• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do que você menos gostou (ou detestou) no filme?

Err,realmente eu acho que um ano é tempo demais..........Se tiver adiamentos me mato,aahuahu.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
Eu gostei da adaptacao em si, mas concordo que ficou muito acelerado. Soh dah pra perceber que passou algum tempo do Condado pra Bri, pq o atendente do Ponei Saltitante disse que nao via Gandalf fazia 6 meses. No mais, dah pra perceber que estah passando tempo, pelas repentinas mudancas de ambientes e de "ficar de dia e de noite" sempre que cortam de uma cena pra outra.
Nao gostei da participacao de Celeborn tambem, e acho que deveria ter dito o nome dos elfos que recebem os aneis no comeco (aquele era Elrond?). Faltou tambem a parte que Frodo percebe que Galadriel tambeme tem um anel de poder (poderia ter encaixado na parte que ela fala que quem carrega um anel, eh solitario - apesar dela estar muito bem acompanhada.. :P).
Acho que ficou mal explicado o tipo de teste que Galadriel diz ter passado quando Frodo ofereceu o Um anel pra ela. Muita gente que nao leu o livro ficou sem entender.
No mais, gostei de tudo, apesar de terem feito a comitiva que fugia de Moria em CGI (ficou estranho aqueles bonequinhos correndo dos Orcs) e nao em "carne e osso".

LeoLecal


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 
eu nao gostei de muitas coisas, principalmente deles terem trocados pers de lugar, como a arwen e o glorfindel....arghhh odiei...
mas a cena ateh que ficou legal...fazer o que...
tb naum passaramn o rolo entre o gimli e a galad, nem o anel dela...nem.....nem continuo, oq senaum passo horas e me matam...hehe

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
Eu pessoalmente detestei aquela estória de a Arwen ser a responsável pela enchente no Vau... e pelo fato de a passagem por Lórien ter sido tão pouco explorada, como acabou de dizer a Varda.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
2 coisas:

- Galadriel (sem comentários)

- Arwen, a fodona! (sem comentários)

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
Olá...
A qualidade do filme e Grandeza são indiscutiveis, ele é perfeitamente filmado, a trilha é linda, o elenco é ótimo... qto ao FILME não há reclamações, mas levando em consideração q por tras de tudo isso há um livro ,no caso o Maior e Melhor de todos ehehe... Ai o Filme perde e mto seu brilho...
...Mas agente tem q levar em consideração a interpretação do PJ, mas tem coisa q ele sacaneou meu...
P/ mim, os Cápítulos de Lorien no livro, são os + belos da "Sociedade..." e no filme passam até q meio despercebido... eu não reclamo da aparição insignificante do Celeborn , pq mesmo no livro ele aparece pouco...mas a mancada já começa qdo o Sam fica DORMINDO enqto o Frodo vai p/ o Espelho... isso irritou mesmo e p/ piorar o frodo tem a visão do condado ,q era do Sam no livro e dele memo ele soh ve o Olho...Agora, a Galadriel tá totalmente má interpretada, nossa, ela parece uma Feiticeira memo ,sinistra, traiçoeira,perigosa... eu q tenho a imagem tão bela dela ,uma divindade mesmo, sou obrigado a ver akela mulher do Hulk ahaha e num custava mostrar o Anel dela, isso encheria + a bola do Frodo, q pelo jeito o PJ puxa o saco dele animal... a Entrada de Moria diz Tudo...
O corte da cena dos presentes foi beeeemm triste... e p/ mim faltou tb a Galadriel cantando p/ a Comitiva ,qdo saem de Lórien, akela linda canção de despedida em Élfico... Ah, faltou o Aragorn segurando a Elanor e pensando na Arwen a dizendo " Arwen vanimelda Namarie" ,puts isso eh lindo ahaha...
Tb num reclamo da batalha do inicio ser tão curta, pois ela num eh fundamnetal pra historia da Comitiva e talz... e essa batalha não entra no SdA ... Mas q ela dah agua na boca isso sim....
Bom, Moria ficou maravilhosaaa confesso q eu num imaginava um lugar tão grandioso como o do filme... Mas como nada eh perfeito... O Troll dar a lançada no Frodo foi sacanagem , o Balrog achei montruoso , animal... num reclamo dos efeitos dele, pois nenhum efeito especial eh totalmente perfeito... mas reclamo do duelo dele c/ o Grande Gandalf ... depois q ele diz " u ll shall not pass" , ele solta uma luz bem fraquinha do cajado, no trailer parecia q ia ser uma explosão apocaliptica e comparando, a parte q a Galadriel vira o Hulk, a luz dela eh mto + forte q a Magia q disnorteia o Balrog...
A Arwen Amazona nem preciza falar nada ..tsi tsi... p/ mim o Tom fez Mta Falta... poxa vida, o tolkien escreveu um livro soh dele e o PJ ignora o Coitado... Cah entre nós ,um Ser em q o Anel num tem Efeito, num pode ficar de fora...
Outra coisa q gostei, foi q as falas originais, do livro, na maioria foram mto bem mantidas no filme...
Mas realmente há mta correria no filme, mta coisa é superficial...
qem num leu, pensa q o Sam num passa de um Curioso intrometido... o Gimli um anão Besta... o Legolas o Ignora...
...Gostei mto da luta do Gandalf c/ o Traidor Saruman, apesar de cedo, o Palantir apareceu de um jeito legal... Isengard ficou mto loca!!!
...Mas cortando o assunto ehehe.... Adorei o Filme... assistirei mais trocentas vezes... comprarei DVD .... e já é meu predileto c/ Certeza....!!! até a vinda dos próximos!!!


..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 
Tinha muita coisa que não condizia com o livro, mas acho que as piores coisas foram a Galadriel tendo um ataque de nervos e o Bilbo parecido com o Gollum. Mas também teve aquela câmera horrível nas cenas de luta, não dava pra entender nada!

Er-chorf hain torthad bain, Er-chorf hain hired,
Er-chorf hain toged bain a din fuin hain nuded
 
Quanto ao corte do Sam em "O Eseplho de Galadriel", creio que pode ser atribuído à decisão do PJ de não filmar o expurgo do condado. Assim, o Sam não ficaria dividido entre acompanhar o seu mestre e ir "salvar o Condado". Quanto à visão do condado em chamas, acho que serviu para mostrar ao Frodo o que estava realmente em jogo. Ou seja, o que aconteceria se ele falhasse.
 
Galadriel estava horrivel (a Cate Blanchet nem eh taum bonita assim) e aqueles elfos com cara de travesti, quando a Sociedade chegou a Lorien. Q horriveis!
eo filme acabou rapido demais!

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
quote:
Tinha muita coisa que não condizia com o livro, mas acho que as piores coisas foram a Galadriel tendo um ataque de nervos e o Bilbo parecido com o Gollum.
Isso foi feito para demonstrar como o anel tem o poder de corromper corações, mais ficou exagerado.
 
Hã... será que só eu que gostei da Galadriel "Bad"?? A minha única reclamação é qto ao fato de que eu acho que ela deveria ser mais bonita, e tals... mas ela de Smurf ficou mais, como direi... voluptuosa.

"Existem pessoas que morrem mas deveriam viver. Outras que vivem merecem morrer. Você pode dar-lhes a vida, Frodo?"
 
quote:
antes de mais nada é bom lembrar que o filme é uma interpretação do livro, e como você tem a sua, peter jackson tem a dele...

nenhuma das duas (e das milhões de outras) é mais "certa" do que a outra, mas à partir do momento em que entramos no cinema, devemos estar dispostos à aceitar a de pj, afinal, o filme é dele.

por mais que eu discorde de determinados pontos, "desrespeito" é uma palavra que eu jamais usaria, sabendo do empenho e do tempo que peter jackson colocou nesse projeto...



o que não gostei? vejamos...

tenho apenas duas queixas menores sobre o filme, a edição, que faz com que se tenha a impressão de que tudo aconteceu em uma semana e os crebáin (é assim mesmo que se escreve?), que não pareceram nem um pouco reais... fora isso, um filme fora de série... (eu particularmente adorei lórien, tim burton que se cuide, pj vem aí...)

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."



Dae, desculpa minha ignorancia, mas...o q eh crebain???

"Muitos do que vivem merecem morrer, muitos dos que estão mortos merecem viver, vc pode lhes dar a vida? Portanto não julgue ninguem a morte"

Edited by - Aragorn II on 07 January 2002 22:18:02
 
O que eu menos gostei foi da transformação "Mum-há" da Galadriel, fiquei até com vergonha por PJ naquela hora, e da atuação da Cate em si...ela pareceu malvada no filme e ela não é assim no livro...na hora que ela diz: Welcome Frodo...the one who saw THE EYE!!! Nossa deu até medo! hehehe
E Lothlórien tmb estava decepcionante...naum ruim, mas sombria de mais...Valfenda esta mil vezes mais bela...
Enfim o filme eh fantastico, mas tem seus defeitos! Mas apesar de tudo como eu ja disse, dou nota 10 pro filme e 9,9 pra adptação.

"Muitos do que vivem merecem morrer, muitos dos que estão mortos merecem viver, vc pode lhes dar a vida? Portanto não julgue ninguem a morte"
 
Poxa, é difícil responder este tópico, uma vez que gostei do filme todo do começo ao fim. :)

A única coisa que acho que deveria ter sido mais explorada é o Gollum, que é um personagem fascinante que teve muito mais destaque no livro que no filme, onde ele mal aparece.
 
quote:
- Não gostei da cara do ator que faz o Isildur. Parece um dos caras do Casseta e Planeta!



É... ele é a cara do Beto Silva dos CAssetas...


PS: Crebain são aquelas aves das quais a comitiva se escondeu...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Bom, conversando com uma amiga que viu o filme comigo, ela disse que não gostou do filme porque se sentiu "aflita e com aperto no coração" durante todo ele. Eu respondi que o filme funcionou, então. O espírito do livro era esse. Mas depois reparei que o livro tem uma outra característica, que pelas fotos e making-offs que eu vi, não estava presente no filme: a sensação de alívio e paz sempre após um epísódio de "de aflição e aperto". Exemplo, após Nazgûl, vem Valfenda; após Moria, vem Lórien, e por aí vai. Mas aquela Lórien escura, abafada, EDITADA, não dava esse sensação... No final, foi o que eu menos gostei.
Fora isso, a Galadriel não foi legal. Tinha que ser outra atriz, aquela mulher não leu o livro,como interpretar um personagem tão singular sem estar conhecendoa descrição original, que é mágica, bondosa, e tudo mais.
O Bilbo-Gollum foi sem necessidade e o Aragorn se despedindo do Frodo foi irreal!

Viva as pulgas francesas!
 
Eu até que curti o filme..
Mas. foi meio estranho..
Não é tudo o quê eu esperava..
Se bem que não tenho certeza do quê esperava..
Sei lá.. é difícil de explicar..

Não curti a correria..
Pouco tempo da 1ª batalha...
O balrog..
Muito perfeito..
extremamente perfeito..






O ETTI Jundiaí é novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
Gostei do filme do filme todo. ficou bom demais.

o q menos gostei foi de lothlorien e galadriel, como quase todo mundo.
mas o seguinte:

vcs tem q parar de reclamar e dar um graças a deus q algum cara teve a coragem de pegar tão grandiosa obra e coloca-la no cinema e conseguir fazer isso bem, pq ate então ninguem tinha tido a coragem de encarar esse projeto (tirando aqueles desenhos q nem conta direito).

e fez bem mesmo. pq apesar de algumas mudanças e erros,é um filmaço. Todo filme tem erros, e são bons mesmo os q conseguem reduzi-los, e PJ fez isso com SdA.

bom, essa é a minha opnião.

_________________________
"tudo que é demais, é excesso"
Minha avó

Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
 
Eu gostei muito do filme (é claro q iria gostar mais se naum o assistisse em pé), porém como nada é perfeito algumas coisas ficaram esquisitas como:

1) A batalha do inicio poderia ter o dobro do tempo.

2) Os elfos estavam com caras de travestis ou pareciam aquela banda "Poison".

3) Realmente, eu preferiria cameras estáticas nas cenas de batalhas, mas naum estavam más.

4) Naum achei Galadriel taum ruim assim.

5) Tem gente q reclama do PJ, porém se ele naum tivesse feito esse filmaço, a única adaptaçaum seria akele desenho horroroso q o Gimli usava boina, o Aragorn parecia um indio Apache, e o Boromir um viking, fora os efeitos q eram toscos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo