• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Olha, me desculpem, mas eu adorei o jeito que Sirius morreu.

Fugiu daquelas coisas clichês como já foi falado aqui. Mostrou como o Departamento de Mistérios pode ser misterioso. Mostra como a morte pode ser tão surpreendente, rápida e misteriosa. Mas realmente suponho que JK vá mesmo dar mais informações sobre aquele arco, e sobre o Departamneto de Mistérios em geral. Incluindo a sala trancada.

E Sirius não pode voltar, Dumbledore mesmo falou que nem mesmo a mais poderosa magia pode trazer ne volta os mortos, em CdF. Ele teria que não estar morto ( :shhh: :silenced: :doh: )

p.s.: Esse site que a Glorwendel passou é realmente surpreendente.
 
Acho que só o Harry ou o Voldemort deveriam pegar a profecia do local onde ela estava guardada, mas depois disso qualquer pessoa poderia pegá-la.
E Voldemort não iria querer se expor, só foi lá quando a Ordem apareceu, e estava tudo no momento certo.
Exatamente isso! :D

E Sirius não pode voltar, Dumbledore mesmo falou que nem mesmo a mais poderosa magia pode trazer ne volta os mortos, em CdF. Ele teria que não estar morto.
Mas eu acho q a morte dele vai ser mais bem explicada. :wink:
 
Rowling já deixou claro que nos próximos dois livros saberemos o porquê da morte de Sirius ter sido importante, além de sabermos mais sobre a mãe de Harry e sobre fantasmas.

Parece que o motivo de Harry ter sobrevivido ao Avada Kedrava será revelado no livro seis, inclusive.
 
Parece que o motivo de Harry ter sobrevivido ao Avada Kedrava será revelado no livro seis, inclusive.
Mas esse é o maior mistério de todo o livro! Se ela revelasse isso no sexto, não teria sentidoter um sétimo...
 
O texto é grande demais pra ser colado/traduzido aqui, mas dêem uma olhada nas declarações que JK Rowling fez sobre o livro 6, e estão, portanto, confirmadas:
http://www.mugglenet.com/books/booksix/facts.shtml.

Entre os fatos mais importantes sobre o que com certeza vai acontecer no livro 6, destaco estes:

* Harry se tornará ainda mais poderoso no sexto livro;
* Harry não terá mais interesse em Cho Chang, mas haverá um "pequeno romance" para ele;
* Será revelado mais sobre a inimizade entre Snape e Sirius;
* JK Rowling disse que revelar a forma do Patrono de Snape diz muito, assim como a forma de seu Boggart ("bicho-papão"). Saberemos definitivamente qual é o maior medo de Snape, e isso será realmente importante;
* Vamos descobrir o que Duda viu ao encontrar os dementadores;
* Vamos descobrir por que Harry e Voldemort não morreram na noite do assassinato dos Potter;
* Será revelado mais sobre o nascimento de Voldemort, o que ajudará a explicar por que ele é tão demoníaco;
* O mundo mágico estará definitivamente em guerra no livro 6;
* Harry irá contar aos seus melhores amigos sobre a profecia;
* Saberemos mais sobre os avós de Harry (embora JK tenha dito que eles não têm qualquer relevância na história);
* É muito importante o fato de Harry ter olhos como os da mãe, e de que a varinha de Lily Evans era muito boa para feitiços (Ela fez um feitiço antes de morrer e salvar Harry? Harry está protegido sob um feitiço que sela os destinos da vítima e do assassino? Será que o Avada Kedrava teria estabelecido uma maldição onde nenhum dos dois morre a não ser pelas mãos do outro?);
* JK afirmou que Harry terá um novo bicho de estimação (Bicuço??);
* As profissões de James e Lily Potter serão alvo de uma grande parte do livro 6;
* Algo REVELADOR será descoberto sobre Lily Potter;
* Nos livros 6 e 7 nós descobriremos por que Rowling matou Sirius;
* Nos livros 6 e 7 descobriremos por que Dumbledore confia em Snape.


Juntando os fatos que temos dos 5 livros anteriores com estes novos fatos sobre o sexto livro, acho que podemos concluir muita coisa sobre o final da série... :think:

Lembrando que Lily Potter não é aparentada de Voldemort, nem foi uma Comensal e não está na verdade viva, como uns boatos vêm dizendo.

JK também revelou que os gatos dos livros têm mais do que revelam à primeira vista. Crookshanks (Bichento) não é um animago, mas um meio-Kneazle (ver "Animais Fantásticos..."), logo, tem a habilidade de detectar pessoas perigosas ou suspeitas e reage muito mal a elas (vide a reação de Crookshanks a Pettigrew). Ainda temos os gatos da Sra. Figg, que não poderiam ser animagos já que o Ministério afirma que naquele local só existe Harry de bruxo... Porém, poderiam ser todos Kneazles. Também a Miss Norris, que poderia ser um animago(?)...

Os bruxos se tranformam nos animais que refletem sua personalidade, tanto que Sirius "gargalhava como um cachorro", Pettigrew era "covarde como um rato" e James era viado... Oops... brincadeirinha. :mrgreen:

Bom, isso nos revela muito sobre Ginny, já que por várias passagens ela é comparada a um gato (ahá!). Ela pode vir a se tornar uma animaga nos próximos livros. Seu nome completo é Ginevra Molly Weasley e é a primeira mulher a nascer entre os Weasley por várias gerações.

Não sei se é citado nos livros, mas Charles Weasley foi apanhador no time da Gryffindor, e a idéia original de Rowling é que Harry fosse continuamente comparado a ele.


Enfim... acho que dá pra escrever mais 5 livros só de teorias, ohohoho!
 
Gondorian Blade disse:
Pra falar a verdade, tem muitas coisas erradas no Ordem da Fênix. No final, quando Harry pega a profecia, aparecem os comensais de morte e dizem q só ele ou Voldemort poderiam pegar a profecia sem ficarem loucos :roll: . Mas logo em seguida Lucius fala me dê a profecia. Como é que ele vai pegar sem ficar louco :o?:


Mas aí é que tá, para retirar a profecia do lugar, do "nicho" em que ela estava, só a pessoa a quem ela se refiria, por isso que depois do harry tirá-la é que o Lucius poderia pegar... :wink:
 
Eu tenho a impressãao que já se explicou pq harry sobreviveu... Ao morrer no lugar do Harry, Lílian fez uma magia antiga, a do auto-sacrifício. O amor que ela sentia pelo filho, somado a esse sacrifício fez com que Harry ficasse protegido... O sangue de um bruxo contém magia poderosa... principalmente ao derramá-lo.
É claro que posso estar errado, mas eu entendo o um pouco de magia. A explicação mais óbvia seria essa, mas talvez ela encontre alguma outra... :obiggraz:
 
Gwiddion Walsh disse:
Eu tenho a impressãao que já se explicou pq harry sobreviveu... Ao morrer no lugar do Harry, Lílian fez uma magia antiga, a do auto-sacrifício. O amor que ela sentia pelo filho, somado a esse sacrifício fez com que Harry ficasse protegido... O sangue de um bruxo contém magia poderosa... principalmente ao derramá-lo.
É claro que posso estar errado, mas eu entendo o um pouco de magia. A explicação mais óbvia seria essa, mas talvez ela encontre alguma outra... :obiggraz:

Tá bom. E que magia antiga era essa? :obiggraz:
 
8O Caramba Glor, não sabia q era tanta coisa. Estou particularmente interessado em * Algo REVELADOR será descoberto sobre Lily Potter e * É muito importante o fato de Harry ter olhos como os da mãe, e de que a varinha de Lily Evans era muito boa para feitiços (Ela fez um feitiço antes de morrer e salvar Harry? Harry está protegido sob um feitiço que sela os destinos da vítima e do assassino? Será que o Avada Kedrava teria estabelecido uma maldição onde nenhum dos dois morre a não ser pelas mãos do outro?); :think: Provavelmente estão intercalados....
 
Gabil de Sangue disse:
Acho que uma coisa realmente importante de se frizar é que os conteudos de ambas as obras, mesmo que tenham um tema em comum: a fantasia, são diferentes, pois HP é um livro infantil enquanto SdA é um livro adulto. Aomeu ver, dessa forma, as comparações são pouco validas entre eles....é isso ai :wink:

Concordo com vc q os livros são completamente diferentes
Mas... hp naum eh infantil naum....os primeiros livros podem ser um poco mas jah leu o 5º?? Num tem nda d infantil nele....e ele foi indicado como melhor livro ADULTO...
 
DarkRider disse:
Gwiddion Walsh disse:
Eu tenho a impressãao que já se explicou pq harry sobreviveu... Ao morrer no lugar do Harry, Lílian fez uma magia antiga, a do auto-sacrifício. O amor que ela sentia pelo filho, somado a esse sacrifício fez com que Harry ficasse protegido... O sangue de um bruxo contém magia poderosa... principalmente ao derramá-lo.
É claro que posso estar errado, mas eu entendo o um pouco de magia. A explicação mais óbvia seria essa, mas talvez ela encontre alguma outra... :obiggraz:

Tá bom. E que magia antiga era essa? :obiggraz:

Não é uma magia que se possa dar um nome, como Avada Kedavra, é mais uma consequência natural de uma ato, que junto ao poder de um bruxo tem esse resultado...
 
O fato que levou Harry e Voldemort a sobreviverem àquela noite ainda não foi revelado. Tudo o que Dunbledore revelou foi que sua mãe o protegeu por amor, o que é óbvio.
 
Acho que só o Harry ou o Voldemort deveriam pegar a profecia do local onde ela estava guardada, mas depois disso qualquer pessoa poderia pegá-la.
E Voldemort não iria querer se expor, só foi lá quando a Ordem apareceu, e estava tudo no momento certo. A mesma coisa foi com o Dumbledore. Os Comensais, pra Voldemort, já são bem reconhecidos a sua volta, por isso não seria tanta surpresa.

Tudo bem, explicou a primeira dúvida, mas não a segunda. Não seria muito melhor se Voldemort tivesse ido sozinho com seus comensais? Ele não ia se expor. Ele poderia entrar no ministério da mesma forma sorrateira q seus comensais fizeram, pegar a profecia e se mandar. Vapt-vupt. E cá entre nós, tanto mistério envolvendo o motivo de Voldemort querer matar Harry e tudo isso por causa de uma profecia. Achei meio decepcionante :? . Bem, talvez eu esteja sendo um pouco chato. Mas eu continuo adorando HP e Rowling, principalmente sua capacidade de criar momentos tensos (mal posso esperar pra ver no cinema a sequência com os centauros e o gigante :twisted: ) e engraçados (a cena em q os Gêmeos Weasley fogem é D+ :D ).

Eu tenho a impressãao que já se explicou pq harry sobreviveu... Ao morrer no lugar do Harry, Lílian fez uma magia antiga, a do auto-sacrifício. O amor que ela sentia pelo filho, somado a esse sacrifício fez com que Harry ficasse protegido... O sangue de um bruxo contém magia poderosa... principalmente ao derramá-lo.

Eu também achei q a resposta fosse essa: Lílian se sacrificou e isso cobriu cobriu Harry com uma espécie de campo de força contra Voldemort. Bem, talvez essa explicação se refira ao fato de Voldemort não poder tocar no Harry (coisa q agora ele já pode fazer) e não ao fato de ele ter sobrevivido a Avada Kedavra, o mais mortal de todos os feitiços :twisted: . Bem, é esperar e ler :wink: .
 
Gwiddion Walsh disse:
DarkRider disse:
Gwiddion Walsh disse:
Eu tenho a impressãao que já se explicou pq harry sobreviveu... Ao morrer no lugar do Harry, Lílian fez uma magia antiga, a do auto-sacrifício. O amor que ela sentia pelo filho, somado a esse sacrifício fez com que Harry ficasse protegido... O sangue de um bruxo contém magia poderosa... principalmente ao derramá-lo.
É claro que posso estar errado, mas eu entendo o um pouco de magia. A explicação mais óbvia seria essa, mas talvez ela encontre alguma outra... :obiggraz:

Tá bom. E que magia antiga era essa? :obiggraz:

Não é uma magia que se possa dar um nome, como Avada Kedavra, é mais uma consequência natural de uma ato, que junto ao poder de um bruxo tem esse resultado...

Também achu que seja isso , não um feitiço feito com palavras e uma varinha ( já foi mostrado que isso naum é necessario para faze-los ) só pelo fato da Lilian ter morrido pelo filho já algo mágico aí.

Eu realmente Não gostei da meneira que o Sirius morreu ,é bom que a Rowling explique isso melhor ...Afinal que merda de arco era aquele e o que a Luna quis dizer com aquela frase ?
 
Gondoriam blade, se vc fosse uma pessoa extremamente poderosa, vc faria o trabalho sujo ou mandaria algué fazê-lo? tudo bem que o Voldemort deveria ter aprendido que os comensais da morte não serve para mais nada a não ser ocupar lugar no espaço. :wink: :aham:
 
Glorwendel disse:
Lembrando que Pettigrew cortou o próprio braço para dar "carne" a Voldemort, e que a prótese que ele colocou no lugar do braço perdido é de prata. Qual é o único material capaz de matar lobisomens? Quem é o lobisomem da série?

Tcharã! Acabamos de testemunhar a morte de Lupin. Um minuto de silêncio, por favor.

:clap:
Brilhante!!!! Eu quero ser intelegente assim quando eu crescer!!!!!
Vc iria para a Corvinal sem sombra de dúvias
 
Fernanda disse:
Glorwendel disse:
Lembrando que Pettigrew cortou o próprio braço para dar "carne" a Voldemort, e que a prótese que ele colocou no lugar do braço perdido é de prata. Qual é o único material capaz de matar lobisomens? Quem é o lobisomem da série?

Tcharã! Acabamos de testemunhar a morte de Lupin. Um minuto de silêncio, por favor.

:clap:
Brilhante!!!! Eu quero ser intelegente assim quando eu crescer!!!!!
Vc iria para a Corvinal sem sombra de dúvias

Nossa! É verdade!
Pr começar eu nem sabia que a protese que ele colocou no lugar é de prata, e em segundo, eu num sabia que prata derrotava lobisomem...Tudo bem!
 
Ei.

Como o sacrifício de Lily faria Harry ficar imune ao Avada Kedavra?

Moody disse:
Não há como bloqueá-la.
Lembram-se?

Teve ALGO mais... saberemos no futuro... ou não nunca se sabe quando a morte chega!
 
Eu acho q o sacrificio da mãe do HP faz com q ele fique protegido de tudo e de todos. Ou seja, um golpe mortal nele não funciona. Esceção: Voldemort pode matá-lo já q a profecia diz q só um pode matar o outro.

Eu acho q não existe meio de bloquear uma Avada Kedavra...Quando alguem faz isso com o HP não funciona devido ao sacrificio da mae... :wink:
 
Ecthelion disse:
Eu acho q o sacrificio da mãe do HP faz com q ele fique protegido de tudo e de todos. Ou seja, um golpe mortal nele não funciona. Esceção: Voldemort pode matá-lo já q a profecia diz q só um pode matar o outro.

Eu acho q não existe meio de bloquear uma Avada Kedavra...Quando alguem faz isso com o HP não funciona devido ao sacrificio da mae... :wink:
O trecho é bem claro, não existe maneira de bloquear o Avada Kedavra
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo