• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Num era pra ser dois?

Chester Cubano

Chester_Cubano
Eu n entendi pq o Pippin e o Merry foram viajar com o Frodo!! o Gandalf num disse que era pra ele levar soh uma pessoa de confianca???

Pq eles dois foram?? eu pensava q eles n iam soh q ai aparece escrito que o pipin tava aproveitando a ultima noite pra ir embora...

n entendi... pq eles dois vaum?
 
Chester abrindo tópico na área Tolkien :clap:

Onde vamos parar.

Bom Chester, Frodo levou pq Merry e Pippin eram seus amigos e não deixariam eles irem sozinho, mesmo que Gandalf pedisse o contrário.
 
eu acho q eles foram meio q escondido hehee .. tipo, sem serem convidados.. hehee mas no final acabaram dando certo..
 
Eles foram de encheridos, ninguém convidou. :roll:
Eles foram por pura curiosidade e também porque está no sangue dos Tûk e Brandebuques 8-)
 
Tipo, eles foram porque decidiram que alguém tinha que ajudar o Frodo. Se voce prestar atenção, vai ver que durante o tempo em que ele ficou enrolando pra sair do condado, descobriram que ele e o Sam teriam que ir embora, e armaram um plano no qual os dois iriam acompanhar o Frodo, deixando pra tras o Fatty Bolger pra tentar disfarçar a ausencia do Frodo.
 
eles foram meio de enxeridos mesmo, mas eles já sabiam da história toda, eles não tinham uma sociedade secreta junto com sam e fred bolguer, que sabiam todos os passos de frodo e bilbo.
 
Eles acabaram indo pq naum queriam deixar Frodo e Sam pra trás......
E eles eram de confiança....Eram os dois melhores amigos de Frodo......
 
a galera da muita resposta igual, se for pra dizer algo q outro já disse, não precisa dar a reposta, ou pelo menos falem, como o cara x falou, ou faço minha as palavras do fulano, po, pq eu leio uns 12312 posts iguais quando alguem vem com uma dúvida =P

desculpem o flood aí... :mrgreen:
 
8O CARACA! O Chester abrindo tópico na área Tolkien? Essa foi demais! Valeu o dia! :lol:

Acho que tem algo mais aí. Assim como Gandalf muitas vezes disse que Bilbo era um predestinado ao encontrar o Um Anel, e Frodo por te-lo nas mãos, acho que os companheiros também. É, algo como destino!

Lógico que eles queriam ir junto, e iriam mesmo se Frodo dissesse não, mas acho que a presença deles tinha algo maior do que apenas o querer ir!
 
Eu acho q como Sam insistiu p/ q fosse, e pode ir, os 2 tb quiseram ir...
me corrijam se eu estiver errada!! :?
 
Edrahil disse:
É, algo como destino!
Lógico que eles queriam ir junto, e iriam mesmo se Frodo dissesse não, mas acho que a presença deles tinha algo maior do que apenas o querer ir!

Realmente. Se os dois não tivessem ido, a guerra dos Ents contra Saruman não teria acontecido, a morte do Rei dos Nazgûl, etc.
 
tipo... eu acho que eles nao tinha intençao de ir com Frodo e Sam... mais dps que eles viram o nazgul... e eles se escoderam de baixo da arvore Frodo teve que contar a eles... e acho que Pippim e Merry se sentiram na necessidade de ajuda-los... :mrgreen:
 
guespectro disse:
tipo... eu acho que eles nao tinha intençao de ir com Frodo e Sam... mais dps que eles viram o nazgul... e eles se escoderam de baixo da arvore Frodo teve que contar a eles... e acho que Pippim e Merry se sentiram na necessidade de ajuda-los... :mrgreen:

Voce soh viu o filme, certo? :mrgreen:

Fica bem claro no livro que o Merry e o Pippin descobrem através do Sam os planos do Frodo em deixar o condado o mais cedo possivel, e através disso traçam o plano de acompanha-lo, pois não poderiam deixar que seus amigos fossem embora sozinhos.
 
Inicialmente Merry e Pippin só iam acompanhar Frodo até a sua nova casa que ficava na terra dos buques, só que por uma fatalidade os Nazgul apareceram e eles acabaram tendo que atravessar o rio para fugir.

Tbm tem o fato de que eles descobriram toda a trama para Frodo sair do condado, ai decidiram acompanhar ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo