• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que colocaram a Arwen como personagem principal?

Mas QUEM DISSE q ela é personagem principal?
Quando me referi a Arwen como personagem principal, queria dizer no sentido de q ela aprece bastante no filme.. Sendo assim se torna uma personagem facil de se notar ( se bem q a Liv Tyler naum tem como naum ser notada... :mrgreen: ).
 
Re: Pq botaram a Arwen como personagem principal???

Lianon disse:
Não entendo pq botarão a Arwen como uma das personagens principais se ela não aparece muito nos livros ( não q eu não goste dela, muito pelo contrario )... :)

Acredito que para que nós pudessemos entender o amor dela e Aragorn, pois é melhor explicado nos apendices e no RdR.
 
Sim, e tbm pq o filme já tinha muitos personagens masculinos e eles quiseram por uma mulher em evidencia, pq a única q realmente aparece (Eowyn) é quase homem :mrgreen:
 
Engraçado acharem que ela apareceu demais nos filmes (e foi isso mesmo), pois a intenção era ela participar inclusive da batalha do Abismo de Helm.

Graças a Deus desistiram dessa idéia! :roll:

Como já foi dito, a exploração dessa imagem (Arwen e Liv Tyler) só tem cunho cinematográfico, para que os filmes entrassem na fórmula de sucesso do cinema, que envolve um romance.

Mas, apesar de achar um exagero colocar ela como uma amazona nata, até que não prejudicou muito o filme. Mas gostaria de ver o Glorfindel.
 
Tisf disse:
Ele seria mais um personagem, o primeiro filme já apresenta muitos personagens :think:

Isso é verdade. O que foi comentado por muitos críticos é o fato dos filmes terem feito enorme sucesso meso tendo muitos personagens, o que não é comum.

E corria-se o risco de Glorfindel ser bem "mais um", e não "O" Glorfindel! :?
 
Edrahil disse:
Tisf disse:
Ele seria mais um personagem, o primeiro filme já apresenta muitos personagens :think:

Isso é verdade. O que foi comentado por muitos críticos é o fato dos filmes terem feito enorme sucesso meso tendo muitos personagens, o que não é comum.

E corria-se o risco de Glorfindel ser bem "mais um", e não "O" Glorfindel! :?

Eles podiam ter aproveitado o Glorfindel. Não deram um certo "destaque" ao Haldir no segundo filme? Porque não dar ao Glorfindel? Porque até não substituir o Haldir pelo Glorfindel?
Mas isto são só conjecturas, claro. O filme ficou bem como está.
Só que eu gostaria de ter visto os Glorfindel :mrgreen:

Quanto à Arwen, não acho que tenha sido tão destacada assim. Como personagem feminina, acho que a Éowyn tem maior destaque, especialmente se tivermos em conta as EE.

A Arwen é importante, porque qualquer filme precisa de um romance central. O do Faramir com a Éowyn só ocorre no terceiro filme e o Aragorn é uma personagem central. O herói precisa sempre da donzela ;)
Mas o PJ teve o bom senso de não alargar o papel dela para além do necessário. E graças aos deuses que desistiram da ideia de a pôr a lutar em Helm's Deep :)

No que respeita aos posteres, é sobretudo para vender a imagem, afinal a Liv Tyler é relativamente famosa, enquanto a maioria dos outros actores eram desconhecidos ;)
 
Eles omitiram não só o Glorfindel, mas minimisaram a participação do Frodo nessa sequencia,que na verdade cavalgou sozinho. Já que eles queriam aumentar a participação da Arwen na história, tinham que aumentar as cenas dela com Aragorn e com Elrond.
 
Tb não acho que a Arwen apareceu demais .
Se resumissem a participação da Arwen às passagens dela no livro ,o relação entre ela e o Aragorn ficaria mal explicada .
Eu sei que foge bastante ao que acontece no livro ,mas no filme o romance ficou perfeito.Foi uma das coisas mais bonitas da trilogia.
 
Simples...

- Justifica o cachê.
- Ela é fotogênica e tem um belo par de seios.
- Fica mais digerível pro cinéfilo ignorante digerir a obra.
- Permite o clichê Romeu e Julieta que agrada Hollywood.
 
Tisf disse:
Ele seria mais um personagem, o primeiro filme já apresenta muitos personagens :think:

Hm, mas não acho que tenha sido por isso que o Glorfindel foi cortado. Acho que foi pra rolar aquela cena da Arwen encontrando o Aragorn e todo o romancezinho. E uma "amazona" cavalgando com nove nazgûl atrás dá muito mais emoção do que um loutinho que metade da platéia confundiria com o Legolas. :|
 
A participação de Arwen teria sido melhor se ela não aparecesse no ADT e a participação dela do RdR fosse levada apenas a visão que ela tem de Eldarion, sem mostrar a sequencia dela voltando a Valfenda com Asfaloth, seria muito mais emocionante o reencontro dela com o Aragorn no fim do filme. Arwen brandindo espada e salvando Frodo no lugar do Glordinfel é dificil de engolir, pior ela "morrendo por causa do poder do um Anel", história que além de bizarra, não acabouservindo pra nada no filme.
 
*Guinevere* disse:
Sabe porque ? Parametros Hollywoodianos , a galera de Hollywood quer romance, assim como em todos os filmes, quer a donzela bonitinha que vira heroina, nao podia ser a Eowyn claro, ela sim é heroina mais o que seria dos dois primeiros filmes sem a donzela em perigo? É por isso, precisavam de um casal, de uma moça bonitinha nas telonas, distorceram a Arwen do Tolkien, omitiram o pobre do Glorfindel e por aí vai...até a Arwen atingir seu papel quase principal no filme com toda aquela dramatização e taus...eu gosto da arwen do livro, nos apendices, mais morro de odio da arwen de peter jackson :disgusti:

_________
Talvez fique melhor no filmes nao?

Gente!!!!!

O Glorfindel aparece em algun dos filmes????Não me lembro... :roll:

Quem é o autor???(se aparece)
 
- Ela é fotogênica e tem um belo par de seios.
Fotogênica sim, belo par de seios não. :mrgreen:

pior ela "morrendo por causa do poder do um Anel", história que além de bizarra, não acabouservindo pra nada no filme.
Na verdade não ficou tão calro, mas é que Elrond estava dizendo que, se o Anel não fosse destruído, ela como mortal iria sofrer as conseqüências como todos os outros, já que não podia mais ir para Valinor.

O Glorfindel aparece em algun dos filmes????Não me lembro...
Não aparece! :obiggraz:
 
Mas, acho queno primeiro filme romantizaram muito a ARWEN com o Aragorn e só no último livro que o romance fica evidenciado....Foi meio forçado, mas como já disseram a Liv Tyler alavancou as vendas...
 
Mas você tem que se lembrar que se trata de uma adaptação, que como todas as outras já realizadas no cinema, faz mudanças no texto original.

Lógico, algumas podem ser desnecessárias a nosso ponto de vista (ainda mais quando comparamos aos livros), mas podem ser necessárias para a linguagem do cinema.
 
Concordo com a Lady Lilith, se não fosse isso, romance entre ela e o Aragorn ia ficar mal explicada, pra quem não leu o livro fica difícil entender.

Mais tambem cortar o Glorfindel já foi demais...
 
Pq botaram a Arwen como personagem principal???

Eru disse:
Simples...

- Justifica o cachê.
- Ela é fotogênica e tem um belo par de seios.
- Fica mais digerível pro cinéfilo ignorante digerir a obra.
- Permite o clichê Romeu e Julieta que agrada Hollywood.

Desculpe mas não penso como você, acredito que foi para explicar melhor o romance dos dois, pois ficaria estranho ele casar-se com alguem de quem nem se ouvia falar, pois tem o fato do casmento e da escolha que ela fez, tinha todo um envolvimento que quem não leu o livro por completo não entenderia.
Acho que precisava sim explicar o romance deles, eu mesmo não entendi porque só mais pro fim do livro é que fala disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo