• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Bom, vamos a resposta...

como eu falei, aparentemente era mais facil começar a decifrar o enigma do ultimo para o primeiro verso.. por isso, abaixo os coloco invertidos..



fui simbolo de aviso ao revoltado,
ao mal enterrado

Quem pode ser o revoltado em questao? melkor, sauron, feanor? qual deles era mal e esteve "enterrado"? feanor com certeza nao... sobraram Melkor e Sauron, qual deles recebeu um aviso em forma de simbolo?

No inicio do mundo,
qdo os elfos ainda aqui estavam

Se há poucos anos
fui simbolo de revoluçao e trabalho
.


Algum de vcs lembram de um simbolo que foi posto em algum lugar para servir de aviso a um ser mal? hum... e esse ser se escondia nas profundezas de Utumo, sob a terra? nao?

entao, vamos falar do ultimo verso acima: "simbolo de revoluçao e trabalho", eu disse q isso se referia ao nosso seculo XX, entao, me digam qual a revoluçao envolvendo trabalhadores mais importante do seculo XX? a revoluçao de russa de 1917, que criou a URSS, cuja bandeira era vermelha e tinha um martelo E UMA FOICE...

FOICE, tb foi o simbolo que Varda colocou nos céus ao norte da terra media, sobre Utumo, onde melkor se escondia sob a terra, seu nome era VALACIRCA, A FOICE DOS VALAR...

entao a resposta eh: Quem sou ? sou Valarcirca, a foice dos Valar.
 
Para fins de democratização do tópico (bonita essa frase :obiggraz: )

TOPICO EM ABERTO... O PRIMEIRO A CHEGAR PODE POSTAR A SUA...
 
Oakshield disse:
Bom, vamos a resposta...

como eu falei, aparentemente era mais facil começar a decifrar o enigma do ultimo para o primeiro verso.. por isso, abaixo os coloco invertidos..



fui simbolo de aviso ao revoltado,
ao mal enterrado

Quem pode ser o revoltado em questao? melkor, sauron, feanor? qual deles era mal e esteve "enterrado"? feanor com certeza nao... sobraram Melkor e Sauron, qual deles recebeu um aviso em forma de simbolo?

No inicio do mundo,
qdo os elfos ainda aqui estavam

Se há poucos anos
fui simbolo de revoluçao e trabalho
.


Algum de vcs lembram de um simbolo que foi posto em algum lugar para servir de aviso a um ser mal? hum... e esse ser se escondia nas profundezas de Utumo, sob a terra? nao?

entao, vamos falar do ultimo verso acima: "simbolo de revoluçao e trabalho", eu disse q isso se referia ao nosso seculo XX, entao, me digam qual a revoluçao envolvendo trabalhadores mais importante do seculo XX? a revoluçao de russa de 1917, que criou a URSS, cuja bandeira era vermelha e tinha um martelo E UMA FOICE...

FOICE, tb foi o simbolo que Varda colocou nos céus ao norte da terra media, sobre Utumo, onde melkor se escondia sob a terra, seu nome era VALACIRCA, A FOICE DOS VALAR...

entao a resposta eh: Quem sou ? sou Valarcirca, a foice dos Valar.

foi o poema mais bem pensado e bolado do tópico....... realmente Valarcirca se encaixa bem e realmente a revolucao russa foi mt bem relacionada ao poema e a Valacirca... parabens..... :clap:
 
Sozinho decidi me tornar,
nenhum irmão em poder poderia me alcançar.

O mair forte filho do Criador eu fui,
e para mals fins me direcionei.

Quem sou eu?

Aleluia consegui postar algo!! :lol:
 
Oakshield disse:
Bom, vamos a resposta...

como eu falei, aparentemente era mais facil começar a decifrar o enigma do ultimo para o primeiro verso.. por isso, abaixo os coloco invertidos..



fui simbolo de aviso ao revoltado,
ao mal enterrado

Quem pode ser o revoltado em questao? melkor, sauron, feanor? qual deles era mal e esteve "enterrado"? feanor com certeza nao... sobraram Melkor e Sauron, qual deles recebeu um aviso em forma de simbolo?

No inicio do mundo,
qdo os elfos ainda aqui estavam

Se há poucos anos
fui simbolo de revoluçao e trabalho
.


Algum de vcs lembram de um simbolo que foi posto em algum lugar para servir de aviso a um ser mal? hum... e esse ser se escondia nas profundezas de Utumo, sob a terra? nao?

entao, vamos falar do ultimo verso acima: "simbolo de revoluçao e trabalho", eu disse q isso se referia ao nosso seculo XX, entao, me digam qual a revoluçao envolvendo trabalhadores mais importante do seculo XX? a revoluçao de russa de 1917, que criou a URSS, cuja bandeira era vermelha e tinha um martelo E UMA FOICE...

FOICE, tb foi o simbolo que Varda colocou nos céus ao norte da terra media, sobre Utumo, onde melkor se escondia sob a terra, seu nome era VALACIRCA, A FOICE DOS VALAR...

entao a resposta eh: Quem sou ? sou Valarcirca, a foice dos Valar.

*gotassa* Como vc queria que nós, mortais, acertássemos????
 
Eärwen_Eärtári disse:
Oakshield disse:
Bom, vamos a resposta...

como eu falei, aparentemente era mais facil começar a decifrar o enigma do ultimo para o primeiro verso.. por isso, abaixo os coloco invertidos..



fui simbolo de aviso ao revoltado,
ao mal enterrado

Quem pode ser o revoltado em questao? melkor, sauron, feanor? qual deles era mal e esteve "enterrado"? feanor com certeza nao... sobraram Melkor e Sauron, qual deles recebeu um aviso em forma de simbolo?

No inicio do mundo,
qdo os elfos ainda aqui estavam

Se há poucos anos
fui simbolo de revoluçao e trabalho
.


Algum de vcs lembram de um simbolo que foi posto em algum lugar para servir de aviso a um ser mal? hum... e esse ser se escondia nas profundezas de Utumo, sob a terra? nao?

entao, vamos falar do ultimo verso acima: "simbolo de revoluçao e trabalho", eu disse q isso se referia ao nosso seculo XX, entao, me digam qual a revoluçao envolvendo trabalhadores mais importante do seculo XX? a revoluçao de russa de 1917, que criou a URSS, cuja bandeira era vermelha e tinha um martelo E UMA FOICE...

FOICE, tb foi o simbolo que Varda colocou nos céus ao norte da terra media, sobre Utumo, onde melkor se escondia sob a terra, seu nome era VALACIRCA, A FOICE DOS VALAR...

entao a resposta eh: Quem sou ? sou Valarcirca, a foice dos Valar.

*gotassa* Como vc queria que nós, mortais, acertássemos????

ok ok ok... meter a revoluçao russa no meio foi pegar pesado... mas isso era soh uma dica... a adivinha poderia ser resolvida só com os outros versos: Revoltado / mal enterrado / símbolo como aviso... é que ng lembrou da VALACIRCA, mas nao tava tao dificil, estava?


Ah krebain, nao precisava me excluir... rsrs... como eu falei, o negocio eh democratizar.. vamo lá galera.. vamo postar... mas sem floods.. :obiggraz:
 
Azul quis o mundo tornar,
mas o resto do que fizeram não pude modificar.
Até hoje cuido do que fiz,
silencioso no fundo feliz.

Quem sou eu? :lol: Eu só posto qdo alguem passa...
 
ok...eh q agora eu tow entrando direto no forum... :P

vamos ver...

Por guerras já cavalguei
E o temor já proclamei
Um dos mais fortes me tornei
Mas os fracos abandonei

:mrgreen:
 
Oromë...???????

Veio a arda por causa das guerras, se tornou mto forte, até mesmo morgoth o temia, porem ele abandonou os homens e os elfos que restavam na TM
 
Fëanarsil disse:
Oromë...???????

Veio a arda por causa das guerras, se tornou mto forte, até mesmo morgoth o temia, porem ele abandonou os homens e os elfos que restavam na TM

acertou!!!!!! heheh sua vez Fëanarsil!

Por guerras já cavalguei=Ele cavalgava nos seus poderosos cavalos e lutou na guerra dos Valar
E o temor já proclamei = Morgoth e as criaturas de Angband o temiam
Um dos mais fortes me tornei = Ele é um dos mais fortes valar!
Mas os fracos abandonei= Abandonou os homens, elfos e naugrin na TM...

:grinlove:
 
Na verdade o cavalo que ele cavalgava chamava-se Tulkas...hehehe

Ae gente...eu já fiz a adivinha numa folha de papel, mas acabei esquecendo no meu trampo, então amanha de manhã assim que eu chegar lá, eu já posto a adivinha aki, ok....

Deculpem o transtorno...hehehe

See u... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
aí vai...

Com olhos de espião
Por amor de um irmão
Um grande mal suportei
Diversas trilhas eu passei.

Maus bocados tive que aguentar
Entre Terra, Agua e Ar.

Nem tantos amigos fiz
E muito inimigos encontrei
E o que me deixa mais feliz
É que amigos eu salvei.

Bestas e Feras eu matei e quase morri
Mas alegre-se meu amigo, pois agora estou aqui.

Da amizade ao amor
Do amor a amizade
Nunca próvem o sabor
De trocar o amor pela saudade.

Maus bocados tive que aguentar
Entre Terra, Água e Ar
Bestas e Feras eu matei e quase morri
Mas alegre-se meu amigo, pois agora estou aqui.


Virou uma letra de música, né...bom eu postei essa pq achei que ficou mto bonitinha, mas está mto fácil...hehehe... :grinlove:

Bom gente, por estar mto fácil eu quero que expliquem o pq das respostas, não aceitarei respostas sem explicações. hehe... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo