• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
o primeiro sem sombra de duvidas.
o melhor roteiro
o melhor elenco
aquela luta nas margens do grande rio eh demais
e, por ultimo, eh o q permaneceu mais fiel ao livro, e isso eh importante.

adios :wink: :wink:

:lol:
 
Sentinela disse:
o primeiro sem sombra de duvidas.
o melhor roteiro
o melhor elenco
aquela luta nas margens do grande rio eh demais
e, por ultimo, eh o q permaneceu mais fiel ao livro, e isso eh importante.

adios :wink: :wink:

:lol:

Concordo!!!
Exceto com isso do melhor elenco... Nos outros filmes também foi muito bom.
A luta nas amrgens do grande rio é das minhas favoritas!!! :D
E quanto a permanecer fiel ao livro... É importante, sem dúvida, mas não MUITO importante.
 
:mrgreen: Sem dúvida foi o terceiro, que foi o mais fiel a obra... O filme se tornou o melhor dos três só pelo final em que aprece o Gandalf usando o terceiro anel dos elfos, que estava com o Cirdan, cujo nome, se não me engano é Narya.
Foi uma espécie de recompensa para aqueles que leram todo o livro, incluindo os apêndices...
 
Tisf disse:
O primeiro pra mim é o mais fiel ao livro né não Gwiddion? :think:

Digamos que o primeiro nao omitiu(ou mudou) tanta coisa como os outros dois filmes, mas nao sei, o retorno do rei tem seu poder de sedução :lol:
 
Gwiddion Walsh disse:
:mrgreen: Sem dúvida foi o terceiro, que foi o mais fiel a obra... O filme se tornou o melhor dos três só pelo final em que aprece o Gandalf usando o terceiro anel dos elfos, que estava com o Cirdan, cujo nome, se não me engano é Narya.
Foi uma espécie de recompensa para aqueles que leram todo o livro, incluindo os apêndices...

Bom... VocÊ acha que o 3º é melhor só porque o Gandalf usa o Anel do Fogo no fim? :o?: Coisa mais esquesita, mas afinal, os gostos não se discutem.
E qunato a ser mais fiel, esse foi sem dúvida a Sociedade. Um livro ser fiel é transmitir o mesmo espirito do livro sem mudar muita coisa. Nisso foi sem dúvida a Sociedade.
 
Já que é para escolher qual é o melhor filme, não o mais fiel. Fico com o RDR, que tem todo o clímax da história, que para mim, tem a maior carga dramática dos três. E tb pelas diversas cenas grandiosas apresentadas pelo PJ, que não foram poucas. É realmente um épico.
 
RdR, arremata perfeitamente (apesar de tudo, né :disgusti: ) tudo o que foi costurado em SdA e AdT. Perfeito, vou ficar sem ir ao cinema por um bom tempo.
Nada mais parece estar perto da magnitude de RdR :mrgreen:
 
Tidus-Gandalf disse:
Retorno do Rei, sendo que o pior na minha opnião é As Duas Torres.

As Duas Torres é o melhor em alguns aspetos. De resto, é o menos bom dos 3, mas não é mau!!!
 
Roconildon disse:
Já que é para escolher qual é o melhor filme, não o mais fiel. Fico com o RDR, que tem todo o clímax da história, que para mim, tem a maior carga dramática dos três. E tb pelas diversas cenas grandiosas apresentadas pelo PJ, que não foram poucas. É realmente um épico.


:lol: :roll: Tô contigo e não abro... os três filmes foram bons mas o terceiro tem um que a mais... quando vi, pela primeira vez não sabia se ria ou chorava... foi a realização de um sonho ver o final do SDA de uma forma tão bela... :mrgreen:
 
As Duas Torres conseguiu ter uma das cenas mais lindas de toda trilogia, que é a Arwen do lado do caixão do Aragorn :grinlove:
 
Tisf disse:
As Duas Torres conseguiu ter uma das cenas mais lindas de toda trilogia, que é a Arwen do lado do caixão do Aragorn :grinlove:
Concordo sem nenhuma dúvida!!!

Outra cena belíssima em ADT é quando Gandalf chama Scadufax e o mesmo vem correndo em câmera lenta...simplesmente não tem como não se emocionar,ainda mais com aquela trilha mágica que toca.
 
Eu gostei mto,mas mto mesmo do RdR,mas meu voto foi pra SdA pq pra mim foi o q mais se identificou com o livro.
Nossa foi mto difícil escolher,eu adorei os 3,se for ver o q eu mais me emocionei com certeza foi o RdR.
Fiquei meio dividida... :roll:
 
Eu sempre acho que o correto é classificar SDA como um único filme de 9 horas(versões de cinema),sendo que SDA,sendo uma trilogia,obviamente tem três partes de um mesmo filme.

Portanto,a parte que mais gosto de SDA é RDR disparado,por causa destas BRILHANTES CENAS:

-Sméagol e Déagol pescando/transformação de Sméagol em Gollum;
-Merry e Pippin dançando e cantando na festa no Palácio Dourado de Meduseld;
-A invasão dos Orcs em Osgiliath;
-Arwen vendo o seu filho com Elessar;
-Gandalf levando Pippin até Minas Tirith,com vistas belíssimas de vários ângulos da Torre Branca;
-Narsil sendo reforjada;
-O Exército do Rei Bruxo saindo de Minas Morgul ruma à batalha em Pelennor;
-Os Faróis de Amon Dîn senso acesos;
-Pippin cantando/Faramir cavalgando até Osgiliath num ato de heroísmo;
-Os Nazgûl atacando os soldados de defesa de Osgiliath,com direito a cavalos sendo atropelados e arremeçados no chão;
-Gandalf emanando a luz de seu cajado e espantando os Nazgûl;
-As cabeças sendo atiradas para dentro da cidadela de Minas Tirith;
-O exército de Mordor chegando em Pelennor;
-A guerra das catapultas entre Soldados de Gondor e Orcs
-Os Nazgûl atirando os soldados para a morte certa;
-GROND!
-Os Trolls invadindo Minas Tirith
-Aragorn,Gimli e Legolas nas Sendas dos Mortos/aparição do exército dos mortos;
-Laracna picando Frodo/Sam X Laracna;
-A chegada dos Rohirrim em Pelennor
-O discurso de Théoden;
-A cavalgada dos Rohirrim;
-Os Mûmakil esmagando os Rohirrim;
-Rei Bruxo x Éowyn;
-Chegada de Aragorn,Legolas,Gimli e Exército dos Mortos em Pelennor;
-Morte de Théoden;
-A briga dos Orcs de Mordor contra os Orcs de Morgul;
-Sam e Frodo escalando a Montanha da Perdição com mãos e joelhos;
-a batalha no Portão Negro/discurso de Aragorn;
-As Águias chegando para ajudar;
-Sam esticando o braço para salvar Frodo de cair na lava da Montanha da Perdição;
-A queda de Barad-dûr/explosão da Montanha da Perdição;
-A Sociedade olhando espantada para a Montanha da Perdição/Gandalf chorando;
-As Águias resgatando Frodo e Sam;
-A Sociedade reunida em Minas Tirith;
-A coroação do Rei Elessar
-A reverência aos hobbits;
-Os Portos Cinzentos

É por essas coisas(e várias outras),que faz com que eu defenda com unhas e dentes o RDR!
-
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Eu sempre acho que o correto é classificar SDA como um único filme de 9 horas(versões de cinema),sendo que SDA,sendo uma trilogia,obviamente tem três partes de um mesmo filme.

Portanto,a parte que mais gosto de SDA é RDR disparado,por causa destas BRILHANTES CENAS:

-Sméagol e Déagol pescando/transformação de Sméagol em Gollum;
-Merry e Pippin dançando e cantando na festa no Palácio Dourado de Meduseld;
-A invasão dos Orcs em Osgiliath;
-Arwen vendo o seu filho com Elessar;
-Gandalf levando Pippin até Minas Tirith,com vistas belíssimas de vários ângulos da Torre Branca;
-Narsil sendo reforjada;
-O Exército do Rei Bruxo saindo de Minas Morgul ruma à batalha em Pelennor;
-Os Faróis de Amon Dîn senso acesos;
-Pippin cantando/Faramir cavalgando até Osgiliath num ato de heroísmo;
-Os Nazgûl atacando os soldados de defesa de Osgiliath,com direito a cavalos sendo atropelados e arremeçados no chão;
-Gandalf emanando a luz de seu cajado e espantando os Nazgûl;
-As cabeças sendo atiradas para dentro da cidadela de Minas Tirith;
-O exército de Mordor chegando em Pelennor;
-A guerra das catapultas entre Soldados de Gondor e Orcs
-Os Nazgûl atirando os soldados para a morte certa;
-GROND!
-Os Trolls invadindo Minas Tirith
-Aragorn,Gimli e Legolas nas Sendas dos Mortos/aparição do exército dos mortos;
-Laracna picando Frodo/Sam X Laracna;
-A chegada dos Rohirrim em Pelennor
-O discurso de Théoden;
-A cavalgada dos Rohirrim;
-Os Mûmakil esmagando os Rohirrim;
-Rei Bruxo x Éowyn;
-Chegada de Aragorn,Legolas,Gimli e Exército dos Mortos em Pelennor;
-Morte de Théoden;
-A briga dos Orcs de Mordor contra os Orcs de Morgul;
-Sam e Frodo escalando a Montanha da Perdição com mãos e joelhos;
-a batalha no Portão Negro/discurso de Aragorn;
-As Águias chegando para ajudar;
-Sam esticando o braço para salvar Frodo de cair na lava da Montanha da Perdição;
-A queda de Barad-dûr/explosão da Montanha da Perdição;
-A Sociedade olhando espantada para a Montanha da Perdição/Gandalf chorando;
-As Águias resgatando Frodo e Sam;
-A Sociedade reunida em Minas Tirith;
-A coroação do Rei Elessar
-A reverência aos hobbits;
-Os Portos Cinzentos

É por essas coisas(e várias outras),que faz com que eu defenda com unhas e dentes o RDR!
-

Resumindo...vc citou todo o filme ae...então vc tem todas as razões para adorar o filme....faço de minhas as suas palavras! é isso mesmo! :)

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo