• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (2004)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    19

Pips

Old School.
Novo filme com meu velho amigo Jim;

Elenco: Jim Carrey (Joel Barish); Kate Winslet (Clementine Kruczynski); Kirsten Dunst (Mary); Mark Ruffalo (Stan); Tom Wilkinson (Dr. Mierzwiak); Elijah Wood (Patrick); David Cross (Rob); Michael Fewx (Julius Caesar Usher)

Roteiro: Charlie Kaufman (mesmo de Quero Ser John Malkovich, Adaptação, Confissões de Uma Mente Perigosa,etc)

Sinopse: Joel e Clementine tentam esquecer as más lembranças de seu relacionamento conturbado e entram em uma experiência para isso.

Estréia: 23 de julho
ETERNAL1copy.jpg



Trailer
 
Eu achei interessante o trailer, meio doidinho... hihihihihi :mrgreen:

Acho que se depender do elenco o filme vai valer a pena =)
 
O roteiro é do Chalie Kaufman... Já pago ingresso por isso. E me parece que é mais uma oportunidade de Jim Carrey mostrar aquele seu lado de maravilhoso ator, como ele fez em O MUNDO DE ANDY e O SHOW DE TRUMAN... Kate distroi!!
 
Parabens pra UIP que decidiu traduzir o titulo desse filme literalmente. Vai chamar Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças :clap::clap::clap:
O filme estreia agora dia 19 nos EUA e 21 de maio no Brasil.

Nunca achei q fosse ficar ansioso pra ver um filme do Jim Carrey, mas quero mto ver esse, acho q vai ser mto bom, principalmente por se tratar de um roteiro do Charlie Kaufman.
 
Sim, eu também adorei terem traduzido desse modo! Estava com medo que fosse algo "Lembranças Ocultas" ou coisa do tipo. :eek:

Parece que vai detonar -> tô ansioso pra ver a reação lá nos EUA etc.
 
Eu já tava curioso pelo trailer insano e esteticamente atrante...

Mas 90%? Caramba.

Se bem que tem muito chato e idiota naquele forum. :think:
 
Todo fórum tem chatos e idiotas. É o que acontece quando você abre uma porta no meio da rua: chatos e idiotas vão entrar junto com as pessoas legais. :mrgreen:

Anyway, o que tem a ver o fórum com a avaliação do RT? Eu não entendi. :eh:
 
Mais o lance de não ir totalmente na maré da votação, por mais confiável queela possa ser.

Que nem seguir à risca o que os criticos dizem, o que dá quase na mesma nesse caso.
 
Fox, vc está confundindo. Aquele índice do RT pro filme não é votação popular, é diretamente dos reviews de críticos. Significa q, dos reviews do filme apurados até agora pelo site, 92% são positivos.

É claro q, sendo de críticos, cai na sua ultima frase, embora eu não acredite q dê na mesma. Críticos são mais pedantes. :mrgreen:

Mas, voltando àquela história de abrir a porta na rua... Fox, a quem vc estava se dirigindo? Tem gente grandinha aqui, q já sabe q críticas positivas não são uma verdade absoluta, mas q não deixam de ser um elemento para se levar em conta na hora de decidir q filme assistir (se bem q tem gente q assiste de tudo, mesmo).


Se o filme é bom ou não, eu não sei, mas uma informação q se extrai do índice é: Charlie Kaufman continua em alta. É de se supor q esse índice foi atingido mais por causa do roteiro mais do q qualquer outro elemento do filme.

--
Agora, um aparte. Eu apóio a tradução literal, mas qdo eu vi o título traduzido, não me toquei q era esse filme. :doido: Cliquei porque era um título bizarro. :mrgreen: Por causa do "(idem, 2004)", pensei q fosse algum filme nacional.
 
Engethor disse:
É claro q, sendo de críticos, cai na sua ultima frase, embora eu não acredite q dê na mesma. Críticos são mais pedantes. :mrgreen:

:P

Mas, voltando àquela história de abrir a porta na rua... Fox, a quem vc estava se dirigindo?

A num ser que entendi terrivelmente errado a pergunta, eu tava falando com o V.

Se o filme é bom ou não, eu não sei, mas uma informação q se extrai do índice é: Charlie Kaufman continua em alta. É de se supor q esse índice foi atingido mais por causa do roteiro mais do q qualquer outro elemento do filme.

Tomara que sim, da parte do roteiro. Sendo o caso, não tem muito mais com o que se preocupar.

Agora, um aparte. Eu apóio a tradução literal, mas qdo eu vi o título traduzido, não me toquei q era esse filme. :doido: Cliquei porque era um título bizarro. :mrgreen: Por causa do "(idem, 2004)", pensei q fosse algum filme nacional.

Eu gostei disso, tomara que parem de facilitar e/ou idiotizar o título pra atrair público.

Ainda mais quando o título passa uma idéia errada.
 
Eu não costumo assisitir os filmes do Jim Carrey no cinema, mas acho que abrirei uma excessão exclusiva para esse daí. :think:

A estréia foi adiada para 23 de Julho, quase um mês do que estava previsto!

Xiiiiiiii... já começou a palhaçada de adiar a estréia dos filmes novamente!
 
Só uma coisa: O título não era "Brilho de uma mente sem lembranças"? Pelo menos foi assim que eu vi no telecine.
Eu sinceramente odiei esse título! Credo! "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", o quê é isso?! Esteticamente falando, o título ficou horroroso. Nem sempre traduções literais são boas, aliás na maioria das vezes não. Tá, na maioria das vezes a tradução não faz sentido, mas não precisava tanto!
Esse filme deveria ser símbolo dos cinéfilos revoltados com traduções.
Humm... o filme tem cara de ser muito bom. Acho que o destaque mesmo vai ser o roteiro. :mrgreen:
 
I am Gandalf disse:
Só uma coisa: O título não era "Brilho de uma mente sem lembranças"? Pelo menos foi assim que eu vi no telecine.
Eu sinceramente odiei esse título! Credo! "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", o quê é isso?! Esteticamente falando, o título ficou horroroso. Nem sempre traduções literais são boas, aliás na maioria das vezes não. Tá, na maioria das vezes a tradução não faz sentido, mas não precisava tanto!
Esse filme deveria ser símbolo dos cinéfilos revoltados com traduções.
Humm... o filme tem cara de ser muito bom. Acho que o destaque mesmo vai ser o roteiro. :mrgreen:

Só uma coisa, antes de criticar o nome, é bom assistir pra ver do que se trata. (se bem que ficou meio esquisito, mas tem de ter um sentido pra isso) É que nem alguem que não conheçe SdA diser "ó, então é um cara wque vende anéis!" :mrgreen:

Mas tudo bem, é sua opinião, se bem que ficou estranho o titulo né ? (contraditório ?) :roll:
 
Só uma coisa, antes de criticar o nome, é bom assistir pra ver do que se trata. (se bem que ficou meio esquisito, mas tem de ter um sentido pra isso) É que nem alguem que não conheçe SdA diser "ó, então é um cara que vende anéis!"
Eu já tinha visto cenas do filme um tempo atrás. Mas eu simplesmente disse que o título ficou horroso pq está enorme. Não é que não faça sentido, eu simplesmente não gostei. Muito literal e enorme.
Todo fórum tem chatos e idiotas. É o que acontece quando você abre uma porta no meio da rua: chatos e idiotas vão entrar junto com as pessoas legais.
É verdade :lol: .
 
I am Gandalf disse:
Muito literal e enorme.

Isso é verdade, mas e O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel ?, ta certo o nome do filme foi diretamente por causa do livro, mas...

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo