• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eru = Tolkien?

iraneon

Usuário
pela lógica eru criuu arda, os elfos, os homens e tudo mais Tolkien também criou tudo a respeito da trilogia o senhor dos anéis, o hobbit, o silmarillion e contos inacabados portanto:
TOLKIEN = ERU
 
Não... Tolkien diz que Eru é a imagem do Deus Cristão dentro da obra dele.

Logo Eru = Deus do Catolicismo <> Tolkien
 
Tolkien = Eru ?

Tbm penso que Tolkien não é Eru o Iluvatar, pois Tolkien criou Eru, portanto Tolkien não é Eru...

Ao menos que quem queira pensar nisso, pense...

:wink:
 
eu acredito tambem que tolkien não seja eru, mas acho que poderia ser afinal ele foi quem criou e deu vida a tudo, que nem fez eru,
:aham: eu já to até imaginando tolkien sentado em um grande trono, com um cachimbo na mão e a outra acenando para melkor em reprovação por ter saido do tom. :mrgreen:
 
Hum... eu não acho que Tolkien seja Eru. Mas eu já pensei na possibilidade de Gandalf ser Tolkien. As vezes eu acho q Tolkie se inspirou nele mesmo pra criar o Gandalf(em relação a personalidade). Ninguém nunca pensou isso não?
 
Tolkien é Eru ?

Pelo que eu vi, Gandalf foi criado apartir de quando Tolkien visitava um país e viu num cartão postal um velho de capa e sentado numa pedra com um cajado, essa foi a inspiração pra fazer o mago...

Mas que Gandalf seja parecido com Tolkien, isso pode ser, pelos conselhos sábios...

:wink:
 
Re: Tolkien é Eru ?

Sr. Cachopardo disse:
Pelo que eu vi, Gandalf foi criado apartir de quando Tolkien visitava um país e viu num cartão postal um velho de capa e sentado numa pedra com um cajado, essa foi a inspiração pra fazer o mago...

Tipo... Merlin...

Mas que Gandalf seja parecido com Tolkien, isso pode ser, pelos conselhos sábios...

:wink:

:eek:
 
Eu tinha uma curiosidade a respeito, pois se Eru é Deus, e a história é contada como se fosse um passado beeeem distante do mundo, onde estaria Jesus Cristo nessa história?

Será que os Valar saberiam dele?
 
.:Padme:. disse:
Eu tinha uma curiosidade a respeito, pois se Eru é Deus, e a história é contada como se fosse um passado beeeem distante do mundo, onde estaria Jesus Cristo nessa história?

Não estaria. Pelo menos como representante, já que Jesus Cristo seria Deus.

E sigam a idéia do Fingolfin: se Eru era Deus (de acordo com Tolkien), Tolkien não poderia ser Deus.
 
Eu tinha uma curiosidade a respeito, pois se Eru é Deus, e a história é contada como se fosse um passado beeeem distante do mundo, onde estaria Jesus Cristo nessa história?
Bom, eu nunca tinha pensao nisso. Mas acho que poderia ser Frodo, pq ele salvou a TM. Da mesma forma q Jesus veio pra salvar o mundo.
 
Ouquei, já existem diversas discussões a este respeito: semelhança das obras de Tolkien como Cristianismo!

Mas como Tolkien já disse que toda essa história é passada em um tempo imaginário (e não em uma terra imaginária), não acho que nem Tolkien fosse Eru, nem Gandalf, e nem que Frodo fosse Jesus.

Aliás, como o momento no tempo seria imaginário, não daria nem para se saber se foi antes ou depois de Cristo (mais provável antes).

Fingolfin disse:
Logo Eru = Deus do Catolicismo <> Tolkien
Fingol, my bro, Deus do Cristianismo. :obiggraz:
 
Mas como Tolkien já disse que toda essa história é passada em um tempo imaginário (e não em uma terra imaginária), não acho que nem Tolkien fosse Eru, nem Gandalf, e nem que Frodo fosse Jesus.
Bom, eu na verdade não acho que Tolkien SEJA Gandalf, mas sim que há uma certa semelhança entre eles. Num sei, alguma coisa a ver com o senso de humor, e com a forma q Gandalf "fala"(pq na minha imaginação ele fala) me lembra o Tolkien. Mas é só uma teoria :mrgreen: .
 
A unica conclusão que tirei de isso tudo até onde essa discussão esta agora foi que se Eru é o mais poderoso de todos , o que criou todos, e Tolkien criou Eru, nossa ...Tolkien é poderoso mesmo não? :lol: Ele é o mais poderoso dos poderosos! :lol:
 
.:Padme:. disse:
Eu tinha uma curiosidade a respeito, pois se Eru é Deus, e a história é contada como se fosse um passado beeeem distante do mundo, onde estaria Jesus Cristo nessa história?
Não estaria, Jesus Cristo foi depois :)
.:Padme:. disse:
Será que os Valar saberiam dele?
Pergunta interessante :think: , mas eu acho que não, acho que a vinda de Jesus seria uma daquelas intervenções vindas diretamente de Eru, da qual os valar não teriam conhecimento antes que acontecesse, a não ser que Eru revelasse suas intenções a eles (o que, nesse caso, eu acho pouco provável)
 
Tolkien tam + a ver com o Tom Bombadil.... se naum me engano foi ele mesmo q fez essa comparação, não foi? :o?: ou estarei eu louco? :doido: hehe... naum sei... mas pelo menos pra mim ele se pareceria mais com o Tom mesmo! :lol:
 
*Guinevere* disse:
A unica conclusão que tirei de isso tudo até onde essa discussão esta agora foi que se Eru é o mais poderoso de todos , o que criou todos, e Tolkien criou Eru, nossa ...Tolkien é poderoso mesmo não? :lol: Ele é o mais poderoso dos poderosos! :lol:

Ele não criou Eru, apenas o colocou na história dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo