• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto tempo vivia um orc?

..:Elessar disse:
Pessoal...

Mas se um orc não morrer em nenhuma das suposições daqui...e pela idade...quanto tempo eles vivem? isso esta sendo discutido neste tópico?

ate mais....

É impossível ele não morrer de nenhuma destas maneiras. Ele acabaria por ser atingido pelavida precária que tinha, quer fosse pela má alimentação, quer pela falta de higiéne. Se um homem ( vida real )também nunca fosse atingido por nada, o mais provável é que durasse naturalmente perto de 200 anos, altura em que o corpo enstaria tão incapaz que nada lhe valeria, não é. Esse género de perguntas não pode ser feita assim.
Se eu precebi mal a pergunta, desculpe, pode furmulála outrsa vez de uma maneira melhor?
 
O negócio é justamente que não dá pra saber.

A história não é contada pelo ponto de vista dos Orcs... nenhum orc é seguido e tem sua história narrada... logo não é dito nem sabido qto tempo vivia um orc.
 
Fingolfin disse:
O negócio é justamente que não dá pra saber.

A história não é contada pelo ponto de vista dos Orcs... nenhum orc é seguido e tem sua história narrada... logo não é dito nem sabido qto tempo vivia um orc.

Mas isso é algo que mesmo que não seja dito é facilmente cálculável. Dá para ver através das condições precárias em que eles viviam que não duranvem muito, ou melhor, duravam tanto como durava o homem na Idade-Média, cerca de 20 a 40 anos. Impossível é a discussão das asas dos Balrogs. :wink:
 
Na transformação que os elfos sofreram para virar orcs, eles sofreram sua imortalidade, mas ainda assim, por ter uma linhagem élfica óbvia, é de seu destino irem para os Salões de Mandos. E concordo com o 10º Membro, cerca de 40... 50 anos...
 
Aulë ß disse:
Na transformação que os elfos sofreram para virar orcs, eles sofreram sua imortalidade, mas ainda assim, por ter uma linhagem élfica óbvia, é de seu destino irem para os Salões de Mandos. E concordo com o 10º Membro, cerca de 40... 50 anos...

Para os palácios de Mandos!!?!?!? Mas já foi dito atrás que eles não eram bem elfos. Eram uma mistura de raças ( incluindo homens ). Portanto eles não iam para os palácios de Mandos ( corrijam-me se estiver errado ).
 
Ora...

Melkor modificou seu hröa (corpo), mas não conseguia ou podia modificar seu fëa (espírito). O trecho seguinte é das HoME, o texto "Orcs"... vejam:

Permanece, portanto, terrivelmente possível que houvesse uma linhagem élfica nos orcs. Estes podem então ter sido cruzados com feras (estéreis!) - e posteriormente homens. Seu tempo de vida seria diminuído. E morrendo eles iriam para Mandos e mantidos aprisionados até o fim dos tempos.
 
Nossa 50 anos? Que que isso, vc naum acha que é muito naum? eles naum deviam viver neim 40... :o?: Mas quem sabe naum estejamos errados?
 
Aulë ß disse:
Ora...

Melkor modificou seu hröa (corpo), mas não conseguia ou podia modificar seu fëa (espírito). O trecho seguinte é das HoME, o texto "Orcs"... vejam:

Permanece, portanto, terrivelmente possível que houvesse uma linhagem élfica nos orcs. Estes podem então ter sido cruzados com feras (estéreis!) - e posteriormente homens. Seu tempo de vida seria diminuído. E morrendo eles iriam para Mandos e mantidos aprisionados até o fim dos tempos.
Mas nesse mesmo texto isso é contestado ou pelo menos posto em dúvida.
Tolkien disse:
Neste caso os elfos, como uma fonte, são muito improváveis
Já em uma das Cartas (eu não lembro qual, mas assim que lembrar eu posto aqui) Tolkien fala claramente que Orcs não são elfos, mesmo que estes tenham sido parte de sua origem.
Não se pode afirmar com certeza se os orcs iam mesmo p/ Mandos ou não, se lá eles teriam o destino dos homens ou elfos ou um destino separado.
 
Proview disse:
Não se pode afirmar com certeza se os orcs iam mesmo p/ Mandos ou não, se lá eles teriam o destino dos homens ou elfos ou um destino separado.
eh ai q eu tenho a maior duvida.....se eles foram feitos a partir de elfos, a "alma"deles ia pra Mandos??ou la soh entravam almas boas??"almas"corrompidas podiam entrar em Mandos?? eh por isso q eu acho q eles naum foram feitos a partir de elfos...
 
Aüle B escreveu:
Na transformação que os elfos sofreram para virar orcs, eles sofreram sua imortalidade, mas ainda assim, por ter uma linhagem élfica óbvia, é de seu destino irem para os Salões de Mandos. E concordo com o 10º Membro, cerca de 40... 50 anos...

naum acho q vc esta certo, mesmo sendo eles corrompidos e ainda( se possivel tenham sangue elfico) se passaram tempo de+, mtas eras se passaram antes q isso viesse a acontecer, é igual os numenorianos, ao longo do tempo o seu sangue foi se comrrompendo cada vez mais......... e livro de monstros é do jogo de RPG o 10 membro isto explica a sua duvida
 
Proview disse:
Aulë ß disse:
Ora...

Melkor modificou seu hröa (corpo), mas não conseguia ou podia modificar seu fëa (espírito). O trecho seguinte é das HoME, o texto "Orcs"... vejam:

Permanece, portanto, terrivelmente possível que houvesse uma linhagem élfica nos orcs. Estes podem então ter sido cruzados com feras (estéreis!) - e posteriormente homens. Seu tempo de vida seria diminuído. E morrendo eles iriam para Mandos e mantidos aprisionados até o fim dos tempos.
Mas nesse mesmo texto isso é contestado ou pelo menos posto em dúvida.
Tolkien disse:
Neste caso os elfos, como uma fonte, são muito improváveis
Já em uma das Cartas (eu não lembro qual, mas assim que lembrar eu posto aqui) Tolkien fala claramente que Orcs não são elfos, mesmo que estes tenham sido parte de sua origem.
Não se pode afirmar com certeza se os orcs iam mesmo p/ Mandos ou não, se lá eles teriam o destino dos homens ou elfos ou um destino separado.

Isso é muito comum. Tenho vindo a ler textos de Tolkien em que o próprio diz uma coisa, e me outro lado vem de uma maneira diferente, algo que põe em dúvida ou desmente. Mas isto não é nada de mal. O que acontece é que um dos textos foi escrito mais cedo que o outro, eltura em que Tolkien já tinha alterado os seus critérios. Eu duvido que eles fossem para Mandos. Duvido que os Valar permitissem que uma coisa de certa maneira "impura" entrasse em Valinor ou Aman. Desculpem esta pergunta, mas para onde iam os homens. Vi em alguns livros e não consegui encontrar onde.
 
Desculpem esta pergunta, mas para onde iam os homens. Vi em alguns livros e não consegui encontrar onde.
Os Homens iam inicialmente para Mandos, mas não ficavam muito tempo, e depois seguiam para um destino desconhecido.
Duvido que os Valar permitissem que uma coisa de certa maneira "impura" entrasse em Valinor ou Aman.
Isso também é difícil dizer, só para não perder o costume :mrgreen:
Em mandos iam todos os espíritos passíveis de redenção. Dizer que os Orcs não iam para Mandos é dizer que eles jamais poderiam se arrepender e isso, na minha opinião, vai contra a idéia de livre-arbítrio de Tolkien.
Eles eram maus por natureza, mas ainda assim deviam ser passíveis de redenção (logo teriam um localzinho reservado em Mandos).
Mas eu ainda não tenho realmente uma opinião definida sobre isso :roll:
 
concordo naum acho q as "almas" dos orcs iriam pro salão de Mandos, eles foram corrompidos e deixaram de ser elfos, assim como Saruman foi corrompido e sua busca falhou, somente Gandalf de todos manteve a busca pela destruição do anel e somente ele poderia voltar as Terras imortais isto foi escrito nos Contos Inacabaveis
 
Acho eu... E que livro é esse dos monstros de D&D ( desculpe a ignorância, não sei o que é isso )
esse livro é de RPG
e tem a descrição racial do orcs
mas como assim q os orcs ñ teve origem dos elfos???
e sim, elas de um modo ou de outro tinha q proteger os filhotes
e eu suponho q pelo menos esse negocio de comer filhotes ñ ocorria nessa epoca do Gollum na caverna pq os orcs de lah viviam em relativa paz e com tanta caça na região ñ tinha pq comer os seus rebentos
 
mas como assim q os orcs ñ teve origem dos elfos???
Essa teoria foi abandonada por Tolkien. A teoria mais aceita (or nós da Valinor pelo menos) é a que os Orcs tiveram origem na "fusão" de elfos/homens e bestas, através da vontade maligna de Melkor.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Fingolfin disse:
O negócio é justamente que não dá pra saber.

A história não é contada pelo ponto de vista dos Orcs... nenhum orc é seguido e tem sua história narrada... logo não é dito nem sabido qto tempo vivia um orc.

Mas isso é algo que mesmo que não seja dito é facilmente cálculável. Dá para ver através das condições precárias em que eles viviam que não duranvem muito, ou melhor, duravam tanto como durava o homem na Idade-Média, cerca de 20 a 40 anos. Impossível é a discussão das asas dos Balrogs. :wink:

Pq igual a um homem da Idade Média?

Hum homem na obra de Tolkien vive por volta de 80 anos... e eles tem condições higienicas não muito diferente disso.

Além disso Shagat eu acho relata sua presença em uma batalha q ocorreu a muito tempo atrás... cogitando-se até, a partir daí, a imortadilidade dos orcs.
 
O 10º Membro da Sociedade disse:

Impossível é a discussão das asas dos Balrogs.

Realmente, essa é difícil :o?:

Quanto ao tempo que viviam, acho q era muito curto, pq toda hora tavam se matando. Mas se não fosse assim, acho q viveriam o mesmo q um homem ou um pouco mais, devido à sua estrutura mais robusta e cérebro menos trabalhador (se é q eles têm cérebro). :lol:
 
Fingolfin disse:
Além disso Shagat eu acho relata sua presença em uma batalha q ocorreu a muito tempo atrás... cogitando-se até, a partir daí, a imortadilidade dos orcs.

Ele não expelicita a sua presença numa batalha.
Talvez te refiras a isto:
"(...)em qualquer lado onde haja bom saque, sem mandões.
- Ah, como antigamente! - exclamou Shagrat"

Mas não prova grande coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo