• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alexandre (Alexander, 2004)

Afinal, esse filme foi engavetado? Em alguns lugares eu vejo que sim, em outros que não... Já até ouvi que a Nicole Kidman vai estrelar como Olympia e o Baz Lurhmann ainda vai dirigir... Alguém tem alguma notícia?
 
Melkor disse:
Afinal, esse filme foi engavetado? Em alguns lugares eu vejo que sim, em outros que não... Já até ouvi que a Nicole Kidman vai estrelar como Olympia e o Baz Lurhmann ainda vai dirigir... Alguém tem alguma notícia?

Você ta confundindo os filmes
O que você postou na primeira pagina é o do Oliver Stone, que não é dirigido pelo Baz Lurhmann e que não tem a Nicole Kidman, e que não foi engavetado, e tem estréia prevista para 5 de Novembro de 2004 (EUA).
Já o do Baz Luhrmann
Cinema em Cena disse:
Ao contrário do que dizem alguns boatos, a produção de Baz Luhrmann sobre Alexandre, o Grande não foi engavetada. O diretor afirmou ao jornal The Sydney Morning Herald que ainda está analisando locações e reescrevendo o roteiro.

As filmagens devem começar no segundo semestre, para um lançamento no fim de 2005.
 
Tudo bem, se mostrarem Alexandre como um grande imperador, inteligente, conquistador, eu vou odiar esse filme no âmago do meu ser.
Se sim, como um ladrão idiota que achava mais interessante tirar vidas de pessoas para ganhar poder, eu vou amar.

"O roubar pouco faz ladrões, o roubar muito faz Alexandres"
 
Eu prefiro a vdd histórica a um bom filme de acção. É vdd que Alexandre foi um grande guerreiro, mas para além disso tabém foi um grande governante.
 
Sir Veon, eu acho que eu confundi então. É que eu achei que os boatos eram referentes ao mesmo filme... Ou seja, que o Baz ia dirigir, mas depois foi trocado pelo Oliver, etc... Capiche? =)

Entamoeba, tudo bem que o Alexandre não foi o cara mais supimpão da história, mas também não é assim. Além de que, fazer o que ele fez no tempo que ele fez não é pra qualquer um, a gente tem que combinar.
 
Eu agora estou depositando todas as minhas fichas nessa filme. Depois do fiasco que foi Tróia eu acho que a sobrevivência do cinema épico depende desse filme :pray: .

Tem tudo pra dar certo. A História está a favor da arte. Tem intrigas palacianas, traições, grandes batalhas :D , belas locações e, pra completar, o protagonista é ambíguo, vascilando entre héroi e ditador. Todos os ingredientes para um grande épico. Basta o diretor tirar bom proveito disso. Mas eu confio em Oliver Stone.

Já o elenco... :? Eu não acho que Colin Farrel seja a melhor escolha para viver Alexandre. Ele é um bom ator mas não o imagino interpretando o grande conquistador da Antiguidade (e ele de cabelinho loiro está ridículo :lol: ). Uma melhor opção seria Ryan Philip, mas agora é tarde demais.

Em contrapartida, Angelina Jolie como a bela e ambiciosa Olímpia e Val Kilmer como o beberrão Felipe estão perfeitos.

Claro que tudo o que eu escrevi é especulação, pois só sabemos se um filme é bom depois que o assistimos. Eu aprendi isso com Tróia... :osigh:
 
Gondorian Blade disse:
Tem tudo pra dar certo. A História está a favor da arte. Tem intrigas palacianas, traições, grandes batalhas :D , belas locações e, pra completar, o protagonista é ambíguo, vascilando entre héroi e ditador. Todos os ingredientes para um grande épico.

Tróia também. :)

Mas eu confio em Oliver Stone

Há de se convir que um épico foge bastante do estilo dele, que sempre abordou o foco polêmico e contundente das histórias.
 
Estou agendando esse filme entre os que eu pretendo ver no cinema.
Porém, sinto que algo nele irá me desagradar. :think: Estou com um pé atrás em relação a esse filme.

Claro que tudo o que eu escrevi é especulação, pois só sabemos se um filme é bom depois que o assistimos. Eu aprendi isso com Tróia...

É o que eu sempre digo, meu camagada. :wink:
 
Idril Nénmacil disse:
Estou agendando esse filme entre os que eu pretendo ver no cinema.
Porém, sinto que algo nele irá me desagradar. :think: Estou com um pé atrás em relação a esse filme.

O meu motivo é por haverem três projetos do mesmo filme em andamento. Isso de alguam forma soa extremamente tosco e forçado pra mim.
 
tava pensando se o Colin Farrell se encaixa bem no papel de Alexandre. Quero ver o trailer depois, mas pelas fotos, não me convenceu muito não. acho q é por causa da esquisitice dos caras morenos q botam perucas loiras...
 
Há de se convir que um épico foge bastante do estilo dele, que sempre abordou o foco polêmico e contundente das histórias.

Mas Oliver Stone vai abordar o bissexualismo de Alexandre. Quer mais polêmica que isso?

O meu motivo é por haverem três projetos do mesmo filme em andamento. Isso de alguam forma soa extremamente tosco e forçado pra mim.

Isso era antes. Agora que o projeto de Stone saiu na frente todos os outros foram cancelados ou engavetados. Mas um desses projetos se não me engano era uma série de TV da HBO :D , e as séries desse canal são de altíssima qualidade. Não sei que fim levou esse projeto :think: .
 
Gondorian Blade disse:
Mas Oliver Stone vai abordar o bissexualismo de Alexandre. Quer mais polêmica que isso?

Isso acrescentaria algum conteúdo pro filme?


Isso era antes. Agora que o projeto de Stone saiu na frente todos os outros foram cancelados ou engavetados. Mas um desses projetos se não me engano era uma série de TV da HBO :D , e as séries desse canal são de altíssima qualidade. Não sei que fim levou esse projeto :think: .

Menos mal se é assim. Não conseguia ver com bons olhos essa disputa, que nem com Armageddon e Impacto Profundo.

É, uma mini-série da HBO sobre Alexandre, o Grande seria interessante.
 
Eu não vejo necessidade de abordar a vida intima do Alexandre .


Disseram que há semelhanças ao adaptar "Tróia" e "Alexandre,0 Grande",no entanto, a dificuldade de "Tróia" é bem maior ao meu ver.A estrutura de "Tróia" é mais complexa,envolvendo deuses,estratégia de guerra num cerco que durou décadas,etc.

É claro que,do ponto de vista histórico,colocar todos os grandes feitos de Alexandre é IMPOSSÍVEL num filme.

Mas espero que Oliver Stone,com sua experiência e inteligência,não cometa os mesmos erros de um tal de Wolfgang Petersen.Eu até achei interessante o diretor de "Tróia" ter dado atenção maior à batalha,mas existe uma coisa chamada EQUILÍBRIO,e o diretor Wolfgang confundiu equilíbrio com descontrole.

Equilíbrio necessário para dividir cenas de batalha e aprofundamento emocional dos personagens...e o que vi foi uma total falta de visão do diretor,abordando o heroísmo de Aquiles,a coragem ... e esquecendo dos valores poéticos da "Ilíada".

Portanto,se Oliver Stone estiver inspirado,já é um bom começo(um caminho mais seguro que o de "Tróia").
 
Estava pensado agora do imenso risco que o Oliver Stone está correndo com esse filme. Para um diretor que quer se "reerguer" após algumas decepções, nada mais arriscado e difícil do que mostrar serviço com um filme como esse. Em primeiro lugar o film tem ares de épico de massa, o que pode egixir cenas adoidadas de ação, e combates. Mas ao mesmo tempo isso foge totalmente do estilo de Oliver que gosta muito de filmar biografias e passagens importantes da história, com minúicias de informações e muita, mas muita conversa. Isso deu certo com JFK, por causa do impressionante ritmo edição e do tom de denúncia. Mas com um filme histórico como esse o público e o estúdio (que investiu soma milhionária) pode estar esperando boa dose de pipoca o que o Oliver Stone não faz muito bem. Qualquer resultado menos do que excelente pode resultar em fiasco ou decepção. Ele já avisou que não vai dispensar a abordagem da bissexualidade do personagem, ou seja, o especator médio americano vai torcer o nariz fatalmente para isso.

De qualquer forma boa sorte para ele e tomara que ele encontre o difícil ponto de equilíbrio correto para esse filme, se der certo vai virar um clássico com certeza.

Eu não vejo necessidade de abordar a vida intima do Alexandre

Creio que é importante sim, afinal acho que o filme vai ter um tom de biografia.
 
Waters disse:
Creio que é importante sim, afinal acho que o filme vai ter um tom de biografia.
Então o problema está na maneira do diretor retratar a história de Alexandre.

Se Oliver Stone se distanciar muito de um filme com estilo biográfico,ele poderá,ou criar mais um divertimento qualquer ou acertar em cheio, caracterizando de forma correta a vida do personagem e suas conquistas,porque criar um filme biográfico nem é difícil,mas sim deixar de lado as sustilezas e dramaticidade dos acontecimentos.

É bastante importante que Oliver Stone não invente algo só para atrair o público,com clichês e tal.Basta o diretor não fugir muito da essência da história de Alexandre,pois eu sempre digo que a essência é fundamental numa adaptação.Sem essência(como no filme "Tróia")quase tudo acaba virando uma caricatura daquilo que aconteceu mesmo de verdade.
 
Sem essência(como no filme "Tróia")quase tudo acaba virando uma caricatura daquilo que aconteceu mesmo de verdade.

Condordo en gênero, número e grau com você. E Tróia é um perfeito exemplo disso. Vamos esperar que isso não se repita em Alexander :pray: .
 
acho legal abordar a vida íntima do cara. qq polêmica é bem-vinda pra promover um filme. Mel gibson q o diga. mas pelo q li, mas vai ser sutil o lance do bissexualismo, afinal, tamos falando de um blockbuster...
 
Já saiu o primeiro tralier do filme, pra quem quiser ver, tem pra download no site do Omelete e do Cinema em Cena.
O trailer ta bem simples, não mostra nada de mais, só algumas cenas com uma narração e um trecho de um discurso feito pelo Colin Farrell , tem uma cena de desfile bem parecida com a de Troy, e no final a parte do elefante ficou muito legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo