• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca, paganismo, mitologia celta e afins...

Oi geeeeente! Eu, tipo assim, sei lá, me considero pagão, meio budista, adoro mitologias, a Wicca é tudo, e eu amo a lua!

:grinlove:

Tipo assim, me considero um verdadeiro bruxinho! Tipo, de vez em quando eu penso numa amiga muuuuuito querida e ela me liga. Às vezes, eu advinho o esmalte que minha amigas estão usando pelo telefone. Máaaaaagico né? :grinlove: Tem mais, de uns tempos pra cá, ai, não sei o que tá acontecendo, mas eu tô conseguindo prever algumas coisas, tipo assim, antes de acontecer entendem? Esses dias eu tava pensando na Bab, uma amiga minha, e puff, ela ligou! Nossa, contei pra ela e ela não acreditou, pena que não deu tempo de nos falarmos muito, porque já era a terceira vez que ela me ligava aquele dia e depois a conta vem alta e o pai dela briga com ela. Às vezes, também, ah, vocês vão achar que é besteira, mas meus gases têm um leve aroma de ardosia. Incríiiivelll! 8O

Tipo assim, minha mãe diz eu eu sou iluminado. Ai gente, bestesira né? Essas coisas todas são só coisinhas simples pra quem realmente tá envolvido no meio né? :wink:

Eu gostaria de trabalhar melhor esse meu dom, ler um pouco mais, ter um pouco mais de conhecimento sabe? Ah, mas é tudo tãoooo corrido. Escola, shopping, essas coisas. Ahhh, e ler também é meio chato vai? Tem o lance de nascer com você o dom ou não, não é gente? Tipo, passar a vida estudando e adquirindo conhecimento é vida pra quem não é iluminado né?

Beijos, abraços e muita magia, do seu bruxinho Sujo. :kiss: :grinlove:

Alogomora! :grinlove:
 
Hum... eu sou muito suspeita para dizer se acredito ou não, já estudei algumas coisas mas hoje em dia ando muito sem paciência... tem muitas coisas boas, mas as ruins são realmente irritantes. O problema é que as pessoas viajam de mais, criam histórias fantásticas e rituais mirabolantes, e eu acredito justamente no contrário, aliais o fato de ser simples foi uma das coisas que mais me chamou atenção. Você vê gente hoje que só falta se chamar de sacerdotisa, mas quando está gripada enche a cara de remédios... pra mim bruxa é a minha vó, ela sim está em contato e conhece a natureza e a usa em seu favor, um exemplo besta: eu sempre morri de cólica, passei madrugadas chorando de dor, cheguei a tomar 100 gotas de buscopan e nada, mas quando eu morava com ela, eu começava a sentir dor ela ia no jardim pegava umas ervas fazia um chá e 30 mim depois eu dormia como um anjo!! Eu acho que as pessoas deviam parar de estudar a bruxaria para ver se conseguem soltar bolas de fogo e usar isso de uma forma mais útil, nem que seja para ter uma vida mais saudável. Eu sei é um exemplo exagerado, mas eu não me conformo, a guria enche a boca para falar que é bruxa, mas não tem respeito nenhum pela natureza, quantas vezes eu já fui fazer trilhas e no meio do caminho não encontrei todo o lixo dos rituais mirabolantes??? Ahhhh... mas tem que deixar no local e é um presente para a Deusa e blá blá blá... sinceramente eu não gostaria de receber presentes deste tipo. Não sou contra a religião, pois o meu quarto é cheio de bruxinhas pelas quais sou apaixonada :grinlove: , mas acho que ao menos as pessoas tinham que ter mais bom senso e serem menos contraditórias!!!
 
Exatamente, Kisy. :clap:

Outro dia tive o desprazer de ler um absurdo em uma dessas listas de discussão pela internet, quando uma menina que se dizia bruxa disse que não gostava de plantar "porque tinha nojo de mexer com terra". Isso é o cúmulo, e infelizmente é o que mais tem. :|
 
O Sujo de Sangue disse:
Oi geeeeente! Eu, tipo assim, sei lá, me considero pagão, meio budista, adoro mitologias, a Wicca é tudo, e eu amo a lua!

:grinlove:

Tipo assim, me considero um verdadeiro bruxinho! Tipo, de vez em quando eu penso numa amiga muuuuuito querida e ela me liga. Às vezes, eu advinho o esmalte que minha amigas estão usando pelo telefone. Máaaaaagico né? :grinlove: Tem mais, de uns tempos pra cá, ai, não sei o que tá acontecendo, mas eu tô conseguindo prever algumas coisas, tipo assim, antes de acontecer entendem? Esses dias eu tava pensando na Bab, uma amiga minha, e puff, ela ligou! Nossa, contei pra ela e ela não acreditou, pena que não deu tempo de nos falarmos muito, porque já era a terceira vez que ela me ligava aquele dia e depois a conta vem alta e o pai dela briga com ela. Às vezes, também, ah, vocês vão achar que é besteira, mas meus gases têm um leve aroma de ardosia. Incríiiivelll! 8O

Tipo assim, minha mãe diz eu eu sou iluminado. Ai gente, bestesira né? Essas coisas todas são só coisinhas simples pra quem realmente tá envolvido no meio né? :wink:

Eu gostaria de trabalhar melhor esse meu dom, ler um pouco mais, ter um pouco mais de conhecimento sabe? Ah, mas é tudo tãoooo corrido. Escola, shopping, essas coisas. Ahhh, e ler também é meio chato vai? Tem o lance de nascer com você o dom ou não, não é gente? Tipo, passar a vida estudando e adquirindo conhecimento é vida pra quem não é iluminado né?

Beijos, abraços e muita magia, do seu bruxinho Sujo. :kiss: :grinlove:

Alogomora! :grinlove:

:lol:

Cara, resumiu o pensamento de 75% das wiccan :clap:
 
:lol: :lol: :lol:

Vale lembrar aqui que wiccan é só aquele que foi iniciado na Wicca, apesar de esse termo ser usado por muitas, muitas pessoas.

Mas entendi muito bem o que vc quis dizer volvin, e concordo. :wink:
 
:lol: :lol: :lol:

Estou rindo do que o sujo escreveu...

Thais Tûk disse:
Exatamente, Kisy. :clap:

Outro dia tive o desprazer de ler um absurdo em uma dessas listas de discussão pela internet, quando uma menina que se dizia bruxa disse que não gostava de plantar "porque tinha nojo de mexer com terra". Isso é o cúmulo, e infelizmente é o que mais tem. :|

O problema, é que pessoas que não tem um minimo de cultura ou senso, acham que ser bruxa é poder fazer igual aos filmes e desenhos animados.

É lamentavel saber que o mundo está cheio de alienados, que não sabem PN e ainda fazem merda, falam merda, e estragam algo tão belo. :disgusti:

Kisy :clap:
 
Minha deusa, será que existe magia de verdade por trás de tudo isso?E será que, por causa dos males da humanidade, ela está escondida além do arco-íris com o coelhinho da páscoa e o papai noel? :assobio:

Mas sério, existem coisas bem relativas quanto á bruxaria. Quando eu era menor, eu achava que bruxa era a senhora da loja de produtos naturais perto da minha casa, que misturava ervas e cascas de árvores e criava cremes ou similares. E eu não estava totalmente errada. Na idade média, ela realmente seria considerada uma bruxa. Pegaram? :eh:
Eu sinceramente acho que bruxaria é o nome antigo usado para conhecimentos naturais. Se tal planta causa esse e esse efeito, se tem um halo ao redor da lua o que quer dizer, as marés e as galáxias. Tudo isso antigamente não era tão difundido, então as pessoas que sabiam eram "bruxas". Hoje que as coisas são mais óbvias, que sabemos que os vôos de vassouras eram na verdade beladona na pele, eu acho que fica meio antiquado continuar usando o conceito "bruxaria."

Especialmente se vc vive numa cidade grande e acha que canela é um tipo de fruta, etc...
 
Vela disse:
Não importa o quanto sabemos - ou o quanto achamos que sabemos.
Sempre temos muito a aprender, pois você não é sábio até que pare de achar que o é.

Não é gozação, mas vc estuda filosofia? eu adoro Wicca, estudo-a há mais de 5 anos,mas estou numa fase de auto-questionamento, seja lá o que isso significa. Sinto que alguma coisa se quebrou dentro de mim, mas não identifico o que é... :( :o?:
 
Se tiver alguém de canoas que goste de Wicca, please, fale comigo,gostari de conhecer alguém que possa me ajudar no caminho da iluminação wiccana... :grinlove:
 
eu era estudante de wicca. Continuo a gostar, mas não era algo à qual eu me dedicava, por isso eu fiquei com a minha religiâo (o espiritismo)
Eu frequento a Rosa Cruz, gosto muito exatamente por respeitarem as diferentes religiões lá dentro.
Bom, acho q gostamos dessas obras pelo fato delas aderirem à mitologia
 
Gwiddion Walsh disse:
Vela disse:
Não importa o quanto sabemos - ou o quanto achamos que sabemos.
Sempre temos muito a aprender, pois você não é sábio até que pare de achar que o é.

Não é gozação, mas vc estuda filosofia? eu adoro Wicca, estudo-a há mais de 5 anos,mas estou numa fase de auto-questionamento, seja lá o que isso significa. Sinto que alguma coisa se quebrou dentro de mim, mas não identifico o que é... :( :o?:

Não, não. Estudo engenharia elétrica. Tudo a ver :?

Mas então, esse é aparentemente o teste mais comum por que passa um iniciado. A coisa de "será que essas coisas todas em que tenho acreditado não passam de besteira ?". Nessa hora, as provas que recebemos das coisas que acreditamos parecem ser esquecidas (razão pela qual nos questionamos) e precisamos reencontrar nosso caminho sem elas. Aqueles que não mais reencontram seu caminho ficam para trás, e devem fazê-lo. Não obstante, o conceito de "caminho sem volta" não existe senão no plano físico, logo essas atitudes, como a de parar de seguir um caminho, não são e nunca devem ser irreversíveis.
 
Vela disse:
Gwiddion Walsh disse:
Vela disse:
Não importa o quanto sabemos - ou o quanto achamos que sabemos.
Sempre temos muito a aprender, pois você não é sábio até que pare de achar que o é.

Não é gozação, mas vc estuda filosofia? eu adoro Wicca, estudo-a há mais de 5 anos,mas estou numa fase de auto-questionamento, seja lá o que isso significa. Sinto que alguma coisa se quebrou dentro de mim, mas não identifico o que é... :( :o?:

Não, não. Estudo engenharia elétrica. Tudo a ver :?

Mas então, esse é aparentemente o teste mais comum por que passa um iniciado. A coisa de "será que essas coisas todas em que tenho acreditado não passam de besteira ?". Nessa hora, as provas que recebemos das coisas que acreditamos parecem ser esquecidas (razão pela qual nos questionamos) e precisamos reencontrar nosso caminho sem elas. Aqueles que não mais reencontram seu caminho ficam para trás, e devem fazê-lo. Não obstante, o conceito de "caminho sem volta" não existe senão no plano físico, logo essas atitudes, como a de parar de seguir um caminho, não são e nunca devem ser irreversíveis.
Vc, definitivamente deveria estar fazendo filosofia... Thanks... :lol: :mrgreen:
 
Caros colegas eu não sei realmente o que "wicca" , estudo muitas culturas mas não essa. Ja estudei a Grega, mas não lembro de ter aumenos escutado sobre "wicca". Desculpen minha ignorancia, mas e a verdade.
 
Pra mim vc tem nascer com dom pra ser Wicca, espirita etc. Eu gosto muito de estudar religiões, crenças, mitologias etc Mas apenas a nivel intelectual e ñ espiritual.
Um exemplo pratico sobre esse dom foi oq aconteceu com a minha mãe.Ñ foi uma dessas coisas simples como adivinhar oq a pessoa vai falar,adivinhar quem te ligou etc, isso ate eu faço mas foi uma coisa BEM seria.
Ela teve um sonho(o conteudo ñ eh importante) durante uma sono de tarde e acordou assustado e contou todo o sonho.Um tempo depois o sonho aconteceu EXATAMENTE como ela contou(e o sonho era uma coisa MUITO seria)
Agora quando ela fala q sonhou alguma coisa eu sinto ate calafrios :?
Ela eh espirita.
 
Sam Gamgee*§* disse:
Pra mim vc tem nascer com dom pra ser Wicca, espirita etc. Eu gosto muito de estudar religiões, crenças, mitologias etc Mas apenas a nivel intelectual e ñ espiritual.
Um exemplo pratico sobre esse dom foi oq aconteceu com a minha mãe.Ñ foi uma dessas coisas simples como adivinhar oq a pessoa vai falar,adivinhar quem te ligou etc, isso ate eu faço mas foi uma coisa BEM seria.
Ela teve um sonho(o conteudo ñ eh importante) durante uma sono de tarde e acordou assustado e contou todo o sonho.Um tempo depois o sonho aconteceu EXATAMENTE como ela contou(e o sonho era uma coisa MUITO seria)
Agora quando ela fala q sonhou alguma coisa eu sinto ate calafrios :?
Ela eh espirita.

Concordo, vc tem que nascer com esse dom. O caminho é árduo demais para alguém que tem interesse mas não tem aptidão para Wicca, principalmente se for homem. O caminho da magia para um homem é sempre mais longo :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo