• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orkut

Engethor disse:
Big Brother is watching you.

Tem uma comunidade lá dentro chamada Conspiração Orkut, que fala isso aí que o Pmk postou.

Ah! Coloquei o OrkutGuy Admin como amigo! :lol: Agora ele tem fã e é rankeado como supersexy
 
Tem uma outra comunidade, em língua inglesa, que discute exatamente se o Orkut é administrado pela CIA. Mas ela anda meio mortinha. Porque sera? :eek:

Nhé, eu não coloco gente de quem nunca ouvi falar como amigo não... :P
 
E o que o Google ganha com isso?
...Mas o que o Google ganha com isso? Simples, basta ligar as duas bases, o que pode ser feito facilmente, que ele passa a contar com uma base de dados riquíssima e incrivelmente completa sobre todos os usuários do Orkut que visitem o Google. E estamos falando de informações muito mais valiosas do que os outros portais possuem como data de nascimento, opção sexual, desejos e muitas outras além do tradicional nome, e-mail e endereço.

Imagine o que isso abre de possibilidades no ponto de vista de modelo de negócio. Se cada vez mais as procuras pagas estão ganhando espaço na verba dos clientes, imagine poder escolher exatamente os clientes que você quer atingir. A "semente" para isso já foi plantada: o Orkut guarda dados do usuário (ID, última visita, etc...) no mesmo cookie do Google, que pode usá-los para consultar seu profile, descobrir do que você gosta e personalizar os anúncios ao seu gosto, tornando-os muito mais eficientes.

All your base are belong to us

Contudo, o Orkut também tem um lado sombrio. Há uma cláusula nos termos de adesão ao serviço que garante aos proprietários direitos a tudo o que você fizer, disser ou postar no sistema. Seja uma piadinha, um trecho de seu novo romance, a letra de uma música, uma nova imagem, ou um algoritmo para resolver um complicado problema de programação. O trecho relevante está na seção "orkut.com's proprietary rights", primeiro parágrafo, que reproduzimos, traduzido, abaixo.

Ao submeter, postar ou mostrar quaisquer materiais no ou através do serviço orkut.com, você automaticamente nos dá direitos mundiais, não-exclusivos, sublicenciáveis, transferíveis, sem royalties, perpétuos e irrevogáveis, para copiar, distribuir, criar trabalhos derivativos ou executar e exibir publicamente tais materiais.......

Fonte: http://informatica.terra.com.br/interna/0,,OI279528-EI875,00.html
 
Gildor disse:
Ana Lovejoy disse:
oh, não! agora todos vão saber que sou straight edge! :(
Pois é, tô pensando no que eles vão fazer com a informação que eu sou fã da Sylvia Saint. :grinlove:

Vão colocar anuncios de páginas da Sylvia Saint naqueles banners de propaganda do Google q aparecerem pra vc...

Ops... deixa eu entrar no fã clube dela tb então :roll:
 
Meus Deus..eu e meu amigo criamos a comunidade do Poderoso ZAP no Orkut! O que acontecera se os grandes estudios de Hollywood descobrirem essa perola?

http://portalamazonia.globo.com/hyperfilmes/

Alias, vcs ja conhecem essa maravilha, o primeiro heroi 100% amazonense? Recomendo o episodio 3: A Revolta da Tanimbuca.

Entrem na nossa comunidade e nos ajudem a divulgar essa maravlha!
 
Hoje nao consegui nem uma vez. Droga hein? Embora nao tenha achado alguma utilidade pra coisa, isso vicia....
 
Kanawati disse:
Meus Deus..eu e meu amigo criamos a comunidade do Poderoso ZAP no Orkut! O que acontecera se os grandes estudios de Hollywood descobrirem essa perola?

http://portalamazonia.globo.com/hyperfilmes/

Alias, vcs ja conhecem essa maravilha, o primeiro heroi 100% amazonense? Recomendo o episodio 3: A Revolta da Tanimbuca.

Entrem na nossa comunidade e nos ajudem a divulgar essa maravlha!

:lol: :lol: :lol: Há coisas q só o Kanawati traz pra vc... :lol:
 
a gente se dá conta de como tomou gosto por algo quando não conseguimos acessar. :think:

Pronto, tá de volta. Por via das dúvidas......

from: Marcelo
to: friends of friends

subject: Pau no Orkut


message: Boa noite!
Deu problema no servidor do orkut, ele pode ser acessado agora por esse link http://66.28.250.19/
 
Ao submeter, postar ou mostrar quaisquer materiais no ou através do serviço orkut.com, você automaticamente nos dá direitos mundiais, não-exclusivos, sublicenciáveis, transferíveis, sem royalties, perpétuos e irrevogáveis, para copiar, distribuir, criar trabalhos derivativos ou executar e exibir publicamente tais materiais.......
Acho dificil isso por duas razões. Se não me engano, acordos feitos pela internet não tem nenhuma validade juridica, e o fato de você assinar um acordo, mesmo que pessoalmente, não da valor a ele se o acordo em questão for inconstitucional.
 
Sir Vëon disse:
E o que o Google ganha com isso?
...Mas o que o Google ganha com isso? Simples, basta ligar as duas bases, o que pode ser feito facilmente, que ele passa a contar com uma base de dados riquíssima e incrivelmente completa sobre todos os usuários do Orkut que visitem o Google. E estamos falando de informações muito mais valiosas do que os outros portais possuem como data de nascimento, opção sexual, desejos e muitas outras além do tradicional nome, e-mail e endereço.

Imagine o que isso abre de possibilidades no ponto de vista de modelo de negócio. Se cada vez mais as procuras pagas estão ganhando espaço na verba dos clientes, imagine poder escolher exatamente os clientes que você quer atingir. A "semente" para isso já foi plantada: o Orkut guarda dados do usuário (ID, última visita, etc...) no mesmo cookie do Google, que pode usá-los para consultar seu profile, descobrir do que você gosta e personalizar os anúncios ao seu gosto, tornando-os muito mais eficientes.

Levando isso em conta. Podemos pensar que, eles associam as informações ao IP. Logo quando to aqui no fórum e tem banners do google viria já algo relacionado a mim.


;think:

interessante.
 
Achei interessante esse troço, principalmente pela possibilidade de encontrar pessoas do meu colégio... Hmmm.... Hmmmmmmm....
Alguém me convida? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo