• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perguntas em geral...

Krebain disse:
ps: se naum existisse o mal naum existiria o bem!

O bem sempre existiu. O mal é que não existiria sem o bem. Na verdade, o mal nem mesmo existe absolutamente, o que chamamos mal é só pretensa oposição ao bem, que sempre foi discernível, e, consequentemente, tendência à anulação.
 
E o que isso interfere no personagem? Ora, se é assim, o que seria do Silmarillion sem Manwe? Ou Ungoliant, ou Tulkas, ou Sauron? Ou Yavanna, ou Varda? Sem qualquer um desses personagens a história não poderia se dar como deu estruturalmente. Se o valor de um personagem fosse dado pela relevância dele na história Bombadil seria o menos citado e comentado de todos.
 
hauhauhau o Fëanor era fodão... tipo, meio arrogante e egoísta demais, mas eu curti a história dele!

Do Melkor eu admito que no começo do Ailunindale eu comecei a gosta dele, mas depois eu fiquei puto!
 
Ringil Æ disse:
E o que isso interfere no personagem? Ora, se é assim, o que seria do Silmarillion sem Manwe? Ou Ungoliant, ou Tulkas, ou Sauron? Ou Yavanna, ou Varda? Sem qualquer um desses personagens a história não poderia se dar como deu estruturalmente. Se o valor de um personagem fosse dado pela relevância dele na história Bombadil seria o menos citado e comentado de todos.

O valor de um personagem é dado PRINCIPALMENTE por sua relevância na história, e isto é óbvio. Fëanor se difere dos demais por ter criado as Silmarills, o que desencadeou, junto com a revolta de Melkor, toda a história. Melkor é importante por ser o antagonista, e sem um antagonista não há história.
O valor de um personagem é dado principalmente, mas não totalmente por sua relevância. Tom Bombadil é um exemplo. Ele encanta a maioria pelos mistérios, e pela falta de detalhes dados por Tolkien, porém participa de um pequeno trexo do enredo; mesmo assim, todos que leram o livro se lembram dele.
Minha preferência por um personagem, independente de sua importância no enredo, é uma opinião pessoal.
 
Melkor é importante por ser o antagonista, e sem um antagonista não há história.

O antagonista tem de ser uma força antagonica a alguem, entao esse elguem eh de igual importancia... pois sem ele continua nao existindo conflito... logo Feanor nao precisa ser considerado o fodao da historia sem ter ai uma otica pessoal...
 
Ele pode até num ser o fodão da história(inclusive, eu particularmente não gosto DELE, gosto da história dele), mas acho que num tem como discordar que ele foi um elfo fodão né?! Ou será que agente vai ter que entrar no discussão do que significa "ser fodão" ?! huahua abraço lord

PS: criar um tópico pra falar disso não vira, por isso aqui mesmo vai a pergunta, desculpem o assunto nada a ve!! Por que você é ufanista lord?? Por que gosta da idéia de defender seu país independente de qual seja ele ou porque realmente acredita no Brasil?? abraço! ((não sei se esse tipo de pergunta deveria ser mandada por MP; qualquer coisa, desculpem!))
 
lordpas disse:
Melkor é importante por ser o antagonista, e sem um antagonista não há história.

O antagonista tem de ser uma força antagonica a alguem, entao esse elguem eh de igual importancia... pois sem ele continua nao existindo conflito... logo Feanor nao precisa ser considerado o fodao da historia sem ter ai uma otica pessoal...

:stop: Eu não disse isso.

Quanto a ter uma ótica pessoal...

Minha preferência por um personagem, independente de sua importância no enredo, é uma opinião pessoal.
 
Eu gosto do Fëanor mesmo, e do Bombadil; malhem à vontade! :lol:

Fëanor é tão lazarento que dá gosto.

E o Bombadil é tão estranho que dá gosto também. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo