• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor, Por que vocês ODEIAM tanto ele?

Feanor so estava protejendo a integridade fisica dele e de seus companheiros.

Nao... estava tentando tomar os barcos mesmo... nada de dar um brilho as atitudes de Feanor!
:lol:
Aposto como ele tva era pensando nele mesmo, nao no bando atras dele... e q furada os taipa foram se mete! Por isso q digo q tdo Noldor tem um pouco de culpa... uns simplesmente por darem ouvidos ao pulha...
Ele era um elfo malvado mesmo... :x

a minha opiniao sobre o elfo em questao nao transpareceu no post acima... :D
 
Não quis dizer que ele não era culpado, o que eu quis transparecer é que quem começou a "violencia" em si foram os Teleri de Aqualondë...
Por jogarem para fora de seus barcos os Noldor que os estavam roubando?
Eles apenas estavam se defendendo do roubo.
Quem estava portando armas eram os Noldor.

Não disse que eles estavam errados, eles estava apenas protejendo o que era deles. Mas apezar de tudo... Feanor so estava protejendo a integridade fisica dele e de seus companheiros.

Nossa eles roubam um pertence de outro e ainda podem agredi-los por estarem sendo postos pra fora.
Fala serio, Feanor tava nem ai pros Teleri ou integridade fisica dos Noldor (tanto que abandonou eles e queimou os barcos) ele queria era os barcos a qualquer custo e não tava nem ai se pra isso, ele tivesse que roubar matar ou trair.

Ka Bral disse:
Fëanor é o maior de todos.

Ele fez somente o que quis, e quando quis, e manteve-se firme em seus propóstos até o fim.

Fëanor não merecia aquela morte estúpida.

Quer dizer que por fazer o que ele queria mesmo sendo estupido inconsequente e errado ele esta certo?
Me desculpa Ka Bral mas isso é infantilidade e não uma qualidade a ser louvada.
 
Realmente, talvez o fraticido de Alqualonde tenha sido o pior dos atos de Fëanor, ou pelo menos um dos piores... nada justifica esse ato. A duvida q me resta é: os teleri jah conheciam Fëanor e seu temperamento? Não sei, mas acho q se eles conhecessem, talvez naum tentassem impedi-lo de levar os barcos, pois saberiam q nada poderia deter Fëanor, e q querer resistir soh geraria mais desgraça. Não conhecendo Fëanor, eles acreditariam q pudessem rechaçar os Noldor e seu líder, e evitá-los de levar seus barcos. E, infelizmente, a raiva de Fëanor, aliado à bravura dos Teleri, acabaram por culminar nessa tragedia. Como dizem, os Teleri podiam muito bem naum ter resistido, entregando os barcos. Mas eles simplesmente fizeram o mesmo q Fëanor. O q eles mais amavam eram os barcos, assim como Fëanor amava seu pai e as Silmarils. E eles, assim como Fëanor, apenas defenderam o q mais amavam. Ou seja: foi o embate de dois grupos defendendo seu ideal maior. E, tristemente, o resultado foi negro. :disgusti:
 
Seus coveiros!

Eu não odeio Fëanor. Admiro sua coragem e determinação. Embora tenha sido cruel, não o vejo como um ser maligno.
 
:rofl:

Ele chegaria no Melkor:

"Onde tão as Silamrili? Fala! *tapas* Fala FdP *tapas*"

Seria masi fácil....,

Mas, de boa...Fëanor foi o mais poderoso em que? Tipo..em luta..se eu não me engano cita Filgolfin....seria só em habildade?
 
Feanor o mais Iluminado, Maior e mais Poderoso elfo que houve, há e haverá.

Talvez com um pouco de sorte derrotaria o Melkor, pois o fogo que havia nele era forte, e não esquecer que era dos mais habilidosos e sábios entre os Noldor. Qual Fingolfin qual que...
 
:rofl:

Ele chegaria no Melkor:

"Onde tão as Silamrili? Fala! *tapas* Fala FdP *tapas*"

Seria masi fácil....,

Mas, de boa...Fëanor foi o mais poderoso em que? Tipo..em luta..se eu não me engano cita Filgolfin....seria só em habildade?

Ou apontaria algum elfo morto por Melkor, segurando ele pelo pescoço:

F - "Quem matou esse cara aqui? Quem matou esse cara aqui?"

M - "Não vi." :cry:

F - "Você não viu? Você viu! VOCÊ VIU! Quem matou? Pode falar! Pode falar! FALA! FALA! Quem matou?"

:rofl:
 
Foi facilmente manipulado por Melkor, era fraco de coração e por isso acabou carregando boa parte dos noldor com ele pra desgraça...

PS.:
- MOSTRA O SACO PRA ELE!!! 'põe o saco na cabeça espera um bom tempo e tira' CADÊ O BAIAN...digo AS SILMARILS P$##@!!!!
XD
 
Não. Foi uma noldo sua mãe. Mas sim, ela morreu após o nascimento do garoto.
 
Não me lembro muito bem, mas ele era filho de uma Maia com um Elfo, ela passou para o filho todas as suas habilidades, tanto q ela acabou morrendo pouco depois de Fëanor nascer. Entre as habilidades estava a de fazer pedras preciosas....
Se eu errei me ajudem, faz pouco tempo q eu to lendo o Silmarillion e são muitos nomes ^^'...

Feanor era filho de Finwe e de Miriel primeira esposa de Finwe, e eram ambos elfos.
 
Ah, eu tbm gosto do Feanor, o problema é que pra ele não deixa passar nada, ele tbm sofreu por isso que fico mais revoltado, e ele é um dos personagens mais importantes da obra, ele que crio as Silmarils, o Silmarillion que pra mim é o melhor livro de Tolkien, começo por causa do que ele fez, o pai dele morreu, o objeto mais precioso que era a Silmaril foi roubado, ele tinha que ficar revoltado, claro que outros personagens tbm sofreram, mas eles souberam aguentar, ele não...
 
:disgusti:hum...

Eu tbm não odeio o Fëanor..na verdade eu adoro ele..mesmo com tudo o que ele fez....
fiquei triste quando ele morreu..:osigh:...tadinho dele..T__T
e devia ser tão lindo..(que desperdício:disgusti:)

Ressucita Fëanor!:pray:

Abraço :superupa:pro Fë :kiss:

ahh:iei: tenho que entrar num clube de ant-herois..¬¬:humpf:
 
Fëanor, ab initio, é apenas um "espírito livre", a interdição malfeita dos Valar que desencadeia os lamentáveis fatos da Primeira Era. O contanto dos elfos, com os seres da primeira criação, num primeiro momento, é muito vantajoso, no entanto, quando acaba o cativeiro de Melkor a coisa muda de figura, e os Valar acabam "colhendo o que plantaram". Essa tentativa de isolamente em Valinor é mais responsável pelas atrocidades que uma única personagem, como no caso normalmente acusado, Fëanor.
 
:disgusti:hum...

Eu tbm não odeio o Fëanor..na verdade eu adoro ele..mesmo com tudo o que ele fez....
fiquei triste quando ele morreu..:osigh:...tadinho dele..T__T
e devia ser tão lindo..(que desperdício:disgusti:)

Ressucita Fëanor!:pray:

Abraço :superupa:pro Fë :kiss:

ahh:iei: tenho que entrar num clube de ant-herois..¬¬:humpf:

:roll: Isso é graças ao espirito de Fogo dele?:lol:

Fëanor, ab initio, é apenas um "espírito livre", a interdição malfeita dos Valar que desencadeia os lamentáveis fatos da Primeira Era. O contanto dos elfos, com os seres da primeira criação, num primeiro momento, é muito vantajoso, no entanto, quando acaba o cativeiro de Melkor a coisa muda de figura, e os Valar acabam "colhendo o que plantaram". Essa tentativa de isolamente em Valinor é mais responsável pelas atrocidades que uma única personagem, como no caso normalmente acusado, Fëanor.

Sim, também penso assim. Caso eles apenas prendessem Melkor e deixassem os Eldar na TM, seria muito melhor para todos.
Basta ver como os Elfos de Beleriand se viraram bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo