• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Arco

Usuário
Esse é um dos melhores livros que li da Sonia Belloto.
neste livro ela dá dicas pra quem que começar a escrever um livro e como liberar a imaginção.É claro que é preciso nascer com um dom de escrever (como Tolkien), mas ele ajuda muito!

se quiser saber mais, e se a valinor permitir :mrgreen: a url do livro, aì vai:
http://www.fabricadetextos.com.br/

"Você já pensou em escrever um livro?, de Sonia Belloto, é um livro que revela os caminhos para tornar-se um escritor de sucesso. Características dos escritores profissionais, criação de textos cativantes, construção de personagens e diálogos, e como publicar seu livro são alguns dos temas abordados."


É claro que isso sendo um tópico eu preciso fazer uma pergunta, então:
Você já pensou em escrever um livro?Qual era o nome?Sobre o que se tratava?


valeu :D
 
eu ja pensei, e continuo pensando.

Num encontro de irmaos da parte da minha mae eles comecaram a contar historias do meu vô e da minha vó. Eu pensei que daria um bom livro.

Quem sabe daqui alguns tempos nao vai aparecer um livro por ai escrito por Daniel Afonso Barcarolo :mrgreen:
 
Já.... mas eu ñ tenho uma história formatada.
Faria um livro tipo de auto - ajuda, ou de história msm..... misturando universos paralelos.
 
O meu irá se chamar: Ilusões da Gaia.

Tenho umas idéias iniciais, e de vez em quando me vem umas "cenas de efeito" do livro.

:doido:
 
O meu iria se chamar O Conto Eterno....
O de auto-ajuda eu ñ sei...
O meu crítico seria: Fábrica da Expressão, eu iria criticar e pegar opiniões desse esteriótipo q existe na sociedade.. em todos os aspectos.
 
Iólynw disse:
O meu iria se chamar O Conto Eterno....
O de auto-ajuda eu ñ sei...
O meu crítico seria: Fábrica da Expressão, eu iria criticar e pegar opiniões desse esteriótipo q existe na sociedade.. em todos os aspectos.

Deixa de ser dramática e escrever no passado, cria vergonha e começa a escrever :mrgreen: .
 
Entamoeba Socrástica disse:
Iólynw disse:
O meu iria se chamar O Conto Eterno....
O de auto-ajuda eu ñ sei...
O meu crítico seria: Fábrica da Expressão, eu iria criticar e pegar opiniões desse esteriótipo q existe na sociedade.. em todos os aspectos.

Deixa de ser dramática e escrever no passado, cria vergonha e começa a escrever :mrgreen: .

Tá.. mas eu preciso de inspiração ñ é assim de um dia p/ o outro....
Ganhei um fã por acaso???

Ahh, posso te colocar na minha lista de amigos???
 
Iólynw disse:
Entamoeba Socrástica disse:
Iólynw disse:
O meu iria se chamar O Conto Eterno....
O de auto-ajuda eu ñ sei...
O meu crítico seria: Fábrica da Expressão, eu iria criticar e pegar opiniões desse esteriótipo q existe na sociedade.. em todos os aspectos.

Deixa de ser dramática e escrever no passado, cria vergonha e começa a escrever :mrgreen: .

Tá.. mas eu preciso de inspiração ñ é assim de um dia p/ o outro....
Ganhei um fã por acaso???

Ahh, posso te colocar na minha lista de amigos???

Claro. Mas eu disse porque você escreveu no passado como se tivesse certeza que ia morrer amanhã... :lol:
 
Entamoeba Socrástica disse:
Iólynw disse:
Entamoeba Socrástica disse:
Iólynw disse:
O meu iria se chamar O Conto Eterno....
O de auto-ajuda eu ñ sei...
O meu crítico seria: Fábrica da Expressão, eu iria criticar e pegar opiniões desse esteriótipo q existe na sociedade.. em todos os aspectos.

Deixa de ser dramática e escrever no passado, cria vergonha e começa a escrever :mrgreen: .

Tá.. mas eu preciso de inspiração ñ é assim de um dia p/ o outro....
Ganhei um fã por acaso???

Ahh, posso te colocar na minha lista de amigos???

Claro. Mas eu disse porque você escreveu no passado como se tivesse certeza que ia morrer amanhã... :lol:

Q horror!!!!!!! Eu tenho muita coisa p/ viver ainda, tá???

Vc tem msn?? POsso te adicionar no meu??
 
Isso me interessa, cheguei a fazer um esboço de um livro de scifi, escrevi umas 17 páginas mas parei. Acho que esse livro me ajudaria.
 
Toda hora, todo dia; o tempo inteiro.
Eu já tive milhões de idéias pra escrever livros. Só que eu não levo elas muito a sério, e nem leva as idéia adiante. Mas quando eu era criança eu escrevi um livro infantil. Era uma história bem boba, bem infantil mesmo. Era sobre uma cobra que queria voar hahahahahaha.... Só criança mesmo...
E depois eu ainda comecei a escrever outro. Só q esse era diferente. Era sobre uma viagem que minha irmã e as colegas dela ia fazer pra Suiça pra visitar a tia de uma amiga dela. Mas quando elas chegavam lá essa tia tinha sido sequestrada(tam, tam, tam)!
O livro chegou a ter até cinco capítulos e a ajuda da minha irmã. Mas eu não continuei, e minha mãe guardou o "manuscrito". E sempre q eu lia eu achava muito legal. Mas depois de um tempo o manuscrito se perdeu :( .
Ninguém teve esses acessos de loucura de começar a escrever um livro aqui não? Se alguém teve, conte a história! Eu contei a minha q não é nada original :roll: ...
 
Toda hora, todo dia; o tempo inteiro.
Eu já tive milhões de idéias pra escrever livros. Só que eu não levo elas muito a sério, e nem leva as idéia adiante.

Eu também sou assim.

Na maioria das vezes, eu começo a escrever um livro e nunca termino, deixo tudo incompleto e, algumas vezes até abandono a história e jogo os rascunhos fora.
 
Eu penso, mas até parar pra começar a escrever eu mudo de ideia ehehhe
O legal desse livro é que também ajuda pessoas que adorariam escrever mas tem preguiça (o que não é o seu caso...hehehe :lol: )
 
Na maioria das vezes, eu começo a escrever um livro e nunca termino, deixo tudo incompleto e, algumas vezes até abandono a história e jogo os rascunhos fora.
eu era assim, mas hoje eu já comecei meu livro, e estou escrevendo, já tem 10 capítulos...meus amigos ficam pedindo os outros capítulo pra mim, perguntam o que vai acontecer e gostaram...chama-se "Os Guardiões do Circulo", aí é uma boa idéia....escreva um livro e finja que lá fora tem milhares de pessoas querendo saber o final e te cobrando isso....
O meu outro livro é o "Anjos de Branco" a história já tá completa, só falta escrever....eu gostei dos dois, e fui eu que fiz! :mrgreen:
 
Já eu fico guardando tudo na minha cabeça mesmo, às vezes me vem um lampejo de algumas partes. Até agora está parecendo mais um trailer 8O .
 
Já eu fico guardando tudo na minha cabeça mesmo, às vezes me vem um lampejo de algumas partes. Até agora está parecendo mais um trailer
Jorge amado vivia com um caderninho pra anotar as idéias.....
e quando as tinha, anotava em qualquer lugar....livros, revistas, jonais...um dia teve uma idéia no meio do restaurante, adivinha onde ele escreveu... :o?: :mrgreen:
 
Sempre quis, mas fico indecisa em escrever uma história biográfica ou criar um universo fantástico. Ambos me agradam, mas não dá pra se dedicar aos dois ao mesmo tempo.
 
Eu tenho bastantes idéias, o único problema é na hora de desenvolvê-las. Mas ainda vou fazer pelo menos um conto de 20 páginas. EU JURO pela minha VIDA!!! :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo