• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Van Helsing - Caçador de Monstros (Van Helsing, 2004)

Sei que num tem nada a ver... mas no Dracula 2000 (Outra bosta :eek: ) o Dr Van Helsing fazia um tipo de soro com sangue de vampiro para viver mais tempo.
 
Bem, o filme rendeu 54 milhões de dólares no primeiro final de semana... 8O :roll: :eek:
Talvez porque seja lançamento e o marketing tenha sido pesado.
Há esperança que não se pague. :pray:
 
Ele não é tipo a outra metade do drácula? Ou sei lá... não ficou bem explicado isso.

Bom, eu não gostei do filme. Não via a hora de acabar, não me causou sustos, medo, tensão e muito menos me diverti o vendo. As vezes que dei risada foram daquelas cenas ridículas. :?

Detalhe que está passando em 3 salas no mesmo cinema aqui. ¬¬
O que falta é alcançar boa bilheteria e lançarem Van Helsing 2.
 
Ana Lovejoy disse:
Fingolfin disse:
Aliás, pra q mudaram o nome dele de Abraham para Gabriel?

E pq ele era imortal vivendo antes do Dracula e até mesmo antes de cristo? (ele diz q se lembra de uma batalha em Roma em 75 A.C.

Não querendo defender roteiro nem nada (que sim, eu achei *bem* fraco), mas acho que se tem uma coisa que ficou clara desde o início do filme é que seria uma adaptação livre, e não uma versão fiel.
Sim, mas quando se faz uma modificação dessas geralmente há um propósito, há uma explicação. É pra ser algo que ajude a contar a história.

Ex: Blade. Ele é a variação da variação do que seria um vampiro. Mas a condição dele de "daywalker" é explicada no universo do filme e é tb um ponto central no enredo: o vilão sempre precisa atrair e capturar Blade para efetivar seus planos.

Ou seja, o fato de Van Helsing ter vivido tanto tem algum propósito? Tem alguma explicação? Ou é só pra ele ficar parecido com o Wolverine? (eu não vi o filme, então posso chutar qualquer coisa...)
 
Tem explicação, lá ele seria o que chamam de 'mão esquerda de Deus'. Assim com o Dracula está para o mal, ele estaria para o bem.
 
A o lance do roteiro do filme... bem, q ja sabemos, não q nâo existe, é tipo Du, Dudu e Edu. A parada da origem de Van Helsing pode ser mais catastrofica do q vemos no filme...

Mâo esquerda de Deus e Gabriel... Ok. Isso e referencia direta ao Arcanjo Gabriel, nâo sei não, mas eu acho q pelos absurdos q eu vi no filme e no roteiro eu não duvido q eles tenham planejado q o Van Helsing seja o proprio Arcanjo Gabriel.. ainda mais depois dele lembrar do papel dele de Wolverine e ter lembranças de um passado extremo como a guerra em 75 a.C.


A sim... quem assistiu o filme, pelo menos descobriu a origem dos Gremlins. :D

É, eles nunca disseram no filme mesmo, Van Helsing respondeu a duvida... eles são:

SPOILER:









Criaturas geradas por cruzamento de vampiros... :gotinha:

Aposto q vc achou q ia ser algo legal ne? :|
 
Agora lembrei de uma coisa estúpida do filme que eu lembrei hoje na aula de economia e fiquei rindo que nem um mané: aquela vaca que as noivas jogaram dentro de uma casa, no primeiro ataque delas que aparece... ela fica mugindo depois e que o ataque acaba... isso ficou muito tosco... :lol:
 
Uma coisa que eu lembrei agora também...
"O Drácula deve ser morto entre a primeira e a última badalada blablabla"
Toca a primeira e depois parece que esqueceram de tocar as outras. :roll:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Mâo esquerda de Deus e Gabriel... Ok. Isso e referencia direta ao Arcanjo Gabriel, nâo sei não, mas eu acho q pelos absurdos q eu vi no filme e no roteiro eu não duvido q eles tenham planejado q o Van Helsing seja o proprio Arcanjo Gabriel.. ainda mais depois dele lembrar do papel dele de Wolverine e ter lembranças de um passado extremo como a guerra em 75 a.C.

Ok o filme então é pior doq eu imaginava


A sim... quem assistiu o filme, pelo menos descobriu a origem dos Gremlins. :D

E explicou tb pq os gremlins ficam dentro dos nossos equipamentos eletrônicos fuçando tudo... eles precisam da eletricidade pra viver :lol:

Ana Lovejoy disse:
Tem explicação, lá ele seria o que chamam de 'mão esquerda de Deus'. Assim com o Dracula está para o mal, ele estaria para o bem.

Mas Dracula, no filme, diz nasceu em 1422 e morreu em 1462 e Van Hellsing estava vivo numa batalha em 75 A.C.

SPOILERS






Findëlaurëa disse:
Uma coisa que eu lembrei agora também...
"O Drácula deve ser morto entre a primeira e a última badalada blablabla"
Toca a primeira e depois parece que esqueceram de tocar as outras. :roll:

É pior ainda... se o Dracula mantinha a seringa para ter a possibilidade de sobreviver caso ele fosse mordido por um lobisomen pq ele morreu tão rápido?

O Van Hellsing mordeu ele e imediatamente depois ele morreu... po... pq ele guardava a seringa lá na outra torre dentro do ácido então? Ele nunca teria tempo de pegá-la

Uma vez lobisomen, pq o Van Hellsing ficou enrolando tanto para morder o Drácula? Lutaram um tempão... teve várias oportunidades... ainda mais q ele tava correndo contra o tempo.


Agora teve uma parte do filme supreendente... qdo a mulher morreu, eu jurava que eles iam usar o Frankstein para revitalizá-la... mas não... eles conseguiram fazer pior... ela é cremada e aparece nas nuvens chorando... putz.. e na hora eu achei q usar o Frankstein era ridiculo... é q eu não sabia oq o filme me reservava
 
Fingolfin, seus argumentos e ironias são o que há!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
To rindo muito aqui!!!
Você é o cara que mais está metralhando o filme!
Mais até d que eu!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Mâo esquerda de Deus e Gabriel... Ok. Isso e referencia direta ao Arcanjo Gabriel, nâo sei não, mas eu acho q pelos absurdos q eu vi no filme e no roteiro eu não duvido q eles tenham planejado q o Van Helsing seja o proprio Arcanjo Gabriel.. ainda mais depois dele lembrar do papel dele de Wolverine e ter lembranças de um passado extremo como a guerra em 75 a.C.
Ah, então achei um propósito para uma vida tão longa: fazerem um prequel de Van Helsing com ele enfrentando Nero, ou Gengis Khan, ou Átila, o Huno (ou todos, já que é pra misturar... :roll: ). Na verdade, qualquer personalidade dessas que ele enfrentasse seria um demônio disfarçado, pra luta ficar mais justa. Além disso, resolve-se o problema de achar mais criaturas lendárias, é só enfrentar uns personagens históricos.

E no Van Helsing 3 ele pode enfrentar Mumm-ra, Esqueleto e outros do gênero.
 
Achei o filme muito bom! Os efeitos visuais também são bons, e acho que são bem mais superiores do que os do "O Senhor dos Anéis". :)
 
:lol:
Van Helsing, o tópico do deboche e da ironia.
O filme mais detonado dos últimos anos. :lol:

Mas que DVD é esse?
O filme não acabou de sair? :o?:
 
Boreli, não custava ver lá o q é ?

mas : são DVDs da coleção dos caçadores de montros... algo assim...

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo