• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ITA

bem, como estou no 2o ano, estou me preparando pra prestar vestibulares como treineira (vou prestar um curso c/ n. de candidatos/vaga bem baixo, soh pra saber como eh), mas estou quase decidida qt ao curso q vou prestar ano q vem... andei pensando muito em engenharia da computação e engenharia física (um curso praticamente novo no brasil q soh tem na ufscar), mas a engenharia aeronáutica chama muito minha atenção: eu sei q eh quase impossível de entrar e q o preconceito contra mulheres eh grande, e pra piorar a situação tem o ITA. alguém aki faz algum curso no ITA? (eu sei q a pergunta eh absurda, mas tem louco pra tudo, até pra passar no ITA) :D
 
Eu fui fazer a prova do ITA no primeiro dia, quase nao resolvi nada, chutei tudo e deixei as abertas em branco. Nos outros dias nem fui mais. ehehehe. Muito dificil e muitos assuntos que eu nao tinha visto. Bom, eu ia concorrer pra Engenharia da Computaçao que acho um curso mto bom.

Acabei passando aqui na UFBA em Ciencias da Computaçao e espero gostar do curso.(passei pro primeiro semestre mas a greve do ano passado atrapalhou tudo e até hj ainda nao começou)
 
amigo meu faz ita
o kra só me disse
"não entre. se vc naum tem vida social, entre, mas se tiver, nem imagine em entrar, pq vc estuda de manha até a hora de durmir, para tirar nota mais ou menos ou baixa.... e se estudar mais um pouco, vc tira nota alta. no ita vc vive SÓ para o ita"

dps disso eu desisti....

eu fiz todos os dias de provas, agora, a prova de matemática eu fiquei com dor de cabeça soh lendo as questões
 
Eu prestei o vestibular do ITA no ano passado. Acho que fui bem mas infelizmente não deu para passar. Passei na UFMG.
Esse ano resolvi tentar de novo, estou fazendo cursinho.
Meu irmão estuda lá no ita.
Quem estuda no ita tem que se dedicar mesmo, mas não vc não fica soh por conta de estudo.
Por exemplo, meu irmão participa de uma empresa de consultoria(ita junior), faz musculação estuda e ainda vai arrumar estágio no laboratório de engenharia mecânica.
Agora claro que sempre tem alguns nerds mocados que ficam o dia inteiro estudando mais pra falar a verdade essas pessoas são a minoria.
Sobre os cursos, o que mais me interessa é Engenharia Aeronáutica. Mas todos os cursos do ita são bons, com nota A em todos os provôes.
Fiquei sabendo que em breve o ita vai abrir 2 novos cursos. Engenharia física e futuramente engenharia espacial.
Eu ja visitei o ita 2 vezes, o ambiente é muito bom.
Se você realmente gosta de exatas, gosta de estudar, e gosta de um desafio o ita é uma excelente faculdade.
 
Ninquë Mandos disse:
Fiquei sabendo que em breve o ita vai abrir 2 novos cursos. Engenharia física e futuramente engenharia espacial.
Eu ja visitei o ita 2 vezes, o ambiente é muito bom.
Se você realmente gosta de exatas, gosta de estudar, e gosta de um desafio o ita é uma excelente faculdade.
eu jah visitei o ita tb, na segunda fase da olimpíada paulista de física do ano passado, eh um ambiente legal....
agora essa da engenharia espacial eu não sabia!!! será q abrem esse curso até o ano q vem?
 
«Finrod Felagund» disse:
Ninquë Mandos disse:
Fiquei sabendo que em breve o ita vai abrir 2 novos cursos. Engenharia física e futuramente engenharia espacial.
Eu ja visitei o ita 2 vezes, o ambiente é muito bom.
Se você realmente gosta de exatas, gosta de estudar, e gosta de um desafio o ita é uma excelente faculdade.
eu jah visitei o ita tb, na segunda fase da olimpíada paulista de física do ano passado, eh um ambiente legal....
agora essa da engenharia espacial eu não sabia!!! será q abrem esse curso até o ano q vem?
Acho que não...
deve demorar um bom tempo para abrir, talvez um 5 ou 10 anos se tiverem verba...
eu queria muito fazer esse curso, mas nem vai dar...
por isso devo fazer engenharia aeronáutica
 
ja me falaram q nem eh boa as instalaçoes no ita, sem contar q eh foda neh, ter q andar fardado...

presta ufscar q aqui eh rules, to no lab agora mexendo no forum conversando no icq e matando aula de geometria analitica, legal neh? hehehe
 
No ITA você escolhe se vai querer ser militar ou não...
Se vc for civil, a única coisa que você vai fazer é o cpor no 1º ano.
Vai ocupar uma tarde por semana para ganhar quase 400 conto por mês..
 
luizfar disse:
ja me falaram q nem eh boa as instalaçoes no ita, sem contar q eh foda neh, ter q andar fardado...

presta ufscar q aqui eh rules, to no lab agora mexendo no forum conversando no icq e matando aula de geometria analitica, legal neh? hehehe

imagina! o ctaa eh enorme! o auditório eh super bonito! soh as instalações logo na entrada precisam de pintura...
minha prima fez ufscar! queria muito fazer engenharia física aih, mas se eu conseguir engenharia aeronáutica no ita eh melhor
 
Ninquë Mandos disse:
No ITA você escolhe se vai querer ser militar ou não...
Se vc for civil, a única coisa que você vai fazer é o cpor no 1º ano.
Vai ocupar uma tarde por semana para ganhar quase 400 conto por mês..

vc passou no ita?

eles dão alojamento lah neh? e parece q o ita mesmo eh soh para homens, q as mulheres ficam numa outra parte do cta, ou alguma coisa parecida.....
 
bua,..... eu ia fazer prova para o ita... mas como tem prova de quimica mim no fez!!! bua... mas tenhu pofesses q foram, do ita..... vc ja sai de la empragado pode ter certeza...

Dwarf
 
«Finrod Felagund» disse:
Ninquë Mandos disse:
No ITA você escolhe se vai querer ser militar ou não...
Se vc for civil, a única coisa que você vai fazer é o cpor no 1º ano.
Vai ocupar uma tarde por semana para ganhar quase 400 conto por mês..

vc passou no ita?

eles dão alojamento lah neh? e parece q o ita mesmo eh soh para homens, q as mulheres ficam numa outra parte do cta, ou alguma coisa parecida.....
eu tentei ano passado mas não passei lol, acho que fiquei por pouco...
vou tentar esse ano denovo...
O alojamento lá eh pago, mas apenas uma taxa pequena. Mas você não paga agua, luz e internet (faz download ah 300kbps =D).
As mulheres ficam no mesmo alojamento que os homens. Há uns 10 anos atrás elas ficavam em um dos hoteis dentro do cta, soh que ja tem algum tempo que o alojamento feminino foi transferido para junto do masculino.
 
Bowser disse:
O alojamento lá eh pago, mas apenas uma taxa pequena. Mas você não paga agua, luz e internet (faz download ah 300kbps =D).
A internet lá é o seguinte: Maior parte do tempo voce tem todas as portas bloqueadas exceto a 80 (tanto pra entrada qto pra saida), ou seja, soh pode acessar sites, nada de ICQ, MSN, outras coisas...isso quando não o obrigam a usar um proxy pra poder acessar a internet..... nessa condiçao, o download é bom... mas quando liberam a rede, o pessoal usa tanto que você daria um braço por um modem de 14'400bps :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:o?: :o?:
Amigo, você está completamente errado...
Primeiro que você pode usar icq, msn tranquilamente. Se quiser te passo o icq do meu irmão e dos amigos dele que estudam lah e ficam conectado muito tempo.
Você só não pode fazer download por progamas tipo emule kazaa pois a rede é para pesquisa.
Mas fazer download em sites você pode...
Agora você quase nunca precisa de fazer isso, pois a rede de lá eh de 100mbps
você baixa na rede filmes de 1gb em 1 minuto...
Ah, e lá eh a maior rede de computadores da américa latina...
 
dahora ver um tópico sobre o ita!!
é verdade que militar da aeronáutica faz concurso separado de civil pra entrar lá??
 
putz vou prestar esse ano lah acho que naum vou nem chegar perto de entrar mesmo estudando muito como estou estudando esse ano no cursinho, mas pelo menos espero entrar na USP que tb vai ser mal dificil, mas toh contando com isso para esse ano :mrgreen:
 
Amarante disse:
dahora ver um tópico sobre o ita!!
é verdade que militar da aeronáutica faz concurso separado de civil pra entrar lá??
A prova é a mesma mas exsitem 3 vagas exclusivas para quem ja fez epcar ou afa. Como poucas pessoas que fizeram afa/epcar tentam o ita, geralmente quem tira 50% de média entra.
Para civil, você tem que tirar 50% de média para não ser eliminado, porem os aprovados são soh os 130 primeiros que não foram eliminados.
A nota de corte varia de 55% em anos dificeis e 60 a 65% nos anos que as provas foram mais faceis.
Essas ntas não são precisas pois o ita não divulga a nota de corte.
O candidato aprovado só fica sabendo quanto tirou no vestibular quando ele acaba o curso. Portando só se sabe a nota de corte 5 anos depois do vesribular pegando a menor nota dos alunos aprovados...
 
Ja conheci o lugar, também para a segunda fase da OPF como a Finrod. E um kra que estudou no meu colégio também estuda lá. Uma amiga minha do 3º quer fazer ita, assim como eu.
Alguem sabe se é muito diferente para mulheres lá?
Finrod, como foi na Olimpiada? Costuma participar sempre?
 
Yumi Kezuru disse:
Ja conheci o lugar, também para a segunda fase da OPF como a Finrod. E um kra que estudou no meu colégio também estuda lá. Uma amiga minha do 3º quer fazer ita, assim como eu.
Alguem sabe se é muito diferente para mulheres lá?
Finrod, como foi na Olimpiada? Costuma participar sempre?
Como assim diferença para as mulheres?
nas aulas não tem diferença.
Tipo, as mulheres ficam no mesmo alojamento dos homens(H8), só que em um região separada. Mas os homens podem entrar no alojamento feminino e as mulheres no masculino.
A única diferença é que o cpor feminino é mais facil...

Yumi Kezuru, você participa da olimpiada brasileira de física?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo