certa e não eles) procurem fazer a coisa certa.

O caráter se antes devia-se à previsibilidade de uma pessoa (rotina), hoje em dia é visto como virtude de se manter firme em suas propostas. Em última instância pode virar teimosia.

Se você se mantém firme em ser preconceituosa, então boa sorte. Esteja ciente de que as pessoas também vão ter preconceito contra você, que não vão querer conversar com você, porque você é uma "influencia ruim" para essas pessoas. Você vai dizer que "não me faz falta", mas eu digo que toda pessoa faz falta na evolução pessoal de outrem. Até mesmo o "errado" se for ignorado (como no caso de adoção por homossexuais) continuamos com o "certo" (de ficar escolhendo os filhos) de fazer merda.

Esse é apenas um caso onde o "certo" e o "errado" trocam de lugar. Onde você é intolerante, os que sofrem com sua intolerância vão ter muito mais chance de encontrar pessoas interessantes, pois não se fecham. As pessoas te deixam na sua, e espero que perceba que é isso que escolheste, e não simplesmente o que a "sociedade" te impôs. Se fizeres isso és madura. Se não vai descambar para bebê chorão.

Então se sua "firmeza de caráter" te faz com que se mantenha com essas idéias, espero que concorde que o "resto de nós" pode também ter firmeza de carater, e nào ser hipócritas, ou vamos na onda do politicamente correto.

Pois da mesma forma, há os que resolvem ser preconceituosos apenas porque a turminha toda também é. Então dos dois lados temos pessoas teimosas (ou de caráter) e pessoas que vão na onda.

Mas como eu disse, a maioria das pessoas intolerantes se ressentem de serem excluídos (o fato de ter pouca tolerância também não ajuda). Porque o "errado" pode conversar com um cara que eu considerava muito e eu não? Esse cara na verdade não merece minha admiração.

E a lista de "pessoas admiráveis" de uma pessoa intolerante vai decaindo, até não restar ninguém. E o interesse também de todos por todos também diminui, já que não há diversidade de pensamentos.

Essa caça ao diferente me lembra muito a necessidade das pessoas em que a Lua fosse perfeitamente lisa prateada e sem imperfeições, quando Galileu disse que havia crateras lá.

"que mundo morto seria a terra sem o pó e a sujeira... um mundo de cristal"
 
Eu sou totalmente contra o homossexualismo em geral.

Eu li alguns post acima e concordo, hoje me dia é mais curiosidade do q somente fazer. Garotas beijando garotas é mto nojento ( opnião minha).

Eu fui num show ( ja faz um tempao) com uma galera, daí uma mulher chegou na minha amiga......... hehehe foi mto engraçado. A minha amiga fez uma cara de nojo e saiu correndo.
 
O bom de frequentar tópicos como estes é ver brilhantes argumentações como as da Primula.

Desculpe mas eu tenho que aplaudir :clap:

E Ka Bral, sua profissão é maravilhosa, continue em frente...qto aos intolerantes merecem a minha mais profunda indiferença, pois como a Primula brilhantemente ressaltou acima, andam de olhos vendados e acham que continuam no caminho certo, impedindo que eles mesmos compreendam os sentimentos das outras pessoas. E pra que vamos ficar dando murro em ponta de faca? :wall:

Isto é triste...para os héteros que querem saber exatamente o que sentimos, imaginem se fosse errado o heterossexualismo, que tua família não gostasse, que fosse agredido na rua por manifestar o seu amor a pessoa amada, se pra descontrair e relaxar resolve entrar num grupo on-line e dá de cara com um montão de gente, que em teoria deveriam ser mais esclarecidas, que além de pregar a intolerância e chamar preconceito inrustido de opinião, criticam e agridem aquilo que eles não compreendem, não conhecem, não sentem e não vivenciam.

E aí?! A venda nos olhos caiu?
 
Prímula disse:
Relativizando as palavras e se escondendo das implicações que elas trazem?
Ué....O mundo não é relativo.....e as situações tbém....????
Prímula disse:
Uma vez definido certos e errados, há de se corrigir o errado. Senão é impossível conviver em sociedade.
Não concordo, e acho meio-nazista a sua assertiva.O "errado" lá e eu aqui tentando fazer o certo.Nós temos poder de escolha.Se vc sabe que é "errado" e continua fazendo_O problema é seu.

Prímula disse:
Se você se mantém firme em ser preconceituosa, então boa sorte. Esteja ciente de que as pessoas também vão ter preconceito contra você, que não vão querer conversar com você, porque você é uma "influencia ruim" para essas pessoas. Você vai dizer que "não me faz falta", mas eu digo que toda pessoa faz falta na evolução pessoal de outrem. Até mesmo o "errado" se for ignorado (como no caso de adoção por homossexuais) continuamos com o "certo" (de ficar escolhendo os filhos) de fazer merda.
Prefiro que as pessoas tenha preconceito contra mim, pq falei o que realmente acho a falar o que os outros querem ouvir e ser aceita...Ficar sozinha, não me dá medo...já passei da idade disso....
Mas como eu disse, a maioria das pessoas intolerantes se ressentem de serem excluídos (o fato de ter pouca tolerância também não ajuda).
Nunca me ressenti em ser excluída.Sempre fui..por ser pobre e na minha antiga faculdade meio mundo andava de carro e eu a pé.Tinha gente que enm olhava para minha cara.
Nossa, vou pagar o resto da minha vida de análise, só porque não tive carro e fui excluída....
Seja diferente e assuma as consequências....O fato de assumir ser pobre e diferente da maioria, me levou a exclusão.
Se a pessoa quer ser gay, dane-se, mas não vem querer se fazer de coitadinho.É o preço.
Eu disse uns post atrás que eu não ia matar uma pessoa, só por ser homossexual, mas que eu não entendia.Assim, como meio-mundo não entende que sou Goticista e adoro andar de preto.
O preço de ser diferente é esse:Assuma, e foda-se o mundo.
Ou fica com MEDINHO de ser excluído e seja igual a todos...

Quando a pessoa teve a opção de decidir ser homossexual, sabia das conseqüências..Agpora, não ma venha com essa de Ah, ninguém me entende....Sabia no terreno onde estava pisando...
Vc falam que não são preconceituosos, mas tem preconceito com pessoa que se revelam preconceituosas....Que contraditório....Por isso eu odeio hipocrisia...
 
Doom Girl disse:
Olha, veja bem.Todo mundo fica com discurso politicamente correto, tudo muito demagógico e bonito, mas , quero ver quando for na própia família se todo mundo vai ficar com esse mesmo discursinho bonitinho ou vai ficar Puto(desculpe o linguajar. mas é a verdade...) da vida, pq tem um homossexual na família...
Eu tenho um tio homossexual.. e daí? Não, não fiquei puta, aliás, o namorado dele é super gente fina e eles podem até casar se quiserem, não sou eu quem vou me opor.Desculpa se fazemos "discursinhos bonitinhos" pra expressar oq achamos, porque pior q ser bonitinho é ser mal-educado.
Doom Girl disse:
Eu ainda sou do tempo que acredito o homem foi feito para mulher e vice-versa...
E termino citando uma frase brilhante de uma psicóloga,é algo mais ou menos assim:Quem acha que pênis é clítoris e que homem é mulher...Com certeza tem algum problema.
É, Claro que vc vão achar tudo isso careta...se a psicologia moderna já trata isso como distúrbio de personalidade, só vocês para achar que é normal
Eu tbm acho isso. Mas as pessoas fazem oq quiser com a vida delas! Eu não ficaria com uma mulher, pois eu acho q só homem serve pra mim, mas se outros o fazem, q temos nós haver com isso?? Não podemos sair por aí falando que tal pessoa tem q gostar de homem ou de mulher! Isso é escolha de cada um, basta a nós aceitarmos!
Qto à frase da psicóloga.. Olha, eu acho q se os gays quiserem um clítoris eles não gostariam de homem..
Se a psicologia trata isso dessa forma, não quer dizer q td o mundo trate. Eu posso não querer isso pra mim, mas não posso querer alguma coisa ou não querer pros outros.
Vc fala de "modinha" e se falaríamos isso tempos atrás, e eu digo q se a "psicologia moderna" não comprovasse isso pra vc, vc tbm falaria?
OU vc teria um pensamento que nem o povo daquela época, e não o mudaria mesmo q os tempos mudassem?
Respeito q vc não goste, mas não precisa dizer tudo isso sobre os "discursinhos". Respeite os que acham a homossexualidade completamente natural, e a respeitam.
 
Sarcasmo disse:
Eu sou totalmente contra o homossexualismo em geral.

Eu li alguns post acima e concordo, hoje me dia é mais curiosidade do q somente fazer. Garotas beijando garotas é mto nojento ( opnião minha).

Eu fui num show ( ja faz um tempao) com uma galera, daí uma mulher chegou na minha amiga......... hehehe foi mto engraçado. A minha amiga fez uma cara de nojo e saiu correndo.

Não é questão de ser contra, não é uma opção sua. É um sentimento que temos desde que nascemos (sim senhor desde que nascemos, pelo menos eu o sinto assim!).

Mas tudo bem se a maioria dos intolerantes (que acho, não é o seu caso) colocassem o seu ponto de vista como vc fez, sem agredir ninguém e sem hipocrisia, não precisaríamos chegar ao ponto que chegamos.

Entenda realmente não temos culpa de sermos homossexuais, eu não escolhi, eu não optei (acho totalmente errado o termo "opção sexual") mas o que eu posso fazer? Se eu tenho a possibilidade de ser feliz com pessoas que curtam o mesmo tipo de orientação (tb não gosto muito deste termo mas não encontro outro :roll: ) sexual que eu, porque eu não vou tentar? E o que os outros tem a ver com isso?

Posso não escrever tão brilhantemente como a Primula e outros aqui, mas pelo menos sou sincero e antes de mais nada respeito a opinião dos demais. Vc pode dizer que se sente constragido com homossexuais ao seu redor, ou ver na Tv enfim com o homossexualismo em si, agora aceitar ou não aceitar faz entender uma condição que depende da sua vontade, quando não o é.

E outra coisa esse lance de dar em cima é muito relativo. Eu tenho vários amigos héteros que sabem q sou gay e que gostam muito de mim exatamente por eu não dar em cima deles, é tudo uma questão de respeito. :wink:
 
Eu nao gosto de homossexuais, sou contra. Tolero o fato de eles quererem ser assim, opção de vida. Agora tem uns q dao em cima dos outros discaradamente, isso eu sou contra. Levar cantada de alguem do mesmo sexo é embaraçoso... Se vc é isso é problema teu, vc quis assim e admiro a sua coragem por deixar bem explicito, Mtos nao tem a sua coragem pra admitir.......

Agora faze disso um desculpa so pra falar q vc é coitadinho(nao estou falanndo de vc Groove Boy) isso é inadmissivel
 
cada um vive do geito q quer, tanto homossexuais qnto machistas ou qualquer 1. Agora utilizar isso como uma desculpa é pura sacanagem com vc mesmo.......
 
Ah.

Agradeço ao apoio dos camaradas todos.

E, voltando à questão:

Doom Girl disse:
Prímula disse:
Relativizando as palavras e se escondendo das implicações que elas trazem?
Ué....O mundo não é relativo.....e as situações tbém....????
Isso mesmo, camarada Doom. Olhe isto aqui:
Faramir disse:
A Grécia antiga era uma sociedade misógina. O envolvimento afetivo excessivo dos homens com suas esposas era geralmente mal visto, o casamento costumava ser visto apenas por motivos de reprodução, mas isso não quer dizer que as pessoas daquela época não sentiam atração sexual por mulheres (muito pelo contrário) ou pudessem ter envolvimento afetivo por mulheres (muito pelo contrário também). Alias, a cultura a que eu estou me referindo era bastante repressiva, mas não tinham certos tabus como nós temos em relação a sexo. Essa foi a minha questão, do porque o sexo entre homens ser uma prática aceitavel em certas sociedades e não em outras. Não apenas isso, o porque de ser praticado pela maioria da população em certos periodos e não em outros. Claro, a cultura pode servir como mediador nesse caso, reprimindo por ora, e não reprimindo outras vezes. Mas ainda assim, eu não acredito que uma teoria biológica possa se aplicar apenas em excessões histórico-geográficas. Por isso que eu acredito que o papel da biologia é pequeno, e que o ser humano por sendo um ser com capacidades diferenciadas pode ter seu comportamento mais definido pelo contexto social em que vive.
'Certo' e 'errado' são coisas que os humanos definiram. Pode chamar isso de 'psicologia barata', mas é a verdade.

Pode dizer que a dez anos atrás não pensaríamos assim - e não estaria totalmente incorreta. Somos reflexo do contexto no qual estamos inseridos.

Doom Girl disse:
Prímula disse:
Uma vez definido certos e errados, há de se corrigir o errado. Senão é impossível conviver em sociedade.
Não concordo, e acho meio-nazista a sua assertiva.O "errado" lá e eu aqui tentando fazer o certo.Nós temos poder de escolha.Se vc sabe que é "errado" e continua fazendo_O problema é seu.
Vc faz o que vc acha certo. Mas, por exemplo, se definiu-se que roubar é errado, vc não vai roubar. Ou vai, e vai sofrer as consequências de seus atos. Chame de nazismo, facismo, Sistema, o que quiser.

Hj é considerado 'errado' discriminar pessoas - embora essa prática continue ocorrendo.

Doom Girl disse:
Prímula disse:
Se você se mantém firme em ser preconceituosa, então boa sorte. Esteja ciente de que as pessoas também vão ter preconceito contra você, que não vão querer conversar com você, porque você é uma "influencia ruim" para essas pessoas. Você vai dizer que "não me faz falta", mas eu digo que toda pessoa faz falta na evolução pessoal de outrem. Até mesmo o "errado" se for ignorado (como no caso de adoção por homossexuais) continuamos com o "certo" (de ficar escolhendo os filhos) de fazer merda.
Prefiro que as pessoas tenha preconceito contra mim, pq falei o que realmente acho a falar o que os outros querem ouvir e ser aceita...Ficar sozinha, não me dá medo...já passei da idade disso....
Meus parabéns.

Doom Girl disse:
Nunca me ressenti em ser excluída.Sempre fui..por ser pobre e na minha antiga faculdade meio mundo andava de carro e eu a pé.Tinha gente que enm olhava para minha cara.
Nossa, vou pagar o resto da minha vida de análise, só porque não tive carro e fui excluída....
Oi, irmã. Tudo bem?

Doom Girl disse:
Seja diferente e assuma as consequências....O fato de assumir ser pobre e diferente da maioria, me levou a exclusão.
Se a pessoa quer ser gay, dane-se, mas não vem querer se fazer de coitadinho.É o preço.
ninguém é digno de pena. Ninguém. Mas vc vai exigir seus direitos. Quem está em melhor situação deseja que tudo permaneça como está. Mas vc vai fazer algo. Ou olhar para o teto e chorar.

Doom Girl disse:
Eu disse uns post atrás que eu não ia matar uma pessoa, só por ser homossexual, mas que eu não entendia.Assim, como meio-mundo não entende que sou Goticista e adoro andar de preto.
O preço de ser diferente é esse:Assuma, e foda-se o mundo.
Ou fica com MEDINHO de ser excluído e seja igual a todos...
Creio que ninguém aqui demonstrou receio de ser excluído.

Doom Girl disse:
Quando a pessoa teve a opção de decidir ser homossexual, sabia das conseqüências..Agpora, não ma venha com essa de Ah, ninguém me entende....Sabia no terreno onde estava pisando...
Vc falam que não são preconceituosos, mas tem preconceito com pessoa que se revelam preconceituosas....Que contraditório....Por isso eu odeio hipocrisia...
Isso mesmo, somos todos preconceituosos. Malditos seres humanos que somos, não? Tadinhos.

Ninguém aqui é hipócrita - ou é, em maior ou menor escala. Discutir esses valores humanos mais profundos, se não como evitá-los?

E antiquado por antiquado, então eu sou o pior de todos: não bebo, não fumo, e sonho em me casar com uma única mulher para o resto de minha vida.

Sarcasmo disse:
cada um vive do geito q quer, tanto homossexuais qnto machistas ou qualquer 1. Agora utilizar isso como uma desculpa é pura sacanagem com vc mesmo.......
Ninguém aqui está se desculpando de nada, garoto. Ou vc vai se desculpar por existir?
 
Agora tem uns q dao em cima dos outros discaradamente, isso eu sou contra. Levar cantada de alguem do mesmo sexo é embaraçoso...

Ué, como eles deveriam tentar encontrar alguém legal?Se vêem alguém que atrai é natural tentar uma abordagem, seja qual for o sexo. Não dá pra saber olhando se alguém é homo ou não.

Claro que não é embaraçoso, é só levar na boa. Pensar que se é tão magnético que atrai ambos os sexos. :obiggraz:
 
TIRANDO A MÁSCARA

Um observador do comportamento humano...
Uma de minhas características. TESTE CONCLUÍDO!!!
Mas que teste????
Há um certo tempo tenho cadastro neste site, quem já observou meus posts notou que a maioria tem um certo grau de polêmica... O OBJETIVO...
Os iniciais foram bem sutis, pois tinha que fazer aos poucos até o último de maior polêmica...
Antes de continuar gostaria de explicar o início; tenho muitas teorias sobre comportamento humano. A teoria deste teste consiste em provar a atração por temas que são contrários à própria opinião, para posteriormente atacar (tentar ridicularizar, humilhar, etc) alguém que tem uma opinião contrária usando de artifícios ironias, baixarias e coisas do gênero, tentando mostrar para quem assiste ao "espetáculo" quanto "eu sou melhor que ele(a)".
Sou a favor da liberdade de expressão sim! Desde que a causa seja plausível e exposta de maneira inteligente. Então gostaria que pensassem, pois lamento que um site como esse, com um objetivo inicial tão nobre (Tolkien) esteja virando um reduto de pessoas que se degladiam verbalmente por motivos torpes. Àqueles que: Inserem posts longuíssimos (desnecessariamente e que duvido que alguém leia na íntegra) com a intensão principal consistindo em desconsertar a opinião contrária, usando arrogância e prepotência, adotando uma postura de pseudo superiodade. Obs.: Lamento também que essa pessoa (que não citarei quem é, assim como outros que tiveram atitudes inadequadas perante outros) é formada em Física, ciência que muito admiro. Lastimo também os tópicos que são abertos, de pouca ou nula importância (maioria), como: "BBBs", "Quem matou Lineu?", etc... Tolkien deve estar se virando no túmulo...
Então, você que está lendo este post se indigna: "- Então quer dizer que fãs de Tolkien tem que sempre falar dele em sites dedicados?" Não é exatamente isso, e sim não fugir ao escopo principal que é ampliar conhecimentos de cunho cultural ou científico. Discutir novela não atende a isso.
"Ator não é profissão"... Isso é ridículo, uma opinião imbecil. Concordo!!! Essa foi minha "bomba final" para expor este post. Se eu realmente menosprezasse essa ocupação, teria feito sentido eu ter feito questão de assistir no cinema a obra do GRANDE MESTE? De tudo que já postei, só isso não concordo, o resto é realmente minha opinião, mas exposta de maneira radical e mal educada, como já disse para compravar minha tese e quem sabe ter contribuído realmente com esta minha última mensagem como Linux Metal. Talvez um dia eu volte... Mas este meu personagem polêmico MORREU. Dará lugar, futuramente à minha verdadeira forma de agir. Verdadeiramente, desejo o bem a todos (mesmo àqueles que me malharam). Às vezes precisamos de um pesadelo para acordarmos. E que tópicos com um título como esse (referência a esse e ao tópico XINGUE) que incentiva a retalição mútua dos participantes e tantos outros dignos de desprezo não tenham mais tolerância neste site!

Obs.: Não responderei ninguém que tentar me ofender, qualquer coisa meu e-mail está à disposição.

Linux Metal: IDEOLOGIA, SENSO CRÍTICO, LUTA POR LIBERDADE (ANTI-MS), HEAVY METAL E CULTURA! (R. I. P.)

FELICIDADE E CULTURA PARA TODOS!!!

"knew and pray - the sun turns black
God with us - we must attack

In the dark of the sun...
...the battle has been won" (Ao som de...)
 
Doom Girl disse:
Quando a pessoa teve a opção de decidir ser homossexual, sabia das conseqüências..

Meu Deus! Qualquer um que tenha conhecimento de causa sabe como isso soa!

Para aqueles que ainda se iludem... um esclarecimento: preferência sexual não é opção. Não existe "vou virar isso", "vou virar aquilo". Homossexual já nasce homossexual; bissexual já nasce bissexual; heterossexual já nasce heterossexual. O que costuma acontecer é o homo ou bi tentar esconder de si mesmo. Uma espécie de auto-repreensão. Algo como "você não pode ser assim, isso não é certo. Pare com isso e seja do jeito certo!". Eu já pensei assim por vários anos, sei que isso realmente acontece.

Desses, alguns realmente passam a se aceitar e assumem sua preferência excêntrica. Outros batem o pé gritando que são machos, dizem que homossexualidade é coisa de boiola e que eles devem ficar longe dele.
Alguns chegam a dizer "viado tem é que morrer, se chegar perto de mim leva porrada." Não me surpreenderia se um desses fosse encontrado em casa vendo fotos de homens nús...
 
Linux Metal disse:
TIRANDO A MÁSCARA

Um observador do comportamento humano...
Uma de minhas características. TESTE CONCLUÍDO!!!
Mas que teste????
Há um certo tempo tenho cadastro neste site, quem já observou meus posts notou que a maioria tem um certo grau de polêmica... O OBJETIVO...
Os iniciais foram bem sutis, pois tinha que fazer aos poucos até o último de maior polêmica...
Antes de continuar gostaria de explicar o início; tenho muitas teorias sobre comportamento humano. A teoria deste teste consiste em provar a atração por temas que são contrários à própria opinião, para posteriormente atacar (tentar ridicularizar, humilhar, etc) alguém que tem uma opinião contrária usando de artifícios ironias, baixarias e coisas do gênero, tentando mostrar para quem assiste ao "espetáculo" quanto "eu sou melhor que ele(a)".
Sou a favor da liberdade de expressão sim! Desde que a causa seja plausível e exposta de maneira inteligente. Então gostaria que pensassem, pois lamento que um site como esse, com um objetivo inicial tão nobre (Tolkien) esteja virando um reduto de pessoas que se degladiam verbalmente por motivos torpes. Àqueles que: Inserem posts longuíssimos (desnecessariamente e que duvido que alguém leia na íntegra) com a intensão principal consistindo em desconsertar a opinião contrária, usando arrogância e prepotência, adotando uma postura de pseudo superiodade. Obs.: Lamento também que essa pessoa (que não citarei quem é, assim como outros que tiveram atitudes inadequadas perante outros) é formada em Física, ciência que muito admiro. Lastimo também os tópicos que são abertos, de pouca ou nula importância (maioria), como: "BBBs", "Quem matou Lineu?", etc... Tolkien deve estar se virando no túmulo...
Então, você que está lendo este post se indigna: "- Então quer dizer que fãs de Tolkien tem que sempre falar dele em sites dedicados?" Não é exatamente isso, e sim não fugir ao escopo principal que é ampliar conhecimentos de cunho cultural ou científico. Discutir novela não atende a isso.
"Ator não é profissão"... Isso é ridículo, uma opinião imbecil. Concordo!!! Essa foi minha "bomba final" para expor este post. Se eu realmente menosprezasse essa ocupação, teria feito sentido eu ter feito questão de assistir no cinema a obra do GRANDE MESTE? De tudo que já postei, só isso não concordo, o resto é realmente minha opinião, mas exposta de maneira radical e mal educada, como já disse para compravar minha tese e quem sabe ter contribuído realmente com esta minha última mensagem como Linux Metal. Talvez um dia eu volte... Mas este meu personagem polêmico MORREU. Dará lugar, futuramente à minha verdadeira forma de agir. Verdadeiramente, desejo o bem a todos (mesmo àqueles que me malharam). Às vezes precisamos de um pesadelo para acordarmos. E que tópicos com um título como esse (referência a esse e ao tópico XINGUE) que incentiva a retalição mútua dos participantes e tantos outros dignos de desprezo não tenham mais tolerância neste site!

Obs.: Não responderei ninguém que tentar me ofender, qualquer coisa meu e-mail está à disposição.

Linux Metal: IDEOLOGIA, SENSO CRÍTICO, LUTA POR LIBERDADE (ANTI-MS), HEAVY METAL E CULTURA! (R. I. P.)

FELICIDADE E CULTURA PARA TODOS!!!

"knew and pray - the sun turns black
God with us - we must attack

In the dark of the sun...
...the battle has been won" (Ao som de...)


:clap:
Excelente post, pois a verdade tinha que ser dita....

Fico por aqui....Malhem-me....Aproveitem e usem o Xinguem....
Fui....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo