• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ITA

puta o ITA é desumano, pra entrar lá o cara tem que ser o cara. como é dificil.
estavamos fazendo um exercicio de quimica na escola, no final se fosse na USP vc arredondava os resultados e estava certo. no ITA vc tinha que falar que estava errado e por que...malditos..
 
Nunca paticipei da Olimpiada Brasielira de Física, mas pretendo participar esse ano sim. Já a paulista já participei três vezes, não conseguindo nada na primeira, bronze na segunde e prata na terceira (ano passado) :D
Eu gosto de exatas e acredito que talvez consiga se me dedicar bastante...
 
eu estava em um colégio vagabundo, nem sabia o que era olimpíadas de exatas até o ano passado
aí soh participei 1 vez
ganhei menção honrosa...
 
Yumi Kezuru disse:
Finrod, como foi na Olimpiada? Costuma participar sempre?

ano passado foi meu 1o ano lah, e eu jah to feliz d ir pra 2a fase!
nossa, vc jah conseguiu prata e bronze????
eu achei a 2a fase + facil (ou - dificil) q a primeira, pq na 1a caiu mta materia d 2o ano (e eu tava no 1o)
 
«Finrod Felagund» disse:
o problema do ita eh q vc sofre mais lah dentro do q pra conseguir entrar, e isso jah eh um sufoco!
isso eh soh lenda...
todo mundo que passa fala que lah vc estuda muito menos que vc estudou para entrar...
 
O ITA é uma boa escola. Mas a partir do momento que se esoclhe prestar ITA vc tem que viver para isso. É algo legal. Uma da smelhores faucldades que há e talz.

Vc pode entrar como civil ou militar. vagas para militar sao bem mais. ...

há tb a opção DO IME Instituto Militar de engenharia......
 
Ninquë Mandos disse:
«Finrod Felagund» disse:
o problema do ita eh q vc sofre mais lah dentro do q pra conseguir entrar, e isso jah eh um sufoco!
isso eh soh lenda...
todo mundo que passa fala que lah vc estuda muito menos que vc estudou para entrar...
eu sempre ouvi o contrario.... sem contar q lah para te ajubilarem por nota eh 2 tempos se bobear
 
acho que ele quis dizer que vc pode escolher entre estudar no ITA ou no IME (são faculdades diferentes, a segunda é do exército)... aliás, no IME tb sai como segundo tenente (escolhendo a carreira militar)?? outra coisa, o IME é bom como o ITA??
 
Omykron disse:
«Finrod Felagund» disse:
NeoDeSampa disse:
há tb a opção DO IME Instituto Militar de engenharia......

como eh isso? tem diferença?
sim, o ita as materias são voltadas a aviação, o IME é mais carros, equipamento de guerra

o IME é bom como o ITA??
sim, mas o regimento interno é mais rigido que o do ITA

nosss! mais rigido???? 8O
sendo assim eu prefiro ficar com a aviação... se bem q eu sempre gostei mais da marinha... existe faculdade da marinha?
 
nosss! mais rigido????
sendo assim eu prefiro ficar com a aviação... se bem q eu sempre gostei mais da marinha... existe faculdade da marinha?
que eu me lembre o IME tem um setor voltado para engenharia naval, mas nunca vi concurso para algun instituto UNICO e voltado apenas para a marinha.
 
«Finrod Felagund» disse:
Omykron disse:
«Finrod Felagund» disse:
NeoDeSampa disse:
há tb a opção DO IME Instituto Militar de engenharia......

como eh isso? tem diferença?
sim, o ita as materias são voltadas a aviação, o IME é mais carros, equipamento de guerra

o IME é bom como o ITA??
sim, mas o regimento interno é mais rigido que o do ITA

nosss! mais rigido???? 8O
sendo assim eu prefiro ficar com a aviação... se bem q eu sempre gostei mais da marinha... existe faculdade da marinha?

O IME é uma excelente faculdade. Em ensino é igual ao ITA, porém com a vantagem de ter 10 cursos que o aluno pode escolher.
Um ponto negativo do IME é que quando um aluno formava, ele tinha que trabalhar para o exército e com isso o instituto não ficou famoso (fora do rio de janeiro), pois são os alunos formados que fazem o nome da faculdade no mercado de trabalho.
O IME é bem mais rigoroso que o ITA. Primeiro que você mora em alojamento militar e não em apartamentos igual no ita. O ensino tb é bem mais rigoroso.
Um detalhe: o IME é uma das primeiras faculdades de engenharia do mundo, criado quando o Brasil ainda era colônia de Portugal em 1792.
O IME tb é conhecido como Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho.
Acho que todas as pessoas que querem tentar o ita deveriam tentar o IME. A prova é geralmente no inicio de novembro.
A prova do IME é brilhante. Cada dia de prova é uma matéria. Cada prova possui 10 questões abertas e você tem 4 horas para fazer, ou seja, 24 minutos por questão.
Somente pelo tempo já da para perceber como as questões do IME são muito mais difíceis que as do ITA.
O vestibular avalia o quanto você sabe de exatas e não a velocidade que você faz as questões como é o vestibular do ita.

Quem quiser conhecer mais sobre o IME entre no site
www.ime.eb.br
 
«Finrod Felagund» disse:
Yumi Kezuru disse:
Finrod, como foi na Olimpiada? Costuma participar sempre?

ano passado foi meu 1o ano lah, e eu jah to feliz d ir pra 2a fase!
nossa, vc jah conseguiu prata e bronze????
eu achei a 2a fase + facil (ou - dificil) q a primeira, pq na 1a caiu mta materia d 2o ano (e eu tava no 1o)

Realmente, colocaram coisas de eletricidade que eu não fazia a minima ideia de como resolver na primeira fase, porém ela era alternativa... a segunda fase é dissertativa, assim, mesmo com apenas mecanica e um pouquinho de termologia, acaba exigindo mais do estudante. :think:
 
Yumi Kezuru disse:
«Finrod Felagund» disse:
Yumi Kezuru disse:
Finrod, como foi na Olimpiada? Costuma participar sempre?

ano passado foi meu 1o ano lah, e eu jah to feliz d ir pra 2a fase!
nossa, vc jah conseguiu prata e bronze????
eu achei a 2a fase + facil (ou - dificil) q a primeira, pq na 1a caiu mta materia d 2o ano (e eu tava no 1o)

Realmente, colocaram coisas de eletricidade que eu não fazia a minima ideia de como resolver na primeira fase, porém ela era alternativa... a segunda fase é dissertativa, assim, mesmo com apenas mecanica e um pouquinho de termologia, acaba exigindo mais do estudante. :think:

mas eu adorei! to animada pra ir d novo esse ano!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo