• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oque fazer quando o jogo vira zona?

É,isso acontece muito.No livro do mestre D&D ja diz (pelo menos foi esse o unico local de onde eu tirei experiencias para mestrar na teoria) que os mestres podem fazer brincadeiras..piadas durante os jogos para deixar os jogadores mais descontraidos...mas que se o fizer sem moderação pode tornar o jogo uma comédia,e os jogadores só fazem um campeonato para ver quem age mais engraçado no jogo e faz os outros rirem.Bem,mas a verdade é que isso não acontece por influencia só do mestres,a culpa muitas vezes é dos jogadores..e quando a situação foge de controle nos perdemos ate a vontade de jogar...Opinem,contem casos assim e principalmente..uma solução para jogos que se tornam show de piadas :twisted:
 
O mestre na hora q ve q ta dando merda ou virando zona, ele deverá ameaçar com perda de xp pra q os players sosseguem ou se naum da certo reune todo o material e vai embora, isso sempre faz com q todos se acalmem e voltem a joga
 
quando tudo esta fora de controlhe o mestre deve dizer para parar com a galinhagem e seguir o jogo. Se isso não surtir efeito, convocar os jogadores para testes de reflexos é uma boa saida...
 
naum acho isso é mais facil tirar xp avisando os players, esta na regra se um personagem so fizer M o mestre tem livre arbitrio para abaioxar o nivel deste personagem
 
Sickness disse:
É,isso acontece muito.No livro do mestre D&D ja diz (pelo menos foi esse o unico local de onde eu tirei experiencias para mestrar na teoria) que os mestres podem fazer brincadeiras..piadas durante os jogos para deixar os jogadores mais descontraidos...mas que se o fizer sem moderação pode tornar o jogo uma comédia,e os jogadores só fazem um campeonato para ver quem age mais engraçado no jogo e faz os outros rirem.

Cara depende do seu estilo de jogo, e do estilo do seu grupo. Se eles tiverem forte inclinação para comédia, não adianta tentar fazer algo extremamente dramático que não vai dar certo. Vc faria o Didi dos trapalhões interpretar um Senhor das sombras de lobisomem? Não ia dar muito certo. No final, a gente joga RPG pra se divertir, e se, fazendo piadas, o seu grupo se diverte e ri pra caramba, 95% do jogo já valeu a pena.

O problemas está quando as piadas são sem graça, e ninguém tá curtindo, e tem jogadores querendo prestar atenção no jogo, e não estão conseguindo porque um idiota tá atrapalhando.

MaxDirty disse:
da uma piaba em cada um e o primeiro q falar merda leva outra
Ditadura não dá certo meo. Se o mestre nõa tem capacidade de prender a atenção dos jogadores durante o jogo, o problema pode estar no mestre, na história que pode tá chata, ou no animo do grupo pra jogar mesmo. Forçar a calar a boca e jogar, só vai fazer o grupo levantar e ir embora, ficando se mjogar durante um bom tempo.


Sickness disse:
Bem,mas a verdade é que isso não acontece por influencia só do mestres,a culpa muitas vezes é dos jogadores..e quando a situação foge de controle nos perdemos ate a vontade de jogar...Opinem,contem casos assim e principalmente..uma solução para jogos que se tornam show de piadas :twisted:


O melhor que vc tem a fazer, sem obrigar o pessoal a calar a boca, ou tirar XP, vc pode fazer o seguinte: deixa em "ON" tudo que tiver ocorrendo na mesa. Fala assim: "A partir de agora, tudo estará em on, e nã otem dessa de "eu pensei isso, e não falei". Tudo que for falado na mesa, seu personagem disse igual em alto e bom tom pra todo mundo ouvir. E se eu não entender o que vcs falarem, eu invento o que vcs falaram". Pronto, isso resolve 75% dos problemas. Depois disso, faz as piadas levarem a situações inusitadas, podendo levar a perda de bens materiais (isso mesmo, perder dinheiro e itens é a melhor forma de punir um jogador).
 
O simples fato de tirar XP sempre funciono com todos os players, naum acho q devemos nos importa, mas o mestre tem q impor certas condições se naum o jogo fica avacalhado
 
Primeira dica é falar: FALOU, FEZ! Daí, a primeira situação em que os PC´s acharem que não vai rolar, você pena o primeiro.

Segunda dica: quando terminar a sessão, na hora de distribuir o XP, fala pros que zoaram mais "vocês vão ser penalizados em X pontos de experiência pela baderna, aqui não é a taverna da mãe Joana"

Terceira dica: quando tudo der errado, fala a célebre frase "CHUVA DE TELEPORTE! Tá cada um em um plano, vocês nunca mais vão se ver e podem ir embora prá fazer personagem novo"
Essa não falha nunca...

FendiOrc
 
essa da chuva é muito boa.....

mas começar a avisar que começou a chover, e raio neles se não pararem,tambem é bom dizer que por estarem molhados e com uma armadura de metal é decisivo direto
 
iraneon disse:
e raio neles se não pararem,tambem é bom dizer que por estarem molhados e com uma armadura de metal é decisivo direto

Com certeza, hehehehe... A do "olha que vai cair um raio..." é ótima, mas é que eu sempre me mato de dar risada quando a gente grita "CHUVA DE TELEPORTE", hehehehehehe....

FendiOrc
 
Huehuehuehue...

Vamos escrever um livro entitulado "Quando acaba a paciência do Mestre"

Subtítulo: "Criatividade na Hora de Matar Todos os Personagens"
 
pemsei agora numa coisa bem legal, " voces pisaram em uma armadilha... abre-se um portal e dele sai:

UM TARRASQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
 
Mais legal:

"O tarrasque passou a um Km de vocês, mas TODOS falharam criticamente no teste contra a presença aterradora dele e caíram mortos..."

"Como assim falharam se não jogaram os dados? EU JOGUEI OS DADOS..."
 
:doido:
alguem tem q avisar isso....
vc ñ perceberam como estão viajando na maionese inventando essas coisas???
é tão mais simples pensar na historia antes
sabe, planejar-se pra qualquer oportunidade q possa rolar durante o jogo
evintando q ele vire uma zona
 
MaxDirty disse:
sabe, planejar-se pra qualquer oportunidade q possa rolar durante o jogo

Todo mundo sabe que isso é BEM difícil e que os grupos são BEM imprevisíveis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo