• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu sei que ele não vai soltar nenhum avada, mas seria muito mais legal que colocar o tal sentimento que o H tem de monte dentro dele :o?: (amor, amisade, tristeza :disgusti: ) sei lá.
O que houve com moto do sirius, naquela epoca ele não era acusado de nada, era??? :osigh:
 
Bom, eu acho que o livro termina com o HP duelando com o Voldemort, cada um usando um Avada Kedavra, os dois caindo no chão e um HP levantando. É tosco, mas faz o estilo da Rowling, até pq poderia dizer q o q salvou o HP foi aquilo q ele tem e o Vold não tem (????)...

O que houve com moto do sirius, naquela epoca ele não era acusado de nada, era???
Pois é. Isto tb me incomodou, alías, muitas coisas me incomodaram no inicio do 1 livro após eu ter lido os outros.

1- Vcs perceberam q a noite q os pais do HP morrem e a noite q o Dumbledore entrega o HP aos tios não são a mesma noite? Pq seria impossível ser, já q os bruxos estão comemorando a segunda data o dia todo, tanto q o Tio do HP até percebe um monte de gente estranha na rua, estrelas cadentes e um monte de corujas de dia.

2- Nesse mesmo segundo dia (hipotético, não dá p dizer qual foi a data), onde o Dumbledore entrega o HP aos tios. Quando o Hagrid diz q o jovem Sirius emprestou a moto p ele, o Dumbledore devia tentar ir atrás do Sirius, já q este (Dumbledore) sabia (ou melhor, achava) q o Sirius era o fiel do segredo da casa dos Potter, mas ele não faz nada!

3- A moto nunca é mais falada depois. :roll: :wink:

ps. A moto deveria ser enorme p aguentar o Hagrid e voar!!! 8O :lol:
 
É, mas nesse segundo dia o Sirius foi atras do Rabicho, e acabou preso, então ninguem ficou sabendo que ele não era o fiel segredo, e sim o Rabicho.
 
Pelas memórias do Harry no livro 3 o Voldemort atacou quando a Lily e o James estavam na sala, ele diz para ela correr, e era noite, ou seja, não devia ser muito tarde ainda, e nem muito cedo. No livro 1 o reporter que comenta a revoada de corujas e as estrelas cadentes comenta que alguem está festejando a noite das foqueiras 1 semana mais cedo, eu entendi a noite das foqueiras como solsticio de verão, ou seja eu sempre entendi que os Potter morreram por volta das 10 da noite do dia 15 de junho de 1981, o ano é certeza pois dá para saber a data de nascimento do Harry pela data de morte do Nick quase sem cabeça no livro 2, o resto é especulação minha.
Onde o Harry esteve nessas 24 horas entre a morte dos pais e a entrega dele ao Dumb? Eu imagino que o Hagrid deve ter se escondido com ele, deve ter havido muita confusão entre os bruxos na madrugada do dia 16 e durante o dia 16 todo, com a noticia se espalhando e tal; e com certeza o Dumbledore teve muito o que fazer. Agora é muito estranho largar um bebe que provavelmente estava sendo procurado por comensais na porta durante a noite. Com certeza havia feitiços de proteção, mas mesmo assim é estranho.
Quanto à moto, ela deve ter sido entregue ao ministerio ou o Dumb a esta quardando, Hogwarts é enorme, deve ter muito esconderijo para uma moto. E com certeza a moto era magicamente reforçada para aguentar o Hagrid, ele mesmo diz no 5o livro que já quebrou muita vassoura.
Ainda sobre a moto uma observação: Ela deveria ser ilegal que nem o carro dos Weasley não?
 
Fernanda disse:
Pelas memórias do Harry no livro 3 o Voldemort atacou quando a Lily e o James estavam na sala, ele diz para ela correr, e era noite, ou seja, não devia ser muito tarde ainda, e nem muito cedo. No livro 1 o reporter que comenta a revoada de corujas e as estrelas cadentes comenta que alguem está festejando a noite das foqueiras 1 semana mais cedo, eu entendi a noite das foqueiras como solsticio de verão, ou seja eu sempre entendi que os Potter morreram por volta das 10 da noite do dia 15 de junho de 1981, o ano é certeza pois dá para saber a data de nascimento do Harry pela data de morte do Nick quase sem cabeça no livro 2, o resto é especulação minha.
Onde o Harry esteve nessas 24 horas entre a morte dos pais e a entrega dele ao Dumb? Eu imagino que o Hagrid deve ter se escondido com ele, deve ter havido muita confusão entre os bruxos na madrugada do dia 16 e durante o dia 16 todo, com a noticia se espalhando e tal; e com certeza o Dumbledore teve muito o que fazer. Agora é muito estranho largar um bebe que provavelmente estava sendo procurado por comensais na porta durante a noite. Com certeza havia feitiços de proteção, mas mesmo assim é estranho.
Quanto à moto, ela deve ter sido entregue ao ministerio ou o Dumb a esta quardando, Hogwarts é enorme, deve ter muito esconderijo para uma moto. E com certeza a moto era magicamente reforçada para aguentar o Hagrid, ele mesmo diz no 5o livro que já quebrou muita vassoura.
Ainda sobre a moto uma observação: Ela deveria ser ilegal que nem o carro dos Weasley não?
O Dia da Fogueira é comemorado em 5 de novembro na Inglaterra, por causa do dia que Guy Fawkes (lembra desse nome?), líder da conspiração da pólvora foi queimado. o dia em que Harry foi deixado na casa dos tios foi então, sete dias antes, ou 30 de outubro. Ou seja: o primeiro dia de Harry na casa dos tios foi o dia das bruxas, o Halloween (ou algo assim). Se eles já não gostavam de bruxas, somado com a chegada de Hary Potter à casa deles, aquele deve ter sido o pior dia na vida dos tiod de Harry.

Sobre a moto... acho que ela é citada depois sim, mas não me lembro onde, acho que foi no PdA...
 
Desculpe Link, eu li rápido demais e me enganei na resposta^^
O endereço do teste é esse mesmo, mas vou ver se encontro outro que consiga abrir, OK?
Todos devem ter achado que eu era doida, com akele comentário...
Eu li errado, me desculpe
 
É, mas nesse segundo dia o Sirius foi atras do Rabicho, e acabou preso, então ninguem ficou sabendo que ele não era o fiel segredo, e sim o Rabicho.
Foi exatamante no segundo dia q o Sirius foi preso? Eu não me lembro disso! Vc tem certeza q a autora diz q foi um dia depois da morte dos Potter q ele foi preso?

Onde o Harry esteve nessas 24 horas entre a morte dos pais e a entrega dele ao Dumb? Eu imagino que o Hagrid deve ter se escondido com ele, deve ter havido muita confusão entre os bruxos na madrugada do dia 16 e durante o dia 16 todo, com a noticia se espalhando e tal; e com certeza o Dumbledore teve muito o que fazer. Agora é muito estranho largar um bebe que provavelmente estava sendo procurado por comensais na porta durante a noite. Com certeza havia feitiços de proteção, mas mesmo assim é estranho.
Mais uma vez nossos pensamentos se encontram, provavelmente o HP ficou escondido com o Hagrid durante esse segundo dia, até q o Dumbledore desse a ordem para entregar o menino.
Ah, sim, sobre os feitiços protegendo o HP, o Voldemorte fala no 4 q o Dumbledore lançou um feitiço em volta da casa da tia do HP q nem ele poderia machucar o HP lá. Provavelmente é o feitiço q o Dumbledore fala no 5, quando ele diz q confiou no sangue da mae do HP. Dumbledore deve ter lançado mais um feitiço em torno do HP, e quando a tia Petunia aceita ficar com o HP, o feitiço foi confirmado/selado.

ps. estou usando varias vezes HP (ao invés de ele, ou dele) para não haver dúvida de quem eu estou falando...

Pelas memórias do Harry no livro 3 o Voldemort atacou quando a Lily e o James estavam na sala, ele diz para ela correr, e era noite, ou seja, não devia ser muito tarde ainda, e nem muito cedo.
Nisso eu discordo. Mesmo se o Voldemort chega no meio da madrugada, o Tiago iria dizer para a Lilian correr, já q qualquer lugar seria melhor do q aquela casa, naquele momento (com o Voldemort atacando, não há como se defender...).

O Dia da Fogueira é comemorado em 5 de novembro na Inglaterra, por causa do dia que Guy Fawkes (lembra desse nome?), líder da conspiração da pólvora foi queimado. o dia em que Harry foi deixado na casa dos tios foi então, sete dias antes, ou 30 de outubro. Ou seja: o primeiro dia de Harry na casa dos tios foi o dia das bruxas, o Halloween (ou algo assim). Se eles já não gostavam de bruxas, somado com a chegada de Hary Potter à casa deles, aquele deve ter sido o pior dia na vida dos tiod de Harry.
Beleza, isso faz sentido. A questão da data sempre foi um problema para mim, pq eu não tinha noção do solsticio de verão na Inglaterra.
 
Sim.

Citação:

É, mas nesse segundo dia o Sirius foi atras do Rabicho, e acabou preso, então ninguem ficou sabendo que ele não era o fiel segredo, e sim o Rabicho.


Foi exatamante no segundo dia q o Sirius foi preso? Eu não me lembro disso! Vc tem certeza q a autora diz q foi um dia depois da morte dos Potter q ele foi preso?
Acabei de ver, foi no dia seguinte mesmo...
O q deixa tudo ainda mais estranho, já q foi no dia q entregam o HP aos tios. O Hagrid chega a falar q pegou a moto do jovem Sirius...

ps. Se bem q o Hagrid devia estar escondido com o HP... :roll: :wink:

ps2. Ainda acho q a Rowling se enrolou acabou colocando tudo no mesmo dia... :disgusti:
 
Muitos fãs do Harry Potter também são fãs de O Senhor dos Anéis, por incrivel que pareça, um assunto puxa o outro.Talvez pela época (quase a mesma) em que os dois filmes começaram a virar febre no país, ou talvez seja que um dos livros prediletos de JK Rownling fosse o Senhor dos Anéis, da qual ela ser inspirou muitas vezes.(Lembra da Penseira de Dumbledore?parece com o Espelho de Galadriel).
A questão é que dizer que uma coisa é ruim não faz diferença, pois se você o fala, isso representa sua opinião.Por exemplo:Eu odeio Funk, mas não posso dizer que é Ruim, pois, eu não gosto e tudo o que for relacionado a isso, não terá minha aprovação e não vai significar que é ruim.
Jesus é ruim se a pessoa que estiver falando for o demo ou o chifrudinho, mas olhe bem, Jesus tem a aprovação de muitos! (a minha também).
Não há dúvidas (e quando eu digo isso estou expressando minha opinião) que Harry Potter é um dos melhores livros que já li, e que (isso é fato), o número de crianças que começaram a ler outros livros apos o sucesso de Harry Potter cresceu.
Isso é bom, pois a leitura é uma das fomes do brasileiro, pois quem lê não é enganado.
Outro fato questionável é que as opiniões de pessoas que nunca leram o livro não contam.Eu estive (e digo eu (na primeira pessoa) pois só assim eu posso provar, pois sei o que diz ao meus respeito) em um debate (no meu grupo do Msn)(http://groups.msn.com/OSenhordasSombras) com o seguinte título:"O Senhor dos Anéis, obra do diabo?" ( :twisted: ) e foi um dos melhores debates que vi.O problema é que no final só sobraram amantes de Tolkien, pois os que agrediam o livro com afensas sem lógica nunca haviam lido o livro (e convenhamos que eu expulsei todos do grupo).Agora a história se repete no livro do Harry Potter, e eu o li os cincos, três vezes cada e uma quarta vez para procurar indícios de obras demoniacas :evil: ou mensagens subliminares e nada vi (se alguém a achou me mande um e-mail) e repito o que o nosso Padre Quédedo diz:"Estas coisas non Ecxistem!" e não mesmo_O engraçado é que achei um texto na net falando sobre a Mary Popin (aquela da Dusney) e, no mesmo caso, ela era agredida por ofenças e calunias de pacto com demo :evil: por parte do autor.
Ou seja, nunguém está livre de acusações (que geralmente são maldosas) e nem o Tolkien (vocês acreditam que um dos escritores do dia do debate no meu grupo disse que Tolkien escrevia sobre outro deus chamado Eru! e que tinha outro chamado Iluvatar!Eu não me conformei e disse que se Tolkien tivesse escrito com esse significado, os Gregos deveriam ser punidos também pois agradam a outro deus "Zeus" e os celtas pela sua "Grande Mãe" e outras civilizações chamadas de Demoniacas por idiotas que pensam dizer a verdade) :x
 
Infelizmente o Harry Potter tem algumas contradições em seus livros. :disgusti:

Uma delas é quando o Harry, após fazer a tia Guida flutuar (isso deveria ter-lhe expulsado da escola) sai pela porta de casa (pensando em fugir) e não recebe nenhuma carta de expulsão.depois disso o velho Cornélio Fudge diz a ele que não será expulso pois o feitiço foi sem querer, mas, eu pergunto, e o feitiço "Lumus" que ele fez ao sair da casa, não foi sem querer.... :o?: ....ele deveria ser expulso, mais não, ele é diferente! :x

(leiam os 1º capítulos do Prisioneiro de Askaban) :mrgreen:
 
Harry sempre foi considerado diferente por todos, isso está claro em todos os livros, imagine também um aluno sendo expulso por usar o feitiço "lumus", um feitiço que não causa mal a ninguém, iria ser o cúmulo. Quanto a história de Sirius estar morto, eu não botei muita fé, afinal não a indícios de uma morte física, ele apenas desapareceu pelo véu negro!
 
Eu lí em algum lugar (não me recordo se é verdade) que no segundo livro o Hagrid fala que foi comprar pesticida para matar lesmas carnívoras que estavam atacando a plantação de abóboras.

:lol:
 
Eldaráto Calimanar disse:
Harry sempre foi considerado diferente por todos, isso está claro em todos os livros, imagine também um aluno sendo expulso por usar o feitiço "lumus", um feitiço que não causa mal a ninguém, iria ser o cúmulo. Quanto a história de Sirius estar morto, eu não botei muita fé, afinal não a indícios de uma morte física, ele apenas desapareceu pelo véu negro!

sem contar que a essa altura o pessoal todo tá preocupado em proteger o harry do sirius e ele estando debaixo da asa de dubledore estria bem protegido.
 
Ah, estava pensando, se não pode Aparatar dentro de Hogwats, como os alunos aprendem a aparatar?

E outra coisa, na primeira tarefa do Torneio Tribuxo, em que era pegar o Ovo Dourado que estava embaixo do Dragão, pq simplesmente não usaram aquele Feitiço Accio?

Accio Ovo Dourado! Pronto! hahahaha, esses campeões tavam muito fracos... :lol:
 
Ah, estava pensando, se não pode Aparatar dentro de Hogwats, como os alunos aprendem a aparatar?
Eles aprendem somente quando estão com 17 anos, é um exame realizado no Ministério da Magia.

E outra coisa, na primeira tarefa do Torneio Tribuxo, em que era pegar o Ovo Dourado que estava embaixo do Dragão, pq simplesmente não usaram aquele Feitiço Accio?

Accio Ovo Dourado! Pronto! hahahaha, esses campeões tavam muito fracos...
O Ovo devia estar infeitiçado para q feitiços não funcionem nele né!!! :lol: :lol:
 
Po, mas nem tentaram hehehe, o Harry foi tentar pegar uma vassoura que tava la no Castelo, pensei: "Ue, pq ele nao usa isso no ovo?" huehuehue
 
Entamoeba Socrástica disse:
Me esqueci completamente...eles ganham o campeonato de Quadribol no quinto?

Ganhou sim, o Harry e a mione não viram porque tavam com o Hagrid e o irmão dele. A grifinória até tirou uma com a sonserina cantando Ei! Ei! Weasley é o nosso rei! :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo