• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

Bom, esse lance de garotos serem iniciados mais cedo no rpg os torna mais ageis é uma coisa que não concordo!!!! A maioria das meninas que conheço que jogam rpg tem uma memoria excelente para gravar como se montar fichas de váááááários sistemas diferentes... em compesação tem caras que me tiram do serio na lerdeza em fazer isso...
 
Neeeem!

primeiro de tudo: não é verdade que meninas não joguem RPG. elas só existem em menor número...
eu jogo RPG há pouco tempo, mas já sou uma viciada. Comecei com 3D&T, passei por Storyteller e hoje jogo D&D, mas topo qualquer coisa!
Um motivo pelo qual EU me sinto desconfortável no RPG às vezes, é um pouco de machismo por parte dos outros jogadores e mestres... sem contar nas personagens femininas de peito de fora, coxão, e as elfas gostosas de cada grupo... acho que isso enche o saco de qualquer jogadora menina
 
Re: Neeeem!

titallë disse:
sem contar nas personagens femininas de peito de fora, coxão, e as elfas gostosas de cada grupo... acho que isso enche o saco de qualquer jogadora menina

Isso é influência Otaku sem noção :| Cada vez mais tem gente misturando as duas coisas, graças ao nosso produto nacional RPGístico (Dragão Brasil), que "é uma iniciativa única e deve ser incentivado" :disgusti:

* Athos ao som de Marillion - Heart of Lothian *
 
titallë escreveu:
sem contar nas personagens femininas de peito de fora, coxão, e as elfas gostosas de cada grupo... acho que isso enche o saco de qualquer jogadora menina


Isso é influência Otaku sem noção Cada vez mais tem gente misturando as duas coisas, graças ao nosso produto nacional RPGístico (Dragão Brasil), que "é uma iniciativa única e deve ser incentivado"
hehe, isso é verdade! Do mesmo jeito q personagens indefinidos!! :disgusti:

po, mas elfo gostosa, com coxão e peito de fora eu não vi não!!! :nope:



:lol:
 
Eu organizo lives action pro after life (e alguns de changeling a parte pra uns grupos de sampa) e na maioria dos casos, quando o jogo agrada as mulheres são as melhores jogadores e não, não sao loiras malibu, ou tem fetiches bestas (como nos) . Mestrar pra mulher é bem mais legal pq elas sacam mais coisas e tem uma interpretaçõa bem melhor (de modo geral) do que os homens.
E sim elas jogam rpg (quem duvida va se informar sobre changeling the dreaming por ex que em media de 5 jogadores 3 sõa mulheres)


ps: Post em homenagem ao ano de 2004 ano dos direitos da mulher
 
Verdade... Bom vc ter tocado nesse assunto... eu tb organizo lives aki pelo rio e o lance da interpretação é verdade... vejo as garotas (q são em mesmo numero q os homens, talvez um pouco menos, pq querendo ou naum existe sim uma maioria masculina infelizmente) interpretarem tanto ou ate mais q muitos dos karas q la estao... claro q elas sofrer com esses manes q na realidade tem aparencia 1 e colocam na ficha aparencia 5, manipulação 5 e sedução 5 e chegam la so pra da em cima delas... isso muitas vezes assusta as garotas...

Mas fora o fato desses manes, existe um bom numero de garotas q jogam live e isso é bom... fora o fato de q sinceramente eu prefiro interpretar o abraço, ou um laço de sangue com uma garota do q com um kra hehe :mrgreen: ...

Acho q as garotas estaum bem qualificadas para o quesito live... falando nisso vou fazer um por agora aki no rio e ja tem um bom numero de garotas par se inscreverem, ou seja... naum ficam por menos... :wink:
 
Fugi completamente do assunto, mas quem nunca o fez que jogue o primeiro D10 (serve D20)!
Ahrdarah disse:
Hum...quando eu comecei a jogar RPG a maior parte do grupo era de novatos...valeu a pena para aprender um pouco e perder um pouco da timidez...também era sossegado pq haviam outras garotas no grupo.
Pena que durou tão pouco! (raro isso!)
Ahrdarah disse:
Confesso que quando comecei a jogar com o grupo atual fiquei meio com "o pé atrás" por ser a única mulher do grupo (na verdade bobagens da minha cabeça) e posso dizer que simplesmente amo jogar...
Falei que ñ tinha nada de mais!
(sabia que vc ia curtir jogar!)
Ahrdarah disse:
depois de muito tempo acabei me soltando e hoje tô jogando bem mais solta que no início...todos no grupo são malucos maravilhosos
Malucos maravilhosos? que emoção! :cry:
Ahrdarah disse:
e sempre esclarecem em alguma dúvida, com muita paciência (pelo menos eu acho ou eles fingem muitíssimo bem :P ).
Sim fingimos! detestamos explicar!!!! (brincadeirinha)
mas se vc tiver alguma duvida é só falar!
inclusive precisamos conversar sobre aquela sua lança de Starmetal e da sua história do dragão! (se eu for mesmo continuar com D&D)
Ahrdarah disse:
É um grupo ótimo :clap: Não quero nem pensar se tiver que abandoná-los... :tsc:
Nem eu! :cry::cry::cry::cry: :lol::lol::lol::lol:
Por isso que to tentando ti convencer a virar mestre! (tra?)
(pq pensar que só tem a sugamente aqui da facção feminina que mestra num dá, ohhhh tristeza... e pensar que eu tirei o livro do SdA de vc pq percebi que vai ser dificil vc mestrar esse treco! (mas a esperança é a ultima que cutuca né? vai saber...)
ainda assim pelo menos 1 vez por mês vc joga né? :mrpurple:
Ahrdarah disse:
Além de tudo isso, todo sabem que "eu" sou meio sanguinária, que coloco minhas personagens numa batalha ou luta sem pestanejar-pelo contrário :mrgreen: (Não sei se a maioria das garotas são assim :lol:...) Aliás, o Arael pode confirmar isso pq jogamos juntos :mrgreen:
Eu ñ vou dizer nada, vai que falo alguma besteira e ela vai dar em mim com a sua lapiseira + 17 contra RPGistas (ainda estou me recuperando desse dano agravado da ultima sessão)!!! ou quem sabe um tapa BÁSICO + 8 vs tio Dedé (caótico/bom/louco)... caso sério!!!! (agora ela tá me chamando de bobo pq tá do meu lado vendo o que eu estou escrevendo)... (agora começou a me ameaçar com o tapa básico + 8... mulher brava... imagina se é acerto critico? to ferrado!) :lol::lol::lol::lol:
Falando sério agora.... Como a maioria dos RPGistas (que palavra horrivel), vc curte quebrar todo mundo (e o bar no processo), mas com o tempo vc vai ficar velha que nem eu (velha no rpg... veterano!!!) e vai começar a buscar novas maneiras de jogar, interpretação.. e é claro.. novas maneiras de fazer um orc virar patê!
(agora ela tá aqui do meu lado prometendo que vai detonar na resposta a esse meu comentário singelo... Mas eu adoro essa garota! : ) a única que tem coragem de lutar ao lado dos "OS RAZOAVEIS"!!!)
 
Não vou te detonar na resposta pq nao preciso...te detono pessoalmente :aham:

Eu lhe digo uma coisa...se depender de mim vc continua mestrando a aventura com os dragões... e lembre-se de não levar lapiseiras na próxima sessão :twisted:
Outra coisa, fico feliz de jogar com os "Os Razoáveis" :lol:
Quanto a interpretação sim é claro, com o passar do tempo é certo que eu vou querer buscar outros caminhos, talvez experimentar até outras classes, raças de personagens... (orc ? uh...toda sessão tem como descobrir um novo método de transformar orc em patê :lol:)

Falando sério até eu mesmo percebo o comportamento de algumas meninas em relaçao ao RPG...ou estranham por na maioria das vezes jogar apenas com homens ou estranham o próprio jogo ou ter que ficar preenchendo fichas e mais fichas (que assustam um pouco no início e nem é pela questão da matemática que é no máximo somar, subtrair e multiplicar mas pela complexidade de algumas...). Acho que aí entra o pessoal mais antigo, os veteranos do grupo que se estão dispostos a deixar um novato entrar, têm que realmente estar auxiliando, tendo a paciência pra explicar e sanar as dúvidas que estão surgindo... e sendo uma garota a mesma coisa - se estão dispostos a tê-la como integrante do grupo que ajam de acordo, aceitando-a e não a deixando de lado como uma mera peça do grupo que está ali só por curiosidade de conhecer algo diferente...sem saber a garota pode ter um tremendo potencial pra virar uma ótima jogadora. ( :mrgreen: )
 
Hehe esse topico aki rendeu ate mesmo muitas jogadoras afim de um grupo ou alguem q as ensine... bom acho q como varios jogadores experientes postaram aki e td mais cada um de cada estado poderis ate mesmo ajudar as pessoas q estaum afim de aprender, eu por exemplo do uma força pras pessoas aki do rio q querem aprender e td mais... e acho q seria legal cada um de cada estado ate mesmo fazer isso... bom é so uma opiniao ja q eu achei mais pesoas aki da valinor pra jogar, em topicos nada haver, do q no procura-se mesmo q tem aki...
Bom eu sou do Rio... se alguem tiver afim de jogar so me mandar uma mp. :wink:
 
A maioria das minas não jogam porque é tudo fresca mesmu!!!
Acham que é jogo de nerd, ai nao experimentaum!!! :x
 
Não acho que tenha essa de 'maior talento matemático' que falaram por aí; é que, culturalmente falando, os homens brancos são tidos como possuindo maior aptidão para fazer contas.

Mas não precisa fazer contas para jogar RPG

Ainda tem muleki aí que vocifera que menina não gosta mesmo de RPG, que são diferentes e o escambau; na verdade um garoto que diz isso mal sabe o que é uma mulher... :roll:

...

No fim das contas, eu não formei meu grupo em SP, mas, meninas do Rio, se quiserem, em Maio estamos aí... :ssobio:
 
Hack disse:
A maioria das minas não jogam porque é tudo fresca mesmu!!!
Acham que é jogo de nerd, ai nao experimentaum!!! :x

em q mundo vc vive?
pode até ter meninas que se encaixam no q vc disse, mas não a grande maioria...
tb conheço um mte de meninOS q acham q rpg é jogo de nerd e não experimentam...
que chavão mais velho que vc usou einh? se atualiza...
 
Eu estou tentandu aprender a jogar SdA RPG, mas ta sendo muito dificil pois naum tenho ninguem para me ensinar e estou tentando aprender por conta propria. Para quem nunca viu um RPG na vida estou achando muito interessante, mas pelo visto tem muitas coisas para memorizar etals...
Se alguem ai estiver disposto a me dar umas dicas irei ficar muito grata!
A nível de curiosidade eu moro em POA, RS. Pois seria bem mais facil.
 
Se alguem ai estiver disposto a me dar umas dicas irei ficar muito grata!
rsrs eu sou do rio, mas se vc naum se importar em ter ajuda pela net me manda uma mp com o seu icq ou msn
beijos!
 
cara foi uma boa pergunta, naum faço a minima ideia, eu acho é pq elas naum gostam de ficar falando de armaduras espadas, etc...... preferem falar de roupas e caras bonitinhos :disgusti: , bom mais tem as escessões e eu admiti q saum realmente bem vindos
 
Sarcasmo disse:
cara foi uma boa pergunta, naum faço a minima ideia, eu acho é pq elas naum gostam de ficar falando de armaduras espadas, etc...... preferem falar de roupas e caras bonitinhos :disgusti: , bom mais tem as escessões e eu admiti q saum realmente bem vindos

Meu deus... Pq vcs meninos insistem em usar esse tipo de argumento? EM QUE PLANETA VCS VIVEM? Eu não sei se vc já notou, mas a maioria dos meninos só fala de carro, futebol e de loiras turbinadas... Ou vc acha que a maioria dos meninos lêem O Senhor dos Anéis e jogam rpg? É claro que não... A maioria nem sabe o que é D&D...
A minoria da população conhece esse tipo de jogo, e mesmo dos que conhecem, muitos não gostam e acham coisa de nerd...
Parem de fazer esse tipo de comentário, já que ele é recíproco, e portanto não responde esta pergunta!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo