• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq os atores não tiveram ênfase na Midia?

Okay , o filme foi muito bem falado...Soh q em relação aos atores o que mais a midia falou e q ganhou mais ênfase ( e olhe lah ) foi o Ian McKellen...Tipow dah pra ver isso no Oscar...O Ian McKellen concorreu por SdA e soh isso... Oq merecia ter ganho... E nesse ultimo Oscar foi ridiculo , Sean Astin merecia uma indicação por Ator Coadjuvante e Viggo Mortensen merecia uma indicação por melhor ator.. até o Jonnhy Deep ( acho q é assim q escreve ) recebeu uma indicação, e nem achei q foi muito bom... E agora no Movie Awards nda dos atores de SdA ganharem uma indicaçãozinha...Serio..Achei q tdos se sairam muito bem no filme.. melhor q muitos q estão concorrendo.. E agora pergunto á vcs.. Pq isso acontece? Pq eles naum tem o merito q deviam ter?? Ou será q nós fãs de SDA somos os unicos q achamos eles grandes atores e que mereciam mais???Jah ouvi altas pessoas falando q naum assistiram o filme pq os atores naum saum Bons e coisas do tipow... Serah q eu sou cega???Serah q eles saum atores Ruins?? Ou serah q a midia está louca e naum enxergou eles?? Oq aconteceu?? Oq vcs acham??
 
Olha, eu sinceramente acho q o Sean Astin merecia uam indicação a coadjuvante. Agora, o Viggo eu acho q ele não merecia nada mesmo. E muito menos o Elijah.
E esse Movie Award q vc tá falando é o da MTV? :o?:
Mas isso de premiação varia :wink: . Se preocupa não. Prêmio não é tão importante assim :obiggraz: .
 
estou convencida de que se um ator eh bom ele eh bom e ponto, num precisa de premio pra provar! porque tem tanta injustiça e roubalheira nesses premios ultimamente que num dah pra levar a serio!

na minha opiniao, todos os atores de SDA sao muito bons.. e eh como PJ disse... as pessoas vao ao cinema e choram, se emocionam com as cenas não por causa de efeitos especiais, por mais soberbos que sejam, mas por causa da otima performance dos atores. Eles que arrancam lágrimas e risadas do publico... eh por causa da atuação deles que a gente crê no personagem, leva a serio, entra na estoria definitivamente...
 
I am Gandalf disse:
Olha, eu sinceramente acho q o Sean Astin merecia uam indicação a coadjuvante. Agora, o Viggo eu acho q ele não merecia nada mesmo. E muito menos o Elijah.
E esse Movie Award q vc tá falando é o da MTV? :o?:
Mas isso de premiação varia :wink: . Se preocupa não. Prêmio não é tão importante assim :obiggraz: .

É , o Movie Awards da Mtv sim.. Okay , naum precisaum de premio pra provar.. Mais de qualquer maneira... A midia cagou e andou pra eles.. vamos dizer assim..
Injustiça... :x
 
eles não são o primeiro escalão dos atores de hollywood, por isso.

os únicos que já tinham uma notoriedade são a liv tyler e o Ian Mckellen, por isso foram usados para promoção do filme e se destacaram mais nos comentários após ele.

o que pode acontecer agora é que os atores do SDA comecem a protagonizar um ou outro filme e a ganharem crédito com a crítica.
 
*..:Hirith:..* disse:
Okay , o filme foi muito bem falado...Soh q em relação aos atores o que mais a midia falou e q ganhou mais ênfase ( e olhe lah ) foi o Ian McKellen...Tipow dah pra ver isso no Oscar...O Ian McKellen concorreu por SdA e soh isso... Oq merecia ter ganho... E nesse ultimo Oscar foi ridiculo , Sean Astin merecia uma indicação por Ator Coadjuvante e Viggo Mortensen merecia uma indicação por melhor ator.. até o Jonnhy Deep ( acho q é assim q escreve ) recebeu uma indicação, e nem achei q foi muito bom... E agora no Movie Awards nda dos atores de SdA ganharem uma indicaçãozinha...Serio..Achei q tdos se sairam muito bem no filme.. melhor q muitos q estão concorrendo.. E agora pergunto á vcs.. Pq isso acontece? Pq eles naum tem o merito q deviam ter?? Ou será q nós fãs de SDA somos os unicos q achamos eles grandes atores e que mereciam mais???Jah ouvi altas pessoas falando q naum assistiram o filme pq os atores naum saum Bons e coisas do tipow... Serah q eu sou cega???Serah q eles saum atores Ruins?? Ou serah q a midia está louca e naum enxergou eles?? Oq aconteceu?? Oq vcs acham??

os atores ñ tiveram enfase na mídia!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!
A palavra Orlando Bloom não te diz nada!?!?!?
Toda a gente na minha escola (raparigas principalmnente :| ) sabe quem ele é. Se Ian McKellen foi o mais premiado pela critica, isso tem explicação: foi o que atuou melhor, e acho que disso ninguém duvida.
É verdade que um dos atores do rotK podia ter estado nomeado :osigh: mas enfim, o que é que se há de fazer. A sério, os MTV movie awards estão muito, desculpem a expressão, MERDA. 2 nomeações, o que é isto!?!?!?!?!?
espero que pelo menos ganhe...
Agora uma coisa: vê os Piratas das Caraíbas outra vez, porque a atuação do Johnny Depp ñ foi má ñ senhor :nope:
 
É eu também achei que o Sean Astin trabalhou muito bem, ele passava muita emoção com o trabalho dele, mais o cara saiu do nada praticamente nem sei se ele tem trabalhos antes do senhor dos anéis em filmes tem? Ai rola um certo preconceitozinho, não ia ser indicado mesmo nao.
 
*Guinevere* disse:
É eu também achei que o Sean Astin trabalhou muito bem, ele passava muita emoção com o trabalho dele, mais o cara saiu do nada praticamente nem sei se ele tem trabalhos antes do senhor dos anéis em filmes tem? Ai rola um certo preconceitozinho, não ia ser indicado mesmo nao.

O Sean Astin já era um ator relativamente conhacido. Ele inclusive entrou nos Gonnies, filme realizado pelo Chris Colombus (Harry Potter 1 e 2, Sozinho em Casa), e produzido pelo Spielberg (praticamente todos os filmes mais famosos da história do cinema)
 
eles não são o primeiro escalão dos atores de hollywood, por isso.
Eu não acho q tenha sido por isso não. Talvez seja um padrão de Hollywood misturado com uma competição por popularidade, mas não é so o primeiro escalão q é indicado pra "grandes" prêmios. Álias é depois da "indicação" q eles entram pro primeiro escalão.

Eu só acho q o Ian deveria ter ganhado, e q o Sean Astin deveria ter sido indicado. Foram duas injustiças.

P.S.: Lothíriel essa sua assinatura aí é muito legal! Foi vc q fez?
 
Olha só aquela conversa sobre limites entre admiração e fanatismo neste tópico aqui.

Gente, sinceramente. Os atores são ótimos. Ian McKellen foi ótimo, Viggo Mortensen praticamente encarnou o Aragorn, Orlando Bloom ficou ótimo como Legolas (aliás, SÓ como Legolas) e o Andy serkis foi o melhor de todos como o Gollum, na minha opinião.

Mas até parece que vocês não conhecem a Academia do Oscar, poxa.

E outra: dizer que eles deveriam ter ganho todos os prêmios é também um pouco de falta de respeito com outros ótimos atores que, no ponto de vista de alguns, não deveriam ter ganho prêmios só porque não fizeram o SdA?? :|

Vamos ficar preocupados com as traduções dos livros, ou com o lançamento das versões extendidas aqui no Brasil, e não ficarmos gastando energia dizendo que "foi uma injustiça" os atores não terem ganho prêmios pelo filme. Isso é o de menos. O que importa é que eles realmente fizeram um bom trabalho e o resultado veio SIM: 11 oscars. Pronto.
 
*..:Hirith:..* disse:
até o Jonnhy Deep ( acho q é assim q escreve ) recebeu uma indicação, e nem achei q foi muito bom...
O Johnny Deep não eh taum bom assim???
pta..o cara eh O FODA..
puta ator ele eh...na minha opmião elemrecia o oscar :mrgreen:
 
Thais Tûk disse:
Olha só aquela conversa sobre limites entre admiração e fanatismo neste tópico aqui.

Gente, sinceramente. Os atores são ótimos. Ian McKellen foi ótimo, Viggo Mortensen praticamente encarnou o Aragorn, Orlando Bloom ficou ótimo como Legolas (aliás, SÓ como Legolas) e o Andy serkis foi o melhor de todos como o Gollum, na minha opinião.
Mas até parece que vocês não conhecem a Academia do Oscar, poxa.

E outra: dizer que eles deveriam ter ganho todos os prêmios é também um pouco de falta de respeito com outros ótimos atores que, no ponto de vista de alguns, não deveriam ter ganho prêmios só porque não fizeram o SdA?? :|

Vamos ficar preocupados com as traduções dos livros, ou com o lançamento das versões extendidas aqui no Brasil, e não ficarmos gastando energia dizendo que "foi uma injustiça" os atores não terem ganho prêmios pelo filme. Isso é o de menos. O que importa é que eles realmente fizeram um bom trabalho e o resultado veio SIM: 11 oscars. Pronto.

Foi bastante sensato este post.
Só queria corrigir uma coisa: aquele parágrafo9 a negrito era mais assim - Ian McKellen ERA o Gandalf, Viggo Mortensen ficou bom como Aragorn, Orlando Bloom tb ficou bom como Legolas (tb ñ podemos exigir muito, ñ é?), e Andy Serkins fez um Gollum como ninguém estava à espera.
De resto é tudo verdade. Mas enfim, nos os descontentes, podemos continuar a sonhar, ou ñ? ( até que eu ñ sou um deles :wink: )
 
o problema não foi a mídia, mas o Oscar, q não tá acostumado com filmes cheios de personagens, de muitos atores coadjuvantes. o fato de SdA ser uma trilogia tb atrapalha. a academia pensa: "já vimos as atuações deles antes". se não foram indicados no primeiro, dificilmente seriam indicados nos seguintes. eu acho q a mídia deu espaço suficiente pros atores sim. muitos ganharam projeção internacional, como Viggo Mortensen, Orlando Bloom e Sean Bean. Outros como Miranda Otto e Dominic Monaghan talvez despontem em outros filmes nos próximos anos.
 
Portador do Anel disse:
o problema não foi a mídia, mas o Oscar, q não tá acostumado com filmes cheios de personagens, de muitos atores coadjuvantes. o fato de SdA ser uma trilogia tb atrapalha. a academia pensa: "já vimos as atuações deles antes". se não foram indicados no primeiro, dificilmente seriam indicados nos seguintes. eu acho q a mídia deu espaço suficiente pros atores sim. muitos ganharam projeção internacional, como Viggo Mortensen, Orlando Bloom e Sean Bean. Outros como Miranda Otto e Dominic Monaghan talvez despontem em outros filmes nos próximos anos.

Não sei é bem assim que as coisas funcionam, ou naquele caso funcionaram.
A Academia ñ deixa de dar prémios aos filmes por terem muitos personagens. Já vi filmes oscarizados com tanmtas personagens como o Senhor dos Anéis ( quando digo oscarizados também falo de atuação, sim ). O facto de ñ terem sido oscarizados no 1º não quer dizer nada. Na trilogia do Padrinho ( o nome brasileiro é tão idiota, mas vá lá, o Bom Chefão ) por exemplo, os 3 filmes tiveram todos pelo menos uns 3 atores nomeados. E a trilogia tem muitas personagens ( não tantas como no Senhor dos Anéis, é certo ). De resto é verdade que muitos atores ganharam projeção mundial ( Orlando Bloom e Viggo Mortensen, principalmente, Sean Bean já era conhecido ). Depois também espero que a Miranda Otto, e os outros 2 hobbits sejam postos em lugares mais altos em outros filmes. :)
 
Sinceramente falando, concordo em partes... O filme sem dúvida trouxe a tona atores como Orlando Bloom, que eu realmente nao conhecia (afinal o Orli vai "bombar" em Troia, e foi demais como Will em Piratas do Caribe), mas... acho sim que alguns atores não se promoveram tanto. Não sei bem... mas digam-me; Por que o elenco sempre era tão desfalcado nos oscars? Só agora no último, que apareceram o Dom, o Billy, o Sean e a Liv! Nos outros eram sempre PJ, a Phillipa, Elijah e o Ian! Poxa vida... cadê o Viggo? A Cate? o Hugo? (olha a intimidade...hehe)
Francamente... divide a minha opinião... :roll:
 
§Arwen Undómiel§ disse:
Sinceramente falando, concordo em partes... O filme sem dúvida trouxe a tona atores como Orlando Bloom, que eu realmente nao conhecia (afinal o Orli vai "bombar" em Troia, e foi demais como Will em Piratas do Caribe), mas... acho sim que alguns atores não se promoveram tanto. Não sei bem... mas digam-me; Por que o elenco sempre era tão desfalcado nos oscars? Só agora no último, que apareceram o Dom, o Billy, o Sean e a Liv! Nos outros eram sempre PJ, a Phillipa, Elijah e o Ian! Poxa vida... cadê o Viggo? A Cate? o Hugo? (olha a intimidade...hehe)
Francamente... divide a minha opinião... :roll:

Ninguém conhecia o Orlando Bloom, visto ele ñ ter entrado em nenhum filme antes ( apenas faz um papel praticamente de figurante em Black Hawk Dawn, de Ridley Scot ). E as coisas ñ se passaram assim. Nos oscars da Sociedade ( 2002 ) esteve o elenco quase todo ( a Cate Blanchett tambvém lá estava, em parte porque tinha entrado em outros filmes esse ano, os 4 hobbits, o Ian que fez apresentaçõ do filme tal como fez com o Retorno do rei este ano, o Viggo também foi, e a Liv Tyler, essa vai sempre convidada lá pelos velhinhos que votão para os filmes :mrgreen: ) Na sessão dos Oscars das Duas Torres é que as coisas foram um pouco pior: nenhum dos atores, nem os produtores e escritores e o próprio director foram à cerimónia. Penso que foi devido àquela coisa da guerra no Iraque, ou talvez estivessem ocvupados com outra coisa qualquer. Apenas foram pessoas da equipa técnica. Bom, na do Retorno do Rei foi o que se viu... :mrgreen: :D
Procurem informar-se antes de dizer as coisas assim. :? :gotinha: :silenced: :eek:
 
Nos outros eram sempre PJ

O PJ nao foi no ADT... e parte da equipe tbem nao pq tva em pos produçao do filme RDR...

Qto aos atores, eles foram otimos, mas tdos q foram indicados tbem eram bons... a unica injustiça grande foi no oscar em q sir Ian foi indicado e nao ganhou pela Sociedade do Anel. Para mim ela tah melhor neste filme do que em "Deuses e Monstros". Simplesmente fantastico.... Qto as Duas Torres, foi o mais apagado dos filmes mesmo... ninguem se sobressai muito... No Rdr acho a atuaçao do Bernard Hill fantastica e claro a do Sean Astin... mas antes de sairem as indicaçoes eu apostei mais na indicaçao do Bernard do q do Sean...
 
lordpas disse:
Nos outros eram sempre PJ

O PJ nao foi no ADT... e parte da equipe tbem nao pq tva em pos produçao do filme RDR...

Qto aos atores, eles foram otimos, mas tdos q foram indicados tbem eram bons... a unica injustiça grande foi no oscar em q sir Ian foi indicado e nao ganhou pela Sociedade do Anel. Para mim ela tah melhor neste filme do que em "Deuses e Monstros". Simplesmente fantastico.... Qto as Duas Torres, foi o mais apagado dos filmes mesmo... ninguem se sobressai muito... No Rdr acho a atuaçao do Bernard Hill fantastica e claro a do Sean Astin... mas antes de sairem as indicaçoes eu apostei mais na indicaçao do Bernard do q do Sean...

Como disse no meu post anterior neste tópico, ninguém das Duas Torres foi à excessão de pessoas das categorias técnicas. Ian McKellen ralmente fez uma das suas melhores atuações. Agora nas Duas Torres acho que ouve atores que fizeram grandes trabalhos lá. Acho que a atuação de Bernard Hill é melhor nas Duas Torres do que no Retorno do Rei. ISto também porque as Duas Torres se centram mais nele no que o Retorno do Rei. Mas continuo a achar que o Sean Astin fez um melhor trabalho de atuação que ele no Retorno do Rei...
 
O Sean Astin já era um ator relativamente conhacido. Ele inclusive entrou nos Gonnies, filme realizado pelo Chris Colombus (Harry Potter 1 e 2, Sozinho em Casa), e produzido pelo Spielberg (praticamente todos os filmes mais famosos da história do cinema)
Mais de toda forma ele não tinha fama antes disso, e a a academia quer fama...glamour...por isso eles foram prejudicados
 
*Guinevere* disse:
O Sean Astin já era um ator relativamente conhacido. Ele inclusive entrou nos Gonnies, filme realizado pelo Chris Colombus (Harry Potter 1 e 2, Sozinho em Casa), e produzido pelo Spielberg (praticamente todos os filmes mais famosos da história do cinema)
Mais de toda forma ele não tinha fama antes disso, e a a academia quer fama...glamour...por isso eles foram prejudicados

:think: Tenho de discordar. Não é sempre assim :stop:
Já houve atores que foram nomeados com apenas 1 ou 2 filmes, inclusive ganharam! O único caso de que me lembro agora ( mas houve mais de certeza! ) é o de Ben Kingsley, que com o seu 3º filme ( Gandhi ) ganhou o oscar de melhor ator. É verdade que à coisas que influênciam à vezes, mas se a atuação for boa eles cedem na maior parte das vezes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo