• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor livro de Harry Potter

Qual é o melhor livro?


  • Total de votantes
    1.003
na minha ordem:

1-Prisioneiro de Askaban
2-Ordem da Fênix
3-Cálice de fogo
4-Câmera Secreta
5-Pedra Filosofal

eu baxei o A Ordem da Fênix num site de popularizaçao da leitura, qdo eu lembrar o end. eu aviso pra vcs.......
 
eu gostei mais do 3 :D pois são apresentados meus personagens favoritos (sirius e lupin) além de dar início a novas descobertas sobre os pais de harry.
mas o 5 (apesar da morte) tb foi mt legal, apesar d enrolar um pouco. o 4 eh mt bom. o um jah enjoou e eu nunca gostei mt do 2
 
depois de ler o 5º acho que fico com ele, acontece tanta coisa. e pela primeira vez o harry não se dá tão bem, não que eu não goste que ele se de bem, mas achei que ficou bem legal.
 
Prisioneiro de Azkaban. Foi o único em que eu vi uma mudança de sentido, e que realmente foi muito boa aquela impressão de "estávamso sendo enganados desde o começo" (embora essa expressão exista também em Cálice, ela foi mais evidente em PdA).
O Sirius foi um personagem que, embora tenha aparecido pouco, foi bem desenvolvido nos poucos capítulos em que apareceu. Só que eu acho que Ordem da Fênix mudo um pouco a personalidade dele. Em Cálice e PdA ele ficava na sombra esperando uma oportunidade, e em Ordem ele queria ir pro centro de Londres fazer uma festinha.

Mas, mesmo com PdA em primeiro lugar, Cálice de Fogo e Ordem da Fênix empatam no segundo lugar. O primeiro por aquele gelo entre Harry e Rony, onde toda a sombra que era jogada nele por Harry (mesmo que este não quisesse) foi expleida e ele finalmente desabafou. Devo dizer que me identifiquei um pouco com o Weasley. E Ordem por mostrar que Hogwarts também a vida não é um mar de rosas (Umbridge :obiggraz: )...

Meu ranking é o seguinte:

1 - Prisioneiro de Azkaban
2 - Cálice de Fogo e Ordem da Fênix
3 - Câmara Secreta
4 - Pedra Filosofal.

Eu coloco Câmara em terceiro lugar justamente por ela ser a história onde sabemos mais sobre as "estacas" de Hogwarts, um pouco de seus mistérios. Pedra foi só um livro de apresentação.
 
Certa vez, li um resumo ótimo sobre obras importantes e/ou famosas da literatura. Um resumo foi dado para a série Harry Potter toda:

Menino bruxo vive com os tios, vai pra escola, quase é expulso, descobre que o vilão era alguém de sua confiança, volta pra casa dos tios.

:mrgreen:


Algo me diz que essa história toda acabará no estilo Scooby-Doo: "Ahá, eu enganei vocês direitinho, se não fosse por esse maldito Potter eu teria vencido"!
 
Glorwendel disse:
Certa vez, li um resumo ótimo sobre obras importantes e/ou famosas da literatura. Um resumo foi dado para a série Harry Potter toda:

Menino bruxo vive com os tios, vai pra escola, quase é expulso, descobre que o vilão era alguém de sua confiança, volta pra casa dos tios.

:mrgreen:


Algo me diz que essa história toda acabará no estilo Scooby-Doo: "Ahá, eu enganei vocês direitinho, se não fosse por esse maldito Potter eu teria vencido"!

Esse resumo é verdade até o quinto livro, pois esse daí o vilão principal não era de confiança de Harry.
Mas nos outros quatro:

- Pedra Filosofal - Quirrel, professor de DCAT
- Câmara Secreta - Tom Riddle, que era alguem em que Harry confiara pra lhe contar a história da Câmara.
- Prisoneiro de Azkaban - Perebas, o rato de Rony
- Cálice de Fogo - Moody, professor de DCAT, que, na verdade, era um Comensal da Morte disfarçado.

Interessante isso....
E essa idéia sobre o final também... Mas acho que se for assim, a pessoa mais porvavel de ser o vilão é Dumbledore :mrgreen: .....
 
Prisoneiro de Azkaban !!! Ele começa a história pelo qual mais sou facinada : os pais de Harry e os amigos deles , além d trazer meus dois personagens favoritos Black e Lupin.
 
A Ordem da Fênix, foi o livro que eu mais rapido na minha vida. 702 paginas em 3 dias. Mas eu não aguentava de dor na parte de trás da cabeça no terceiro dia. hehe, mas tudo por Harry Potter. Eu gostei porque foi o mais grosso, com maior numeno de informações, foram três anos de espera e o livro é centrado no personagem Sirius Black e eu adoro ele.

Bem a minha ordem do melhor pro pior fica assim:
1. Ordem da Fênix
2. Enigma do Principe
3. Cálice de Fogo
4. Prisioneiro de Azkaban
5. Câmara Secreta
6. Pedra Filosofal
 
Última edição:
Já que o tópico foi ressucitado, deveriam incluir o livro 6 na enquete.
Se bem que isso resetaria tudo... :think:
 
Pra mim não faria diferença já que continuo preferindo o 3 :grinlove:
A gente pode deixar para depois do livro 7 pra resetar a enquete, aí sim as pessoas vão ter opiniões bem formadas :wink:
 
Verdade.
Mas não sei o que todo mundo viu no livro 3.
Quando eu li ele na época eu gostei pra caramba, mas quando reli achei fraquinho perto dos outros.
Mas eu respeito a opinião de todo mundo é claro!
Se tivesse o livro 6 na enquete eu votava nele, mas como não tem eu votei no sexto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo