• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Algumas considerações foram feitas após o lançamento de Ordem da Fênix, eu acabei de ver algumas realmente interessantes no Mugglenet. Nos livros, Rowling deu várias dicas de quem seria o próximo a morrer (como se não fosse óbvio :P ). A mais interessante que encontrei foi esta:

In St. Mungo’s, when they are going to visit Mr. Weasley- 'They climbed a flight of stairs and entered the "Creature-Induced Injuries" corridor, where the second door on the right bore the words 'DANGEROUS' DAI LLEWELLYN WARD: SERIOUS BITES.' If you put these words on a sign, they would read

Creature-Induced Injuries
Dangerous
Dai Llewellyn Ward
Serious Bites

Take the first word of each of these and what do you get get? Creature Dangerous Dai Serious? No - Kreacher dangerous, Die Sirius...


Para outras considerações, clique na URL acima.
 
Glorwendel disse:
Algumas considerações foram feitas após o lançamento de Ordem da Fênix, eu acabei de ver algumas realmente interessantes no Mugglenet. Nos livros, Rowling deu várias dicas de quem seria o próximo a morrer (como se não fosse óbvio :P ). A mais interessante que encontrei foi esta:

In St. Mungo’s, when they are going to visit Mr. Weasley- 'They climbed a flight of stairs and entered the "Creature-Induced Injuries" corridor, where the second door on the right bore the words 'DANGEROUS' DAI LLEWELLYN WARD: SERIOUS BITES.' If you put these words on a sign, they would read

Creature-Induced Injuries
Dangerous
Dai Llewellyn Ward
Serious Bites

Take the first word of each of these and what do you get get? Creature Dangerous Dai Serious? No - Kreacher dangerous, Die Sirius...


Para outras considerações, clique na URL acima.

nossa! mt interessante isso! nunca teria pensado!
o ruim eh q qd eu li o livro eu jah sabia kem ia morrer por causa d um spoiler na 1a pg no :x Portal do Harry :x
 
Entamoeba Socrástica disse:
Mas no final do quinto o Fudge vê que a guerra vai vomeçar, não?
Ele deve confiar bem mais no Dumbledore agora...

O caso é que o Fudge é que não é de confiança. Ele é o típico politico safado. Capaz de usar toda a ajuda do Dumbledore até o livro 4 e depois pirar e sacanear o Dumb. do tanto que ele sacaneou no 5o.
Para mim de ou ele é meio leso, pq ão acreditar no obvio, como o lance do dementador no inicio do livro, ou ele é muito sacana.
Nem todo "do mal" é comensal, assim como nem todo "do bem" é da ordem, então acho que o Fudge é um ambicioso que corre por fora.
 
Não tinha pensado por esse lado, mas acredito que ele não chega ao ponto de se unir ao Voldemort.
É covarde demais.
 
Mas apesar de merecer a Cara-de-Sapo não foi para Azkaban. Ela levou só umas porradas do Pirraça.
Ela deveria ser processada. Violou uma lei das bruxos ao mandara aqueles dementadores.
Outra coisa que não é bom esquecer são os decretos educacionais. Se o Fudge não cair ele ainda vai ter poder demais dentro de Hogwarts. Especialmente por causa do primeiro que permite a ele indicar um professor se o Dumbledore não arrumar ninguem.
O Fudge está muito mal. Ele está completamente desacreditado e não tem poder nenhum sobre Hogwarts. Ele pode até ser um político safado, mas não pode fazer mais nada. Dumbledore reina em Hogwarts... :wink:
 
Take the first word of each of these and what do you get get? Creature Dangerous Dai Serious? No - Kreacher dangerous, Die Sirius...


São nessas horas que eu gostaria de ter lido o livro em ingl~es, jah que traduzido a frase perde todo o seu sentido :roll:
 
Ah, lendo o Ordem de Fenix, me lembrei de uma coisa, o Harry, ao final do Cálice de Fogo, depois de ter visto a morte do Cedrico, e esta indo para o embarque no Trem de volta a Londres, ele não ve os cavalos das carruagens, mesmo ja tendo tido um encontro com a Morte...

? :o?: ?
 
Ah, lendo o Ordem de Fenix, me lembrei de uma coisa, o Harry, ao final do Cálice de Fogo, depois de ter visto a morte do Cedrico, e esta indo para o embarque no Trem de volta a Londres, ele não ve os cavalos das carruagens, mesmo ja tendo tido um encontro com a Morte...


Eu jah tinha dito isso, mas como são mtas paginas, acho que vc não viu
 
Eu jah tinha dito isso, mas como são mtas paginas, acho que vc não viu

é..não li bem o topico todo, peguei o bonde andando hehe :mrgreen:

Mas é um erro tão grotesco que não passa desapercebido...Eu olhei hj la no Calice por curiosidade, e fala claramente que os 3 entram em uma carroagem sem cavalos, e como o Livro é narrado no ponto de vista do Harry...

Não sei como não perguntaram isso em nenhuma das entrevistas da autora, sendo que ela é muito atenta a detalhes, sempre amarrando as pontas soltas que deixou livros atras.
 
Acabei enfim de ler o HP5 hoje. Não, eu não creio que Black vá morrer assim. É claro que ele voltará de algum jeito.

Acho que o mais legal do HP 5 não é a história em si, mas os acontecimentos e as mudanças que ocorrem na vida de Harry. Eu me identifiquei muito com certas passagens do 5º livro, que são de certa forma passagens simples.

Achei muito legal a cena do primeiro beijo dele e da Cho, todo aquele clima e tal... dava para sentir o nervosismo e lembrar do primeiro beijo também!

Harry passando por algumas crises da aborrecência também foi legal. Ao longo do livro a gente percebe claramente isso, e, no caso dele as coisas ainda são mais complicadas, afinal, ele é Harry Potter e todo mundo olha para ele.

O melhor foi o fim. Sirius é um dos meus personagens favoritos. E morreu, pelo menos até agora. Ver a reação de Harry, aquela incerteza... que coisa... é mais ou menos o que a gente sente quando perde alguém muito próximo. Você não quer ficar só, mas quando estão ao seu lado você já não quer ninguém por perto. Fica se remoendo em pensamentos e lembranças. É complicado.

Neville também foi uma surpresa positiva. Gosto dele. O moleque sofreu muito, mas não é como Harry. Neville é desastrado, na dele, não é popular, a não ser para levar gozação dos outros. Vê-lo tentando ajudar, arriscando sua vida contra os Comensais foi muito foda. Quem me dera fosse ele o garoto da Profecia e desse o fim de uma vez por todas em Voldemort. Seria fabuloso. Mas espero que pelo menos ele esteja mais confiante quanto a si próprio de agora em diante, e que tenha mais destaque.
E a cada págino odeio mais o Draco. Não vejo a hora dele se dar mal. Desisti de imaginar que ele pudesse virar um dos "mocinhos" no fim. Vai dar com os burros-n'água também...
 
Knolex disse:
Aposto que vcs que falam que Harry Potter sux nunca leram nenhum livro dele... Preconceito bobo... Rivalidade infantil...

Acho todos os libros de Harry potter excelentes... Prefiro Tolkien? Sem dúvida, mas ele era um gênio, excepcional... JK Rowling tb é ótima, e merece ser valorizada, assim como sua obra, que é excelente...

Sobre o site, não me lembro a URL, mas sei que realmente é Hogsmeade o nome... Provavelmente deve ser da hpg...

8-) Concordo plenamente... Tolkien foi um gênio e a J.K. Rowling tb é uma ótima escritora... se pararem para ver a centena de indicções de fatos miltológicos e pessoas que fazem parte da história, vcs ficariam abismados... A mulher sabe muito...
 
Concordo com o Panda, mas acho que o Sirius vai voltar meio como uma visão, talvez até através daquele espelho de dois sentidos.

E outra coisa, a Rowling tem um grande talento de descrever os sentimentos que a pessoa sente. A Fernanda disse isso a algumas páginas atrás, e eu quero reforçar essa idéia. Não é como outros autores que enchem a cena de palavreado bonito e melodrama, esquecendo-se da humanidade. E esse é um dos pontos fortes de HP, a forma como a autora mostra como o personagem se sente...
 
mas acho que o Sirius vai voltar meio como uma visão, talvez até através daquele espelho de dois sentidos.
Seria muito clihê, mesmo depois de não ter gostado d'A Ordem da Fênix eu ainda confio na J. K.
 
Entamoeba Socrástica disse:
mas acho que o Sirius vai voltar meio como uma visão, talvez até através daquele espelho de dois sentidos.
Seria muito clihê, mesmo depois de não ter gostado d'A Ordem da Fênix eu ainda confio na J. K.

Seria mais clichê ainda que ele revivesse, não acha? E aparecer como fantasma, pior ainda.....
 
Eu acho que o Sirius vai entrar nos sonhos do Harry ( Nao eh assim que os mortos se comunicam com os humanos?) e conversar com ele, e pedir ajuda tambem e explicar como o Harry pode ajudar lo!
 
Por mais que eu queira que ele volte e não acredite do geito bobo que ele morreu, acho que não vai voltar mesmo...
Não sei se foi nesse fórum que disseram que a J.K. queria criar um personagem no terceiro para morrer no quinto...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo