• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ, 2004)

Sim, fui precipitado (ou idiota, como preferir). Mas: eu gostei você não, nós mostramos nossos argumentos e não entramos em nenhum acordo :lol: .
Se bem que ele devia realmente ter doado o dinheiro para instituições, tanto pela mensagem do filme... :eek: :gotinha:

...agora que eu fui pensar nisso.

Mas como filme, sem questões financeiras, etc. eu gostei.
 
É bom informar-nos antes de fazer uma critica, mesmo sendo uma critica construtivel. Gibson n vai ganhar dinheiro com o filme, doará todo o lucro para a Igreja. Eu sei que muitos dirão q é mentira e golpe publicitário, mas também houve aqueles que diziam que Jesus era mentiroso e charlatão
 
Talvez fosse menos bizarro se o dinheiro ficasse com ele mesmo.
_________________

:lol: :lol: Concordo... pra Igreja??? tah loco...

"de a Cesar o que eh de cesar e de a Deus o que eh de Deus"
 
É isso aí, gente, Mel Gibson conseguiu o que queria: polêmica.

Eu li na Set que um dia depois de ele ter convidado o Jim Caviezel para o papel, ele ligou para a casa do Jim perguntando: vc tem mesmo certeza que quer mesmo esse papel??? - tentando convencer o Jim a nao aceitá-lo. Jim perguntou porque e Mel respondeu:

- Vc vai ficar marcado depois desse papel, sua carreira pode ficar arruinada.

Bem, não foi o que aconteceu, ao que parece.

Jim esteve perfeito como Jesus, assim como esteve perfeito como Conde de Monte Cristo...e ficara em qualquer papel, o homen tem talento.
 
LIS disse:
Jim esteve perfeito como Jesus, assim como esteve perfeito como Conde de Monte Cristo...e ficara em qualquer papel, o homen tem talento.

Falta a Caviezel sensatez na hora de escolher roteiros. Outro dia eu o vi num filme com Jennifer Lopez e Sônia Braga. :gotinha:
 
Rafael Prado disse:
"Coisa simples"? Eu não disse que o filme é uma "coisa simples". É ruim, mas não "simples". Além disso, foi por meio da polêmica que o filme fez sucesso.

Até parece que Gibson ia lançar um filme sem legendas.

mais eu não falei, que vc disse que o filme era "coisa simples " :o?: , eu acho que cada um tem a sua opinião e na minha o filme não e ruim e muito menos para ser uma polemica, mais acho que quando vc faz um filme sobre a historia de JESUS CRISTO vc já espera que o filme pode ser criticado, e pode virar polemica, agora que o filme e RUIM :o?:
 
Evestar disse:
eu acho que cada um tem a sua opinião

Chavões e + chavões... :?

Evestar disse:
e na minha o filme não e ruim e muito menos para ser uma polemica, mais acho que quando vc faz um filme sobre a historia de JESUS CRISTO vc já espera que o filme pode ser criticado, e pode virar polemica, agora que o filme e RUIM

Eu também acredito que o filme tem pouco de polêmico. Mesmo assim é ruim, é cheio de clichês do tipo "Robin Hood" (vide as 'grandiosas' músicas de fundo, cenas em câmera lenta, etc).
 
Talvez fosse menos bizarro se o dinheiro ficasse com ele mesmo.
Talvez o dinheiro sirva para pagar bons advogados pros padres pedófilos...
é cheio de clichês do tipo "Robin Hood" (vide as 'grandiosas' músicas de fundo, cenas em câmera lenta, etc).
Não considero isso necessariamente um clichê, aliás SdA tem muito disso.
 
''Entamoeba Socrástica"

Não considero isso necessariamente um clichê, aliás SdA tem muito disso.
concordo com vc, agora o sda e muito bom contendo esse ''clichê'' , :mrgreen:

então não tem nada o Rafael falar que o filme e ruim, por que o filme e Muito bom, com ou sem musica e camera lenta.... :wink:

mais fazer o que se ele não gosta :mrgreen:
 
Rafael Prado disse:
Falta a Caviezel sensatez na hora de escolher roteiros. Outro dia eu o vi num filme com Jennifer Lopez e Sônia Braga. :gotinha:

O que qualidade de roteiros tem a ver com atores?

Entamoeba Socrástica disse:
é cheio de clichês do tipo "Robin Hood" (vide as 'grandiosas' músicas de fundo, cenas em câmera lenta, etc).
Não considero isso necessariamente um clichê, aliás SdA tem muito disso.

Isso é um clichê desde a época do Coração Valente.
 
Fox disse:
Rafael Prado disse:
Falta a Caviezel sensatez na hora de escolher roteiros. Outro dia eu o vi num filme com Jennifer Lopez e Sônia Braga. :gotinha:

O que qualidade de roteiros tem a ver com atores?

Entamoeba Socrástica disse:
é cheio de clichês do tipo "Robin Hood" (vide as 'grandiosas' músicas de fundo, cenas em câmera lenta, etc).
Não considero isso necessariamente um clichê, aliás SdA tem muito disso.

Isso é um clichê desde a época do Coração Valente.


é isso ai, qualidade de roteiro nao tem nada a ver com atores.....

o ator é pago para representar certo de tipo de papel, um papel de Cristo é um ahonra para muitos atores....e um desafio também.

Além disso, discussões a parte, o filme já o sétimo em bilheteria no mundo todo... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Acho que a controvérsia atingiu seu objetivo...
 
Fox disse:
O que qualidade de roteiros tem a ver com atores?

Nada. E eu não disse que tinha a ver. E é exatamente por isso que os atores devem escolher/procurar por bons roteiros.

Fox disse:
Isso é um clichê desde a época do Coração Valente.

Eu creio que desde o fracasso de Robin Hood (eu me refiro à versão com Kevin Costner) isso poderia ser considerado um clichê.
 
Rafael Prado disse:
Eu creio que desde o fracasso de Robin Hood (eu me refiro à versão com Kevin Costner) isso poderia ser considerado um clichê.

Algo se torna clichê quando é exaustivamente repetido. Na época de Robin Hood já tava nesse ponto?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo