• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu lugar de leitura preferido?

No verão eu leio na rede, só que agora com o frio e época de chuvas na minha região eu fico dentro de casa... em especial na cama com um encosto pras costas de noite sob a luz do abajur...


OBS: ler em movimento desloca a retina, como por exemplo ler num onibus, carro ou coisa do tipo...

:mrgreen:
 
Particularmente pra mim naum importa o lugar por tanto q eu possa ler meu livrinho tah otimo mais eu gosto mesmo de ler eh no meu quarto ouvindo evanescensse de fundo e tal ...mais o meu livro atual eu toh lendo ele no trabalho,nos buzo q eu pego e em casa

:x :evil: die straos :evil: :x
:disgusti: :twisted: all glorry for TO?S :twisted: :disgusti:
 
Meu quarto, minha cama, não tem lugar melhor para ler. :obiggraz:

Costumava ler muito no ônibus, mas acabava passando mal, então nunca mais... :lol:
 
Wendëmahtar disse:
Meu quarto, minha cama, não tem lugar melhor para ler. :obiggraz:

Costumava ler muito no ônibus, mas acabava passando mal, então nunca mais... :lol:

Eu tambem!

Ler no carro tambem é horrivel... então, agora eu só leio no meu quarto mesmo!
 
Da última vez que tentei fiquei muito enjoada, pressão caiu, foi uma beleza... :lol: Ler no ônibus só quando é matéria de prova mesmo, não tem jeito!

Não consigo ler com música, perco a concentração. Mas ler num lugar com muita gente falando ao mesmo tempo não me atrapalha em nada...
 
Wendëmahtar disse:
Da última vez que tentei fiquei muito enjoada, pressão caiu, foi uma beleza... :lol: Ler no ônibus só quando é matéria de prova mesmo, não tem jeito!

é como eu disse Wendë: OBS: ler em movimento desloca a retina, como por exemplo ler num onibus, carro ou coisa do tipo... , pois a pessoa pode prejudicar a visão e poderá usar oculos, mas claro, com um tempo prolongado... :mrgreen:
 
Eu praticamente só leio no ônibus, é o tempo mais inútil que eu tenho e tenho que aproveitar fazendo alguma coisa.

Eu sei que ler em movimento pode causar deslocamento de retina, mas isso não faz usar só usar óculos não, pode ser um pouco mais grave que isso, não viram que recentemente o Pelé precisou ser operado as pressas por deslocamento de retina?

Uma hora é a minha vez...

[]'s
 
Wendëmahtar disse:
Será por isso que hoje em dia eu estou usando? Foi muito tempo lendo em movimento... :lol:

Mas eu adoro usar óculos!

É, o uso já virou costume, mas mesmo que vc tem lido em movimento, a sua familia usa, em especial os pais ? pois se for então já é como destino, pois é o negocio de genética, he he (eu, 13 anos, explicando pra uma de 20, ha ha ha) :mrgreen:

8-)
 
É, o uso já virou costume, mas mesmo que vc tem lido em movimento, a sua familia usa, em especial os pais ? pois se for então já é como destino, pois é o negocio de genética

É , não sei o que eu vou fazer quando tiver que usar oculos...
Eu leio no carro , de vez em quando, mas em geral leio na sala ou no quarto.
Algum lugar mto quieto, ou com gente falando baixinho, e musica tb...

Quando eu leio no carro, não fico com tontura, nadinha...
Mas todos da minha familia tem que usar oculos, uns pra ler, outros de grau mesmo ( meu irmaum, por exemplo , usa 3 graus, e tem 12 anos)
MENOS EU!
Fala a verdade, é ótimo!!Odeio usar óculos :evil:
E lentes, nem pensar...
Odeio coisas nos olhos ( que nem a Rachel do Friends...) :mrgreen:
 
Nimrodel Telcontar, ate agora eu não tenho nenhuma dificuldade em ler ou enxergar, mas meus pais e meu irmão usam oculos, minha mãe só pra ler e meu irmão idem, já meu Pai usa faz um tempão, minha vó é cega por causa da catarata, mas pois bem, usar oculos é melhor do que ficar prejudicando a visão tentando forçar.
Se a familia usa oculos, dificilmente vc não vai usar Nimrodel Telcontar, é a genetica infelizamente. Mas depois que a pessoa passa a usar ela acostuma e passa ate a gostar...

:wink:

PS: se eu fui complicado, me pergunte o q vc não entendeu, ou vc não enxergou direito ? :lol:
 
Sr. Cachopardo disse:
Wendëmahtar disse:
Será por isso que hoje em dia eu estou usando? Foi muito tempo lendo em movimento... :lol:

Mas eu adoro usar óculos!

É, o uso já virou costume, mas mesmo que vc tem lido em movimento, a sua familia usa, em especial os pais ? pois se for então já é como destino, pois é o negocio de genética, he he (eu, 13 anos, explicando pra uma de 20, ha ha ha) :mrgreen:

8-)

Quase toda a minha família usa, eu me sentia deslocada quando não usava!!! :lol:

Meu grau é bem baixo, é mais pra correção mesmo.

Tentei outro dia ler um livro no ônibus e não tem jeito, eu passo mal. Se for pra estudar tudo bem, fora essas ocasiões eu prefiro evitar.
 
Gosto muito de ler em lugares ao ar livre, e bem calmos, tipo praças, jardins... qdo não dá leio no meu quarto mesmo :roll:
 
Meu lugar sagrado de leitura é um parque na entrada de um bairro de condominios que as pessoas vao caminhar. Perfeito pra ninguem encher o saco :hihihi:
Gosto de ler tambem no meu quarto ou no banheiro:obiggraz:
 
Gosto de ler tambem no meu quarto ou no banheiro:obiggraz:

Na cama, antes da naninha é muito bom. Com um abajur flexível instalado na cabeceira da cama então perfeito. A luz vem contra o rosto e bate direto no livro :obiggraz:

O banheiro é também muito bom pra fazer aquela leiturinha rápida, tipo revistas. Já que vai desperdiçar um certo tempo lá sem ter nada pra fazer a não ser olhar as paredes que tu já viu milhões de vezes, por que não ler?
 
ultimamente eu soh leio no trabalho pq eh onde tenho mais tempo..
chega em casa tem o pc então nao dá..
mais uma biblioteca tb eh bom..
ngm interrompe e tals..

:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo