• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

Bem, tornando-o mais poético, significaria algo como "Aquele que abre [caminho para] o brilho", ou seja, um artífice que, com sua arte, faz com que o brilho surja através de suas pedras preciosas.
 
Será que vcs poderiam me ajudar?

Eu estou procurando nomes em Quenya ou Sindarin, eu queria a opinião de vcs, quais nomes ou palvras vcs me recomendam e o que significa, alguem poderia me dar uma opinião?
 
Por favor , eu sou compositor e estou começando a compor em éfico agora . Será que alguém poderia me dizer como se diz "estrela da manhã" ? seria o codinme de uma pessoa (uma elfa linda que conheço.. vcs precisam ver .. aliás .. precisam ver não! heehe) bom , enfim , como seria "estrela da manhã" ??
 
Olá , pessoas de todas as raças .. venham cá .. se numa música eu misturar palavras do quenia e do sindarim... eu vou passar vergonha ?? :) :D
 
Gilmith disse:
É a primeira vez que posto, então comecemos por uma simples pergunta:
como é capitão da guarda em quenya???


Olá , gimlith... eu sei que "governante do exército" é "rimbecáno" de rimbe (hoste) + cánu , cáno (governante , chefe ) ... que por sinal é a tradução do nome Walter. se governante do exército tiver o mesmo sentido do que o que vc procura.....

Cenlyë
 
sobr eos cursos da língua elfica , estou meio confuso. não sei quando são atualizados , não sei como chegar até eles , e não sei se consigo ver cursos das semanas anteriores.... por favor , aguardo ajuda
 
Araglar disse:
Olá , pessoas de todas as raças .. venham cá .. se numa música eu misturar palavras do quenia e do sindarim... eu vou passar vergonha ?? :) :D

Não.

Algumas músicas da trilha do SdA são assim.
 
Araglar disse:
sobr eos cursos da língua elfica , estou meio confuso. não sei quando são atualizados , não sei como chegar até eles , e não sei se consigo ver cursos das semanas anteriores.... por favor , aguardo ajuda

Curso de Quenya
Curso de Sindarin

Acompanhe também as notícias que saem na Valinor sobre as atualizações, assim como o tópico do Ardalambion aqui no fórum de Línguas.

E outra coisa, Araglar: procure concentrar o máximo de dúvidas possíveis em um único post. Não há necessidade de floods assim. :wink:
 
Ola eu sou novo aqui, como podenver.
Adoro tolkien li 4 de seus livros.

E queria saber uns nomes em quenya.

Eu fis um personagem de RPG, um elfo arqueiro estilo Legolas, e queria saber como fica. ELFO DE GLORIA em Quenya ou ELFO GLORIOSO.

E Como fica a palavra Inverno em Quenya.

se puderem me ajudar blz
Acho esse site muito bom e esse forum 10 continuem assim
 
Olá ...
Continuo escrevendo a minha saga e fiz uma canção p alguns elfos. Mas gostaria d traduzí-la p quenya d modo q ela ñ perdesse o sentido, mas ñ encontro a maioria dos verbetes y ainda ñ sei associar os verbos adequadamente. podem me ajudar ??? Aki vai a canção ....


Elfos de pele clara, traidores com seus irmãos
Não os chamamos mais assim (irmãos)
Para suas terras marcharemos
Levando a vocês o caos
Alvoroço formado
Vidas caídas
Quando a luz vira sombra projetada sobre o leste

:eek: :eek:
 
MalkaviaN(FK) disse:
Ola eu sou novo aqui, como podenver.
Adoro tolkien li 4 de seus livros.

E queria saber uns nomes em quenya.

Eu fis um personagem de RPG, um elfo arqueiro estilo Legolas, e queria saber como fica. ELFO DE GLORIA em Quenya ou ELFO GLORIOSO.

E Como fica a palavra Inverno em Quenya.

Muito bem ...
a palavra glória dizemos alkar, então glorioso fica alkarinqua.
A palavra para elfo é quendi mas ela ñ é usada para nome d elfos pelo menos eu nunka vi. Ficaria Alkarinquaquendi ou Alkariquendi.
Mas acho q ficaria legal se vc colocasse Alkarinon, q no fundo é a mesma coisa só q como nome d elfo.

Inverno = heski mas tb pode ser hríver
Afinal, eu vi um texto muito bom em quenya falando sobre o inverno, chamado Hríveresse
 
Uma palabra para Elfo que eu acho mais correto é Elda, Quendi seria se referindo a uma espécie determinada de elfos (os Altos-Elfos). Elda se refere a toda a raça dos Elfos.
 
Na verdade é o contrário, Hyarmen: Quendi se aplica aos elfos em geral, enquanto que Eldar se aplica aos elfos das Três Casas (Vanyar, Noldor e Teleri) que iniciaram a Grande Marcha a partir de Cuiviénen.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo