• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Na verdade para o jogo andar mais répido sem criar confusão, seria melhor enviar uma MP para a Nostawellë. Ela pode ter esquecido de olhar o tópico.
 
Desculpe a demora, mas conferindo o livro, ninguém acertou :|
Como ninguém ganhou vcs perguntam? É que a descrição do reencontro dos dois está no capitulo "Capitu" e não no "Olhos de ressaca"

A descrição é essa:"Não podia tirar os olhos daquela criatura de quatorze anos, alta, forte e cheia, apertada em um vestido de chita, meio desbotado. Os cabelos, feitos em duas tranças, com as pontas atadas uma à outra, à moda do tempo, desciam-lhe pelas costas. Morena, olhos claros e grandes, nariz reto e comprido, tinha a boca fina e o queixo largo. (...)"

Ninguém adivinhou :obiggraz: :mrgreen:
 
Ok, já que o desafio anda parado, e já estamos na Quinta-feira, mandarei um desafio para que o jogo continue.

Bem fácil...

O que o médico de Robert Louis Stevenson tem em comum com o escritor de "As Minas do rei Salomão" e o um dos bruxos criados por J.K. Rowling?
 
Pandatur Parmandil disse:
O que o médico de Robert Louis Stevenson tem em comum com o escritor de "As Minas do rei Salomão" e o um dos bruxos criados por J.K. Rowling?

Deixa eu ver: O medico do Robert se chama Henry, o autor das minas do rei salomão é Henry Rider Haggard e um dos bruxos de Rowling é Henry

Certo ? :mrgreen:

Caso eu acertei e eu não vier aki depois de 1 dia, me mandem uma MP, essa eu não posso perder, antes eu perdi por q não vi direiro... :? :wink:

8-)

Edit:

Eu não esqueçi de consultar seu tópico Panda As minas do Rei Salomão
 
Deixa eu ver se dessa vez acerto: a semelhança é tudo o que esta citado acima no meu post mais isso: O autor Henry Haggard escreveu "As minas do Rei Salomão" em 6 semanas Robert Louis Stevenson, escreveu "O médico e o monstro" em 3 dias(edit:) só pra ganhar a disputa

certo? :mrgreen:
 
Não não... sua primeira resposta estava quase certa. Só falta identificar o bruxo...

Dica: é meio pegadinha, mas é fácil.
 
Resposata quase completa juntando as duas respostas:
Deixa eu ver: O medico do Robert se chama Henry, o autor das minas do rei salomão é Henry Rider Haggard e um dos bruxos de Rowling é Henry

+

O autor Henry Haggard escreveu "As minas do Rei Salomão" em 6 semanas Robert Louis Stevenson, escreveu "O médico e o monstro" em 3 dias

&

como assim identificar o bruxo ?obs: Harry parece com Henry :mrgreen:

ai Meu eru, me da mais uma dica por favor, estou desesperado :roll:
 
Esquece o lance do tempo em que as obras foram escritas...
E você passou perto mais uma vez... só falta pensar um pouco...

Não dou mais dica não. Se você não acertar, espero outro tentar. É fácil este desafio.
 
Olha, como eu estou de mudança, muito provavelmente não vá poder seguir o Desafio na semana que vem. Então acho melhor dar a resposta do meu desafio.

"O que o médico de Robert Louis Stevenson tem em comum com o escritor de "As Minas do rei Salomão" e o um dos bruxos criados por J.K. Rowling?"

A resposta é:

O médico criado por Stevenson chamava-se HENRY Jekyll. O autor de "As Minas do Rei Salomão" chamava-se HENRY Rider Haggard. Rowling criou HARRY Potter. HARRY tem o mesmo significado que HENRY.

Era fácil. Só necessitava de usar um pouco a cabeça, e não folear os livros da estante.

Cachpardo chegou mais perto da resposta certa. Deixo o desafio com ele.
 
Ah, meu deus! eu não venho aqui ha um tempo, e perdi o desafio do "Dom Casmurro", que é um livro que eu adoroi muito!! que saco! :disgusti: ³³³
 
Desafio de Literatura - Charles Berlitz

Pandatur Parmandil disse:
Cachpardo chegou mais perto da resposta certa. Deixo o desafio com ele.

:D
Então tá, vou lançar então a pergunta:

"Segundo Charles Berlitz, em seu livro O Triangulo das Bermudas, a partir de que ano começou os misteriosos acidentes com aviões no triangulo das bermudas ? E qual o Voô mais famoso dos desaparecidos citado por ele várias vezes no livro ?" E lembre-se é acidente com avião, e não dos navios.

Ta lançado, alguem sabe ? :mrgreen:
 
Sr. Cachopardo disse:
"Segundo Charles Berlitz, em seu livro O Triangulo das Bermudas, a partir de que ano começou os misteriosos acidentes com aviões no triangulo das bermudas ? E qual o Voô mais famoso dos desaparecidos citado por ele várias vezes no livro ?"

Hum, o ano em que começou os misteriosos acidentes citados por ele eu não me lembro agora, mas sei que o Voô mais famoso citado por ele no livro é Voô 19.

:think:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo