• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Olha, filmar o Ainulindalë e o Valaquenta ia ser meio nada a ver... eles são abstratos demais. Agora o Quenta Silmarillion até daria....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
nunca li, diem q eh pior q SDA, verdade??

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

"One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them."
 
nunca li, diem q eh pior q SDA, verdade??

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

"One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them."
 
Silmarillion eh fantástico tb.. Eh toda história de epocas remotas a que se passa SdA, mostrando a contrução do mundo, e histórias de persoagens que fizerem e marcaram história em arda.
Acho que filmar silmarillion como um todo, seria impossivel como se disse pela qtidade de histórias... quem sabe num futura mais remoto..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
nunca li, diem q eh pior q SDA, verdade??

Aposto q dizem q eh pior pq eh mais complexo..hereges..
O Silmarillion na minha opnião eh muito mais envolvente que "O Senhor dos Anéis"....tah certo q naum foi publicado, nem teve as dúvidas tiradas pelo Mestre ,mas fzer oq...ele tinha q ir neh...

Adanedhel
CLUBE DA INSÔNIA
namarië...vc jah sabe neh Livia?
 
Silmarillion eh fantástico tb.. Eh toda história de epocas remotas a que se passa SdA, mostrando a contrução do mundo, e histórias de persoagens que fizerem e marcaram história em arda.
Acho que filmar silmarillion como um todo, seria impossivel como se disse pela qtidade de histórias... quem sabe num futura mais remoto..

Agora, com ele eu concordo
O Silmarillion como um todo eh expetacular!
Duvido q nos dias de hj os efeitos pra isso ser filmado possam existir.
Imaginem como deve ser Eru? E os Valar??? E o mané do Fëanor?
No mínimo d+..
Quanto à qtidade de estórias, talvez uma série de filmes neh...
tipo, "Sexta feira 13" saum 9 filmes (agora 10), filmados ao longo dos anos...
Adanedhel
CluBE dª inSÔniA
The Doom lies in thyself, and not in thy name.
"Gwindor to Túrin Turambar"
 
O Silmarillion é um livro muito bom que conta a história da criação do mundo e de suas raças conta também sobre o surgimento do mau com Melkor, um dos Valares(seres supremos), e seu "seguidor" Sauron.
Na minha opinião não conseguiriam fazer um filme, pois é um grande espaço de tempo e o filme ficaria um pouco "solto" com pouco sentido, mas se algum diretor se abilitar, ótimo.

The enemy has many spies, birds, beasts....
 
Tipo... o Silmarillion todo seria impossível de se filmar... pois tem muitos personagens de destaque.

Eu acho que poderia ser filmado se fosse por contos. A história de Beren e Lúthien ficaria massa em filme. Poderia até ser feita uma introdução antes... como em O Senhor dos Anéis. :)

salve vcs,
Sam_Gamgee

-|- keep the xena spirit alive... battle on, xena -|-
 
putz com certeza o silmarillion é bem mais complexo que o sda.....mas nao pior logico....é muito bom...porém tem muitos nomes e eu demorei uma cara pra le pq so meio esquecido e ficava voltano pra le denovo...alias nem terminei ainda!!
 
Eu acho meio dificil filmar o Silmarillion...
Tem passagens extremamente dificeis de serem transportadas pra telona, além de ter um incontável número de personagens, ainda por cima importantes para a trama toda.
Eu compararia (ave, agora vão me matar) a filmar a Bíblia inteira...

"You shall not pass!"
 
Nos EUA são comuns minisséries com orçamento e qualidade de filme... Essa é uma boa opção... Um roteiro pro Silma eu já escrevi...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
sem duvida o silma eh bem complexo, mas isso naum quer dizer q ele naum eh demais de legal!
e, bem, seria dificil, mas se fizessem tipo varios filmes ai acho q ateh podia ficar bom! pq naum?

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
*Clube da Insônia*
 
o Silmarillion tá mais prá documentário do que prá filme. ele é muito complexo e sem "precisão de tempo"

segundo Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
que Elfo o que! sou Anão
<<== meu filho lutando
 
Eu acho meio dificil filmar o Silmarillion...
Tem passagens extremamente dificeis de serem transportadas pra telona, além de ter um incontável número de personagens, ainda por cima importantes para a trama toda.
Eu compararia (ave, agora vão me matar) a filmar a Bíblia inteira...

Ora, e pq naum??
A função do Silmarillion eh exatamente essa...a de "Bíblia"
Repare como a estória de Melkor eh igual à de Lúcifer.
Eu pessoalmente comparo o Akallabêth com a estória de Sogoma e Gomorra
, porém eu prefiro achar ( E TENHO CERTEZA DISSO!!) de que eh a de Atlântica (visto q os elfos chamavam Númenor de Atalantë)

Adanedhel
CLUBE dª INSÔNIA
The Doom lies in thyself, and not in thy name
Gwindor to Túrin Turambar
 
Ora, e pq naum??
A função do Silmarillion eh exatamente essa...a de "Bíblia"


Voce não entendeu, Dragon-Helm...
Eu comparei filmar o Silma à filmar a Bíblia inteira...
Tarefa pra poucos, não acha???

"You shall not pass!"
 
, porém eu prefiro achar ( E TENHO CERTEZA DISSO!!) de que eh a de Atlântica (visto q os elfos chamavam Númenor de Atalantë)
dizem as lendas que Tolkien teve uma serie de pesadelos chamados de "sindrome de atlantida" e criou numenor.
Estou bem no começo e gostei muito de "O silmarillion".

[clube da insônia]
 
O Silmall... é maravilhoso, embora repleto de nomes, o que pode confundir um pouco. Cheio de nuâncias. Apesar que, se vc torcer o livro escorre sangue em ambundância.

Frankly, my dear,... I don t want a dam! - celebre despedida de Rhett Butler ao deixar Scarlett O Hara no eterno clássico "E o Vento Levou...".
 
O Silmarillion é meu livro preferido!!
E eu REALMENTE gosto do Ainulindale!!!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Realmente, O Silmarillion eh uma verdadeira biblia para os fãs de Tolkien, e apesar de ser um livro estraordinario, eu ainda prefiro O Senhor dos Anéis, mas pelo o estilo da narrativa, e por ser um so conto mais aprofundado.
Meu sonho eh ser diretor de cinema, eu vou cursar faculdade de cinema e meu grande objetivo se eu chegar realizar esse sonho depois que li O Silmarillion e depois de ver o filme de O Senhor dos Anés eh chegar a filmar o Silmarillion.
Adaptar pro cinema essa obra prima seria muito, mas muito dificil, mas naum impossivel, poderiamos por exemplo, descartar outros contos e "filtrar" a historia deixando so o conto das silmarils, tirando capitulos desnecessarios e deixando so akeles q envolvem totalmente o quenta silmarillion, dai usariamos o valaquenta e o ainulindalë mesclados como um prologo, tal qual em OSdA de Peter Jackson, dai em um segundo capitulo (isso se o filme de O Silmarillion naum tiver de ser transformado em trilogia por causa do enredo enorme) nesse caso seria um quarto capitulo, contando o Akallabêth e talvez o conto dos anéis de poder e da terceira era (e issso seria muito dificil, pois dai eu teria de fazer o filme com a Warner q tem os direitos autorais de O Senhor dos Anéis, e esse conto envolve muito a historia e pode ser q de rolo).

Bom isso eh o q eu faria como diretor, outros podem pensar como eu, so espero q akeles q naum pensaram roubem minha ideia antes de eu realizar meu sonho...hahahahahhaa

"Muitos do que vivem merecem morrer, muitos dos que estão mortos merecem viver, vc pode lhes dar a vida? Portanto não julgue ninguem a morte"
 
Silmarillion

Se você fosse um diretor e tivesse alguem para bancar uma produção como o Silmarillion, você faria alguma mudança no filme, na cronologia, que atores você convidaria (entre outros comentarios)?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo