• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

emergencia fisica!!!!

Eldarwen

Usuário
Ta legal, eu nao posto muito por aqui entao talvez este topico seja trancado, mas eu preciso muito de ajuda!

Será que algum de voces conhece uma boa experiencia de fisica a nivel de oitava serie?? Eu preciso muito de uma boa experiencia para um grupo de seis pessoas(cinco tambem serve). Por favor caros companheiros de forum, ajudem-me!! :( :(

Se nao estiver de acordo com as regras fiquem a vontade para trancar o topico, mas pelo menos me mandem mps( :mrgreen: ).

Desde ja agradeço! =)
 
uma bulsola + um imã

passa o imã na frente da bulsola
ela vai desviar da sua posição original para onde o imã está.
desvios de campos magnéticos.
eu vi uma breve parte de campos magnéticos na 8ª série.


ou limalha de ferro + imã + papel
coloque limalha por cima da folha, e coloque o papel por cima do imã
vc vai ver um "desenho" do campo magnético do imã. mtu legal por sinal.
 
Implodir uma latinha de cerveja( ou refrigerante) é legal.
Pegue uma latinha abertas e vazia, coloque um dedo de água e coloque ela no fogo. A agua vai evaporar e expandir, expulsando o ar la de dentro. Na hora que a agua estiver quase toda evaporada, vc pega a latinha (com algum suporte claro) e vira ela em um prato com agua. A agua vai tampar o buraco, a vapor de água vai condensar, diminuindo a presão dentro de lata. Como a lata é muito fina, ela vai implodir...
 
Faça uma simulação de buraco negro com um aspirador de pó. :)

Ah, como eu queria voltar a ter feiras de ciências. :grinlove:
 
Se for feira de ciências vc pode fazer uma eletrólise aquaso da sal(cloreto de sódio). Eu fiz uma vez foi bem legal. O povo da sala ficou babando no gás cloro verde saindo da água =D
Soh que tem que ter cuidado para mexer com eletricidade. Eu fiz meio cavalagem, direto na tomada 110 V hauahuhau
ficou mais legal do que usando pilhas, que vc precisaria de pelo menos umas 4 em série para ter 6V....
 
Ah, valeu gente! To conseguindo umas experiencias legais, obrigadinha^^

E a professora q cismou em me empurrar pra fazer um hidreletrica!! Ai ai, devia ter pensado melhor antes de ser nerd :mrgreen: rsrs
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo