• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

porque o anel...........................

bruna bloom

Usuário
estou com uma grande duvida:porque quando bilbo colocava o anel ele não tinha viagens até a torre com o olho?
pois frodo (pelo menos no filme) tem essas viagens toda vez que poem o anel, e no livro O Hobbit bilbo não tem viagens(pelo menos não foi escrito no livro).
se alguem puder me ajudar :mrgreen:
 
Senhor Dos Aneis eh uma historia diferente baseada em alguns fatos d'O Hobbit...

Muitas coisas presentes nos dois livros são diferentes...Como os elfos, trolls e etc...

Mas eu acho q em O Hobbit, Tolkien descreve que os sentidos do Bilbo se aguçam...ou não...Não me lembro muito bem... :obiggraz:

Mas como eu já disse, não dá pra comparar um livro com o outro em alguns aspectos.....
 
Isso não fica muito claro, mas acho que Tolkien em O Hobbit ainda naum tinha a idéia da magnitude que sua historia ia tomar, e por isso alguns detalhes naum existem.

Tambem existe a possibilidade de que durante o tempo em que o Bilbo pegou o anel, Sauron não tinha poder o suficiente para captar sua presença, e como Gandalf disse, durante esses 60 anos o anel ficou "dormindo", e quando Sauron recupera grande parte do seu poder, este acaba "acordando" tentando voltar para seu mestre.
 
Tambem existe a possibilidade de que durante o tempo em que o Bilbo pegou o anel, Sauron não tinha poder o suficiente para captar sua presença, e como Gandalf disse, durante esses 60 anos o anel ficou "dormindo", e quando Sauron recupera grande parte do seu poder, este acaba "acordando" tentando voltar para seu mestre.[/quote]
eu já havia pensado nisso mas queria ter certeza
 
Não há como ter certeza dos fatos que ocorrem na mitologia a menos que haja um trecho que explique concretamente isso, o que não deve ocorrer nesse caso.

Geralmente, se não há uma afirmação de Tolkien sobre isso, tudo o que podemos fazer é especular.
 
eu tmb concordo com o Maia Menor... :D acho q Sauron ainda nao tinha poder suficiente para captar sua presença... :mrgreen:
 
Até onde podemos ver, na época em que Bilbo acha o Anel, Gollum já o usava...e as vezes ficava dias, semanas com o Anel no dedo...e nunca Sauron descobriu onde ele estava...de duas uma...ou Tolkien não achou necessário exaltar esse detalhe naquele momento, ou Sauron estava fraco demais para conseguir localizar o UM. :roll:

ate mais...
 
além da possibilidade de ele estar fraco p/ localizar o anle Sauron ñ tinha a menor idéia doque tinha acontecidocom o precioso, e na epoca do SdA ele sabia com quem estava e mais ou menos onde estava tbm aí fica bem mais fácil de"chamar" a atenção do portador
onde foi mesmo que ele pois o anel ale'm de BRi e do topo dos ventos ?
nem em um nem em outro ele vijo c/ o olho ñ pelo menos no que eu lembro do livro... :roll:
 
Jah em Bri o Frodo teve visões do mundo totalmente embaçado e do olho de Sauron.
 
bruna bloom disse:
estou com uma grande duvida:porque quando bilbo colocava o anel ele não tinha viagens até a torre com o olho?
pois frodo (pelo menos no filme) tem essas viagens toda vez que poem o anel, e no livro O Hobbit bilbo não tem viagens(pelo menos não foi escrito no livro).
se alguem puder me ajudar :mrgreen:

No livro ñ há essas viagens, é coisa de filme (até ñ ficou mal). De qualquer maneira é justificável e simples: O Bilbo ñ teve o anel durante a época da Guerra. Frodo que o teve nessa altura, tinha essas viagens pois Sauron andava à procura do Anel mais incessávelmente que nunca

Não é um erro de guiâo :amem:
 
o motivo é que se vcs perceberem quando lerem O Hobbit a palavra anel esta com A minuscula, pois Tolkien não imaginava o sucesso que iria tornar-se e nem que o editor iria pedir uma continuação...

e mesmo por q o olho não existe no livro, essa foi uma idéia do barbudo PJ... Sauron assumiu forma fisica com o poder crescente na Guerra do Anel... (me corrijam se estiver errado)

O mal só apareceu com o inicio da Guerra do Anel, antes não era tão ruim assim...

:wink:
 
Sr. Cachopardo disse:
o motivo é que se vcs perceberem quando lerem O Hobbit a palavra anel esta com A minuscula, pois Tolkien não imaginava o sucesso que iria tornar-se e nem que o editor iria pedir uma continuação...

e mesmo por q o olho não existe no livro, essa foi uma idéia do barbudo PJ... Sauron assumiu forma fisica com o poder crescente na Guerra do Anel... (me corrijam se estiver errado)

O mal só apareceu com o inicio da Guerra do Anel, antes não era tão ruim assim...

:wink:

Tenho pena em dizer isto, mas este post tem muita coisa errada. Muita mesmo. A 1ª é - em o Hobbit o Anel vem com "a" minúsculo porque antes de amis nada, quando tolkien o decidiu por ali, ainda nem imaginava que Ele iria ser depois o centro das suas estórias da 2ª e 3ª Eras. Era apenas um objecto que Bilbo tinha encontrado. Depois, a estória estava a ser contada pelos olhos de Bilbo, que ñ sabia que aquele Anel pertencia a nenhum Senhor Negro. Daí quando ter começado a escrever o Livro Vermelho mencionar o Anel como uma coisa que fosse normal dentro do possível.
A 2ª - o Olho existe no livro ( eles mencionam muitas vezes ). Mas ñ é uma coisa verdadeira. Era como as pessoas lhe chamavam devido ao seu poder de ver tudo. Devido a quê: ao palantir, ora essa. O olha é uma espécie de metáfora que designa o poder de Sauron ver através do palantir.
3ª - Não percebi nada dessa cagada de o mal só aparecer depois e antes ñ ser tão mal. Parece coisa de gente parva :mrgreen: . Desculpa, mas...
 
não há nada de errado no meu post não! apenas é curto

O 10º membro da Sociedade disse:
Sr. Cachopardo disse:
o motivo é que se vcs perceberem quando lerem O Hobbit a palavra anel esta com A minuscula, pois Tolkien não imaginava o sucesso que iria tornar-se e nem que o editor iria pedir uma continuação...

e mesmo por q o olho não existe no livro, essa foi uma idéia do barbudo PJ... Sauron assumiu forma fisica com o poder crescente na Guerra do Anel... (me corrijam se estiver errado)

O mal só apareceu com o inicio da Guerra do Anel, antes não era tão ruim assim...

:wink:


A 2ª - o Olho existe no livro ( eles mencionam muitas vezes ). Mas ñ é uma coisa verdadeira. Era como as pessoas lhe chamavam devido ao seu poder de ver tudo. Devido a quê: ao palantir, ora essa. O olha é uma espécie de metáfora que designa o poder de Sauron ver através do palantir.

(2º) o olho não existia em cima da torre! é o que eu quis dizer...


a bruna bloom escreveu:
estou com uma grande duvida:porque quando bilbo colocava o anel ele não tinha viagens até a torre com o olho?

Agora dá pra entender melhor o que eu quis dizer com O mal só apareceu com o inicio da Guerra do Anel, antes não era tão ruim assim...

O problema é que O Hobbit foi escrito antes de Tolkien ter a idéia de fazer SdA...

E tbm no meu post anterior eu não quis me extender e explicar detalhadamente,

vc conheçe aquela frase : "pensar antes de falar" ? quem sabe vc deu uma lida superficial sem entender o que eu quis dizer...

:wink:

Parece coisa de gente parva :mrgreen: .
isso é ofensa ? não gostei nada não :evil:
 
Possivelmente foi por Sauron naum ter poder suficiente...

O problema é que O Hobbit foi escrito antes de Tolkien ter a idéia de fazer SdA...

acho que tolkien ja tinha suas ideias na cabeça de fazer o sda.... :D :mrgreen:
 
Foi devido a diferente época em que cada um carregou o anel. Na época em que Bilbo o carregou o anel estava dormindo, mas quando Frodo o carregava a busca pelo anel era mais intencificada e a atenção de Sauron estava mais do que nunca voltada ao anel.
 
estou com uma grande duvida:porque quando bilbo colocava o anel ele não tinha viagens até a torre com o olho?
pois frodo (pelo menos no filme) tem essas viagens toda vez que poem o anel, e no livro O Hobbit bilbo não tem viagens(pelo menos não foi escrito no livro).
se alguem puder me ajudar
No Hobbit que eu saiba Sauron ainda tinha sua forma física(não me lembro muito bem)e por isso Bilbo não tinha aquelas viagens doidas,pq o olho de Sauron ainda não estava na torre. :)
 
Sauron não tinha forma fisica desde que Isildur cortou o anel de seu dedo, ou seja, tanto em O Hobbit quando em O Senhor Dos Anéis, Sauron não possui forma fisica.
 
Gandalf_BR disse:
Possivelmente foi por Sauron naum ter poder suficiente...

O problema é que O Hobbit foi escrito antes de Tolkien ter a idéia de fazer SdA...

acho que tolkien ja tinha suas ideias na cabeça de fazer o sda.... :D :mrgreen:

Ele ate podia ter a idéia de uma seqüencia para as histórias da TM, mas não do jeto que se tornou, do jeito que SdA é...

Lembre-se que o editor lá da época queria uma continuação, então Tolkien o fez... Se o editor não pedisse então Tolkien seguiria nas histórias do Silma, o que aconteceu só depois do termino do SdA ...

Mas isso é questão de ponto de vista e de opinião... :wink: e o importante é que de um jeito ou outro Tolkien é magnífico! :D
 
Kyo disse:
Sauron não tinha forma fisica desde que Isildur cortou o anel de seu dedo, ou seja, tanto em O Hobbit quando em O Senhor Dos Anéis, Sauron não possui forma fisica.

Ele possuía forma física na época do Senhor dos Anéis, sim...

SdA:AdT, pág. 253:
" - Seria Minas Ithil, que Isildur, filho de Elendil, construiu - disse Frodo - Foi Isildur quem decepou o dedo do Inimigo."
" - Sim. Ele só tem quatro na Mão Negra, mas são suficientes - disse Gollum tremendo."

:wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo