• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf primo de Radagast?

*Radagast*

Usuário
Em O Hobbit pagina 117 Gandalf pergunta a Beorn se este não conhecia seu primo ..Radagast.. :?
Seria essa mais uma das artemanhas espertas do mago pra ganhar a confiança de Beorn ,ja que o mago soubera muito sobre este e com certeza ja sabia que Beorn era amigo de Radagast.......ou sera que Gandalf e Radagast realmente eram parentes? :o?:
bom pelo que me lembro em nenhum outro livro Tolkien toca nesse assunto......... :?
 
*Radagast* disse:
Em O Hobbit pagina 117 Gandalf pergunta a Beorn se este não conhecia seu primo ..Radagast.. :?
Seria essa mais uma das artemanhas espertas do mago pra ganhar a confiança de Beorn ,ja que o mago soubera muito sobre este e com certeza ja sabia que Beorn era amigo de Radagast.......ou sera que Gandalf e Radagast realmente eram parentes? :o?:
bom pelo que me lembro em nenhum outro livro Tolkien toca nesse assunto......... :?

Gandalf e Radagast eram ambos Maiar, enviados por Manwe para auxiliar a Terra-Média na luta contra Sauron ( a última ajuda dos Valar aos povos da Terra-Média ). Gandalf utilizou a expressão "primo" para dar a ideia de que eram parentes. Em parte isso foi verdade, e em parte não. Quero dizer, acho que os Maiar não fossem primos ou irmãos uns dos outros. Na Terra-Média, talvez "primo" fosse o que melhor definia a relação entre Gandalf e Radagast.
 
acho q eh como o 10º Membro falou...talvez eles fossem de alguma forma "primos", ambos eram maiar....mas acho dificil imaginar q eles tivessem a relação de sangue necessaria para ser primos....
 
Lembrem-se que Eru decidia o grau de parentesco entre os Ainur, por exemplo, Melkor e Manwë eram irmãos na mente de Eru. Talvez Gandalf tb tivesse feito isso para esconder sua relação com os Istari, coisa que (acho) Beorn não devia saber.
Bom, mas talvez também isso seja só coisa d'O Hobbit, isto é, pouco desenvolvidas em relação ao SDA e ao Silma.
 
DarkRider disse:
Lembrem-se que Eru decidia o grau de parentesco entre os Ainur, por exemplo, Melkor e Manwë eram irmãos na mente de Eru. Talvez Gandalf tb tivesse feito isso para esconder sua relação com os Istari, coisa que (acho) Beorn não devia saber.
Bom, mas talvez também isso seja só coisa d'O Hobbit, isto é, pouco desenvolvidas em relação ao SDA e ao Silma.
Sim, acho que isso também influência bastante. :|
 
Axo que gandalf realmente poderia ser parente de radagast pois vem da mema terra... mas a expressão "primo" que ele utilizou para se referir a Radagast provavelmente foi uma lábia para ganhar a confiança de Beorn que Este era muito desconfiado de tudo e de todos...
 
Talvez eles fossem realmente, na mente de Eru, assim como Melkor e Manwe eram irmãos. Quem sabe..?
Talvez fosse uma pequena mentira...
Ou talvez fosse fallha do Hobbit...
(A única coisa que fiz foi reapresentar as idéias de vocês...oops!) :P
A verdade é que eu não sei. Mas antes de ler esse tópico realmente pensei que eram primos.
 
pode haver um grau de parentesco entre eles..mas parece que Gandalf fala que Sirdan(naum sei ce eh assim que se escreve) seu primo esta esperando ele nos portos cinzentos...mas Sirdan eh um elfo como eles sao parentes???
 
Gandalf_BR disse:
pode haver um grau de parentesco entre eles..mas parece que Gandalf fala que Sirdan(naum sei ce eh assim que se escreve) seu primo esta esperando ele nos portos cinzentos...mas Sirdan eh um elfo como eles sao parentes???

Onde é que o Gandalf diz isso !?!?!?! :o?:
Duvido, e muito, que eles fossem primos...
 
Não eram não. Acho que o mais provável era que fosse um recurso de Gandalf pra ganhar a confiança de Bëorn. No Silma só se diz que os Valar possuíam relações de parentesco entre sí; não é dito nada sobre os Maiar.
 
pode haver um grau de parentesco entre eles..mas parece que Gandalf fala que Sirdan(naum sei ce eh assim que se escreve)
eh Círdan....acho q tem msm essa parte.....

*Gandalf_Br ja esta procurando..* logo, logo ele acha.... :roll:
 
Eli Nerwen disse:
pode haver um grau de parentesco entre eles..mas parece que Gandalf fala que Sirdan(naum sei ce eh assim que se escreve)
eh Círdan....acho q tem msm essa parte.....

*Gandalf_Br ja esta procurando..* logo, logo ele acha.... :roll:

Sim, mas onde é que isso há? Estive a procurar na Sociedade do Anel e não vi nada assim... :disgusti:
 
Gandalf_BR disse:
procurou no conselho de elrond????
naum lembro direito disso...faz mto tempo q eu naum leio.... :D

Sim, procurie no conselho de Elrond, não tem mesmo nada. COntinuo com a mesma pergunta, onde é que voce viu isso...? :roll:
 
Como Gandalf e Círdan poderiam ser primos, se um era Maia e o outro, um telerin? É a mesma chance de a Adriane Galisteu ser loira natural :P

Talvez ele tenha se referido a essa parte:

J.R.R. Tolkien disse:
Toma agora este Anel - disse ele [Círdan] -, pois tuas aflições e cuidados serão grandes, mas em tudo ele te dará apoio e te defenderá do cansaço. (...) e vou permanecer junto às costas cinzentas, protegendo os Portos até a partida da última embarcação. Então esperarei por ti [Gandalf].

Que não prova nada.
 
É bom lembrarmos que nem tudo o que está escrito em O Hobbit é fonte definitiva de informação, eis que foi escrito muito antes do resto do legendarium.

Talvez não tenha relação alguma mesmo, talvez sejam parentes (acho difícil).
 
Edrahil disse:
É bom lembrarmos que nem tudo o que está escrito em O Hobbit é fonte definitiva de informação, eis que foi escrito muito antes do resto do legendarium.

Talvez não tenha relação alguma mesmo, talvez sejam parentes (acho difícil).

O Cirdan e o Gandalf!?!? Não é difícil, é impossível.
A não ser que os consideremos todos filhos de Eru... 8-)
 
Edrahil disse:
Estava me referindo a Gandalf e Radagast! :wink:
Ok, desculpe. Aí já há uma possibilidade, visto que Eru escolhia os graus de parentesco para os Valar e os Maiar. Portanto, ele poderia te-los posto como primos mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo