• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

William Shakespeare

O melhor de Shakespeare


  • Total de votantes
    979
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Shakespeare no Canadá?

*invejinha*
É só pra quem pode mesmo...

Li Twelfth Night na escola e ainda fui assistir All's Well That Ends Well no festival de Stratfort, um dos maiores festivais de Shakespeare do mundo, que tras pessoas de varios paises e até atores famosos...
Foi demais :D

~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Não estou mais com invejinha :mrgreen:

Olha, Largo.. tem gente que fala esse tipo de coisa meio para chocar. Provavelmente o que o cara quis dizer (e acabou derrapando na comparação com novela) é que Shakespeare retrata nossa vida com precisão, acho

Sabe que eu discordo?
Shakespeare tem um jeitão de escritor de novelas mexicanas! As tramas são exatamente assim: uma mulher que se faz passar por homem para ficar perto de seu amor! Dois amantes que nao podem estar juntos! Traição, amor, etc... atualmente o que traz isto é a novela, queira ou não! (opinião pessoal :D )
 
Well, darlings...
Eu confesso naun ser grande fa de Shapespeare, por diversas razoes. Nao sou muito fa de escritores ingleses, naun gosto muito do estilo do Sheakspeare. Mas concordo que ele era muito bom, e que tem pelo menos duas obras soberbas: Hamlet e Sonho de Uma Noite de Verao... as unicas coisas dele que eu realmente gosto...

PS: Estou sem acentos no teclado...
 
Largo Cavafundo disse:
Sabe que eu discordo?
Shakespeare tem um jeitão de escritor de novelas mexicanas! As tramas são exatamente assim: uma mulher que se faz passar por homem para ficar perto de seu amor! Dois amantes que nao podem estar juntos! Traição, amor, etc... atualmente o que traz isto é a novela, queira ou não! (opinião pessoal :D )

Entendo que essa seja sua opinião... espero que você entenda que eu tenho a minha :wink: A que estão é que acho que Shakespeare não seria considerado o que é hoje (é só ver a citação de Harold Bloom que fiz ainda hoje), se suas obras não fossem mais do que uma trama pobre. Me conte, além de "amor, traição, etc.", sobre qual outro grande tema você escreveria? São as paixões humanas que Shakespeare descreve. Isso faz dele genial. E isso difere o texto dele de qualquer script de novela...
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Entendo que essa seja sua opinião... espero que você entenda que eu tenho a minha :wink: A que estão é que acho que Shakespeare não seria considerado o que é hoje (é só ver a citação de Harold Bloom que fiz ainda hoje), se suas obras não fossem mais do que uma trama pobre. Me conte, além de "amor, traição, etc.", sobre qual outro grande tema você escreveria? São as paixões humanas que Shakespeare descreve. Isso faz dele genial. E isso difere o texto dele de qualquer script de novela...

Claro que eu entendo... :wink: e eu nao estou falando que ele escreve igual a novela...
O que eu quis dizer é que, num contexto atual de menos aceitação (e até importância) de peças teatrais quanto na época, considerando os principais tipos de escrita existentes hoje, as novelas são as que mais se assemelham e encaixam no seu estilo, ao meu ponto de vista... e tb pelo público alvo semelhante...
entendidos agora?
 
Voltando ao assunto que deu origem ao tópico, minha peça predileta de Shakespeare é Otelo (parece que estou em minoria :( ). Aprecio muito também de "A tempestade" e "Rei Lear", que até agora ganharam zero por cento dos votos.
Não sei por qual razão, em Shakespeare, meus personagens prediletos são os vilões :twisted: . Gosto especialmente de Iago e Edmundo, que na minha opinião é bem parecido com o Iago.
 
eu me acho muito parecido com o macbeth... fora o fato dele ser traidor.... e tb gosto muto de "a tempestade " e de "rei lear" por sinal foi a peça q eu mais citei no topico de citaçoes!!


abraços Dwarf
 
Eu li Macbeth. Nossa, adorei demais. :grinlove:

Pensei que ia ser difícil de ler, mas não foi nada disso. No começo eu tava achando meio embolado, é verdade. Não por causa do vocabulário, mas por causa das estruturas das frases. Praticamente todas as setenças possuem hipérbato e metáforas numa quantidade tão exagerada que a princípio soa confuso. Mas não demora muito para se acostumar e, além disso, acho que essa é uma das melhores qualidades de Shakespeare. Quase todas as falas são poéticas. Todas as falas expressam de forma absurdamente maravilhosa os sentimentos dos personagens... o monólogo do Macbeth em que fica explícito o conflito psicológico dele quanto a matar ou não o Rei é excelente... os diálogos falam por si, a expressão corporal chega a ser dispensável.

Vou comprar os ingressos ainda essa semana para ver a peça em maio. Espero que não estejam esgotados novamente. :pray:
 
Ristow disse:
Eu li Macbeth. Nossa, adorei demais. :grinlove:

eu sempre amo um pouco mais as pessoas que gostam de Macbeth :grinlove:

Ristow disse:
Pensei que ia ser difícil de ler, mas não foi nada disso. No começo eu tava achando meio embolado, é verdade. Não por causa do vocabulário, mas por causa das estruturas das frases. Praticamente todas as setenças possuem hipérbato e metáforas numa quantidade tão exagerada que a princípio soa confuso.

Qual tradução você leu? Ou foi no original? :o?:

Ristow disse:
Mas não demora muito para se acostumar e, além disso, acho que essa é uma das melhores qualidades de Shakespeare. Quase todas as falas são poéticas.

Leia Hamlet e você vai ver o que é poesia :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Ristow disse:
Vou comprar os ingressos ainda essa semana para ver a peça em maio. Espero que não estejam esgotados novamente. :pray:

:osigh:

Aproveitando o bump no tópico para fazer um comentário sobre o Romeu e Julieta. A primeira vez que li eu tinha lá meus 14, 15 anos e não estava com os olhos viciados de estudante de Letras. Na época eu tinha gamado, achava a história linda.

(e eu adorava aquele filme com o DiCaprio também, figurino arrasa :obiggraz: )

Porém...

... ééé... sabe quando se relê a história e percebe-se um monte de "coisinhas" que estragam (muito) a peça? Não sei, soa para mim como se faltassem "blocos" de história, digamos assim.

Agora, bacana notar como Shakespeare é atual. Como é que Julieta gama no Romeu? Numa ficada básica :obiggraz:
 
Ana Lovejoy disse:
eu sempre amo um pouco mais as pessoas que gostam de Macbeth :grinlove:
:grinlove:

Qual tradução você leu? Ou foi no original? :o?:
É a tradução de Carlos Alberto Nunes. Mais especificamente desse livro aqui, como coloquei na primeira página. Tem Hamlet nele também, e agora que você comentou, me empolguei pra ler também. :mrgreen:
 
Uhhh! Carlos Alberto Nunes é dos fodões :grinlove:
É o tipo de cara que apela até para neologismo para manter métrica e rima :eek:

Muito boa a tradução ^^

Mas se você se apaixonar por Hamlet também, não deixe de conferir a tradução do Millôr, acho que é uma das melhores que eu já li XD
 
Os que eu mais gostei foi Sonho de uma noite de verão e Hamlet. Entre esseas dois fico com o segundo. :wink:
 
Eu gosto muito de 4: Romeu e Julieta, Macbeth, Sonhos de Uma Noite de Verão e A Tempestade. Dificil escolher um.... :disgusti:

Voto no Romeu e Julieta pelo romantismo e pela imortalização de um amor proibido... :grinlove:
 
Shakespeare é o supra-sumo do teatro. Quando se está lá encima, interpretando Helena, Desdêmona ou a própria Lady Macbeth é como uma libertação moral e mental da nossa existência. Eu, como tantos outros, sou amante de Shakespeare. :grinlove:

Dentre as obras dele eu li, a minha preferia é Sonho. Ao menos para mim, eu deslizava nas palavras, e é fantástico quando isso acontece num livro. Minha história favorita, pra mim o sarcasmo embutido serve apenas pra acentuar o gosto.

Macbeth eu li na mesma época que Romeu e Julieta, e eu fiquei muito impressionada, especialmente com a Lady. Mas eu era um tanto infantil ainda, estou realmente precisando de uma segunda leitura...

Otelo me irrita. É fantástica, é linda, é bem escrita, é. Mas me irrita animalmente. E cada vez que eu leio eu me irrito mais e mais. :mrpurple:
 
Tô tão por fora.. nem sabia dessa enquete.... MAS...

eu não sei qual o melhor de shakespeare sinceramente, mas votei em mcbeth por ser uma das obras que mais gostei

A megera domada até que é legla...
ano passado no meu grupo de teatro eu tive que fazer uma readaptação dela para pessoas de enisno fundamental a paresentarem.. ficou legal até :mrgreen: foi uma experiência boa, mas a apresentação noa ocorreu :roll:

o que eu nao itnendo ainda é como nao li sonhos de uam noite de vererão ategh hoje...
 
Todos são ótimos, mas Hamlet foi o livro em q Shakespeare estava mais maduro literariamente, principalmente pelo livro ser mto complexo e de profunda análise psicológica

:wink:
 
Eu ainda acho que por todo o significado que carrega, "the readiness is all" é a frase mais genial de Hamlet. Na verdade, é a chave para a interpretação da história até. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo