• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que colocaram a Arwen como personagem principal?

Desculpe mas não penso como você, acredito que foi para explicar melhor o romance dos dois, pois ficaria estranho ele casar-se com alguem de quem nem se ouvia falar, pois tem o fato do casmento e da escolha que ela fez, tinha todo um envolvimento que quem não leu o livro por completo não entenderia.

Isso justificaria um adendo, alguma cena, talvez aquela em Rivendell que teve base nos apêndices. E bastava.


Acho que precisava sim explicar o romance deles, eu mesmo não entendi porque só mais pro fim do livro é que fala disso.

Eu não discuto a necessidade de explicar o romance. Eu discuto o excesso de explicações. :tsc:
 
Naum gostei do destaque dela no filme tirou personagens... ela levando o frodo pra valfenda... mas para quem naum leeu o livro é bem legal.... :wink:
 
Naum gostei do destaque dela no filme tirou personagens... ela levando o frodo pra valfenda... mas para quem naum leeu o livro é bem legal....
Eu li o livro e achei legal a cena! :)
 
Mais gente convenhamos, tudo bem abusaram um pouco sim do papel dela mais aquela cena no filme do retorno do rei que ela vê o filho dela e do aragorn é muito bonita vocês não acharam? Nossa foi emocionante demais eu chorei na hora!!! E chorei horrores, aquela cena sim ficou bem adaptada, principalmente pra quem leu os apendices do senhor dos anéis, a historia de Arwen e Aragorn, ai eles acertaram grande na cena, eu achei. Outra que também ficou muito boa mais talvez so tenha sentido pra quem leu os apendices é nas Duas Torres, quando a Arwen vê o tumulo do Aragorn, a cena é muito bonita, exatamente como é descrito no livro, legal mesmo. Se eles não tivessem abusado tanto do papel dela teria ficado bom, porque eles souberam jogar sutilmente os apendices (essa parte pelo menos, da Arwen e do Aragorn) no filme.
 
Exatamente querida *Guinevere* li os apendices e achei fantástico... realmente muito bom... tb chorei quando ela ve seu filho e o Aragorn... nesta parte ela ficou muuuito boa...ficou perfeito :mrgreen:
 
Mais gente convenhamos, tudo bem abusaram um pouco sim do papel dela mais aquela cena no filme do retorno do rei que ela vê o filho dela e do aragorn é muito bonita vocês não acharam? Nossa foi emocionante demais eu chorei na hora!!! E chorei horrores, aquela cena sim ficou bem adaptada, principalmente pra quem leu os apendices do senhor dos anéis, a historia de Arwen e Aragorn, ai eles acertaram grande na cena, eu achei. Outra que também ficou muito boa mais talvez so tenha sentido pra quem leu os apendices é nas Duas Torres, quando a Arwen vê o tumulo do Aragorn, a cena é muito bonita, exatamente como é descrito no livro, legal mesmo. Se eles não tivessem abusado tanto do papel dela teria ficado bom, porque eles souberam jogar sutilmente os apendices (essa parte pelo menos, da Arwen e do Aragorn) no filme.

Acho q ela tinha q aparecer no filme... mas nao tanto assim.... Essas cenas q vc citou tdu bem... mas e o resto... fikou em excesso.... o meu lado purista achou terrivel.... fikou muito forçado em algumas cenas... excesso de Arwen foi prejudicial ao filme...
 
Lordpas disse:
Acho q ela tinha q aparecer no filme... mas nao tanto assim.... Essas cenas q vc citou tdu bem... mas e o resto... fikou em excesso.... o meu lado purista achou terrivel.... fikou muito forçado em algumas cenas... excesso de Arwen foi prejudicial ao filme...

Então exatamente, essas cenas que eu citei foram as que eu gostei, o resto é uito desnecessario, é horrivel, tipo cade o Glorfindel? Busco por ele no filme até hj :lol:
 
Então exatamente, essas cenas que eu citei foram as que eu gostei, o resto é uito desnecessario, é horrivel, tipo cade o Glorfindel? Busco por ele no filme até hj
_________________
nossa parece q eh hj q eu vejo ela indo com Frodo na garupa pela primeira vez e invocando as aguas... eu olhei pro meu amigo no lado, no cinema e falei: "q q fizeram com o glorfindel????" e ele me disse "quem?" Putz q ridiculo q eu achei... mas agora ateh q jah acostumei com a cena... pq afinal a Liv eh a Liv neh! :obiggraz: linda! meu Eru! tem um grande conflito dentro de mim por esse lado... fikar sem a beleza da Liv e ser mais condizente com o livro... :?
 
lordpas disse:
nossa parece q eh hj q eu vejo ela indo com Frodo na garupa pela primeira vez e invocando as aguas... eu olhei pro meu amigo no lado, no cinema e falei: "q q fizeram com o glorfindel????" e ele me disse "quem?" Putz q ridiculo q eu achei...
Quando assisti pela primeira vez ainda naum tinha lido o livro ai tudo bem, saindo do cinema uma semana depois eu ganhei a edicao completa e taus ai eu fui ler e tava esperando ela com o Asfaloth né mais cade ela? Eu tive que ler e reler mil vezes pq naum acreditava que Peter Jackson tinha feito uma coisa daquela, tinha certeza que eu estava lendo errado mais NAO. Na segunda vez que fui no cinema ver a sociedade ja tinha lido os tres livros ai achei muito estranho, a arwen la no lugar do Glorfindel... :x
 
Quando assisti pela primeira vez ainda naum tinha lido o livro ai tudo bem, saindo do cinema uma semana depois eu ganhei a edicao completa e taus ai eu fui ler e tava esperando ela com o Asfaloth né mais cade ela? Eu tive que ler e reler mil vezes pq naum acreditava que Peter Jackson tinha feito uma coisa daquela, tinha certeza que eu estava lendo errado mais NAO. Na segunda vez que fui no cinema ver a sociedade ja tinha lido os tres livros ai achei muito estranho, a arwen la no lugar do Glorfindel...

:lol: :lol: :lol: :lol:
viu como influencia e muito o filme na leitura!
putz eu fiko imaginando quem leu o livro depois do filme... me desculpe mas deve ser engraçado a reaçao... achar q pulou um capitulo ou q a ediçao tah trocando os nomes... :lol: :lol:

eta PJ! :mrgreen:
 
lordpas disse:
viu como influencia e muito o filme na leitura!
putz eu fiko imaginando quem leu o livro depois do filme... me desculpe mas deve ser engraçado a reaçao... achar q pulou um capitulo ou q a ediçao tah trocando os nomes...
Nó tio influencia e muito mais muito mesmo, é por isso que eu odeio ver filmes antes de ler os respectivos livros, minha sorte é so ter visto a sociedade e apenas uma vez antes de ter lido os livros, ai as imagens e historia nao tavam fixas em minha cabeca sabe? :roll:
 
Eu acho ela a mais bonita, isso ajuda a piorar as coisas
Entenderam?

Na verdade, acredito que o Pitty (Peter Jackson) quis dar ênfase aos elfos altos de Tolkien, e , contando com o Wonderful Elvish Man Legolas, ele mostrou o grande poder dos povos antigos. :D
 
o Pitty (Peter Jackson)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: sorry! nao pude deixar de floodar um poquinho.... santo Eru... Pitty! Bizarro, bizarro.... "o seu verdaderooo jeitoo de ser" "o importante eh ser vc mesmo q seja estranho" :lol: :lol: :lol:

Pitty...

Nó tio influencia e muito mais muito mesmo, é por isso que eu odeio ver filmes antes de ler os respectivos livros, minha sorte é so ter visto a sociedade e apenas uma vez antes de ter lido os livros, ai as imagens e historia nao tavam fixas em minha cabeca sabe?

eu tbem... prefiro ler antes e depois assistir... ou entao fazer apenas um dos dois... esse Pitty! :lol:
 
Nó tio influencia e muito mais muito mesmo, é por isso que eu odeio ver filmes antes de ler os respectivos livros, minha sorte é so ter visto a sociedade e apenas uma vez antes de ter lido os livros, ai as imagens e historia nao tavam fixas em minha cabeca sabe?

Nossa senhora!! Quando a gente vê um filme antes de ler é quase impossível naum imaginar que nem no filme...
Voltando a Arwen, acho que de certa forma não dava pra cortar as cenas dela já q Pitty( :mrgreen: ) opittou por mostrar o romancinho com Aragorn... Mas eu acho um absurdo ela sobrepor outros personagens, quero dizer, ta certo que ela pode aparecer mais que no livro mais ela ficou mais importante que a Sociedade do Anel toda (menos o Frodo, Gandalf e Aragonr, claro) e ficou, não sei como mais heróica que Ewoyn...
Acho q apelaram muito porcausa da beleza dela....
 
Th* escreveu:


Eu li o livro e achei legal a cena!

Naum, a cena ficou legal, mas acho q se colocassem o Glorfindel ficaria muito mais legal.. além de ser o verdadeiro.E eu adoro essa parte...
Eu conordo! Gostei da Arwen salvando e invocando o feitiço sozinha ( :x ) mas se mantivesse o original acho que ira ficar melhor e Glorofindel não ficaria sozinho em Valfenda chorando...
 
Re: Pq botaram a Arwen como personagem principal???

Lianon disse:
Não entendo pq botarão a Arwen como uma das personagens principais se ela não aparece muito nos livros ( não q eu não goste dela, muito pelo contrario )... :)
olha... boa pergunta... :) Mas só achei desnecesária a entrada dela na Sociedade do Anel, de resto tinha um significado para o filme ( a cena do túmulo do Aragorn é uma das melhores das Duas Torres, e a participação da Arwen no RotK tem sempre um significado. Agora na Sociedade do Anel parece a gurreira Xena, fico cheio de nervos. Qué qué do Glorfindel?
 
"Alguém tem que ceder"... :wink:

Não ia dar pra colocar a mulambada toda no filme, alguém ia ficar de fora. E sobrou pro pobre do Glorfindel. Tolkien, inclusive, em uma de suas cartas comentando uma possível adaptação cinematográfica de SdA, disse que, para colocar um personagem em um papel inócuo, era melhor não colocar.

E a Arwen precisava de mais destaque mesmo, fazer o que? Eu realmente não gostei dela puxando o feitiço no rio, acho que isso era um pouquinho além dos poderes dela. Mas cá pra nós... aquela seqüência é uma das melhores do primeiro filme... :wink:
 
Não só nos posteres, como nos creditos finais, o nome dela vem logo no começo, como se ela tivesse alguma importância para o livro! Como se ela, na história original prestasse para algo, a não ser para distrair a mente de um homem cujos pensamentos deveriam se fixar à um unico objetivo que não a frivolidade...! :tsc:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo