• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Jorge amado vivia com um caderninho pra anotar as idéias.....
e quando as tinha, anotava em qualquer lugar....livros, revistas, jonais...um dia teve uma idéia no meio do restaurante, adivinha onde ele escreveu...
Que bom que não estava no banheiro...
 
Eu AMO escrever, mas não tenho muita imaginação!!!!!!!

Jah pensei em misturar certas lendas ( adoro lendas) e criar um história com fundo histórico ( que chique!) mas até agora não vem AQUELA inspiração.....

Eu VOU escrever um livro ainda....
Um conto, fanfic, qualquer coisa!!!!!!
Adoraria bolar histórias comicas!!
Mas não dá pra ficar esperando a ideia vir...

Mas jah escrevi poesias ( completas!!), já escrevi 3 capts de uma fanfic ( abandonada)
 
Eu estou a escrever um livro :mrgreen: Comecei por brincadeira, para matar o tempo - mas ja tenho cerca de quinze capítulos escritos 8-)
Dá muito trabalho :wink: E ainda não tenho título 8O

Esse livro parece interessante, até é capaz de ajudar :)
 
Ah, eu já pensei sim... Aliás, já comecei e estou quase acabando, está com 165 páginas do Word. Trata de um planeta qualquer, inventado, habitado por 6 povos diferentes, 4 dos quais fazem parte de um sistema econômico. Bom, não é só isso, a Montanha Central subitamente é invadida por um dragão e... acontecem muitas coisas. Me baseei bastante em O Hobbit, um dos meus livros preferidos até hoje.

Mas penso em escrever outro também, que envolveria biotecnologia e contrabando de espécies brasileiras. Então, uma agência secreta do governo é acionada para parar esses "traficantes". Por enquanto, só idéias... :obiggraz:
 
Eu crio uma saga de RPG há 5 anos.

Estou criando uma saga livros de RPG de fantasia medieval há 5 anos, tem vários elementos interessantes, sistemaa de regras próprio e me esforço ao máximo para criar um ótimo enredo, personagens, equipamentos e outras coisas. Não tenho equipe para produzir minhas obras, eu faço 95% do trabalho, os outros 5% são meus amigos e colegas q me dão dicas, soluções e críticas.

Serão ao todo 4 livros, sendo 2 livros básicos, os 2 primeiros livros terão 380 págs cada e os 2 últimos terão 270 págs, somando os 4 livros serão 1.300 páginas de emoção pura.

Me inspiro em várias coisas sobre artes, otaku, outros RPGs e jogos,
mitologias, ciências e qlq coisa q me dê idéias. Não plageio nada, apenas misturo elementos qd encontro coisas interessantes e tenho uma razão para cada coisa criada e modelada em minha saga de RPG.
Também tenho outra saga de RPg em andamento, não forneço mts detalhes sobre nenhuma das sagas no momento, só elementos básicos.

Não posso divulgar mt sobre minhas obras ainda, nem mt menos sei qd irei publicá-las, mas qd eu fizer isso quero fazer minhas obras serem maravilhosas, tenho 141 personagens na minha 1ª saga, existe um equilíbrio entre os temas e elementos fundamentais e bastante coisas exóticas no meu jogo.
Peço a outros escritores de RPG q postem msgs sobre suas obras, mas antes façam seus registros de direitos autorais.

Eu escrevo uma saga de RPG de fantasia medieval em 4 livros há 5 anos.
Procuro pessoas q tenham amplos horizontes para artes, otaku, RPG e jogos, ciências, mitologias, etc.
Meu ICQ é 161062887.
 
Sim, mas fico só no "pensando". Quando começo a escrever algo, penso que é ridículo e acabo desistindo. Mas quem sabe um dia desses não sai algo decente? :mrgreen:

Já tentei uma parceria com uma amiga, mas não deu certo. :tsc:
 
Livros

Sim, já pensei e estou escrevendo, por enquanto já tem 5 páginas de computador, não sei o nome ainda, pois é preciso terminar de escrever pra formular um nome...

A história não acontece na realidade do nosso planteta, ela acontece numa ilha que criei, tem nomes, e tal...

Por enquanto não sei os nomes dos personagens ( 8O ) he he, estou pesquisando pra ser nomes legais, não como João ou José, parece que fica sem criação...

Antes disso eu tinha começado a escrever um livro, tnha 13 pag. mas o drive do computador pifou e perdi tudo :(

mas a vida segue... :wink:
 
Já tentei fazer um pequeno, tudo mas naum tem jeito, a única coisa que já escrevi que neim ficou muito bom foi uma pequeno conto sobre vampiros... mas ficou :tsc: bem tosco. é naum tenho jeito pra coisa. :osigh: infelizmente
 
Eu tenho vontade sim de escrever alguma coisa, eu consigo pensar em historias fantasticas envolvendo fantasia medieval que é meu assunto favorito, mais eu não consigo desenvolver, nao passa de três paginas... um livro de três paginas não seria uma coisa muito inteligente! :tsc:
 
Eu tenho sim. Seria um romance histórico entitulado "Império Amazônico". Contaria a história de uma civilização indígena na Amazônia pré-colonial, antes da chegada dos espanhóis e portugueses. Falaria sobre seus costumes, rituais, deuses, cidades, enfim, seu modo de vida e como eles foram exterminados pelos colonizadores mais tarde. Teria romance :D , intriga :D , traições :D , batalhas :D e belas descrições das paisagens :D . A gente pensa que não, mas há muito material disponível para criar uma obra assim, que misturaria fatos históricos e ficcção. Seria uma ótima maneira de despertar o interesse dos brasileiros pela história dos seus antepassados.

Eu percebi que muito gente tem interesse e até já está escrevendo os rascunhos do seu futuro livro, mas não divulgam maiores detalhes, como o enredo, pois eu acho têm medo de serem plagiados. No meu caso é diferente, pq é muito difícil que eu leve a cabo essa ambição, muito menos a curto prazo, e não veria problema nenhum se alguém pegasse essa minha idéia e transformasse em realidade. Na verdade, ficaria muito feliz e leria o livro com prazer :wink: .
 
mas não divulgam maiores detalhes, como o enredo, pois eu acho têm medo de serem plagiados
Se eu escrever qualquer sinopse seria um spoiler, já tentei.

Ilusões da Gaia - nunhuma página escrita 8-)
:roll: Só uma sinopsinha spoilenta...
 
Eu já tentei mas nunca deu certo. Criei já uma história inteira na cabeça e fiz um resumão dela, mas na hora de escrever pra valer, colocar todos os detalhes lá eu empaco. E isso já me ocorreu outras vezes também. Se eu analisar bem, tenho 3 histórias que poderiam se tornar livros. Bastaria desenvolvê-las. Um dia eu faço isso ainda. É algo que eu cobro de mim mesmo, escrever ao menos um livro.
 
Pandatur Parmandil disse:
Eu já tentei mas nunca deu certo. Criei já uma história inteira na cabeça e fiz um resumão dela, mas na hora de escrever pra valer, colocar todos os detalhes lá eu empaco. E isso já me ocorreu outras vezes também. Se eu analisar bem, tenho 3 histórias que poderiam se tornar livros. Bastaria desenvolvê-las. Um dia eu faço isso ainda. É algo que eu cobro de mim mesmo, escrever ao menos um livro.

Eu tambem tenho como meta publicar um livro, só pela emoção de vc fazer parte desse mundo mágico da literatura e ter tbm a emoção de ver algo seu em vários lugares.

É como o velho ditado: "Um homem pra ser feliz tem de publicar um livro, plantar uma arvore e fazer um filho" A moral é que a pessoa tem de deixar uma herança para o mundo.

:D
 
Recentemente eu tive uma idéia que eu considero boa o suficiente para criar um livro. Estou começando a trabalhar em cima da idéia e espero que dessa vez o projeto vá para frente, sem empacar!

Panda, a mesma coisa que acontece com você acontece comigo muitas vezes. Parece até um bloqueio.
 
Tô com a idéia toda pronta, só falta começar a escrever. Quando eu tiver um tempo livre eu começo a escrever.
 
Vocês acham que existe uma técnica para escrever um livro? Eu vejo algumas opções:

- Simplesmente começar a escrever, sem nada programado, mas eu temo que isso possa virar um diário não-intencional. :|

- Começar criando as personagens e, aos poucos, ir criando os ambientes onde a história será vivida.

- Bolar um esboço central do tema, o que vai acontecer, com começo, meio e fim, e a partir disso ir desenvolvendo a história.

O que vocês acham? Vocês conhecem outras técnicas? Qual vocês acham que Tolkien, por exemplo, usava?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo