• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn ou Arwen?

Quem vc prefere?


  • Total de votantes
    1.414
Beleza, interpretação, atriz ou personagem????
PUtz, tô confusa!!!!:o?:
Adoro a Liv Tyler....sempre adorei ela.....aí me fez adorar tb a Arwen....
Se bem que eu já adorava a Arwen......ms a parte em que a Éowyn luta e se mostra persistente naquilo que ela queria, mesmo desobedecendo me fez curtir ela d+...
Mas o fato da Arwen tb lutar e ainda ser apaixonada pelo Aragorn, me faz continuar fã dela... acho que não consigo me decidir.........:x
Bem na verdade acho que vou continuar com a Arwen.... :D :mrpurple: :mrgreen: :lily: :o?:
 
Éowyn,Éowyn,Éowyn...ñ tem comparação...além de ser bonita,tem mta garra,é uma excelente guerreira,eu admiro mto ela!!! :D
 
tsc... jah devo ter postado nesse topico antes, mas vamos lah! Nao vou dizer que nao gosto da Eowyn; muito pelo contrario: eu acho ela simplesmente demais! Acho que e o tipo de heroina que toda historia deveria ter... nada de fragilidade extrema, imposicoes masculas e etc... mas enfim, poxa! A algo na Arwen (e estou me referindo apenas aos personagens aqui) que nao sei explicar bem... e um tipo de carisma que Tolkien passa atravez da imagem dela... Tipo, logo na primeira pagina que ele a descreveu eu fiquei encantada, pensando que poderia interpreta-la em algum jogo de rpg...e minha vontade confirmou-se com mais forca quando soube da ligacao dela e de Aragorn... hehe.... desde entao sou apaixonada pela historia do casal, e por isso meu voto vai a ela.. (sem mencionar o fato dela desistir de sua familia e seu povo por ele! Muita coragem...)
 
Miranda Otto (Éowyn), apesar de achá-la soberba como pessoa, é uma boa atriz. A Liv Tyler (Arwen) eu a considero como filha de rockeiro famoso. :obiggraz:
 
O Tolkien nem quis detalhar a Arwen,ela praticamente ñ aparece na história,ou seja,seria mais uma figurante do q uma personagem.No filme,é claro q tem todo o lance de marcketing...
Bom,nada contra ela,mas tudo a favor da Éowyn... :D
 
*Nimrodel* disse:
O Tolkien nem quis detalhar a Arwen,ela praticamente ñ aparece na história,ou seja,seria mais uma figurante do q uma personagem.No filme,é claro q tem todo o lance de marcketing...
Bom,nada contra ela,mas tudo a favor da Éowyn... :D
Uma vez, em um topico quis dizer que a Arwen "nao era importante" e "comeram meu juizo"! Tsc... entao relendo o livro realmente notei que embora a presenca de Arwen nao seja constante ela realmente figura entre muitas paginas...aprendi a reconhecer o valor dela no livro... Por isso nada me deixou mais feliz do que ela ter um certo "destaque" nos filmes, acho que o romance entre ela e o Aragorn merecia isso... e depois, nao acho que a Liv deixe a desejar como atriz... (nao que *Nimrodel* tenha dito isso, mas sei que muita gente nao ficou feliz com a escolha dela para o papel), pelo contrario; acho que ela interpretou muito bem dentro do que lhe exigiram... so nao sei se ela se sairia tao bem quanto a Miranda em cenas de lutas e guerras, caso fizesse participacao em alguma delas... :tsc:
 
§Arwen Undómiel§ disse:
*Nimrodel* disse:
O Tolkien nem quis detalhar a Arwen,ela praticamente ñ aparece na história,ou seja,seria mais uma figurante do q uma personagem.No filme,é claro q tem todo o lance de marcketing...
Bom,nada contra ela,mas tudo a favor da Éowyn... :D
Uma vez, em um topico quis dizer que a Arwen "nao era importante" e "comeram meu juizo"! Tsc... entao relendo o livro realmente notei que embora a presenca de Arwen nao seja constante ela realmente figura entre muitas paginas...aprendi a reconhecer o valor dela no livro... Por isso nada me deixou mais feliz do que ela ter um certo "destaque" nos filmes, acho que o romance entre ela e o Aragorn merecia isso... e depois, nao acho que a Liv deixe a desejar como atriz... (nao que *Nimrodel* tenha dito isso, mas sei que muita gente nao ficou feliz com a escolha dela para o papel), pelo contrario; acho que ela interpretou muito bem dentro do que lhe exigiram... so nao sei se ela se sairia tao bem quanto a Miranda em cenas de lutas e guerras, caso fizesse participacao em alguma delas... :tsc:

Concordo!!
 
Analisando rapidamente a Arwen/Liv Tyler é mais bonita.Mas posso até ser chato,mas olhar pra cara da Liv Tyler por muito tempo enjoa.

Eu acho o Miranda Otto mais atraente,por ser loira,pelo jeito dela ser,pela inteligencia(não que a Liv não tenha)...

A Miranda tem algo que a Arwen não tem,que não dá pra explicar,talvez porque a Miranda seja menos chamativa,mais elegante,discreta...
 
§Arwen Undómiel§ disse:
*Nimrodel* disse:
O Tolkien nem quis detalhar a Arwen,ela praticamente ñ aparece na história,ou seja,seria mais uma figurante do q uma personagem.No filme,é claro q tem todo o lance de marcketing...
Bom,nada contra ela,mas tudo a favor da Éowyn... :D
Uma vez, em um topico quis dizer que a Arwen "nao era importante" e "comeram meu juizo"! Tsc... entao relendo o livro realmente notei que embora a presenca de Arwen nao seja constante ela realmente figura entre muitas paginas...aprendi a reconhecer o valor dela no livro... Por isso nada me deixou mais feliz do que ela ter um certo "destaque" nos filmes, acho que o romance entre ela e o Aragorn merecia isso... e depois, nao acho que a Liv deixe a desejar como atriz... (nao que *Nimrodel* tenha dito isso, mas sei que muita gente nao ficou feliz com a escolha dela para o papel), pelo contrario; acho que ela interpretou muito bem dentro do que lhe exigiram... so nao sei se ela se sairia tao bem quanto a Miranda em cenas de lutas e guerras, caso fizesse participacao em alguma delas... :tsc:

Q eu me lembre,no livro ela só aparece em Muitos Encontros na SdA,e depois só na coroação do Aragorn no RdR,ah e nos apêndices...na história mesmo quase nada...
Realmente ñ tenho nada contra a Liv,como já tinha comentado :wink:
 
Em defesa da Arwen ! =cD

Resolvi aproveitar o tópico e colocar o que eu acho desse lance de Arwen X Eowyn.
EScrevi a mesma coisa em outro forum e agora vou colocar aqui também.

Vejo muita gente criticando a Arwen...dizendo que ela é fraca...e que Aragorn deveria ficar com Eowyn no final, pq ambos sao humanos..ambos sao corajosos..ambos foram a guerra e blah blah blah...
Vou dizer uma coisa...tô cheia de escutar isso..huahuahauhau Acho que as pessoas deveriam pensar numas coisas...

Eu acho que as duas mostram diferentes lados femininos...ar..tipo..as duas são fortes ..cada uma a sua maneira.

Aragorn se sentiu atraido por ela(Eowyn)? Sim...pelo menos eu senti isso quando li..mas ficou mais evidente...talvez...no filme.
Mas...
Aragorn chegou a amar Eowyn? Não!..Nem por um momento! Isso é bem claro até nos filmes!!
Ele seria feliz com ela? Não!O que ele precisava não era de uma guerreira a seu lado...
Ela seria feliz ao lado dele? Definitavemente não! Eowyn nunca foi apaixonada por aragorn!Ela ficou impressionada, sim, com sua coragem..nobreza...etc...tipo..pelo que ele era...e representava...nao por *ele*..Isso tb sempre ficou claro pra mim. Era mais uma admiração.

Arwen estava em Rivendell...e Eowyn estava lá ao lado de Aragorn..nas guerras...sim..e daí? Só por isso ela especial? Por isso ela é mais forte e merecia o amor do rei? Tá, ela matou o bofe maiorzão lá...yada-yada-yada..alias, muito legal o que ela fez ( com ajuda de Merry)..mas isso a torna melhor que Arwen ? I don't think so....
Ou so o fato de ambos serem filhos de reis e humanos? ah..nada a ver..

Primeiro, Elrond NUNCA ia deixar sua filha sair por aí com tantos orcs e nazguls soltos...(ok no filme ela tava lá..mas aquilo foi coisa do PJ..huehuehue que alias, eu gostei). Acho até que se dependesse dela, ela iria estar ao lado de Aragorn. Lutando? Não ! Aragorn nunca ia deixar que ela fosse pra batalha, mesmo que ela quisesse. Pois não era permitido que as mulheres fossem pras guerras..isso era trabalho dos homens. E com certeza ela iria obedecer.

Aragorn se viu impressionado, eu acredito, com o jeito da Eowyn...mas o coração dele *sempre* estive em Valfenda.
No fim achei que ele sentiu foi pena dela quando "lhe deu um fora" (sorry, nao consegui pensar em outra palavra..haha)

''I do not choose paths of peril, Éowyn. Were I to go where my heart dwells, far in the north I would now be wandering in the fair valley of Rivendell.''

Na verdade Arwen sempre esteve presente com Aragorn em toda a jornada, mentalmente falando. Ele sempre teve dúvidas quanto a seu destino...sei lá..sempre me pareceu inseguro...mas ela sempre lhe deu forças e esperança (isso dá pra ver no livro , especialmente no ultimo e principalmente nos filmes). Ela nunca deixou de acreditar nele...mesmo quando tudo parecia perdido. Ele nào precisava de uma guerreira, volto a dizer, mas de uma esposa..alguém pra lhe dar apoio ...
Parceiros em batalhas, ele já tinha..Legolas, Gimli...etc...
Aragorn nunca deixou de pensar nela e vice-versa ( dá pra sentir nos livros em algumas partes e principalmente nos filmes onde leva a evenstar) Não importava quantos olhares e etc que a Eowyn jogasse pra ele.
Isso sem falar que A/A já tinham uma historia linda...coisa antiga.

Fico muito zangada quando as pessoas dizem que Arwen era fraca..Pra mim ela talvez tenha sido a mais forte de todos. Um fraco teria escolhido o caminho mais fácil..ela podia ter ido embora com seu pai e o resto do seu povo...mas ela ficou! ...nao consigo imaginar o quanto dificil é uma decisão dessas. Ela ficou, sabendo que nunca mais veria seu pai..sua avó..seu povo...sabia qual seria seu destino. Mesmo assim ela ficou!
Ela tinha esperanças na Terra Média...Arwen nunca duvidou de Aragorn. Ela tinha esperanças nos homens.

Eowyn nunca daria certo com Aragorn..ambos eram muito parecidos...Ela precisava mesmo de alguém como....Faramir (eu gosto de Faramir..tanto que como eu fico muito zangada com essa historia...eu costumo dizer que a eowyn era uma interesseira e deveria ter ficado com o Grima...huahuahau)
Por sorte, Faramir se apaixonou por ela...emfim..

Acho que , como a Liv mesmo falou, não é preciso segurar uma espada pra ser forte.

"And what we came to realize was that you don't have to put a sword in her hands to make her strong. And I mean this is an incredibly powerful and fearless woman filled with so much hope and belief and that is strong enough."

Nos filmes a Arwen aparece bem mais do que nos livros, eu adorei isso. Até porque PJ tinha que mostrar o amor de Aragorn e Arwen, senão aqueles leigos nao ia entender o porquê dele nao ter ficado com a Eowyn ao inves da elfa que so tinha aparecido lá no começo no primeiro filme.

Era isso que eu tinha a dizer.. :wink:

Eu acho o Miranda Otto mais atraente,por ser loira

E daí que ela seja loira? :lol: Isso nao torna ninguém bonito....na minha opinião é o contrário...(sem ofensas..:P )
Sem dúvida, a Arwen é mais bonita. :mrgreen:
 
Bem, não irei dar lá akela iper critica, mais na minha opnião, a Éowyn, ela se impressionou muito com o Aragorn, mais ela nunca conseguiu fazer muita coisa sozinha. Ela só conseguiu derrotar o senhor dos Nazgûls, com a ajuda do Merry. Se ele num tivesse ajudado ela, ela num teria conseguido, derrotar ele.

Bom na minha opnião, a Éowyn, ela concerteza, é super parecida com o Aragorn, na de querer proteger o seu povo e koisa e tal. Eles nunca dariam certo juntos, ela na minha opnião fika melhor sem dúvida com o Faramir, ke é um poukinhu só parecido com ela e coisa e tal.

Se forem reparar no amor do Aragorn e da Arwen, ela sempre fikou do lado dele, mesmo sem estar presente, mais conversandu mentalmente com ele.

Se a Éowyn, fosse virar uma parceira de luta com o Aragorn, nem é necessário dizer no ke ia dar, bem ke se for ver companheiros de luta ele já têm e sem contar nos amigos, como o Legolas, o Gimly, e os Hobbitis também.

A Éowyn só fikou de intereseira lá na batalha de Gondor, pq o Aragorn e o seu tio foram, e também pq o Merry keria lutar na guerra, para representar o Condado.

:grinlove: A Arwen, é muito apaixonada, pelo Aragorn, e no livro agente vê isso e idem nos livros, a história deles é muito linda :beijo: .

Bem eu ainda prefiro a Arwen, mais se forem ver ambos os ladus, cada uma tem o seu jeito de representar a sua força, ou a sua maneira de ajudar a todos :lol: e issu é verdade :mrgreen: .
 
*Nimrodel* disse:
A Éowyn só fikou de intereseira lá na batalha de Gondor, pq o Aragorn e o seu tio foram

Nada a ver,tudo o q ela mais queria era poder se tornar livre,combater.
:x

só p/ deixar claro...
Em nenhum momento lá no meu post eu falei que ela só foi pra batalha pq o Aragorn e o seu tio estavam. Tá certo que nao gosto da Eowyn...hehe mas também eu nunca poderia dizer isso...
Concordo com o que vc disse sobre ela tá lá pq queria se tornar livre e combater. :wink:
 
Q eu me lembre,no livro ela só aparece em Muitos Encontros na SdA,e depois só na coroação do Aragorn no RdR,ah e nos apêndices...na história mesmo quase nada...
Realmente ñ tenho nada contra a Liv,como já tinha comentado

Realmente; fisicamente, ela so aparece em Muitos Encontros e na coroacao de Aragorn. Mas se prestarmos atencao, as falas de Aragorn estao cheias de sutilezas que remetem a "presenca pertinente" (no bom sentindo hein gente) de Arwen no livro... Nao vou citar o post enorme da Ithilwen Feiniel, mas concordo inteira e plenamente com ela. Ela deu o melhor exemplo disso: quando Aragorn precisa tomar a estrada de Dimholt, Eowyn vai atras dele e pergunta pq ele deve tomar essa estrada mortal. Que ele responde? Que so fazia isso pq era preciso, pois ele nao escolhia trilhas de perigo, ao contrario: se pudesse seguir o coracao, estaria caminhando em Valfenda! Ora... precisa mais? *rs* e nao e so isso nao... Tolkien, ao descrever Aragorn no dia da partida da comitiva de Valfenda, diz que ele "estava sentando com a cabeca tombada sobre os joelhos, e que so Elrond poderia entender completamente o que aquilo significava para ele" ou seja... ele sabia que estaria comecando a cumprir sua parte no acordo com Elrond, o de reclamar sua realeza para poder enfim desposar Arwen!
Bom, eu poderia citar mais inumeros trehos (e, meu fanatismo pela Arwen e pelo Aragorn me levaram a reler o livro em busca dessas "sutilezas", e eu as anotei) mas acho que nao sera necessario. So para reinterar, digo que fiquei muito satisfeita com as adaptacos de PJ, como ja havia dito antes; Sinceramente, Arwen e Aragorn mereciam isso, e como Ithilwen disse, se nao aumentassem a participacao de Arwen nos filmes (que convenhamos, nem e tao grande assim), os espectadores nao iriam entender o porque Aragorn a escolheu por Esposa, e nao Eowyn.
E tem mais... partilho da opiniao de que Arwen tb queria mto estar ao lado de Aragorn na guerra, mas que o zelo dele por ela, e pelo proprio Elrond (que como dito, jamais deixaria ela ir) Arwen nao estava no forte de Helm, nem nos campos de Pelennor. De fato, Aragorn nao precisava de uma guerreira, mas da mulher que ele amava, ARWEN... :grinlove:
E so para desempatar: Miranda tem uma beleza palida, sutil... que se revela em um sorriso, mas a Liv, poxa, realmente acho-a mais bonita! :roll:
 
Eu tenho de escolher a Arwen, porque é a minha elfa querida... E além disso, como é muito parecida comigo (*Lúthien_Tinúviel* :wink: ) tem de vencer esta enquete!!! Lol. Gostei muito da actuação de ambas as actrizes, mas preferi a da Liv... pareceu-me mais natural... :grinlove:
 
remetem a "presenca pertinente" (no bom sentindo hein gente) de Arwen no livro...

Vc disse bem REMETEM a presença,se for ver qntas pessoas são remetidas as presenças no livro a Arwen ñ é nada... :P

Miranda tem uma beleza palida, sutil... que se revela em um sorriso, mas a Liv, poxa, realmente acho-a mais bonita!

É justamente esta palidez q a encanta... :mrgreen:
A Liv pode ser bonita mas nem chega a tanto...Naquela cena em AdT q o pai dela comenta sobre o seu destino e fica aparecendo a simulação ,na hora em q volta o rosto da Arwen com aquela respiração abafada....q coisinha feia... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo