• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

VALINOR LIBEROU GERAL?

quando li o silma, eu achei q só os elfos q virão a luz das arvores, poderiam entrar em Valinor, mais o terceiro livro ñ diz isso, pois lá vi que muitos elfos cinzentos, hobbits e até anões entraram em Valinor.VALINOR LIBEROU GERAL?
 
Não. Aquilo foi uma (tremenda) exceção para os membros da sociedade. Quando o Frodo fala para o Sam que ele também foi um portador do anel e por isso poderia acompanhá-lo, entende-se que isto foi estendido aos portadores dos anéis (ou do Anel).
 
Valinor já era "liberada" para os elfos (fora na época do exílio). Bilbo, Frodo e Sam foram para lá, mas isso foi uma exceção por eles terem sido Portadores do Anel. Quanto aos anões, creio que esteja se referindo a Gimli. Mas não é certo que ele tenha chegado em Valinor. Se sim, talvez os Valar tenham se comovido com a amizade de Legolas e Gimli e tenham decidido abrir mais essa exceção. Mas, de modo geral, as Terras Imortais eram "liberadas" apenas para os imortais. :roll:
 
ñ, os elfos cinzentos nunca puderam ir para Valinor, nem depois e nem antes do exilio, entre tanto, Elrond, Círdan, Celeborn e Legolas vão para Valinor, e vc acha que se Valinor recebesse todos os elfos, Thranduil e seu povo ñ teriam ido para lá. e fica bem claro que Guimili, vai para valinor, e c fosse só por causa de ter feito uma grande amizade com alguém, então Elrond levaria quase toda a Terra-MÉdia.
 
Os elfos cinzentos podiam sim ir para Valinor. Os que não foram foi porque preferiram ficar na Terra-Média mesmo. E não fica explícito que Gimli tenha ido para Valinor. É certo que ele e Legolas desceram o Anduin em direção ao Mar, mas não se sabe com certeza se eles chegaram nas Terras Imortais, apesar de eu acreditar que sim.
 
Eu acredito que Gimli provavelmente morreu idoso antes de ir pra Valinor. Que eu saiba a graça só era concedida aos portadores do anel, e aos eldar indiscriminadamente.
 
Eru disse:
Eu acredito que Gimli provavelmente morreu idoso antes de ir pra Valinor. Que eu saiba a graça só era concedida aos portadores do anel, e aos eldar indiscriminadamente.


Mas diz no proprio senhor dos aneis que a graça foi conceida pela Galadriel.
 
Página1162 O Senhor dos Anéis:"1541 Neste ano(120 da quarta era), em primeiro de março finalmente se deu o Passamento do rei Elessar. Contam-se que os leitos de Meriadock e Peregrin foram colocados junto ao leito do grande rei. Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, foi Gimili, o anão. E quando aquele navio desapareceu TERMINOU A SOCIEDADE DO ANEL NA TERRA-MÉDIA."
Alguma dúvida ou vc quer contradizer TOLKIEN bruxa da lua?!!! :? :?
 
Cara, eu não estou contradizendo Tolkien. Eu não disse nada que se choque com o que está escrito aí. É fato que Legolas e Gimli desceram o rio em direção ao mar (como eu já disse lá em cima). Mas em lugar nenhum se afirma com certeza que eles chegaram em Valinor. Nem mesmo nesse trecho que você postou aí. :wink:
 
MoonWitch disse:
Cara, eu não estou contradizendo Tolkien. Eu não disse nada que se choque com o que está escrito aí. É fato que Legolas e Gimli desceram o rio em direção ao mar (como eu já disse lá em cima). Mas em lugar nenhum se afirma com certeza que eles chegaram em Valinor. Nem mesmo nesse trecho que você postou aí. :wink:

exato. existe isso. Eu prefiro acerditar que eles chegaram sim. É como dizer que o Sam foi para Tol Eressea. Dizem que ele foi, mas nao se sabe se ele chegou lá :wink:
 
me digam um negócio, qm levou o Sam para Aman? veio um barco de valinor? ou tinha algum elfo restante q sabia o caminho?

e Elrond, ele conseguia ver o caminho pra Aman, sendo meio-elfo?
 
Krebain disse:
me digam um negócio, qm levou o Sam para Aman? veio um barco de valinor? ou tinha algum elfo restante q sabia o caminho?

Boa pergunta... :think:

Krebain disse:
e Elrond, ele conseguia ver o caminho pra Aman, sendo meio-elfo?

Sim, porque, apesar de ele ser um meio-elfo, ele é da linhagem de Eärendil. E, tendo o direito de escolha, escolheu ser contado entre os elfos e seguir o caminho deles.
 
Ainda existiam elfos na Terra Media, Celeborn pra citar um "famoso", ainda ficou. Os portos ainda estavam lá. E eu nao lembro aonde eu tinha lido, mas Cirdan continuava nos portos, nao ficou definitivamente em Aman.
 
Círdan só partiu com o último barco; sua missão era tomar conta dos portos para que TODOS os eldar, incluindo Avari, Sindar, etc. pudessem partir para Aman.
 
Os elfos que ficaram foi por vontade própria, e Sam foi pra Aman antes de Círdan deixar os Portos.

Eu li que a excessão feita pra Bilbo, Frodo e Sam foi feita pra todos da Sociedade pelos Valar por causa da importancia dos feitos deles, e essa foi uma recompensa.Por isso se o Pippin e Merry quisessem poderiam ter partido tbm.

Gimli foi com Legolas porque foi permitido pelos Valar que eles chegasse a Valinor, e se eu não me engano tem um techo em algum lugar que o Gimli chegou a Aman. e conseguiu ver a Galadriel outra vez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo