• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enciclopédia de Valinor - Um Novo e Audacioso Projeto

Acho que vai dar certo, tomara que de... um lugar onde se pode ganhar mto conhecimento e trocar ideias com pessoas que tem a mesma paixao que vc... as obras do mestre Tolkien... :wink:
 
Idéia maravilhosa. Eu conheço um trabalho assim da Wikipedia relacionado a Tolkien em Inglês. Como é algo da Wikipedia, pode-se realizar traduções de tal material em inglês e usar na Enciclopédia de Valinor?
 
Pandatur Parmandil disse:
Idéia maravilhosa. Eu conheço um trabalho assim da Wikipedia relacionado a Tolkien em Inglês. Como é algo da Wikipedia, pode-se realizar traduções de tal material em inglês e usar na Enciclopédia de Valinor?

Sim. Os textos da Wikipedia são distribuídos segundo a GNU FDL, a mesma licença adotada na Enciclopédia de Valinor. Seguindo a licença, é permitido traduzir os textos. Ah, se você traduzir um texto de lá, publique na Wikipedia também, assim os dois projetos ganham.
 
Deriel, só uma dúvida... como vai ficar a relação Enciclopédia Valinor com o projeto de converter para pdf os textos da Valinor?

P.S.: Essa enciclopédia é a melhor coisa da Valinor em muito tempo. Meus parabéns.
 
Bem, aprendi a usar e agora já fiz vários textos por lá. O bom é que, por enquanto, pode-se usar isto como passatempo, e ainda fazer uma boa ajuda.
 
Essa enciclopédia é a melhor coisa da Valinor em muito tempo

Realmente, uma das melhores ideias que a Valinor já teve. :clap:

Apesar da animação, acho que o sistema ainda precisa de tempo. Como pode-se ver, ainda há muito pouco material no sistema. Porém, com o um tempinho, acho que se tornará uma ótima biblioteca. E o que é melhor: feita por simples fãs.

E quem se importa se o número de usuários da Valinor diminuiu depois dos filmes? Ela está em seu apogeu, cada dia melhor. Isso é o que importa. :)
 
Iupi !

Claro que pode se considerar uma da melhores coisas da Valinor, mas da Valinor pra Valinor, pois a FTV (força tarefa valinor) tbm é uma das melhores coisas feitas da valinor pra fora...

Parabéns responsáveis Valinor, cada vez melhor. :D

:wink:
 
8O 8O

O relógio de lá está um pouco estranho, não? Agora é 20:15 e lá já é dia 9 (amanhã) :lol:
 
Deriel disse:
Alatar Anor disse:
Ei, muito legal...

mas uma coisa, a maioria dos links estão quebrados aqui (só aqui?), e aparecem em vermelho. Já vi que links em vermelho é porque não existem mais... mas tem muitos :)

EXATAMENTE, não tem!

è aí que está, é algo que TODOS construímos. Ao clicar em algo que não existe, basta você criar ou acrescentar alguma coisa. Não é um produto terminado, final, completo, é algo sempre sendo construído e aumentado por todos :D

(eu me empolgo com isso)

Basta usar o "Editar esta Página" :D

Muito legal essa idéia! :clap: Se depender dos usuários Valinor, vai sair algo muito bom!
 
Ah, mto legal a idéia, e vou colocar alguma coisa lá assim que terminar a minha pesquisa sobre Indis e Uinen para a Toca-SP, que alias tem tb um projeto correndo de enciclopédia, vcs sabiam? acho q vai ser mto legal se juntar as duas... alias, as 3, pq a pesquisa das Mulheres de Arda tb cairia bem... acho que qdo estiver pronta a enciclopédia deles seria mto legal a gente ver se tem como colocar na daki! hehehehe
 
Tai um projeto muito interessante. Adorei a premissa, e acho que vou inclusive contribuir com algumas coisas :D
 
Eu acabei de contribuir... :D

Tava sem nada para fazer, e vi o ótimo Glossário de personagens de Tolkien. Como tava faltando muito personagens, inseri Alcarin, Aldamir, Aldaron e Aldor, e complementei o texto da Ailinel, que estava meio ralo.

Mas tarde coloco mais. Até que é bom escrever um pouquinho as 23:00 da noite... :)
 
dermeister disse:
Skywalker disse:
Deriel, só uma dúvida... como vai ficar a relação Enciclopédia Valinor com o projeto de converter para pdf os textos da Valinor?

Pequena idéia para o futuro (caso alguém queira implementar): Gerar PDFs dinamicamente a partir da engine do Wiki. http://pdml.sourceforge.net/index.php

Acho que pra gerar esses pdfs dinâmicos só com o Adobe Acrobat... e ainda assim, de forma muito limitada.
 
eh uma ideia muito boa. tbm acho q ninguem vai entrar la pra ficar zoando e deletando tudo... :o?: se for como eh pra ser vai ser bem massa. :mrgreen:
 
Impressionante como editar os textos é viciante. Eu inseri bem poucos textos novos, mas editei muitos... colocando uma frase aqui, outra ali, acertando uma data, acrescentando uma informação. Realmente não dá vontade de parar.

E o mais interessante é que não for esforço algum! Só editei coisinhas que eu sabia de cor, num vapt-vupt. Se todos fizerem isso, acrescentando uma palavra uma frase, uma data, chegaremos muito longe :D
 
Deriel disse:
Impressionante como editar os textos é viciante. Eu inseri bem poucos textos novos, mas editei muitos... colocando uma frase aqui, outra ali, acertando uma data, acrescentando uma informação. Realmente não dá vontade de parar.

E o mais interessante é que não for esforço algum! Só editei coisinhas que eu sabia de cor, num vapt-vupt. Se todos fizerem isso, acrescentando uma palavra uma frase, uma data, chegaremos muito longe :D

Realmente. No inicio eu fiquei meio decepcionado, porque os textos tavam bem ralos. Mas pensando bem, essa é a proposta. Alguém escreve algumas linhas de um assunto que merece dezenas de páginas, e depois outras pessoas vão complementando com datas, nomes, linhas, etc...

E como você não precisa escrever muito, é realmente viciante - é só clicar em "Página Randômica" e começar a diversão. :)
 
Heceldamar disse:
Deriel disse:
Impressionante como editar os textos é viciante. Eu inseri bem poucos textos novos, mas editei muitos... colocando uma frase aqui, outra ali, acertando uma data, acrescentando uma informação. Realmente não dá vontade de parar.

E o mais interessante é que não for esforço algum! Só editei coisinhas que eu sabia de cor, num vapt-vupt. Se todos fizerem isso, acrescentando uma palavra uma frase, uma data, chegaremos muito longe :D

Realmente. No inicio eu fiquei meio decepcionado, porque os textos tavam bem ralos. Mas pensando bem, essa é a proposta. Alguém escreve algumas linhas de um assunto que merece dezenas de páginas, e depois outras pessoas vão complementando com datas, nomes, linhas, etc...

Geralmente é isso o que eu faço. Como não tenho lá muita paciência para ficar escrevendo textos grandes, faço só uma simples definição de cada coisa, aí vão lá outras pessoas e complementam o trabalho.

Este é um dos benefícios deste site, o que não seria possível caso não houvesse uma opção de livre edição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo