• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Achei extremamente cansativo, durmi 2 vezes no filme, dai acordei, dei um tempo e voltei a fita.

Você achou Cidade dos Sonhos cansativo? :eek:

Espera você ver então o filme que eu vi hoje.

Infelizmente, o Tisf não vai gostar de saber que eu achei um dos filmes favoritos dele, Rocco e Seus Irmãos, uma droga. Se eu soubesse que o Luchino Visconti e os filmes dele fossem tão melodramáticos e teatrais, eu não teria visto com certeza. A única coisa que salvou no filme foi a fotografia e uma parte da trilha. A primeira hora foi interessante, mas a segunda e a terceira cagaram no filme.

NOTA 3


By the way, Cidade dos Sonhos DETONA!!! :mrgreen:
 
Pow, agora fui ler sobre Cidade dos Sonhos, não sabia que nada sobre o filme. Mas me empolguei pra ver novamente, talvez minha nota melhore. A primeira vista já achei vários filmes ruins.
 
Pow, agora fui ler sobre Cidade dos Sonhos, não sabia que nada sobre o filme. Mas me empolguei pra ver novamente, talvez minha nota melhore. A primeira vista já achei vários filmes ruins.

O Foskel & Vebert já discutiram esse filme. Procura o tópico e lê a discussão que pode te ajudar.
 
Ok Folco...vou ler...

Bom, acabei de assistir A Última Fortaleza, apesar de nenhum atuação brilhante gostei muito do filme. Me surpreendi em vários pontos e valeu o tempo que gastei para assistí-lo. Nota 7,0
 
Vi A Última Fortaleza, O Escorpião de JAde, O Mistério da Libélula, Malditas Aranhas, O Grande Mentiroso e Um Salto Para a Felicidade


Bem..... já tinha um tópico assim que foi trancado..... a Primula começou outro que logo foi trancado tb e este aqui tb será trancado.

Acontece que 85% dos filmes citados aqui possuem tópicos específicos para comentar deles, portanto acho mais legal ficar tudo organizadinho.

Apesar disso vi gente que não costuma postar no Cinema aparecer neste tópico..... pena que foram muuuuuuuuuuuuito poucas, o que não me animou de deixar isto aqui aberto.

Mas vou pensar...... talvez junte com os outros dois tópicos e abra como um tópico fixo...... mas por hora ficará trancado.
 
[FILMES - leiam 1º post] - O que você tem visto ultimamente?

Primeiro - eu conversei com o Dirhil sobre um tópico assim para o Cinema e concordamos que este pode ser interessante, principalmente por que boas discussões podem surgir daqui.

Porém, por favor não começem a floodar constantemente por que isso certamente levará a um fechamento do tópico.

Regras:

-Poste uma cotação, seja estrelinha, nota ou simplismente se você gostou ou não do filme.

-Poste um comentário do filme. Não precisa ser um review de 80 linhas, mas no mínimo alguma coisa que você sentiu vendo aquele filme. Até mesmo pra situar o pessoal que não teve a oportunidade de assistir tal filme. Isso pode criar interesse e intercâmbio de informações.

-Não poste comentários de filmes que já estejam em outros tópicos, principalmente os mais visíveis (primeira, segunda página do forum). Isso quer dizer, não saiam falando que viram Tróia e simplesmente repitam tudo o que disseram no tópico do filme. Se já tem tópico para Tróia, postem suas cotações, etc, no tópico do filme, e não aqui.

-Se fulano vir um filme e achar muito bom e você achar ruim, não faça um quote e diga "eu discordo. acho ruim". Vamos criar discussões por aqui.

-Não é bom postarem fotos, por que o tópico ficaria muito pesado e ruim de algumas pessoas acessarem. Postem fotos de filmes desconhecidos, principalmente, aí ajuda o povo o identificá-los.

Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto por aqui.
 
Gostei.

20-05 | Van Helsing

O filme é decepcionante. Com a história deixada de lado e praticamente baseado nas cenas de ações, o filme perde toda a história e se transforma em um amontoado de clichês repetitivos e sem sentido. Muito ruim.

T.I.: Tenha medo, mas não dos monstros e sim do próprio filme.
 
Três filmes de 2003:

Swimming Pool (idem, 2003) Dir.: François Ozon [70]

Sutil, interessante, atmosférico e sensual. As duas atrizes principais estão ótimas. O filme parece uma coisa, depois parece que é outra coisa, aí você acaba descobrindo que na verdade era outra coisa. Pra quem escreve/já escreveu é mais interessante ainda.

Pacto de Justiça (Open Range, 2003) Dir.: Kevin Costner [65]

Costner tentando se redimir das merdas que ele fez a gente engolir nos últimos anos, e eu tenho que admitir que ele consegue. Open Range não é nada extraordinário, mas é muito bom. Meio brega e pomposo em alguns momentos, mas sem dúvida simples e honesto, e quase consegue provar que o western não morreu. Ótimos tiroteios.

Coisas Belas e Sujas (Dirty Pretty Things, 2003) Dir.: Stephen Frears [74]

Qualquer filme que comece com um atendente de hotel descobrindo que o vaso sanitário do quarto 510 está entupido, e que o problema é um coração humano, já ganhou a minha atenção a partir daí. Mas o que poderia muito bem ser um thriller convencional acaba se tornando um drama bastante real sobre imigrantes ilegais em Londres, e o submundo desses trabalhadores invisíveis sem os quais a cidade não sobreviveria. Na verdade o filme não se concentra inteiramente em nenhum dos dois aspectos, e o resultado é um thriller e um drama, ocasionalmente chocante e/ou engraçado. Chiwetel Ejiofor está ótimo como Okwe, e quem achava que só de Amelie vivia Audrey Tatou vai ter uma surpresa.

-How come I've never seen you?

-Because we are the people you don't see. We are the ones who drive your cabs, who clean your rooms and who suck your cocks.
 
Snatch - Porcos e Diamantes (Snatch,2000)
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif
goldstar.gif

Eu estava passando por um tempo de filmes ruins, e acabei assistindo Snatch por acaso. E gostei muito do filme. É basicamente sobre um gangster russo que viaja para a Inglaterra atrás de um diamante. Mas a história se desenvolve de mais de um ponto de vista, e todos eles acabam se entrelaçando de formas surpreendentes. O filme é engraçado e interessante. Recomendo.
 
Três Reis (Three Kings, EUA 1999) de David O Russel – [74]

O início do filme não me agradou muito, mas depois do primeiro ato, o filme fica muito mais interessante e o roteiro mais ágil. O humor corrosivo do filme e as tiradas mais hilárias são fantástica, carregadas de humor negro. E, obviamente, a crítica que este filme faz á Guerra do Golfo, apoiada na Guerra de Kosovo (o filme foi feito em 99, quando Clinton estava brincando de ser marine), é uma verdadeira porrada na política externa do governo americano.


Asas da Liberdade (Birdy, EUA 1984) de Alan Parker - [77]

Meu segundo filme do Alan Parker, depois de Coração Satânico, que eu não gostei. Asas da Liberdade é muito melhor que Coração Satânico (1987), e essa inversão de gêneros (da amizade, loucura para rituais satânicos, magia negra e assassinatos) só mostra a profunda versatilidade do diretor. Asas da Liberdade fala da amizade de dois homens, amigos de infância, e suas sequelas após a Guerra do Vietnã. Um deles (Birdy) acha que é um pássaro, e simplesmente se retrai de todo e qualquer contato externo, até que Al (Nicholas Cage) vai até o hospício onde o amigo está, buscando tê-lo como antes novamente.

E aquele final é uma das coisas mais irônicas e inusitadas que eu já vi hehehe.
 
Troia (Cinema) - Mais ou Menos, não tem muita emoção, acho q os épicos estão saturados

Van Helsing (Cinema) - Ruim, efeitos ruins, história mais ou menos e lances hollywoodianos de dar nos nervos.

Treze Visões (Vídeo) - Sensacional, ótimas atuações, história realista

Kill Bill (Cinema) - Sensacional!!!! Melhor filme do ano

Madrugada dos Mortos (Cinema) - Sensacional! 2o melhor filme do ano

Underworld (Cinema) - Surpreendente, gostei, dá uma esperança para Alien vs Predator.
 
A Última Noite (The 25th Hour)

Realmente excepcional, gostei muito, o filme cria uma atmosfera que tem tudo a ver com o personagem do filme. Excelentes atuações, direção etc. Fazia tempo que eu não via um filme tão bom.
 
Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream, 2000, de Darren Aronofsky)
Muito interessante, envolvente, com ótima edição e direção, a trilha sonora é uma das melhores que já ouví (memorável).
Os personagens se tornam cada vez mais dependentes de seus vícios, definhando para a "realização" de seus sonhos.

Nota: 9/10
 
Para aqueles que gostam do David Lynch...

Estorvo (Idem, 2000 - Brasil/Portugal/Cuba)

Roteiro e Direção: Ryu Guerra, baseado em romance homônimo de Chico Buarque de Holanda.

Sinopse: Ao acordar, ao som da campanhia de seu apartamento, o protagonista vê pelo olho mágico da porta uma pessoa desconhecida que lhe lembra alguém. Amedrontado, ele inicia uma fuga frenética que o leva à reflexão da relação com sua família e de seus temores.

Comentários do Paraíba: Suspense extremamente psicológico, que me lembrou obras do David Lynch, como Cidade dos Sonhos e Estrada para a Perdição. Durante sua fuga, o personagem pricipal, que não tem nome, atravessa um turbilhão de emoções interiores e exteriores, misturando realidade e imaginação. A confusão da sua mente é notória e passada para nós, espectadores, de forma bem explícita, explorando fotografia, montagem, trilha sonora e até adaptação do roteiro. O conceito de fotografia e enquadramento utilizado pelo Ruy Guerra é merecedor de elogios. Tanto é que Estorvo foi premiado em Gramado por melhor direção de fotografia e melhor trilha sonora. Além disso, o filme participou da seleção oficial de Cannes em 2000.

Cotação:
stars3.gif
 
Nove Rainhas (Argentina, 2002)

Às quartas-feiras na faculdade acontece uma sessão de cinema, na qual passam alguns filmes, podemos dizer "cults". E numa dessas quartas-feiras deste mês eu assisti a esta pérola. E é pérola mesmo!! Resumindo a história: dois picaretas resolvem vender uma série de selos raríssimos chamado Nove Rainhas. No início começa meio lento, mais depois fica divertido, terminando num final surpreendente. Se acherem o filme nas locadoras, aluguem!

Nota: 9.0
 
Fosco disse:
A Última Noite (The 25th Hour)

Realmente excepcional, gostei muito, o filme cria uma atmosfera que tem tudo a ver com o personagem do filme. Excelentes atuações, direção etc. Fazia tempo que eu não via um filme tão bom.

EU achei esse filme muito bom, com uma atuação primorosa de Edward Norton e um roteiro interessante, mas achei-o um pouquinho superestimado.

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (EUA, 1981) de Steven Spielberg (terceira vez) - [74]

Um grande clássico de aventura, este filme de Spielberg é realmente divertido. Muitos chamam-no de "filme sessão da tarde". O que é um filme sessão da tarde? É um filme leve, com uma temática interessante, com tiradas engraçadas e sem muito humor negro, alguma ação e um personagem carismático. Indiana Jones tem tudo isso, mas só. É sim, um filme altamente superestimado, com certas partes sendo altamente desnecessárias no resultado final, mas vale, e muito a diversão e o carisma do Indiana e a trilha sonora histórica e inesquecível de John Willians.

Uma das coisas que me incomodou é a figura dos vilões, altamente fracos, e a tentativa de dar uma porrada, sutil, é verdade, mas dar a porrada nos nazistas. As cenas finais também não me agradam.
 
Teoria da Conspiração - Jerry Fletcher (Mel Gibson) é um motorista de taxi em NY que critica o governo e fala sempre da existência de uma conspiração envolvendo altos escalões. Ele ama Alice Sutton (Julia Robert), uma mulher que ele observa a distância e que trabalha para o governo, Jerry acredita apenas nela, mas ninguém acredita em suas teorias. Ao escrever algo em seu jornal feito para 5 assinantes, alguém resolve matá-lo.

Nota: 9/10
Site oficial: www.conspiracytheory.com
----------------------------------------------------------------

Vidas em Jogo - Nicholas Van Orton (Michael Douglas), um banqueiro milionário de São Francisco, ganha em seu 48º aniversário de presente do seu irmão Conrad (Sean Penn) um cartão que lhe dá acesso a um divertimento incomum, organizado por uma empresa muito suspeita. Deste momento em diante Nicholas se envolve em um perigoso "jogo", que parece ter como objetivo matá-lo.

Nota: 8/10
----------------------------------------------------------------

Cidade das Sombras - Em uma cidade em que é sempre noite, John Murdoch (Rufus Sewell) acorda sozinho em um hotel, para descobrir que perdeu sua memória e é o principal suspeito de ser o autor de brutais e bizarros assassinatos. Ele passa então a ser implacavelmente perseguido por um inspetor (William Hurt), ao mesmo tempo em que conta com a ajuda do Dr. Pehreber (Kiefer Sutherland) para compreender o que está acontecendo.

Nota: 8/10
----------------------------------------------------------------

Fontes parciais: AdoroCinema.com
 
Filmes

Cowboy Bebop: o filme de Shinichiro Watanabe (2001)
Animação que veio de uma série de TV. O filme não sofre do mal da transição de TV pra película. O filme tem um clima bem legal com uma ótima história ambientada em 2074. Não gostei da trilha que tá muito pop, destoando do filme. As cenas de ação são de tirar o fôlego, com ótima fotografia mas com um uso um pouco exagerado da computação.
Nota - 7,5
 
Ajuste Final (Miller's Crossing, EUA 1990) de Joel Coen - [86]

millers_poster.jpg


O terceiro filme dos irmãos Coren, depois de Arizona Nunca Mais e Plano Simples. Ajuste Final é um filme de máfia, com um personagem (Gabriel Byrne em ótima atuação) muito bem desenvolvido e um elenco excelente, contando com nomes ainda de Alber Finey, Marcia Gay Harden e John Turturro.

A direção de Joel Coen aqui é espetacular, fazendo inúmeros planos perfeitos aqui, e também utilizando-se dos focos. Barry Sommerfield foi o diretor de fotografia, fazendo um belíssimo trabalho com luz e esquematizando as tomadas.

Ajuste Final não é muito conhecido, mas está nas locadoras. É um filme que trata de vários temas, contendo também o usual humor negro com tiradas sarcásticas num roteiro altamente inteligente e cheio de nuances dos filmes dos irmãos Coen. Além disso, Miller´s Crossing trata de outros temas como traição, amor, amizade e lealdade. E segundo John Turturro, "sobre um homem que perdeu sua alma".
 
O Homem que Matou o Facínora (John Ford, 1962) *****

John Ford aqui faz um faroeste falando sobre os heróis que moldaram o Velho Oeste. James Stewart faz Ransom Stoddard, um recém formando em advocacia que, ao se aventurar no oeste, é assaltado e espancado por ninguém mais ninguém menos que Liberty Valence, o bandido mais temido. Ele quer vingança, mas através da lei, e não atráves da arma. John Wayne faz Tom Doniphon que nas suas próprias palavras, é o único homem que pode duelar com Liberty Valence.

Os personagens dos protagonistas são muito bem desenvolvidos, mas não de uma maneira muito óbvia. O homem que matou o facínora teve sua fama de herói nacional construída por causa de algo que ele não fez, detesta e tem aversão. O homem que realmente matou o facínora não foi reconhecido como o verdadeiro herói, sendo assim, esquecido. O filme ainda tem a famosa frase do final, que fecha tudo: "This is the west, sir. When the legend becomes fact, print the legend."

Ajuste Final (Joel Coen, 1990) ****

Filme bem "irmãos coen": o filme traz 50 camadas diferentes, as quais você pode escolher como ver e entender o filme, sendo que qualquer uma delas vai proporcionar um belo filme. Um único problema, pra mim, foi que ele demorou um pouco para começar, muitos diálogos sobre assuntos que não são conhecidos e personagens citados muitas vezes, sendo que não foram apresentados. Confuso no começo, mas depois que engrena, o filme traz Tom, o anti-herói, lutando por Velma e seu chapéu e contra sua própria solidão (viu como tem váárias camadas?).

Só eu que achei a primeira tomada muito parecida com a de O Poderoso Chefão I ou estou enganado? :think:

PS: Blac, o segundo filme dos Irmãos Coen é Gosto de Sangue, e não Plano Simples.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo