• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que o Olho?

olhe na figura, veja o sangue, sinta o mal dentro de você e venha para o meu lado e jutos dominaremos o mundo hahahahahahahah!
 
É que eu acho que não existe mesmo uma relação.. O próprio Tolkien desmentiu isso. TALVEZ exista sim uma analogia de Eru (Deus) e Melkor (Diabo), mas são "achismos".

Mas agora, com o olho de Sauron, acho que já é ultrapassar demais esse limite de achismos, porque fica uma coisa totalmente subjetiva. Dá margem a comentários de qualquer tipo sobre a obra.
 
associar o diabo a melkor ainda é aceitavel pois assim mcomo o diabo era um anjo, melkor era um valar...
 
iraneon disse:
associar o diabo a melkor ainda é aceitavel pois assim mcomo o diabo era um anjo, melkor era um valar...

É, mas o problema de "associar muito" é que a gente acaba fugindo muito da história que Tolkien escreveu e se baseando em achismos e mais achismos.. Acredito que seja melhor não ficarmos querendo comparar TUDO que existe nas obras.. Mesmo porque nem dá. :wink:
 
Thais Tûk disse:
iraneon disse:
associar o diabo a melkor ainda é aceitavel pois assim mcomo o diabo era um anjo, melkor era um valar...

É, mas o problema de "associar muito" é que a gente acaba fugindo muito da história que Tolkien escreveu e se baseando em achismos e mais achismos.. Acredito que seja melhor não ficarmos querendo comparar TUDO que existe nas obras.. Mesmo porque nem dá. :wink:

Aff....concordo completamente :roll:
 
eu já acho bacana assossiar. Dá para assossiar quase que o Silmarillion inteiro com a Bíblia.

Silmarillion é a Biblia da Terra Média, e eu acho que Tolkien se inspirou na Biblia para fazer o Silmarillion...
 
Lúthienlis disse:
eu já acho bacana assossiar. Dá para assossiar quase que o Silmarillion inteiro com a Bíblia.

Silmarillion é a Biblia da Terra Média, e eu acho que Tolkien se inspirou na Biblia para fazer o Silmarillion...

:?


Tá, pra não ser um flood:

Tolkien não se baseou na Bíblia para escrever a história da Terra-Média. Ele era cristão, mas isto não quer dizer que suas histórias eram baseadas nisso totalmente, senão ele não colocaria magos etc.

E outra: O Sillmarilion é muito melhor que a Bíblia.
 
Thais Tûk disse:
Lúthienlis disse:
eu já acho bacana assossiar. Dá para assossiar quase que o Silmarillion inteiro com a Bíblia.

Silmarillion é a Biblia da Terra Média, e eu acho que Tolkien se inspirou na Biblia para fazer o Silmarillion...

:?


Tá, pra não ser um flood:



------------------------------------------------------------------------------------

Lúthienlis:


Tolkien não se baseou na Bíblia para escrever a história da Terra-Média. Ele era cristão, mas isto não quer dizer que suas histórias eram baseadas nisso totalmente, senão ele não colocaria magos etc. 8-)


ele colocou magos porque justamente a história NAO É totalmente baseada na bíblia, e sim uma breve inspiração... :wink:

além disso ele quer apimentar a sua história, por isso tantos personagens interessantes... :D

por isso que é MARAVILHOSO :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

E outra: O Sillmarilion é muito melhor que a Bíblia.
 
Quando fui ler o Silmarillion, depois de ler SDA e ver os filmes, entendi o Silmarillion como a Bíblia da Terra Média, e assim pude entender melhor a Obra. Se vc ver dessa forma, verá que dá para fazer diversas analogias.

A ÚLTIMA FRASE DO MEU ÚLTIMO POST NÃO É MINHA!!!!!

EU NÃO ACHO SILMA MELHOR QUE A BÍBLIA!!!!!!

é que eu copiei a parte errada da citação. hehehehehe :oops: :oops: :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo