• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Peregrin Tûk disse:
O estilo visto no filme "Matrix" eh o WU SHU ???

Isso mesmo... Ali e o Wu Shu sim... mas adaptado aquele atores a não sabima praticar claro...
Mas e o Wu Shu... um dos melhores ainda... do mestre Wen Woo Ping.
 
Sou praticante de artes marciais desde os 4 anos fiz Karate dos 4 aos 5 ,judo dos 5 aos 10,kung-Fu dos 9 aos 10, capoera dos 11 aos 13 e voltei para o Kung-Fu aos 13 o qual eu nunca mais pretendo parar de praticar, fui Campeão de Judô aos 7 e 8 medalha de ouro no campeonato brasiliense, aos 6 e 9 prata no brasiliense aos 10 bronze(torci o jorlho um dia antes do campionato)fora aos inumeros campeonatos menores q participei e so consegui bronze,nas ortas modalidades q pratiqei nunca entrei em nenhum campeonato.
 
A legal... mais um praticante...

E ai colegal... q estilo de Karate vc fez?? E de Kung Fu qual eh? Vc e de DF ne?? Sera q é o Shaolin do Norte?

Conte mais pra gente ...
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Galera ta no cinema o filme "The One" aqui no Brasil "O Confronto" do Jet Li...

E muito legal... e é a oportunidade de vcs verem dois estilos de Kung Fu internos. Alem da fidelidade dos movimentos... esta muito legal a aplicaçao deles...

O Jet Li mau usa o estilo Hsing Y Chaun, o boxe do corpo e mente.

O Jet Li bonzinho usa o estilo Ba Qua Chaun, o Boxe dos 8 trigramas...

Meu e muito bom... os estilos estao perfeitos... alem de ser um p*** filme... vale a pena assitir..

É engraçado, embora meio chato as vezes, os filmes antigos com esses caras, tipo Jet li e Jackie Chan...

O Vatho adora, e adora me fazer assistir com ele qdo eu tô morrendo de sono...
 
Dragon Warrior disse:
De karate eu não lembro prq eu era muito peqeno, mais de Kung-fu o meu estilo e o Li-Cho-Pa

Puts... Li Cho Pa? Do "Mestre" Gola?? Ei ñão tenha um estilinho de Kung Fu de verdade mesmo.

Por q eu saiba Li Cho Pa nãoe Kung Fu... e o pior erro deles e chamar aquilo de Kung Fu.... Me desculpe... mmas eo Gola e um antigo amigo meu, e ele não devia ter falado nunca q Li Cho Pa era Kung Fu... e sim continuar dizendo q e uma arte marcial Brasileira Baseada no Kung Fu...

Mas desculpe se ofendi heim... e q e assimq funciona... sendo q Kung Fu...nem se quer e arte marcial...
E estranho ate vcs competirem com pessoal q pratica Hung Gar, Pak Tong Lon, Chuai Li Foot... Ou ate os mais antigos ( e na minha opini~!ao os melhores e mais legais hehe) Pi Kwa, Ba Qua, Hsing Y, Wu Dan Quan, Luo Han, Dao Hong e Xiao Hong....

Pra esses estilos não tem pra ninguem....

Sem ofeças a ninguem heim... Mas de ceeta foram e a verdade... e as vezes eu sei q a verdade machuca...
 
Quando eu comesei a fazer Kung-Fu (Kung Fu sim! Pode não ser um dos melhores estilos, mas a federação chinesa de Kung-Fu reconheceu o Li Cho Pa como um estilo de Kung-Fu) eu achava q era uma modalidade chinesa q eu estava praticando e so depois fui descobrir q era uma modalidade brasileira baseada no Kung-Fu,mas isso não tem nuita importancia pois um lutador não e formado apenas por seu estilo de luta mais sim pela sua vontade e determinação, o estilo apenas influencia em tecnicas e golpes!E se o Li Cho Pa fosse um estilo tão inferior assim meu professor não seria 8 vezes campeão brasileiro aos 19 anos.
 
Peregrin: Nunca ouvi fala não... Vc sabe de q estilo ele da aula??

Legolas: Olha eu ja disse, kung fui de qualidade no Brasil e raro... Existem estilos serios aqui em sampa, mas de q adinta se os professores não são serios?? Ing Jiao, do Mestre Li, e ume estilo original criado pelo veneralvel Mestre general Oh Fei... Vc escontras ecolas desse estilos em varis lugares mas tem uma grande na liberdade. Tem tb o Pak Siao Lan, Shaolin do Norte como e conhecido aqui no brasil do mestre Chan Kwok Way tb e ume estilo original... So q me da desgosto o jeito arrogante deles, ele vivem dizendo q são os únicos originais e blá, blá ... Eles desrrespeitam muito os praticantes de outros estilos, e claro q naum publicamente mas e eu treinei um tempo com eles e me senti pessimo ouvindo as conversas deles e humilhsndo em palvras os demais praticantes de outros estilos, não importa o quão ruim são, ou não originais, dentro de um escola e falta de etica e arogancia comentar assim de outros praticantes, principalmente para os alunos.
Temos o Hung Gar, do mestre Kay, estilo bem forte e tradicional, um dos mais populares conhecido como tigre ( apesar de naumser basicamente tigre o estilo), bem, vc fica bom se vc praticar serio, por ritimo de "academia" vc vai fica mais uma aqui no brasil, e claro, a não ser q vc queria praticar como hobby.
Choy Li Foo, la no butantã, mestre Tat Wong, estilo rapido de facil aprendisagem, a escola e boa la, mas e meio caro, isso e de se desconfiar, mas mesmo assim vc temq se dedicar, nada e confiar no ritimo dos professores da "academia"....
Bem o retante aqui no Brasil, em sampa e bem escondidinho, tem uns mestres bonzinhos, como o Wang Te Chang do Hsing Y... mas naumsei se vc guenta treinat um estilo interno... e meio chato pra quem não gosta, como o Tai Chi.
E por ultimo mas tb muito caro!!! O Wing Chun do mestre Moy Yat, aqui no Brasil representado pelo Léo Ymamura, e ume stilo de elite na china por isso e caro, mas e um estilo tradicional para combate.
A sim esqueci a moda agora, alias muite boa essa moda, e treinar o Wu Shu Olimpico, esse não da pra enganar ninguem, por q e um estilo mundial, são 10 formas q tem q ser obrigatoriamente identicas no mundo todo!! E plastico, e não da muita enfase em combate...
Essas são minahs dicas ai... Mas eu continuo dizendo o Brasil ta longe ainda de entender Kung Fu na maioria, e praticar direito. So na china mesmo... E alguns nos EUA...
 
Aurus disse:
Quando eu comesei a fazer Kung-Fu (Kung Fu sim! Pode não ser um dos melhores estilos, mas a federação chinesa de Kung-Fu reconheceu o Li Cho Pa como um estilo de Kung-Fu) eu achava q era uma modalidade chinesa q eu estava praticando e so depois fui descobrir q era uma modalidade brasileira baseada no Kung-Fu,mas isso não tem nuita importancia pois um lutador não e formado apenas por seu estilo de luta mais sim pela sua vontade e determinação, o estilo apenas influencia em tecnicas e golpes!E se o Li Cho Pa fosse um estilo tão inferior assim meu professor não seria 8 vezes campeão brasileiro aos 19 anos.

Ixxe.... cuidado, esses caras adoram falar uams mintirinhas, como q a federação chinesa de kung fu aprovou Li Cho Pa? Não existe federaçao chiensa de kung fu. So existe a cofederaçao mundial de Wu Shu, e o presidente eu conheço muito bem, o Veneravel Metsre Lie Je, e lamento te descepcionar mas ele nunca aprovou estilo nem um do mundo sem ser chinas q tenha pelo menos 150 anos de existencia. Isso e simpels de explicar, eu lembro da nota oficial de 2001 quando foi mandada a Pequin para relacionar os paises e poderiam vir a particpar das olimpiadas de 2008 com o Wu Shu, e ai constava os 660 estilos reconhecidos por eles. E como disse Li Cho Pa, nem Fei Hok Pai, nem Tao Liun Chan, nem um outro estilo criado aqui no Brasil. E eles esplica um estilo de Kung Fu Wu Shu, so se torna verdadeiramente eficiente como estilo quando eles quebram a barreira do tempo estimado de existencia. Pois ume stilo não nasce da noite para o dia, e ninguem cria estilos, els se transformam de acordo com a nescessidade do usoario do estilo, e criar por puro caprixo e coisa de quem quer ganhar dinheiro ( alias o Gola ta muito rico), um estilod e 20 anos e existencia??? E no minimo extremamente limitado e fraco, se eu não posso dizer discosideravel como estilo, então não aidnata vc se dedicar o maximo q consiguir, se o ambiente leh propicia uam evolução. Te garanto q eles nem te ensinaram o q eh Kung Fu, por q se vc soubesse oq significa e quisesse aprender naum estaria mais em Li Cho Pa.
Eu adimiro ate uns praticantes de Li Cho Pa q querem elevar o estilo, mas eles nunca vão conseguir se eles continuarem a acreditar em sertas coisinhas... Por exemplo a mintira do campeão Brasileiro, vc sabe quantas vezes eu fui campeão Brasileiro?? Se eu falar vc naum acredita... E mundial então?? Puts esse e o pior... da ate vergonha e fala..
o pior foi eu achar q eu era bom!!!
O mito do campeão Brasileiro, existem masi de 30... isso mesmo 30 cofederaçoes Brasileiras de kung fu, me diga como alguem pode perder em uma delas se todos os atletas estão espalhados por todas elas?? Sao amis de 30 campeoes Brasileiros por ano!! Mas mesmo assim... Se vc ja assitiu um campeonato barsileiro de qualquer federação, vc sabe q da vergonha! O negocio e de extremo baixo nivel, sabe por q? Os poucos q tem no Brasil q conehcem kung fu e sabem, não se atrevem a entrarem em campeonatos, e tb se entrassem, coitados desse iludidos e acham q ganhar campeonato no Brasil e bom. Mas e bom para eles ne? Ai eel colocam no curriculo e pronto... ele viram "Deus".
Ja vi brasileiros lutarem na china, e na boa... ele apanharam tanto q dava ate dó, poucos brasileiros se deram bem... E hj emd ia tem um monte q volta de la como campeão mundial, e logico, tema categoria estrageiros, nem e tào dificl, ganhar, mas os brasileiros q o fizeram suaram muuuuuito. Mas isso foi nso velhos tempos... Hj em dia ta dificil qualidade aqui.

Eu trabalho coma verdade nessa parte, a lavagem cerebral nas "academias" hj em dia... E vc sitou os dois fatores principais, dizer q tem ligaçao com a china e professor campeão, esses dois fatores e oq eles lanção par iludilos e pegar o dinehirinho do bolso ne? Mas as vezes seu professor tb naum tem culpa, pois ele tb pode ser um engando, se ele ganhou o brasileiro encheram tanto a bola dele, q ele acabou acahndo q ele era bom de verdade.... Então por favor... vejam a verdade! As vezes vc acha o professor legal e ja treinou muitos anos ali... Mas não importa quanto e doloroido e a verdade.
Eu pratiquei 8 anos e fei Hok Pai... eu naum quiz acreditar tb. Mas eu tomei conciencia quando eu naum conseguia evoluir amis dentro do estilo, mesmo eu sendo dedicado, o estilo não em oferecia mais nada. Esse e o probela de estilos criados asqui no Brasil e estilos q se dizem novos... Aprovados mesmo so os q ja perdurama mais de 200 ou 300 anos, com esse vc com certeza evolui...

Novamente foi sem ofenças... mas e verdade ue??
 
Tudo bem mas por enquanto eu vou continuar no Li Cho Pa, pode não ser
bom mas eu gosto e ainda não aprendi o suficiente para entrar em um estilo mais pesado, acho melhor ficar aqui mais alguns anos(mais 2 e eu viro professor) depois eu penso se mudo de estilo ou não, e aqui em Brasilia não tem muita opção de estilos, era escolher entre o Li Cho Pa
ou Shaolin do norte q como vc mesmo disse são extremamente convencidos e julgadores(meu professor tambem falou q eles são assim)
acho q so isso.
 
E Aurus aqui no Brasil nãoe facil mesmo... mas beleza vc mesmo disse q e determinado, siga com vontade q tudo da certo...
Ei sua assinatura... e cocorrencia contra a Capivara peluda do Knolex??

Então Peregrin... de Shaolin e facil fala q da aula.. levando em conta q todos estilos surgiram de Shaolin..hehehe...
Ma então existe um estilo Shaolin mesmo... Que e ensinado detro do templo ate hj...
Aqui no Brasil conheci apenas dois professores q mestravam, e adimitiam q sabiam so um pouquinho desse estilo, um aqui em sampa e outro em Minas. E eh facil vc destuguis um picareta q diz q da aula de Shaolin ... Exitem sub-estilos dentro do estilo Shaolin... Q são basico para se aprender, então guarde esses nomes... Luo Han, Xiao Hong e Dao Hong... Em Shaolin esses tres estilos devem ser os pricipais a serem aprendidos... ai depois os outros fica a criterio de quem ensina.
Então e so perguntar se ele conhece esses tres estilos fazem parte do Grande estilo Shaolin, e vc tera certesa da autenticidade do Shaolin... Mas ja aviso q e dificil heim... eu tenho um colega e treina na china no templo e ele sabe e me contou q o Luo Han e os demais a tempos não sao esinados fora do templo, a não ser pelos mestre Shin Yan Ming e Shin Gou Lin q estão nos EUA e são monges shaolin de verdade.
A sim... e nem um desses e estilos de animais etc e tal... por isso se ele começara falra q o primeiro animal aprendido em shaolin e tal... ja sabe e picareta...
Luo Han = Boxe do Guardião de Buda
Xiao Hong = Boxe das pequenas palmas
Dao Hong = Boxe da Grandes palmas
e tem um outro q esqueci de comentar..
Foh Chuan = Boxe de Buda

Se ele sopuber alguns desses de preferncia todos... e o Shaolin original.. .

Bem agora se for Shaolin do Norte... eu não conheço nem um chines alem de Chan Kowk Way e o Thomas Chan q dão aula...

Bem te dei as dicas novamente... o resto e com vcs descobrir oq do q se trata...
 
Uglûk vc sabe se existe algum pre requisito para se entrar no templo Shaolin?
Se existe qual é?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo