• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SEMANA DA SAUDADE] Proibição do RPG: News!!!

:evil: RPG PODE SER PROIBIDO :evil:

É, galera, tudo indica que sim. Ontem à noite, assistindo ao jornal do SBT, descobri que tem um cara querendo proibir o RPG aqui no Brasil. Tá certo, uma menina foi assassinada, e tal. Mas como disse um RPGista entrevistado, pra um maníaco psicopata, qualquer coisa serve de pretexto, mesmo o RPG. Se alguém tiver alguma novidade, por favor me manda uma PM. Muito obrigado. :lol:

Leo McAllister
 
Calma, criatura.. é o seguinte: Um promotor de justiça entrou com uma ação civil pública pedindo a proibição da venda dos jogos Vampiro: A Máscara, GURPS Illuminati e Trevas no Brasil. A ação foi julgada improcedente, pois o juiz entendeu que, além de não representar dano ou perigo pra sociedade, o RPG presta um importante serviço à cultura brasileira. Uma vez que foi transitada em julgado a sentença, formou-se coisa julgada material, que não pode ser reformada.

Resumindo: O RPG NÃO PODE SER PROIBIDO NO BRASIL.
 
Eh f*da! Esses kras pra mostarem que fazem alguma coisa querem acabar com a violencia proibindo uma coisa que eles ACHAM que gera violencia.
C fosse assim, eles deveriam proibir jogos de futebol com o monte de brigas de torcidas que existem, e não a venda dos livros de RPG.

E MM QUE ELES PROIBIREM QUE VAI NOS IMPEDIR DE CONTINUAR JOGANDO???
FUCK THE SYSTEM!!!!
 
Eu não acredito que vão conseguir proibir o RPG no Brasil.. são casos muito isolados pra poder classificar o jogo (e não quem joga) perigoso...
 
Fiquem tranquilos, é só mais um promotor oportunista querendo aparecer, não existe a mínima chance do RPG ser proibido!
 
Bem... é realmente uma injustiça, mas eles temq ue se lembrar que o RPG é um jogo de imaginaçãp e quem mistura a realidade com a fantasia é um DOENTE MENTAL, e os RPGlistas não são assim, nem o RPG influencia nisso... E sei lá.. eu sinto que eles não vão conseguir proibir o rpg, sem falar que acho que no fim do ano passado apareceu na globo no jornal do meio dia falando sobre o RPG que estava virando moda eo Live Action e eu fiquei super feliz em saber que o RPG tava ficando famoso... agora eles vem com essas besteiras!
MORRAM !
E se eles proibirem duvido que vão conseguir fazer as pessoas pararem de jogar... nós podemos fugir, e nos reunirem em lugares secretos, ou casas de alguém... duvido que conseguiram nos impedir de continuar jogando...
 
Sobre o uso positivo dos RPGs que está começando a se tornar mais visível às camadas formadoras de opinião: Dêem uma olhada no caderno SINAPSE, do jornal Folha de São Paulo, edição de Terça-feira (24 de junho de 2003).

Pra quem não tem acesso ao jornal, a matéria está nos seguintes links:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/sinapse/ult1063u471.shtml (descrição)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/sinapse/ult1063u470.shtml (comentário sobre RPG e violência, muito bem ponderado e sem preconceitos)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/sinapse/ult1063u469.shtml (exemplos práticos)
 
é bom ver q pelo menos os jornais respeitaveis naum tão seguindo o caminho dos sensacionalistas........ ponto pra folha...
 
Dale Yurian o nosso tele-jornalista de plantão.. HEHEHEHE, curti os artigos.

Mudando de lado, mas não mudando de assunto, a algum tempo vi uma tirinha evangélica criticando pesadamente o RPG (deve ter a tirinha em algum mail perdido, mas deve estar cheirando tanta naftalina que nem vou procurar agora).

Sabe-se que a crítica pesada vem por parte da "fuga da realidade". Gostaria de saber o que a galera acha disso, e se, numa situação hipotética de alguma igreja (ou a sua igreja) tomar partido, o que vcs, óóó Jogadores inveterados como eu, argumentariam, ou que lado vcs estariam ?

Pois uma coisa é uma proibição "legislativa", outra coisa é uma proibição "teologica" ou "social" ou "espiritual" ou "pentescostal", sei lá.

(Se acham o assunto pesado demais, não continuem, achie melhor postar aqui do que na página principal tb.)
 
vendo esse tópico eu me lembro q vi uma vez a noticia que 4 pessoas na argentina ficaram jogando ravenloft por 4 dias seguidos e num certo ponto sairam na rua vestidos de "cavaleiros, magos" e mataram um cara com espadas :eek:
 
:lol: :lol: :lol: :lol:
q loco, queria ver isso


Mas tipo, li todas as noticias... aprovo esse negocim de usar no ensino, mas eh um rpg meio bobo :?
 
rpg causa morte, paridas de futebol tb causa hheheheheh :mrgreen:

se vermos o encino é um rpg (viajando bem fundo nisso) pq vc aprende gradativamente varias coisas, e usa oq vc aprendeu, para aprener outras :eek:
é mais ou menos, oq a maioria dos rps tem como base
.... então ir a aula mata? :eek:
 
Mudando de lado, mas não mudando de assunto, a algum tempo vi uma tirinha evangélica criticando pesadamente o RPG (deve ter a tirinha em algum mail perdido, mas deve estar cheirando tanta naftalina que nem vou procurar agora).

Sabe-se que a crítica pesada vem por parte da "fuga da realidade". Gostaria de saber o que a galera acha disso, e se, numa situação hipotética de alguma igreja (ou a sua igreja) tomar partido, o que vcs, óóó Jogadores inveterados como eu, argumentariam, ou que lado vcs estariam ?

Pois uma coisa é uma proibição "legislativa", outra coisa é uma proibição "teologica" ou "social" ou "espiritual" ou "pentescostal", sei lá.

esse tema é meio complicado..... se vc for religioso no sentido de fazer tudo q sua igreja manda e ela manda vc parar de jogar RPG teoricamente vc devia faze-lo....

mas a igreja tbm manda vc parar de usar camisinha, mas nem por isso alguém de bom senço pararia de usa-la....

se vc sabe q a igreja tá errada, o q vc faz??? é resposta é: depende de vc....
 
:mrgreen: Legal Barlach, esse é um ponto interessante, depende de vc, daí ve-se que muita proibição e muita besteira que anda e rola por aí não tem sentido. O chato é quando alguem (seja uma lei, seita, religião, parente, sei lá), crê que sabe decidir por vc as coisas.

Não me incomodo com isso não, o que me incomoda é que cada vez mais vejo a massa coletiva sendo influenciada, já diz o ditado: "quato mais gente, menos o QI coletivo".

Mas como escapar desses ataques coletivos ?
Parando de ir a comícios, à igreja, à jogos de futebol ?
Acho que não, pare quem quiser, por isso, voltando ao assunto principal, ninguem vai (ou deve) parar de jogar RPG por causa de proibição besta que alguem tenta jogar na mídia ou fazer uma leizinha ou dizer que é pecado.

:aham: :aham: :aham: :aham: :aham: :aham: :aham:
 
Isso é conversa pra boi dormir. A chance de banirem o RPG do Brasil é a mesma do mp3 ser banido, do Eurico sair do Vasco, do Lula fazer a barba... :roll:
 
Concordo! Principalmente com os exemplos! :mrgreen:

Para quem tem o livro Book of Vile Darkness, da wizard, existe um aviso de que isso é um jogo, e só pessoas que possuem uma clareza disso podem usar o livro, e tb tem um aviso sobre material adulto, violência, etc, etc, etc...
Se as autoridades acharem que esse jogos de terror devam ter alguma restrição, que tb obriguem a fazer este tipo de advertência nas capas.
Eu sei que aqui no Brasil isso não funciona muito bem, mas pelo menos existe um aviso até para os pais da garotada que compra.
 
Se as autoridades acharem que esse jogos de terror devam ter alguma restrição, que tb obriguem a fazer este tipo de advertência nas capas.

já existe isso..... naum é bem censura, mas aparece no livro "recomendável para maiores de tantos anos"...... no SdA RPG (q foi o último brasileiro q eu comprei) aparece recomendado para menores de 12 anos......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo